• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SanDisk Desenvolve Chip mais pequeno do mundo NAND 128Gb

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
SanDisk desenvolvido um 128 Gb NAND chip de memória flash usando 19 nm-tecnologia de processamento.



Na quarta-feira SanDisk disse que desenvolveu o "menor do mundo" 128 gigabits (Gb) chip de memória flash NAND que é agora na produção em massa. Construído com tecnologia SanDisk processo 19-nm, o chip usa célula da SanDisk de três bits por (X3) tecnologia que permite à empresa criar produtos de memória flash NAND com capacidade de ler e escrever três bits de informação em cada célula de memória.

Então, o que isso tudo significa para o consumidor em geral? Mais armazenamento embalado em fatores de forma mesmos que conhecemos e amamos hoje, como smartphones, tablets e até mesmo ultrabooks. O 128 Gb NAND chips de memória flash pode armazenar 128 bilhões de bits individuais de informação em um único molde de silício 170-2 mm de tamanho.

"Em 19-nm, a SanDisk está implantando a sua nona geração de multi-level cell (MLC) NAND produtos e quinta geração de tecnologia X3", disse a companhia em um comunicado de imprensa. "Essa combinação de experiência em fabricação e técnico ajuda SanDisk embalar mais informações em cada célula de memória tornando possível a criação de um menor, mais densa chip de memória flash NAND."

Além de anúncio do chip, a empresa também disse que vai apresentar um trabalho na Conferência Internacional de Circuitos de Estado Sólido (ISSCC), em San Francisco na quarta-feira que descreve como sua tecnologia patenteada avançada toda a linha de bit arquitetura (ABL) foi usada para atingir um desempenho de gravação X3 de 18 MB / s. O documento irá detalhar como essa conquista pode ser estendido para determinadas categorias de produtos que utilizam MLC NAND de memória flash.

Os produtos baseados na 128 Gb de três bits por célula a tecnologia começou a ser comercializado no ano passado, mas a SanDisk está apenas agora começando a rampa em produção de alto volume. O chip em si foi desenvolvido em conjunto por equipes da SanDisk e Toshiba em Milpitas SanDisk campus, liderada por Li Yan, diretor de Design da memória da SanDisk.

A equipe também desenvolveu um derivado 64 Gb, X3 chip de memória flash NAND com base na versão de 128 GB que é compatível com o formato microSD. SandDisk está incrementando a produção deste chip também.

ssd-sandisk,H-2-17462-1.jpg
 
Topo