• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sarna Humana ou Escabiose – Como curar com tratamento caseiro

Mike31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2015
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ou seja posso colocar nívea após o banho com sal ?
Com o corpo seco ou molhado ?
Não faz mal , tipo alguma alergia .
É o objetivo é estar duas semanas seguidas com o sal no corpo ?
Ou passado uma semana posso tomar um banho de água doce e depois voltar logo a seguir com os banhos de sal outra vez . ?
Obrigado pelas suas respostas isto muda completamente a vida de uma Pessoa .
 

ppum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Fui a dois dermatologistas: um, que me tem acompanhado mais, acha que é sarna( até porque isso apareceu uns dias após ter dormido em hostéis); o outro, que me consultou apenas uma vez, disse-me, quando me viu há 2 meses, que, se fosse sarna, já estava a desaparecer e que se forsse sarna a tinha espalhada por mais partes do corpo. Pela investigação que tenho feito na net, concordo que seja sarna: de madrugada a comichão é pior; os nódulos estão lá há 4 meses; tirei uma foto para mostrar ao médico para ele ver o percurso do ácaro ( v~e-se claramente um risco vermelho( túnel ) de um nódulo e criação de outro no sítio final desse percurso. Nenhum dos médicos ainda manifestou interesse em fazer a análise dos nódulos, o que acho muito estranho. O que me tem acompanhado diz que tenho de ter paciência: que os nódulos escabioticos duram meses.
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Ou seja posso colocar nívea após o banho com sal ?
Com o corpo seco ou molhado ?
Não faz mal , tipo alguma alergia .
É o objetivo é estar duas semanas seguidas com o sal no corpo ?
Ou passado uma semana posso tomar um banho de água doce e depois voltar logo a seguir com os banhos de sal outra vez . ?
Obrigado pelas suas respostas isto muda completamente a vida de uma Pessoa .

Ou seja posso colocar nívea após o banho com sal? Com o corpo seco ou molhado? Não faz mal , tipo alguma alergia?
Sim pode, depois de deixar o sal entranhar na pele e fazer o seu trabalho aplicar o creme nívea só vai ajudar a manter o PH natural da pele e evitar secura excessiva. Aplique o creme com a pele seca, com ela molhada é praticamente impossível conseguir espalhá-lo. Cada pele é um caso mas não creio que lhe fará qualquer alergia, muito pelo contrário.

É o objetivo é estar duas semanas seguidas com o sal no corpo?
Não são propriamente duas semanas, o tempo de tratamento pode variar de pessoa para pessoa. Ou seja, tanto se pode curar em duas semanas como em três ou num mês. Quanto mais conseguir manter a pele salgada mais estará a contribuir para o enfraquecimento do ácaro e sua rápida extinção.

Ou passado uma semana posso tomar um banho de água doce e depois voltar logo a seguir com os banhos de sal outra vez?
Sim pode tomar banho de água doce as vezes que precisar até mesmo para se sentir mais confortável. tenha apenas a noção que esses banhos não contribuem para o tratamento, apenas os de salmoura. Mas se sentir melhor não vai perder nada com isso...

Espero que consiga acabar o tratamento o mais brevemente possível, eu bem sei o incómodo que isto causa nas nossas vidas.

Cumprimentos. Qualquer outra dúvida estarei à disposição.
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Fui a dois dermatologistas: um, que me tem acompanhado mais, acha que é sarna( até porque isso apareceu uns dias após ter dormido em hostéis); o outro, que me consultou apenas uma vez, disse-me, quando me viu há 2 meses, que, se fosse sarna, já estava a desaparecer e que se forsse sarna a tinha espalhada por mais partes do corpo. Pela investigação que tenho feito na net, concordo que seja sarna: de madrugada a comichão é pior; os nódulos estão lá há 4 meses; tirei uma foto para mostrar ao médico para ele ver o percurso do ácaro ( v~e-se claramente um risco vermelho( túnel ) de um nódulo e criação de outro no sítio final desse percurso. Nenhum dos médicos ainda manifestou interesse em fazer a análise dos nódulos, o que acho muito estranho. O que me tem acompanhado diz que tenho de ter paciência: que os nódulos escabioticos duram meses.

Os sintomas que me descreveu enquadram-se perfeitamente com os sintomas da Escabiose.

Só tenho mesmo pena que o tratamento de salmoura não esteja a resultar na sua pele.

Visto que nenhum dos médicos mostra interesse em lhe ajudar o melhor será consultar-se com um terceiro e de preferência médico particular.

Através da coleta de uma amostra clínica (Biópsia) conseguem-lhe diagnosticar com 100% de precisão e pode avançar com o tratamento correto para o seu caso.

Diga-nos como correu... Rápidas melhoras.

Cumprimentos
 

Mike31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2015
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado por tudo vou então tentar Passar o mais tempo possível com o sal no corpo .
Quando acabo os banhos sinto uma sensação de alívio enorme .
Agora só me falta começar a por o creme para a pele não desidratar assim tanto , vamos ver daqui para a frente nunca pensei que em pleno séc 21 na exista um tratamento eficaz para este drama .
Mas passa tudo por números infelizmente .
Mais uma vez obrigado .
 

Mike31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2015
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia Henrique estou a fazer os banhos contínuos desde dia 25 já não tenho nenhum sinal de sarna no corpo mas vou continuar por mais uma semana é incrível os banhos de salmoura dão mesmo resultado ao princípio custa um pouco fazer o nosso dia a dia com o sal mas compensa.
Muito obrigado .
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Bom dia Henrique estou a fazer os banhos contínuos desde dia 25 já não tenho nenhum sinal de sarna no corpo mas vou continuar por mais uma semana é incrível os banhos de salmoura dão mesmo resultado ao princípio custa um pouco fazer o nosso dia a dia com o sal mas compensa.
Muito obrigado .

É isso mesmo, desistir nunca. Fico muito feliz que este tratamento esteja a resultar para si também.
Qualquer dúvida já sabe que estamos aqui à disposição.

Cumprimentos e rápidas melhoras.
 

Arine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola! Vi seu post sobre escabiose e muitos comentários que deram certo! Estou a sofrer c esse problema, ja usei varias locoes, minha família tbm e nao tem efeito o pior de tudo q tenho uma filha de apenas um mes e ela pegou esta cheia de bolinhas pelo corpo nao sei oque fazer! Pode usar esses banhos nela tb?
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Ola! Vi seu post sobre escabiose e muitos comentários que deram certo! Estou a sofrer c esse problema, ja usei varias locoes, minha família tbm e nao tem efeito o pior de tudo q tenho uma filha de apenas um mes e ela pegou esta cheia de bolinhas pelo corpo nao sei oque fazer! Pode usar esses banhos nela tb?

Olá Arine.

Eu creio que estes banhos de sal não farão mal ao bebé embora a sua pele seja tão frágil e até mesmo desprotegida.
Peço-lhe um favor, antes de avançar com o tratamento informe-se com o seu pediatra.
Nada melhor do que a opinião de um profissional no que toca à saúde dos mais pequenos.
Explique-lhe que encontrou este tipo de tratamento caseiro na internet, que várias pessoas o utilizaram com excelentes resultados e que gostaria de saber a sua opinião em utilizá-lo no bebé.
Caso a resposta seja afirmativa recomendo-lhe que o inicie o mais rapidamente possível, quanto mais tempo deixar passar mais difícil será a sua cura.

Cumprimentos e rápidas melhoras
 

Arine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada pela atenção, por responder !! Eu fui ao pediatra e encaminhada ao dermatologista, ele passou uma solucao para fazer na farmácia de manipulação uma mistura de pasta dagua e enxofre p passar na minha filha, mas nao surge efeito, ta a cada dia piorando, comecou agora a aparecer no rostinho dela :(
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada pela atenção, por responder !! Eu fui ao pediatra e encaminhada ao dermatologista, ele passou uma solucao para fazer na farmácia de manipulação uma mistura de pasta dagua e enxofre p passar na minha filha, mas nao surge efeito, ta a cada dia piorando, comecou agora a aparecer no rostinho dela :(

Ora essa, não precisa agradecer.

É mesmo uma chatice isso, eu bem sei. E o que disse o dermatologista em relação aos banhos de sal?

É viável dá-los ao bebé?
 

85123091

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Eu tenho isso a algum tempo, não sabia o que era e deixei levar... Nisso se passou 4 meses e vi que a situação estava se agravando, mas apenas na região genital e bunda. Fui ao dermatologista e fui diagnosticado com escambiose. Apesar da intensa caseira, nunca chegou se alastra por completo no corpo e nunca chegou a ficar tão vermelho nos locais que apareciam. Comecei o tratamento com vários sabonetes, loções e comprimidos orais
Melhorou bastante, não se tem nem sinal na minha região íntima, mas com o tempo foi aparecendo no meu corpo algo que parece uma picada de inseto, arde, incha, cossa, mas logo desaparece e aparece em alguns locais determinados no meu dia. Mas sempre assim, incha, cossa, mas desaparece. Creio eu que seja escambiose, pq aparece apenas em locais determinados como: Tórax, ombro, debaixo do joelho e coxa. Sempre como picadas de inseto que desaparecem em torno de 30 minutos. Enfim, tô desesperado e não sei o que fazer....
 

Dayacris89

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Nossa tenho somente a agradecer ao criador desta página que se dispôs a ajudar ao próximo, eu já não sabia mais oque fazer com tanta coceira, estou grávida e toda minha família estava sofrendo com essa doença, é meu primeiro dia de tratmento e já vejo muita diferença.
Muito obrigada! Deus te abençoe!
 

PedroMPinto

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia. Chegou a minha vez de passar por esta praga, e após navegar muito, descobri este post. Hoje mesmo vou começar o tratamento com sal, espero que resulte pois já começo a desesperar, após algumas semanas com este "bicho" irritante. Já tentei com Acarilbial, e efectivamente não resultou, não sei se por ineficácia do medicamento ou se por ter sido contagiado novamente através de algum mobiliário de casa, ou roupa.Não tenho vestuário para usar já, já lavei umas quantas máquinas, e estou a ponderar meter baixa pois é complicado não ter o que vestir para sair À rua, isto sem falar no desconforto que é passar frio durante a noite, pois ninguém tem tantos cobertores disponíveis e descontaminados que possa utilizar diariamente um diferente. Nunca pensei ser tão difícil livrar-me de tal coisa. Obrigado pela sua partilha e espero que resulte comigo também, pois isto é de enlouquecer.
 

ruben321

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde henriquehigc também tenho o mesmo problema, a médica receitou me o mesmo medicamento "Acarilbial" mas nao faz efeito , continua a vir sempre as bolhas e a comichão, li o seu post mas fiquei com algumas dúvidas que são as seguintes: fazemos o tratamento durante tempo indefinido até nao ter mais sintomas, mas depois quando supostamente já estamos "bons" fazemos uma pausa de 1 semana e voltamos a fazer o tratamento por uns 3 dias? ou simplesmente desaparece e nao precisa de mais tratamento?, agradecia que me respondesse o mais breve possivel, pois ja estou nesta situação há anos.Só mais uma dúvida, a roupa e toalhas após os banhos são todas para lavar e podemos usar shapom? obrigado e aguardo resposta.
 

Adalflima

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Em quanto tempo os malditos caroços somem? A alimentação influencia em um bom resultado?
 

Silvia Marques

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá henriquehigc, embora o seu post já tenha algum tempo, só recentemente o encontrei, pesquisando por já não saber o que fazer em relação a esta doença, e depois de já estar farta do Acarilbial que, na realidade até piorou a minha situação, de ter ido às urgências em desespero e vir de lá com uma injecção de cortisona e uma veia totalmente massacrada, apesar de eu ter insistido que a cortisona não me servia para nada e uma médica a encolher os ombros e a dizer que depois do Acarilbial nada mais havia a fazer... Há muitas sugestões naturais e outras químicas (não disponíveis em Portugal), depois de três meses a aturar isto, comecei hoje o seu tratamento, é muito incómodo para mim, pois tenho psoríase severa e arde muito nessas zonas, mas apesar disto não vou desistir, tenho poucas borbulhas mas estou com imensa comichão depois dos banhos de sal, mas deve ser normal, vou dando notícias, será que ainda está por aqui? Registei-me hoje neste fórum para agradecer-lhe a sugestão de tratamento. Vou dando notícias. Gostaria de enviar-lhe mensagem privada mas ainda não descobri como se faz. Parece que estou muito calma mas a verdade é que isto me está a levar ao desespero.
Mais uma vez muito obrigado!
 
Última edição:

Leandro Rossi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola meu nome é Leandro estou com essa praga a 2 meses e nao cura o derma passou 15% de enxofre precipitado e 300 gr de creme hidratante que por sinal sumiu bastante eu tenho nas regioes intimas tbm. Certo dia fui a praia e ardeu pra burro sera qie o banho ira arder???? ME AJUDAAAAAA
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Ola meu nome é Leandro estou com essa praga a 2 meses e nao cura o derma passou 15% de enxofre precipitado e 300 gr de creme hidratante que por sinal sumiu bastante eu tenho nas regioes intimas tbm. Certo dia fui a praia e ardeu pra burro sera qie o banho ira arder???? ME AJUDAAAAAA

Olá Leandro,

é normal que a água salgada do mar lhe tenha ardido bastante. A sarna provoca tanta comichão que sem darmos conta, e de tanto coçar, criamos pequenas feridas na pele. A água salgada em contacto com essas feridas criam bastante ardor mas ao mesmo tempo um efeito de cicatrização.
Ao começar este tratamento creio que só lhe irá arder nos primeiros banhos. Por volta do 2º/3º dia de tratamento já não irá sentir mais ardor visto que a grande maioria das feridas se começaram a cicatrizar.

Siga o plano que indico no post que rapidamente ficará curado.

Qualquer dúvida disponha.

Cumprimentos
 

Leandro Rossi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá Leandro,

é normal que a água salgada do mar lhe tenha ardido bastante. A sarna provoca tanta comichão que sem darmos conta, e de tanto coçar, criamos pequenas feridas na pele. A água salgada em contacto com essas feridas criam bastante ardor mas ao mesmo tempo um efeito de cicatrização.
Ao começar este tratamento creio que só lhe irá arder nos primeiros banhos. Por volta do 2º/3º dia de tratamento já não irá sentir mais ardor visto que a grande maioria das feridas se começaram a cicatrizar.

Siga o plano que indico no post que rapidamente ficará curado.

Qualquer dúvida disponha.

Cumprimentos



Tenho uma dúvida a água com sal esse tempo todo nao vai danificar minha pele?. Devo tomar banho normal para retirar o sal??



Obrigado.
 
Topo