• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Software para radio 2din dos chineses

paulo minas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia sera que me podias dizer como fasso isso no meu . Se poderes envia msg .obrigado pela ajuda
 

pedropitt

GF Bronze
Entrou
Jan 25, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Bom dia sera que me podias dizer como fasso isso no meu . Se poderes envia msg .obrigado pela ajuda

Tens de ser mais especifico se queres ajuda.. Marca e modelo exato, senao é dificil
Eu por exemplo tenho um radio dessa marca, mas é android, e entao uso google maps, waze, maps.me etc.
 

paulo minas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas pedro nao consigo ver a marca do radio. So consigo ver o systema diz produro tld-Io2 o software id-I02 012-20180428
Nao sei se assim da para ver
 

rtl1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2018
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde a todos, venho aqui solicitar uma ajuda vossa, tenho um radio chinoca de Marca ISUDAR e modelo isd-v001n, com windows CE 6, a questão é que gostava de aceder ao Windows e alterar algumas imagens de fundo e a imagem de BOOTlOG, é que apesar de ir ao menu de definições , quando reinicio o radio o mesmo não assume a imagem escolhida, iria tambem tentar meter o IGO actualizado, não sei se é possível!
Já pesquisei diversos foruns no google, mas não é facil arranjar solução, já tentei a marca mas mandou-me passear nem me respondeu!!:isso_se_faz:
 

rtl1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2018
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
alguem consegue dar uma ajudinha?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Lê este tópico, talvez te sirva de ajuda, sem info da estretura e do conteudo do radio é dificil ajudar!...
https://www.geralforum.com/board/showthread.php/723666-radio-bmw-e46
Enquanto ás imagens, prova na resoluçao 800x480 no formato BMP que é o que utiliza wince, até te posso fazer isso, escolhe uma imagem ou diz o conteúdo que gostavas de ver no ecrán pricipal do radio que posso fazer isso sem nenhum problema.
Tudo o que pedes é facil fazer, com um pouco de leitura consegues o que queres e muito mais se lhe metes interese.
Existe muita informaçao sobre esse radio na net.

Aqui tens 5 exemplos de imagens BMP de resoluçao 800x480:

4CczOft.png


zJdNW9S.png


cUo2vOp.png


6CxJTer.png


SgJSUDc.png
 
Última edição:

rtl1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2018
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Lê este tópico, talvez te sirva de ajuda, sem info da estretura e do conteudo do radio é dificil ajudar!...
Enquanto ás imagens, prova na resoluçao 800x480 no formato BMP que é o que utiliza wince, até te posso fazer isso, escolhe uma imagem ou diz o conteúdo que gostavas de ver no ecrán pricipal do radio que posso fazer isso sem nenhum problema.
Tudo o que pedes é facil fazer, com um pouco de leitura consegues o que queres e muito mais se lhe metes interese.
Existe muita informaçao sobre esse radio na net.

https://www.geralforum.com/board/showthread.php/723666-radio-bmw-e46

o radio tem imagens para escolher para bootlog, depois de escolher e reiniciar não as assume

46310763_1904491579665358_5696318672604233728_n.jpg
 

rtl1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2018
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Lê este tópico, talvez te sirva de ajuda, sem info da estretura e do conteudo do radio é dificil ajudar!...
Enquanto ás imagens, prova na resoluçao 800x480 no formato BMP que é o que utiliza wince, até te posso fazer isso, escolhe uma imagem ou diz o conteúdo que gostavas de ver no ecrán pricipal do radio que posso fazer isso sem nenhum problema.
Tudo o que pedes é facil fazer, com um pouco de leitura consegues o que queres e muito mais se lhe metes interese.
Existe muita informaçao sobre esse radio na net.

https://www.geralforum.com/board/showthread.php/723666-radio-bmw-e46

o radio tem imagens para escolher para bootlog, depois de escolher e reiniciar não as assume
46278575_452813088581258_7043369645268533248_n.jpg
Ver anexo 158559
46386062_278208902836187_4110630834413764608_n.jpg
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Se as fotografias sao da sua autoria, vejo que já tem a nova firmware instalada ou o radio já vinha assim?
Estes logos vem em formato de sistema operativo, é dificil aceder a elas, pasa por varios programas, possivelmente nao as assume porque nao estao incluidas na firmware, é dificil explicar, o que vê é um tipo de icon, mas a imagem real pode nao estar presente quando a seleciona, nao vejo outra explicaçao, nao posso dar mais conselhos sem ter o conteudo nas maos.

Enquanto aos mapas, estao nestes topicos:
https://www.geralforum.com/board/showthread.php/723989-igo-here-europe-2019-q4
ou
https://www.geralforum.com/board/showthread.php/724398-igo_-tomtom_europe_2019-12
 
Última edição:

rtl1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2018
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Olá Boa Tarde PADA II,
Antes demais peço desculpa porque não lhe agradeci pela ajuda, mas estava na ânsia de lhe responder!
As fotos que postei foram tiradas por mim para explicar aos chineses o que se estava a passar com o radio, o que nunca me responderam!
Nunca fiz nenhuma actualização à firmware ele já vinha com este menu, até porque não domino este assunto estava com medo de experiências e ficar com um pisa papeis.
Como não consegui trocar a imagem de inicio de radio também pensei que estivesse apenas a ver miniaturas de exemplo e na realidade não existir nenhuma imagem no ficheiro daí ele não assumir quando reinicio o radio, já tinha visto algumas imagens na net para este radio e tendo as imagens movimento suponho que sejam GIFS .

Eu por acaso até tenho interesse em desbravar esta área que não domino, existe é o receio de o radio deixar de funcionar.
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Antes de dar mais opinioes, preciso ver o conteudo do radio, tem aqui um gestor de ficheiros, post14:
Meta essa app no cartao, no radio vai ao navipath e muda para essa app(antes de mudar o navipath veja como tem o nome do navipath ou tire uma foto antes de alterar, para depois poder voltar a meter como estava), clique no botao navi e aparece o gestor de ficheiros, faça uma copia do conteudo de software da memoria interna(nos 2DIN normalmente recebe o nome de "My Flash Disk") e externa(normalmente recebe o nome de "SDMMC" ou "Storage Card") para o cartao, retire o cartao, e meta no PC, envie-me os dados, sem os mapas atraves de mensagem particular.
Nao existe perigo de avariar estes radios, os perigos que existem sao nas atualizaçoes de firmware ou em alterar certos conteudos, aqui vamos apenas fazer uma copia.
Nestes radios, nao é preciso fazer alteraçoes, o navipath é o que basta.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
No Menú de ingenheria , já vereficou se tem esta opçao habilitada?
hDuuWUB.jpg
 
Última edição:

rtl1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2018
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Antes de dar mais opinioes, preciso ver o conteudo do radio, tem aqui um gestor de ficheiros, post14:
Meta essa app no cartao, no radio vai ao navipath e muda para essa app(antes de mudar o navipath veja como tem o nome do navipath ou tire uma foto antes de alterar, para depois poder voltar a meter como estava), clique no botao navi e aparece o gestor de ficheiros, faça uma copia do conteudo de software da memoria interna(nos 2DIN normalmente recebe o nome de "My Flash Disk") e externa(normalmente recebe o nome de "SDMMC" ou "Storage Card") para o cartao, retire o cartao, e meta no PC, envie-me os dados, sem os mapas atraves de mensagem particular.
Nao existe perigo de avariar estes radios, os perigos que existem sao nas atualizaçoes de firmware ou em alterar certos conteudos, aqui vamos apenas fazer uma copia.
Nestes radios, nao é preciso fazer alteraçoes, o navipath é o que basta.

Ok, vou fazer a cópia desse ficheiro para o cartão e penso que que tenho de entrar pelo navegador gps e activar esse executável, que ele faz uma leitura dos componentes do radio certo?

Tenho dois programas de gps já instalados no cartao que é o IGO Primo e o navitel e é a única forma de aceder aos "ficheiros do radio"
 

rtl1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2018
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
No Menú de ingenheria , já vereficou se tem esta opçao habilitada?
hDuuWUB.jpg

sim, sim já vasculhei esse menu todo e tenho tudo activo para funcionar correctamente, alias tudo funciona mais ou menos bem.
Esse menu que indica é mesmo um walpaper, ao final de 5 segundos aparece um relogio, não altera o bootlog ou imagens de fundo
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Nao sei, só vendo o conteudo, outra coisa já nao sei...
 

rtl1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2018
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, já percebi como fazer e amanhâ vou fazer isso :espi28:
 
Topo