• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal de satelite

brmvpinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas ppl,estou com um pequeno problema que nao consigo perceber.Tenho um recptor da tv cabo que funciona bem e um da meo que so da sporttv e tvi.Estao ambos ligados a mesma parabolica e lnb so nao consigo perceber porque nao dá, porque a potencia de sinal na meo é de 73% e a qualidade de sinal de 43%. Ja confirmei varias vezes a configuracao da box e ta tudo certo. Sera ruido?Havera alguma alternativa? ja experimentei com um lnb com 10.7 a 12 mhz de input (se me enganei nas expecificacoes,desculpem,mas tambem nao percebo la muito disto) e nada feito,se houver alguma solucao,agradeco muito a ajuda.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Boas ppl,estou com um pequeno problema que nao consigo perceber.Tenho um recptor da tv cabo que funciona bem e um da meo que so da sporttv e tvi.Estao ambos ligados a mesma parabolica e lnb so nao consigo perceber porque nao dá, porque a potencia de sinal na meo é de 73% e a qualidade de sinal de 43%. Ja confirmei varias vezes a configuracao da box e ta tudo certo. Sera ruido?Havera alguma alternativa? ja experimentei com um lnb com 10.7 a 12 mhz de input (se me enganei nas expecificacoes,desculpem,mas tambem nao percebo la muito disto) e nada feito,se houver alguma solucao,agradeco muito a ajuda.

boas amigo

explica melhor essa ligação dos dois receptores a mesma parabolica .assim sera mais facil dar uma ajudinha :espi28:

cá vai uma pequena ajuda ,,, roda um pouco o lnb .

---------------------------------------------------
coloca aqui teu post ,, Instalações Satélite & Antenas


ate já
 
Última edição:

brmvpinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Sao duas box`s na mesma parabolica,o lnb é duplo.
Ainda nao liguei as duas ao mesmo tempo.
Uma das box`s é da tvcabo a outra da meo,a tvcabo dar na perfeicao,a meo o sinal chega bem(73%) mas a qualidade de sinal é fraca(43%),fraca acho eu. O que quero saber é se alguma maneira de melhorar a qualidade de sinal. Obrigadão
 

brmvpinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
ja rodei o lnb,nao da melhor.esta é a melhor percentagem de qualidade de sinal que tem e se rodar a potencia de sinal baixa,vai para os 20%
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas brmvpinto

primeiro lugar ,verifica o cabo de ligação ao receptor da meo , se possível troca-os na saída do lnb .

segundo verifica se existe algum obstáculo ,com arvores prédios e muito mais , são as principais problemas , de sinal fraca.. de uma parabolica .

afina a parabolica para o receptor da meo ,,
coloca um cabo novo se possivel ,,,,
não dezistas
um abraço
 
Topo