• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rowenta DG920 - Avaria

Alecs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá,
tenho o ferro com caldeira da referência indicada e quando ligo a electroválvula (circunferência vermelha) de saída do vapor liga imediatamente o que leva a que comece a sair água pelo ferro.
dg920.jpg
Alguém tem ideia qual possa ser o problema?
Desde já o meu obrigado.
Alexandre
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Boas

por acaso já leste os tópicos anteriores sobre estes geradores de vapor!

Se nao encontraste nada, ou melhor dis qual a dica que te pareçeu mais comum á avaria do teu gerador de vapor dg-920

porque meter o tópico é façil!
 

Alecs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas,
só encontrei um tópico mas não vi este problema exposto.
O mais usual é não ter vapor, que não é o caso.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

entao para começar, assim que se liga o ap. no interruptror fás um clic que é a bobine a contrair o embolo da valvula mas passados uns segundos a mesma desliga, se assim nao for deçerto que tem problemas no modulo electronico.

para fazer a esperiençia desliga o fio azul da bobine e espera para ver se o ap. fica pronto.(led verde fixo) nao ligar o fio azul na bobine c, a mesma ligada pode danificar componentes na placa eletronica
 

Alecs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá,
Obrigado pela resposta.
Eu vou testar isso. Com o fio desligado ele fica a aquecer, só não verifiquei se o led deixa de piscar e fica aceso.
Só poderei testar isso na sexta-feira, pois não vou estar por casa :)
Depois direi o que acontecer.
cumps
Alexandre
 

Alecs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
já testei (com o fio azul ligado) e acontece o seguinte:
Quando ligo o led fica a piscar e a caldeira e o ferro aquecem, só que começa a sair vapor e água pelo ferro.
Passado algum tempo o led fica aceso e para o vapor. Se pressionar o botão do vapor, sai vapor mas parece-me que é o mesmo que pressionar o botão da parte de cima (penso que é super vapor), e puxa um bocado de água sempre que o pressiono.
Cumps,
Alexandre
 

MMMMTMMMM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Estou a ter um problema com uma caldeira Rowenta DG920, neste momento quando a ligo fica só a piscar a luz da agua, deduzo eu por falta de agua mas o reservatório está meio e continua a pescar, a luz do vapor está desligada.

alguém me consegue ajudar em alguma dica?

Cmprimentos
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro MMMMTMMMM
tens de esplicar melhor é que a luz indicadora de falta de agua nao pisca fica fixa encarnada, a de pronto é que pisca e só depois de estar pronto é que fixa cor verde.
será isto!

por outro lado se a luz encarnada fica como que é aos soluços problemas na placa eletronica
 

MMMMTMMMM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde marques 1956 agradeço lhe, passo a explicar, ligo a caldeira à corrente e ligo o interruptor, a luz vermelha da agua começa logo a piscar e fica sempre assim, o ferro aquece, mas a caldeira nada, o que é estranho é que eu meto a ponta vermelha do multímetro no fio castanho da corrente e a outra ponta preta numa das resistências da caldeira, e tem os 230v logo deduzo que tenha corrente, mas não me aquece a caldeira, já testei a electrovalvula, a e bomba de agua com o fio dela e estão boas! até já lhe troquei a bobine a saída da caldeira do vapor e nada tudo na mesma! ahh e a luz verde a do vapor nem vê-la acesa. o que lhe parece a avaria dela??? acha confuso a explicação??
 

MMMMTMMMM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde marques 1956, gostaria de lhe perguntar uma coisa relativamente à placa da caldeira. o marques tem ideia do componente que se danifica mais nessa placa??

fico aguardar por uma resposta!!

Miguel
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro MMMMTMMMM

enviei MP

para me esclreçeres melhor depois se o entender respondo por aqui.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
bom dia

entao o nosso companheiro MMMMTMMMM nunca mais disse nada !
 

MMMMTMMMM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom marques 1956 tá bom?
É verdade e desde já o meu pedido de desculpas, mas fiquei me pela placa e ainda não lhe peguei! já tem de ser com mais calma pk a placa como tem os microcomponentes tem que se ter mais paciência, o problema é que não se vende destas placas!! mas tem alguma ideia de algum componente que dê mais avaria nestas placas?

Cumps
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

vê bem quais sao os defeitos que o gerador tem, ou fás para te conseguir responder melhor.

um abraço
 

nunolabita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho uma DG920 de uma tia minha com o seguinte problema.
Aquece a caldeira e ferro mas depois de acabar o vapor na carrega mais.

Ja tirei a tampa e depois de ler alguma informação aqui no forum encontrei 1 condensador de 0.47microF 275 vcc de da capacidade e uma resistencia de 47 ohms 1W que esta em aberto.

Como a resistencia esta meia preta não tenho a certeza que seja de 47 ohms, alguem pode confirmar esse valor?

Tive a ver a placa e estes 2 componentes estam a fazer a queda para baixar a tensão de comando e de alimentação dos integrados.

Penso que a resistencia serviu como fusivel porque o condensador perdeu capacidade.

Ja alguem teve estes dois componentes avariados? Condensador ja tenho um de 0.47microf 400v

Precisava que alguem confirma-se a resistencia para depois testar a caldeira.

Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

nao dises se a placa é c, eeprom em smd ou nao, mas para já tens aqui o valor da r. 470homis 5w pode ser verde da phuilips ou cinzenta da unahomio, o condenssador convem meter c, a tensao de 275v.convem subst. o relé tambem.

boa sorte

marques 1956
 

nunolabita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

nao dises se a placa é c, eeprom em smd ou nao, mas para já tens aqui o valor da r. 470homis 5w pode ser verde da phuilips ou cinzenta da unahomio, o condenssador convem meter c, a tensao de 275v.convem subst. o relé tambem.

boa sorte

marques 1956

A eeprom e smd, e a tal resistência e cinza!

Não pode ter uma tensão maior? Tem que ser de 275v?
Porque dizes que convêm trocar o relê?
Obrigado pela ajuda.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
é assim:

de uma forma geral e já reparei desenas de placas e quando se substitui o condenssador substitui-se tambem o relé pois os contatos interiores ficam c, carvao.
 

nunolabita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
é assim:

de uma forma geral e já reparei desenas de placas e quando se substitui o condenssador substitui-se tambem o relé pois os contatos interiores ficam c, carvao.

Vou levar tua opinião em conta.

Faz sentido a resistência queimar devido ao condensador?
Vou ver se arranjo o material.
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
A eeprom e smd, e a tal resistência e cinza!

Não pode ter uma tensão maior? Tem que ser de 275v?
Porque dizes que convêm trocar o relê?
Obrigado pela ajuda.
O condensador pode ser de qualquer valor superior a 250Voltes.

Abraço
 
Topo