• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal satélite em várias televisões

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
A forma como se mete um canal RF UHF numa rede é a seguinte:
em primeiro lugar temos que ter um misturador BIII + UHF1 + UHF 2 (ou outros)
o requisito é ter uma entrada UHF livre. A antena terrestre monta-se normalmente. Depois da saida RF, neste caso do receptor sai um cabo directamente ao UHF ("vazio") do misturador. Escolher no receptor um canal UHF livre para não ficar em cima de um canal terrestre. Fazer a sintonia em todas as televisões. Esta é a forma mais fácil e mais fiável.
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
boas.
EU peguei na tv que esta ligada ao combi e no canal 8 sintonizei e dava som e imagem direito (o combi e onde tem os cabo scart ligado) e da saida RF Out ligeui a outra tv e sintonizei o canal 8 pela da TV que esta ligada ao combi mas a imagem dá e som ruidoso tinha la uma opção por baixa da escala de sintonizar a dizer FINE mexi ai o som lehourou mas passado alguns segundos torna a dar ruido sempre assim as falhas. o que sera que tou a fazer mal?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, é assim, eu já estou um pouco perdido, na tua situação, então é assim, para facilitar a coisa, mete aqui a marca do combi e a restante aparelhagem e que tipo de cabos estás a usar para ligar isso tudo, e já agora se possivel umas fotos disso para nós vermos melhor, não estou a ver assim por alto a falha, isso é uma coisa bastante simples de ligar e meter a trabalhar, agora se só tens som e não tens imagem, provavelmente há ai qualquer coisa que não está bem ligada, se estás a usar cabos RCA ao ivés de um scart, provavelmente só está a passar o som e não o video...

touromelga...
 

galonegro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
E como é o sistema que os hoteis usam?
Aí temos na tv vários canais e sem receptores!
alguém sabe como funciona esse sistema?
cumprimentos a todos!
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
E como é o sistema que os hoteis usam?
Aí temos na tv vários canais e sem receptores!
alguém sabe como funciona esse sistema?
cumprimentos a todos!

boas amigo, saiu-te a lotaria, o que tu referes é um genero de um server, recebe dois ou tres satélites através de umou mais multiswich, e depois é inserido num equipamento que vai actuar como se tivesses um receptor para cada canal de satélite e transformar o sinal num canal para inserir via radio frequência e é inserido na destribuição do hotel, e depois em cada quarto é só ligares o cabo de antena a tv e procurar os canais...

mas este sistema é muito despendioso, até mesmo para os condominios, a coisa fica por uma antena e multiswich e quem quiser ver alguma coisa compra o receptor e liga a tomada...

estes sistemas altamente complexos é considerado luxo, é só mesmo quem pretende investir nisso para durar, agora investir por investir, isto é coisas que para sistemas caseiros nem vale apena pensar...

compensa num hotel que tenha 200 ou 300 quartos, e com estes quartos todos já teem de ser um hotel e peras, mas nos dias de hoje, a tv cabo tem um sistema mais simples de destribuição e acaba por ficar mais barato...
é claro um hotel tem bastante €€€€ para pagar estas coisas...

touromelga...
 

galonegro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela informação...
Mas não sabia como funcionava.

Cumprimentos,
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
Caros colegas


Não sei se já foi por aki debatido este assunto, pelo menos não encontrei!


Gostaria de saber como ter o sinal de satélite em várias TV.

Tenho um receptor na sala e gostaria de ter o sinal noutras TV, é possivel tendo só um receptor ?

:crazynew3:

é possivel sim.
na parte de trás do deco tem uma saida RF (que dá para tv).
logo se for para uma só, é só chegares lá atras e tirares uma saida rf (saida não in).
caso seja para mais tens que por T`s e fazer as derivações para cada uma delas.
estamos a falar de um só deco.
fica bem.
atençao que vês sempre o mesmo da televisão (mãe).
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Fiz um esquema com imagens e fotos e axo que esta detalhado
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Fiz um esquema com imagens e fotos e axo que esta detalhado

ok, vamos lá ver se eu estou a ver bem o esquema, tens a placa skystar a enviar sinal com um adapatador svideo/rca e o audio pela placa de som , até aqui tudo bem, agora quero saber uma coisa, ao ligares isto ao combi tem de ser como entrada de audio e video, estás a fazer isto com um adaptador scart ou directamente nas fichas rca do combi??, e outra a televisão primaria tens o combi ligado por scart só e a antena de tv directa a televisão ou com ambos a antena vai ao combi e depois para a tv e esta está tambem ligada por scart a tv...

a meu ver acho que é algo que não está bem nas ligações, porque se veres bem por rf na primeira tv, na segunda devias ver tambem sem problemas...

agora eclarece-me só estás a ver bem o que vem da placa skystar por um canal rf modelado pelo combi ou directamente por canal de av(scart)...

touromelga...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
bem acho que já vi o problema, no combi quantas portas scart tens a trás, espero que duas, uma a dizer vcr e outra tv...

se assim for, isso para veres o que vem da skaystar tem de ser como canal AV certo???

touromelga...
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Por acaso estou com um adaptador scart no combi e sim tem 2 encaixes de scart o combi.
e a entrada de antena da TV ligada a saida do Combi (tenho um T na saida um para ligar a saida da antena de TV ao combi e outra para ligar a outra TV) e a entrada da antena do combi tem o fio da antena terrestre.

E a TV primaria da som e audio direitos.
Dá para ver Por AV como no canal 8 que foi qual eu sintonizei.
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
E o combi ta ligado por cabo scart tambem a tv
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
ok, então toda a aparelhagem e respectivas ligações desde a placa a tv primaria está tudo bem, agora o problema resume-se unicamente no cabo que vai para a segunda tv, ou seja levas o som, mas não levas a imagem certo, a meu ver tem algo a haver com o T que estás a usar para separar o sinal para as duas tv's, tenta assim tiras o T e ligas directamente o cabo da segunda tv a saida RF combi e vais ver se consegues ver lá o canal com audio e video como deve de ser...

depois diz como correu...

touromelga...
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Ja retirei o T e exprimentei de todas as maneiras.
A TV secundaria da imagem perfeita sempre deu e som ao principio dava o som de quando a tv da mal aquele zumbido parale o mar lol, mexi na frequençia do canal la onde dizia FINE e fazia so um bocado mas de vens enquanto para ai de 5 em 5 segundos faz o ZZZZZZZZZZZZZZZ
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Ja retirei o T e exprimentei de todas as maneiras.
A TV secundaria da imagem perfeita sempre deu e som ao principio dava o som de quando a tv da mal aquele zumbido parale o mar lol, mexi na frequençia do canal la onde dizia FINE e fazia so um bocado mas de vens enquanto para ai de 5 em 5 segundos faz o ZZZZZZZZZZZZZZZ

bem, se o problema é um ruido de fundo irritante, isso já é outra história, e é proveniente das ligações para trás ou seja a começar na pela adaptadora que tens para ligar audio e video do pc, e depois o modelador do combi, na tv principal não se nota, mas na segunda já, ficas com a imagem a 100% mas o som anda todo cheio de cão, portanto ai já não há muito a fazer, se tivesses tudo em cabos scart isso não acontecia, devias era pensar em arranjar um receptor e então é ficavas com isso tudo ok, é que as ligações provenientes do pc neste caso os ruidos gerados, como não estás a usar cabos blindados isso é tudo transmissivel, e ainda mais com esse tipo de ligações, portanto quanto mais longe tentares fazer chegar o sinal pior, neste caso a situação é o audio começa a ter ruido, a imagem prevalece, mas o audio devido as cabelagens não terem blindagem deixam inflitrar ruido, na tv principal se cortares o audio no pc ao canal e aumentares o audio da tv , deves ver que se gera um ruido chato de fundo que fica desfarçado quando tens audio no canal, mas na tv secundaria já oa audio chega com ruido a mistura...

bem pelo que já vi isso está tudo bem, mas o problema é esses cabos e ligações não são a escolha mais indicada para andar a ver tv por satelite, tens mesmo de pensar num receptor de mesa...

touromelga...
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
o Ruido e aquele ruido da frequençia do canal.
amanha vou tentar fazer uma ligação mais directa.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas, bem é assim o cabo em questão, pode ser o de audio que vem da placa de som, ou mesmo o adaptador rca/scart, ou mesmo o scart que vai do combi a 1º tv, visto que o cabo scart, tem emissão e recepção nestes casos devia ter so emissao do combi para a tv, basta haver um mau contacto ou um defeito, na constituição dos cabos isso dá logo barraca, ainda por cima sem haver blindagem nos cabos para que não haja influencia de ruidos que possam interferir, agora só te resta ir experimentando , um a um e ver onde está o problema, para eleminares a entrada de ruido...


touromelga...
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
O placa de som tem uma saida "line out" ou só tem saida de phones? se tiver line out liga aí. caso não tenha, tenta baixar o som do PC mesmo quase no mínimo.
 
Topo