Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
AC. Viseu-Arouca, 1-3: Viseenses continuam em crise e arouquenses a lutar pela promoção
O Arouca venceu em Viseu o Académico, por 3-1, em jogo da 23.ª jornada da 2ª Liga, reetrando na luta pela subida de divisão e agudizando a crise dos viseenses que não ganham há sete jogos.
Ericson (6'), Palocevic (23') e Roberto (32') marcaram para o Arouca, ainda na primeira parte, com Bura, aos 84' , a reduzir para o Académico de Viseu, que com a derrota desce dos lugares de subida para a sétima posição no campeonato, com 36 pontos, com o Arouca a subir ao quarto lugar, com 37.
O jogo começou praticamente com o golo do Arouca, com Ericson a aparecer solto ao segundo poste e a finalizar um cruzamento da esquerda. Os viseenses procuraram responder, mas erravam muitos passes e Bracali acabou por ter uma primeira parte descansada. Mais eficaz, o Arouca fez o segundo golo aos 23 minutos, num remate de longe de Palocevic a bater Peçanha.
Perante o desnorte total dos comandados de Francisco Chaló, o Arouca manteve-se tranquilo no jogo e chegou ao terceiro, aos 32 minutos, com Roberto, a limitar-se a empurrar sobre a linha um cruzamento remate de Bukia.
No segundo tempo, o jogo manteve-se controlado pelo Arouca, perante um AC. Viseu trapalhão e incapaz de criar perigo. O Académico chegou ao golo já nos minutos finais, com Bura a rematar e a bater Bracali.
«Bês» de FC Porto e Benfica vencem; Sporting B não passa na Margem Sul
Após dois resultados menos conseguidos, a equipa B do FC Porto está de regresso aos triunfos na Ledman LigaPro. Os azuis e brancos receberam e venceram o Leixões (2x1) no encontro da 23.ª jornada da segunda liga.
Belima ainda colocou a formação de Matosinhos em vantagem, aos 26 minutos, mas a reviravolta portista foi materializada por Irala (53') e Oleg (81'), este último uma das apostas de Folha para o segundo tempo.
Quem também teve de dar a volta ao resultado para garantir os três pontos foi o Benfica B na Póvoa de Varzim (1x3).
Stanley colocou a equipa da casa em vantagem, aos 15 minutos, enquanto Keaton Parks (16'), Gedson (60') e Nuno Santos (67') apontaram os golos dos «bês» encarnados.
A mesma dorte teve o Vitória SC B. Os vimaranenses venceram na deslocação ao terreno do Real SC (1x3). Haashim (9'), Denis Duarte (34') e Pedro Raúl (51') apontaram os golos da equipa de Vítor Campelos. Vinicius reduziu para o Real SC.
Sporting B não passa na Margem Sul; Braga B empata
Nos restantes dois jogos a envolver equipas secundárias, o Sporting B não foi feliz na visita à Cova da Piedade (3x1).
Dieguinho (16' e 33') e Miguel Rosa adiantaram a formação da casa no marcador, que viu o Sporting B reduzir em cima do apito final, através de Filipe Ribeiro.
Já o Braga B não foi além de um nulo na receção ao Penafiel (0x0).
GOLO POLÉMICO DÁ VITÓRIA AO VARZIM EM PENAFIEL (3-2)
Um golo polémico de Buba, ao minuto 90, ditou a vitória do Varzim no terreno do Penafiel, por 3-2, encontro que abriu a 24.ª jornada da Liga 2. Com efeito, o avançado parece partir de posição irregular antes de bater o guarda-redes da equipa da casa.
O Penafiel ganhou vantagem logo aos quatro minutos, por intermédio de Ludovic. Dez minutos volvidos, Agim Zeka devolveu a igualdade ao Varzim.
Aos 29, Rafa Sousa voltou a colocar os anfitriões na frente do marcador, resultado com que se atingiu o intervalo.
No início da segunda parte, Ruben Macedo, à passagem do minuto 48, fez o 2-2. Em cima do minuto 90, Buba consumaria a cambalhota para os poveiros.
O Penafiel soma 37 pontos no terceiro, enquanto o Varzim tem agora 28 na 15.ª posição.
Vitória categórica (e muito eficaz) em Barcelos leva Académica mais para o topo
A equipa de Ricardo Soares foi a casa do Gil Vicente ganhar por 0x4, num resultado que não reflete o equilíbrio que se verificou em boa parte do jogo, mas que espelha na perfeição a eficácia dos conimbricenses.
A atravessar um momento negativo, o Gil Vicente entrou decidido a inverter o cenário e repartiu o jogo com o adversário, só que pecou muito na finalização, ao contrário do adversário.
Guima foi o primeiro a marcar, à entrada da área depois de um passe de Luisinho vindo da direita, ele que faria o segundo perto do intervalo, a aproveitar uma sobra de Djoussé.
No segundo tempo, Zé Tiago foi derrubado de forma dura por Gabriel e Djoussé fez o terceiro, pertencendo a Ricardo Dias, após uma bola parada, o quarto e último golo dos estudantes, que tiveram em Barcelos uma boa dose de apoio dos adeptos, crentes numa subida de divisão que está bem encaminhada.
A um ponto do líder FC Porto B e com mais seis do que a concorrência (o Penafiel já jogou), a Académica espera agora pelo desfecho da restante jornada.
Sporting B-U. Madeira, 0-1: Eficácia vale regresso dos insulares às vitórias
O U. Madeira venceu este domingo o Sporting B, por 1-0, quebrando uma série de quatro encontros sem vencer, numa partida referente à 24.ª jornada da 2.ª Liga, em que os leões mereciam outro resultado.
O avançado brasileiro Luan Santos, aos 38 minutos, aproveitou bem a única ocasião flagrante que os insulares dispuseram durante o desafio, permitindo assim ao União consolidar o 16.º posto, agora com 27 pontos, enquanto a equipa secundária do Sporting continua num ciclo de resultados inconstantes, mantendo a 14.ª posição, com 29.
Separados por cinco pontos na tabela à partida para este encontro, os leões, orientados por Luís Martins, cedo impuseram o seu domínio dentro das quatro linhas, perante um U. Madeira apático, que deixava ser pressionado no seu meio campo, colocando-se à mercê e, por outro lado, na expectativa para sair em transição.
O avançado Pedro Marques deixou o primeiro aviso com um remate rasteiro ao lado da baliza e, pouco depois, um canto cobrado por Rafael Barbosa encontrou o central turco Demiral a superiorizar-se nas alturas sem oposição, mas a cabecear por cima.
Contudo, e na única vez que os madeirenses foram com perigo à baliza de Luís Maximiano no primeiro tempo, conseguiram inaugurar o marcador, face à passividade dos centrais leoninos, que permitiram ao ponta de lança Luan Santos aparecer sozinho no "coração" da área e cabecear com eficácia.
Rafael Barbosa e Ary Papel eram os mais inconformados do Sporting B, mas viam as suas boas iniciativas não serem acompanhadas pelos colegas na altura de finalizar.
O Sporting B regressou para a segunda parte com sabor a injustiça no resultado e voltou a começar melhor, desta vez, por intermédio de Miguel Luís. O médio rematou de meia distância e levou a bola a embater com estrondo na barra.
Sempre com extremo Rafael Barbosa em evidência nas jogadas, o golo da igualdade esteve mais perto de aparecer para o Sporting B do que o 2-0 para os insulares, mas o conjunto de Ricardo Chéu soube sofrer e aguentar a vantagem mínima até final.
Sandro Lima e Avto oferecem estreia de sonho a Cajuda; Santa Clara derrota líder
Manuel Cajuda entrou com o pé direito no comando técnico do Académico de Viseu. O treinador de 66 anos guiou a equipa viseense ao primeiro triunfo de 2018 e logo com uma vantagem robusta na visita à equipa B do Benfica (1x5).
Sandro Lima e Avto estiveram em plano de destaque, ao apontarem os cinco golos do Académico. O avançado brasileiro apontou um hat-trick - chegou aos 10 golos esta temporada -, enquanto o extremo georgiano bisou no Caixa Futebol Campus.
Heriberto Tavares ainda reduziu para os «bês» das águias, aos 45+1, numa altura em que o Académico já vencia por três bolas a zero. O resultado ganhou contornos de goleada nos últimos cinco minutos, com Lima (85') e Avto (90') a oferecerem uma estreia de sonho a Cajuda.
Também na tarde deste domingo, o Santa Clara recebeu e venceu o FC Porto B (2x0). João Reis (27') e Rafael Batatinha (43') apontaram os golos que valeram o triunfo dos açorianos na receção ao líder da Segunda Liga.
Já vai longo o jejum do Gil Vicente na Ledman LigaPro. O conjunto de Barcelos somou o 14.º jogo consecutivo sem vencer na segunda liga portuguesa e o 9.º seguido sem conseguir marcar qualquer golo.
Este sábado, frente à equipa secundária do Sporting (0x0), os gilistas até conseguiram bater o guarda-redes Vladimir Stojkovic em três ocasiões, mas todos os lances foram anulados pelo árbitro Manuel Mota por alegado fora de jogo.
A equipa de Paulo Alves teve mais oportunidades para sair do encontro com os três pontos, mas não conseguiram materializar o elevado caudal ofensivo apresentado diante os leões.
Com este resultado, o Gil Vicente mantém o 18.º lugar, com 24 pontos, enquanto o Sporting B segue na 14.ª posição, com 30.
O Arouca foi a Braga vencer por 3-1 e encostar-se à Académica nas posições de promoção da Liga 2. Roberto esteve em destaque, ao marcar dois golos pelos visitantes, que somam agora 43 pontos na classificação. O Braga B, por sua vez, sofreu a primeira derrota desde que Wender assumiu o comando da equipa e tem 23 pontos.
O Real, último classificado da Liga 2, goleou esta manhã o Benfica B por 5-1 e atngiu os 20 pontos, mas está ainda a 3 do Braga B.
A equipa agora treinada por Alexandre Santos volta a vencer - apenas a quinta vitória à 25.ª jornada - depois de três derrotas consecutivas, sendo também a primeira vitória do técnico.
Depois de uma primeira parte em branco, Vinicius abriu o marcador para o Real logo aos 46, com Kalaika a empatar para o Benfica B aos 53. No entanto, o empate durou apenas um minuto, com o Real a embalar a partir daí: Marcelo Lopes marcou aos 54, Tiago Morgado aos 63; Jefferon Nem aos 65 e Vinicius bisou aos 69.
O avançado brasileiro leva já 16 golos, é o melhor marcador da Liga 2, com quase metade dos golos da equipa (33).
OLIVEIRENSE IMPÕE SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA AO PORTO B
A Oliveirense venceu este domingo o Porto B por 2-1, em jogo da 25.ª jornada da Liga 2, impondo a segunda derrota consecutiva aos dragões, que na liderança têm apenas agora um ponto de vantagem sobre a Académica.
João Amorim colocou a Oliveirense em vantagem aos 19, Reabiuk empatou para o Porto B em cima do intervalo; Diogo Valente deu a vitória à Oliveirense aos 73 minutos.
ACADÉMICO CEDE EMPATE COM O NACIONAL E PERDE QUARTO LUGAR
O Académico de Viseu empatou esta tarde 3-3 com o Nacional e perdeu o quarto lugar na Liga 2, um vez que o Santa Clara venceu no terreno do União e ficou com mais dois pontos, e foi também apanhado pelo Leixões, que derrotou o Covilhã.
A equipa agora orientada por Manuel Cajuda, que na semana passada se estreou com uma goleada por 5-1 sobre o Benfica B, esteve a vencer por 3-2 até aos 90 minutos, mas Murilo selou o 3-3 já em tempo de compensação.
O Penafiel, sétimo, encerra um trio de equipas com 40 pontos, depois de ter batido o Cova da Piedade por 3-1 em Almada.
Famalicão-Sp. Covilhã, 1-0: Golo de Joel nos instantes finais vale vitória
O Famalicão regressou este sábado às vitórias ao vencer em casa o Sp. Covilhã por 1-0, em jogo da 26.ª jornada da 2ª Liga portuguesa, no qual os serranos jogaram com menos um desde os 22 minutos.
Com um golo de Joel aos 89 minutos, o Famalicão, que vinha de duas derrotas consecutivas, conseguiu três pontos que o fizeram saltar do 12.º para o nono posto, ainda que com um jogo a mais face aos adversários. Já o Sp. Covilhã soma o quinto jogo sem ganhar.
Num jogo muito fraco, o sentido foi praticamente único uma vez que o Famalicão, apesar da falta de pragmatismo no último terço do terreno ameaçou a baliza adversária, ao contrário do Sp. Covilhã que praticamente não chegou perto da baliza à guarda de Gabriel e só beneficiou do primeiro canto já nos descontos.
As dificuldades para a equipa serrana começaram cedo, quando, aos 22 minutos, Fatai recebeu ordem de expulsão por alegada agressão a Feliz.
O conjunto orientado por Vasco Seabra tentou usar a superioridade numérica a seu favor, mas teve ao longo de toda a partida um opositor muito atento, o guardião Igor Rodrigues.
Aos 31 minutos, Hocko esteve perto de inaugurar o marcador com um remate forte, mas o guarda-redes visitante conseguiu defender a dois tempos. Depois, aos 37, foi a vez de Feliz rematar ao lado.
Nos descontos do intervalo (45'+1) João Faria de cabeça, após passe de Feliz, atirou ao lado, naquela que foi a melhor oportunidade dos minhotos no primeiro tempo.
Na segunda parte, Igor voltou a 'travar' um remate forte de Denni Hocko (49 minutos), repetindo o feito quando Mendes tentou também com força (54').
A posse de bola e o pendor atacante estava claramente do lado do Famalicão, enquanto a equipa orientada por José Augusto se limitava a defender, mas além da intervenção do guardião visitante, os famalicenses também se podem queixar de falta de pontaria e de demasiada precipitação na hora de dar o golpe final.
Aos 83 minutos, Anderson tentou de cabeça acabar com o nulo, mas a bola saiu ao lado. O golo chegou por Joel, que aproveitou um mau alívio da defesa do Covilhã e à entrada da área, a um minuto do fim do tempo regulamentar, e de primeira, rematou forte sem dar hipóteses de defesa (89 minutos).
Faltava meia dúzia de minutos de jogo (um regulamentar e cinco de descontos) e foi nesse período que se viu o Sporting da Covilhã aparecer. Zarabi ainda cabeceou para defesa de Gabriel aos 90+4, mas a vitória pertenceu mesmo aos locais.
Académica evita derrota nos descontos; Sílvio dá vitória ao Braga B
Depois da derrota em casa frente ao Vitória de Guimarães B, a Académica voltou a escorregar, empatando por 2x2, em Alcochete, contra o Sporting B. A Briosa corre o risco de acabar a 26ª jornada fora da zona de subida, caso FC Porto B, Santa Clara e Arouca vençam os seus compromissos.
A equipa secundária dos leões adiantou-se no marcador, aos 10 minutos, por intermédio de Rafael Barbosa, mas antes do intervalo, Chiquinho empatou o jogo. No segundo tempo, Pedro Delgado fez a remontada aos 60’, só que Nélson Pedroso garantiu um ponto para os estudantes, já no tempo de compensação.
Em duelo de aflitos, o Braga B venceu em Oliveira de Azeméis por 2x3, com o golo da vitória a surgir perto do apito final. Brayan Riascos inaugurou o marcador a favor da Oliveirense aos cinco minutos, mas André Ribeiro e Ricardo Ryller deram a volta ao marcador. Antes do intervalo, o mesmo Riascos fez o 2x2, só que ao cair do pano, aos 88’, Sílvio, que regressou a Braga no mercado de inverno, garantiu a vitória dos guerreiros.
Já esta manhã, o Famalicão recebeu e derrotou o Sporting da Covilhã por 1x0, com um golo de Joel Monteiro aos 89’, aumentando para cinco o número de jogos sem vencer da equipa serrana.
O Nacional-FC Porto B da 26.ª jornada da Liga 2 foi adiado devido ao denso nevoeiro que impediu a realização da partida na Choupana. O encontro ficou marcado para 7 de março.
Depois de oito jogos sem conhecer a derrota, o Arouca perdeu esta tarde na receção ao Varzim (1-2) e atrasou-se na luta nos lugares de subida, bem como o Leixões, que foi derrotado em casa pelo União (0-1), que saiu assim da zona de despromoção. O Académico também tropeçou, ao empatar a zero com o V. Guimarães B.
Das equipas envolvida na luta, o Penafiel ganhou ao Real e é quarto classificado provisoriamente, apenas a um ponto de Académica e Porto B.
A Liga 2 poderá conhecer novo líder, uma vez que o Santa Clara vence ao intervalo o Gil Vicente. Recorde-se que o Porto B não jogou na Choupana com o Nacional devido a intenso nevoeiro.
O Santa Clara é o novo líder da Liga 2, mercê da vitória por 2-1 sobre o Gil Vicente, mas também do facto de o Porto B ter visto o jogo na Choupana, frente ao Nacional, adiado.
Diogo (22) e Fernando Andrade (23), marcaram os golos dos açorianos, dando assim a liderança isolada à equipa treinada por Carlos Pinto, com 45 pontos, mais um que Académica e Porto B, e dois que Penafiel e Arouca.
No jogo que fechou a jornada, Benfica B e Cova da Piedade empataram a um golo (Keaton Parks, 54/Cleo, 32).
O Nacional recebeu e venceu a Oliveirense, por 2-1, jogo em atraso da 22.ª jornada da Liga 2 que foi adiado duas vezes devido às condições atmosféricas adversas na Madeira.
Elizio (2 min.) e Costa Murillo (76) apontaram os golos da equipa insular, João Amorim (73) marcou para a equipa visitante.
Este resultado deixa o Nacional em sétimo, com 40 pontos, mas tem ainda um jogo em atraso com o Porto B, adiado para 7 de março também devido ao nevoeiro.
Agendado para as 11.15 horas deste domingo, o Real – Nacional, referente à 27.ª jornada da Liga 2, foi adiado, uma vez que o mau tempo que se faz sentir na Madeira ao longo deste sábado impediu a comitiva do Nacional de viajar para o continente.
É o terceiro jogo consecutivo que os insulares veem adiado, ainda que o último, frente à Oliveirense tivesse sido disputado volvidas praticamente 24 horas (na passada quinta-feira), com vitória do Nacional por 2-1.
A Liga, entretanto, anunciou que o jogo será agora disputado a 21 de março, quarta-feira, às 15 horas.
O Arouca assumiu, este sábado, a liderança da Liga 2, ainda que à condição, depois de vencer o Sporting B por 2-0, na partida inaugural da 27.ª jornada da competição.
Barnes Osei adiantou os arouquenses aos 24 minutos e Nuno Coelho confirmou o triunfo já em tempo de compensação.
O Arouca passa a somar 46 pontos, ultrapassando o Santa Clara (45) na liderança, com os açorianos agora com menos um jogo. O Sporting B tem 31 pontos e não vence há cinco jornadas.