Portal Chamar Táxi

Skybox f3 morreu?

jffonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2013
Gostos Recebidos
0
HTB18ENbGpXXXXcIXpXXq6xXFXXXT.jpg Boas tardes junto envio uma foto da fonte de alimentacao sera este o condensador a mudar , inté

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Só a observar a foto não me parece que o condensador em questão esteja danificado, procura por algum que esteja "inchado" ou a "verter" algum tipo de liquido. Procura também por anomalias em alguma resistência isto sem esquecer de medir a saída da corrente na ficha branca. Tens que ter 5v e 12v.
Já agora o condensador que eu mudei foi o grande do lado esquerdo da foto.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Só a observar a foto não me parece que o condensador em questão esteja danificado, procura por algum que esteja "inchado" ou a "verter" algum tipo de liquido. Procura também por anomalias em alguma resistência isto sem esquecer de medir a saída da corrente na ficha branca. Tens que ter 5v e 12v.
Já agora o condensador que eu mudei foi o grande do lado esquerdo da foto.

Tira uma foto de cima, num panorama mais directo aos bichos.

Os 3 ou 4 que ja tive problemas estão inchado só em cima, nessa zona que parece um "X"

mostra mais fotos.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Hai hai.... isto nas s10 e s11 é o normal , nas fontes da f3..... não é bem a mesma coisa, muitas poucas das fontes f3 que reparei era condensadores, mas fica aqui a dica, normalmente é o de 1000mf .....

jffonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2013
Gostos Recebidos
0
eu coloquei uma foto que tirei da internet para explicar melhor a onde detectar o problema na fonte de alimentacao , para alguem que tenha mais dificuldades
eu ja reparei varias e sei que o problema vem dos condensadores , mais aconselho porem a mudar o condensador e em vez de 1000 yf 10v passar a 25v a caixa
e um pouco maior mas cabe , problema de muitos fabricantes e trabalhar com estes condensadores no limite da tensao por vezes as correntes fogem um pouco da sua margem
e quem paga sao os condensadores ,mesmo com alguns problemas na electronica acho bom aparelho preco qualidade e mais fechado para aqueles que tentao roubar linhas....,.boa sorte

alcalinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas,
Aconteceu o mesmo com a minha F5S, estive a fazer umas arrumações, e quando liguei a box novamente a corrente, fez um genero de faisca aquando ligo o transformador a box, e deixou de dar. Já anteriormente tinha acontecido o mesmo mas atraves do cabo rs232 consegui colocar um firmware que fez com que a box ficasse a funcionar novamente, tentei fazer o mesmo mas agora dá me o erro "set stb memory error".
Será que também tenho que subsituir algum condensador que queimou?
1 abraço a todos

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Boas,
Aconteceu o mesmo com a minha F5S, estive a fazer umas arrumações, e quando liguei a box novamente a corrente, fez um genero de faisca aquando ligo o transformador a box, e deixou de dar. Já anteriormente tinha acontecido o mesmo mas atraves do cabo rs232 consegui colocar um firmware que fez com que a box ficasse a funcionar novamente, tentei fazer o mesmo mas agora dá me o erro "set stb memory error".
1 abraço a todos

Se a ligares a corrente com cabo de rede, as luzes ligam da porta rj45 ligam ou fiam desligadas?

alcalinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2010
Gostos Recebidos
0
Se a ligares a corrente com cabo de rede, as luzes ligam da porta rj45 ligam ou fiam desligadas?

Boas max-men, quando ligo a box a corrente, as luzes acendem uma vez e depois desligam. Já experimentei varios firmwares, mesmo o que está no manual do forum e nada, não dá nada, no visor só aparece uma luz vermelha sumida intermitente, mais nada. Provavelmente terei mesmo que substituir algum condensador que queimou.

Cpts

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Pode ser a fonte! Tive um problema na minha em que era preciso estar 30 min ligada a corrente para arrancar, e foi a fonte de alimentação! Mas por 7€ já compras uma fonte , penso que o preço vale o risco!

Cps

alcalinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas max-men, quando ligo a box a corrente, as luzes acendem uma vez e depois desligam. Já experimentei varios firmwares, mesmo o que está no manual do forum e nada, não dá nada, no visor só aparece uma luz vermelha sumida intermitente, mais nada. Provavelmente terei mesmo que substituir algum condensador que queimou.

Cpts

Boas max-men,
Já abri a minha box e nao aparenta ter algum condensador queimado, e a minha box tem só uma board inteiririça nao tem mais nenhuma board referente a fonte de alimentação, conforme vi aqui na net.

Cpts

parral

GF Bronze
Entrou
Jan 31, 2013
Gostos Recebidos
0
boas amigo se for algum condensador ele esta 1 pouco enxado por cima .

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
[eQUOTE=alcalinas;1969271]Boas max-men,
Já abri a minha box e nao aparenta ter algum condensador queimado, e a minha box tem só uma board inteiririça nao tem mais nenhuma board referente a fonte de alimentação, conforme vi aqui na net.

Cpts[/QUOTE]
Desculpa, fiz confusão com o título do tópico, e estava a referir-me a F3

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas,
1 abraço a todos
----------------------------------------
boas

stb memory error = erro de memória stb
erro que esta dar no programa no pc que box não esta receber frimwer
isso só la vai com frimwer original tem casos em que e preciso varias tentativas

--------------------------
fica aqui mais uma dica deixa box ligada sistema eléctrico longo da noite , após isso voltas carga liga pc só testar

não deistas

alcalinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2010
Gostos Recebidos
0
----------------------------------------
boas

stb memory error = erro de memória stb
erro que esta dar no programa no pc que box não esta receber frimwer
isso só la vai com frimwer original tem casos em que e preciso varias tentativas

--------------------------
fica aqui mais uma dica deixa box ligada sistema eléctrico longo da noite , após isso voltas carga liga pc só testar

não deistas

Boas Powersky,

Segui o seu conselho, deixei a box ligada toda a noite e hoje de manhã quando fui vê-la estava a funcionar normalmente, nem foi preciso liga-la ao pc para pôr novo firmware. :espi28:

Obrigado

Cpts

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Boas Powersky,

Segui o seu conselho, deixei a box ligada toda a noite e hoje de manhã quando fui vê-la estava a funcionar normalmente, nem foi preciso liga-la ao pc para pôr novo firmware. :espi28:

Obrigado

Cpts

Isso era exatamente o que acontecia com a minha F3, precisava de "aquecer" :):) A fonte de alimentação não tinha nenhuma anomalia visível, mas por vezes os condensadores secam em vez de incharem, e no aspeto visível parecem estar ok.
Troquei a fonte e resolvi logo o problema

Cps

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas Powersky,

Obrigado

Cpts
------------------------
sempre as ordens

alcalinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas Powersky,
Por incrivel que pareça desta vez foi a box do meu pai, uma F5, mas o sintoma é diferente bloqueia a imagem que fica toda pixelizada e tem que se desligar da corrente e voltar a liga-la. Passado uns segundos acontece o mesmo, parece que esta é que "morreu" mesmo. Experimentei a desligar o cabo da box, mas mal volto a liga-lo na entrada lnb e a box recebe o sinal ...bloqueia a imagem.

Alguma ideia?

Cumprimentos a todos

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas Powersky,
Por incrivel que pareça desta vez foi a box do meu pai, uma F5, mas o sintoma é diferente bloqueia a imagem que fica toda pixelizada e tem que se desligar da corrente e voltar a liga-la. Passado uns segundos acontece o mesmo, parece que esta é que "morreu" mesmo. Experimentei a desligar o cabo da box, mas mal volto a liga-lo na entrada lnb e a box recebe o sinal ...bloqueia a imagem.

Alguma ideia?

Cumprimentos a todos
--------------------------------------------------------------------------------
boas

bem vamos por partes

faz teste com outra box verefica se e do lnb
lnb pode estar com muita humidade
troca cabo hdmi
faz teste com Cabo SCART 21 pinos
verifica resolução de video no menu da box
aproveita para trocar firmwer

não desistas

alcalinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas novamente,

Ok vou tentar isso.
Já pensei que pudesse ser do tuner porque é onde liga o cabo que vem da parabolica, e quando mal se liga bloqueia, mas ao tentar trocar o firmware tambem me aconteceu e nessa altura nao tinha ligado o cabo. Também me deu firmware incompativel, tenho que levar outros para experimentar.

Mas vou tentar todas estas hipoteses.

Obrigada e cumprimentos

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas novamente,

Ok vou tentar isso.
Já pensei que pudesse ser do tuner porque é onde liga o cabo que vem da parabolica, e quando mal se liga bloqueia, mas ao tentar trocar o firmware tambem me aconteceu e nessa altura nao tinha ligado o cabo. Também me deu firmware incompativel, tenho que levar outros para experimentar.

Mas vou tentar todas estas hipoteses.

Obrigada e cumprimentos

-----------------------------------
verifica toda instalação do cabo vai da box , lnb tem atenção malha do cabo para não tocar no fio cobre = meio

não desistas

alcalinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas Powersky,

Fiz todas as experiencias e a box do meu velhote parece que berrou mesmo, ao que parece foi o tuner que berrou, vou experimentar a pôr um tuner novo a ver se a box fica boa, senão terá que ser uma box nova. A duvida que tenho é, trocar o tuner ou comprar mas é uma box nova. Mas pode ser que com a substituicao do tuner resolva a situação.

Obrigada e cumprimentos

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas Powersky,

Fiz todas as experiencias e a box do meu velhote parece que berrou mesmo, ao que parece foi o tuner que berrou, vou experimentar a pôr um tuner novo a ver se a box fica boa, senão terá que ser uma box nova. A duvida que tenho é, trocar o tuner ou comprar mas é uma box nova. Mas pode ser que com a substituição do tuner resolva a situação.

Obrigada e cumprimentos

----------------------------------------------------------------------------
boas

bem substituição do tuner pode resolver problema

preço que se encontram boxs , e mais fácil adequerir nova , ai sim sempre abrir

não desistas
se desistes papa vai-te puxar pelas orelhas , ai vai vai :naodigas: