Reparar maquina dolce gusto

Status
Não está aberto para novas respostas.

Birrento

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Marques como é que reparo a fuga de água junto do depósito?

Onde é que arranjo uma junta?

cumprimentos, Ricardo Birrento
 

pattini

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, tenho exactamente o mesmo problema do Zecter, sem tirar nem pôr! Disseram-me que a reparação da máquina na marca custa quase tanto como uma nova... e as finanças não andam lá grande coisa por estes lados :-( Será que eu conseguia reparar a máquina com os poucos conhecimentos que tenho e a vossa ajuda? Mudar um condensador não é complicado, mas saber qual é e onde comprá-lo já é outra história.

obrigado,
pattini
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro pattini.

nao é difiçil de substituir, apenas tens de ter um ferro de soldar na ordem dos 40w, solda mais o respetivo condenssador, será mais complicado para ti abrires a máquina, c, muito cuidado começa por abrires as patilhas de baixo depois é so puxares para os lados, tudo feito c, calma.

na placa tens lá marcado as ligaçoes é só tirares pra fora e maos ao trabalho.

uma boa páscoa para ti e toda a malta deste fórum.

e provavelmente até para a semana.
marques
 

pattini

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado, marques 1956, depois de ver o forum espanhol fiquei com dúvidas sobre qual o condensador que devo comprar. Será que me saberias dizer?

Obrigado.

pattini
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
segue as regras dos tópicos anteriores, e ficamos por aqui!
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Olá a todos, tenho exactamente o mesmo problema do Zecter, sem tirar nem pôr! Disseram-me que a reparação da máquina na marca custa quase tanto como uma nova... e as finanças não andam lá grande coisa por estes lados :-( Será que eu conseguia reparar a máquina com os poucos conhecimentos que tenho e a vossa ajuda? Mudar um condensador não é complicado, mas saber qual é e onde comprá-lo já é outra história.

obrigado,
pattini

Boas

Existem uma série de casas de material electrónico que podem fornecer o dito componente.

Penso que estariam a falar de um condensador de 1uf a 250Volt.

Com uma pesquisa no google devem resolver a situação, exemplo Farnell ....... Etc etc

Outro exemplo de casa de material electrónico que deve resolver a situação....

h**p://www.castroelectronica.pt/product/condensador-poliester-1uf-250v

Bons ajustes

Cps
 

Pcunha79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Estou com o mesmo problema na minha máquina de café dolce gosto.
Preciso de carregar cerca de 40 vezes para ela permanecer com o led a verde, porque até la eu ligo pisca vermelho uns segundos e volta a desligar. Se eu pressionar botão um bocado passado uns segundos ela passa verde mas fica a piscar, e o café sai morno...

Por aquilo que já foi descrito, preciso então de substituir o condensador....
A minha dúvida reside na voltagem.... Se 10v (site espanhol) se os 250v referidos aqui no fórum...
 
Última edição:

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
250v ou mais. o de 10v é um electrolítico, e não é esse que tem que ser substituído!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

o companheiro Pcunha79 nao deve ter lido bem os tópicos anteriores.

está tudo mais que explicado.
 

Pcunha79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Já tenho a máquina aberta e afinal o tamanho do condensador que comprei é pequeno....

Ainda não é hoje que fica a máquina pronta...

Mas desde já obrigada a todos pelas dicas.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Já tenho a máquina aberta e afinal o tamanho do condensador que comprei é pequeno....

Ainda não é hoje que fica a máquina pronta...

Mas desde já obrigada a todos pelas dicas.


Boas

Se é o condensador de 1uf 250V~ de Polipropileno (PP), é normal ter apróximadamente 26mm comprimento X 16,5mm altura X 7mm largura
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Isso significa que conprou um condensador de valor diferente concerteza.

Se não estou em erro o condensador é de 0,47 uf,

Enviado do meu DARKMOON através de Tapatalk
 

Pcunha79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Já sai café....
Obrigada a todos...
Já poupei uns bons troços....

Patricia
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
afinal qual era o defeito se já sai café!
era só o condenssador de 470nf a 275v ou mais alguma coisa.
senao á proxima levas tampa.
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
boas
afinal qual era o defeito se já sai café!
era só o condenssador de 470nf a 275v ou mais alguma coisa.
senao á proxima levas tampa.


aqui só se lembram é de pedir ajudas, mas depois partilhar o que fizeram é que é um problema.
 

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas!
Pego aqui neste tópico pois o meu problema também está numa dolce Gusto mas modelo KP120. os dois tubos que vao ao injector da capsula estao rotos por falta de cuidado de quem a usa e necessito substituilos mas encontrar aqueles tubos de alta pressao está dificil. Usei uns de silicone e nao podem de todo ser usados naquela funcao, pois nao aguentam a pressao.
Alguem me consegue arranjar onde consigo comprar 1m desse tubo para poder fazer a reparaação?

Obrigado!
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
@marques1956, eu hoje estive a enjenhocar na minha máquina, ultimamente custava muito a ligar, pressionava o botão e começava a piscar vermelho e parava imediatamente e assim sucessivamente até conseguir que ela ficasse a verde.
Substituí o condensador 0.47uf k 275v 40/100/21 e ficou boa, mas a minha dúvida é que eu coloquei um 0.22uf k 275v 40/100/21, será que pode danificar a máquina?

Bem, ficou boa mas foi por pouco tempo....
Fiz 3 ou 4 chávenas e ficou na mesma, vou ver se compro os condensadores correctos...
 
Última edição:

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
@marques1956, eu hoje estive a enjenhocar na minha máquina, ultimamente custava muito a ligar, pressionava o botão e começava a piscar vermelho e parava imediatamente e assim sucessivamente até conseguir que ela ficasse a verde.
Substituí o condensador 0.47uf k 275v 40/100/21 e ficou boa, mas a minha dúvida é que eu coloquei um 0.22uf k 275v 40/100/21, será que pode danificar a máquina?

Bem, ficou boa mas foi por pouco tempo....
Fiz 3 ou 4 chávenas e ficou na mesma, vou ver se compro os condensadores correctos...

e aos comprares os correctos, não te esqueças que um condensador tem uma tolerãncia de +/- 25%. compra condensadores acima de 400 voltes.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Boas, obrigado na mesma pela dica, mas já vem tarde...:Espi06:
Comprei com os mesmos valores e já estão montados.
Já não preciso estar de serviço ao botão para tirar um café.
Cumps...
 

polaco1782

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!

Obrigado pelas dicas, tenho uma Dolce Gusto piccolo com o mesmo problema. Tens que apertar umas 50 vezes o botao para ela ligar. noto que o mesmo fica fraco a luz do botao, apos alguns segundos e acaba se desligando!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo