Portal Chamar Táxi

Surf

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Ericeira recebe conferência S.O.S. 'Salvar Ondas e Orlas Costeiras' este Sábado

É já no próximo sábado que vai ter início o ciclo de conferências S.O.S. "Salvar Ondas e Orlas Costeiras - Exemplos da Califórnia".

Ericeira, Lisboa, Peniche e Figueira da Foz vão ser as anfitriãs do primeiro ciclo de conferências organizado pelo S.O.S. - Salvem o Surf. Este evento, dedicado à temática da protecção das ondas e das zonas costeiras (abrangendo aspectos técnicos, legais e ambientais), irá proporcionar uma oportunidade única de conhecer o trabalho desenvolvido por duas personalidades do mundo do surf e do activismo ambiental: Mark Massara, advogado e Director do programa costeiro do Sierra Club (que assegurou a preservação da praia icónica de Trestles), e João Macedo, conhecido surfista Lusitano de ondas grandes e co-fundador do programa de Reservas Mundiais de Surf.

As conferências são de admissão gratuita e contam igualmente com a participação do Professor Pedro Bicudo que, enquanto presidente do S.O.S., partilhará exemplos de "ondas perdidas" para o surf em Portugal.

A Ericeira foi o local escolhido para o início do ciclo "Salvar Ondas e Orlas Costeiras - Exemplos da Califórnia", que terá lugar no dia 12 de Fevereiro, sábado (às 18 horas), na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva. O programa desta conferência irá incluir também a apresentação da candidatura da Ericeira a Reserva Mundial de Surf, pelo Eng. Hélder Sousa Silva, Vereador da Câmara Municipal de Mafra.

A segunda conferência será realizada em Lisboa, no dia 14 de Fevereiro, segunda-feira (às 19 horas), no Instituto Superior Técnico, no Anfiteatro do Complexo Interdisciplinar.

No dia 17 de Fevereiro, quinta-feira é a vez de Peniche que receberá esta iniciativa no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal (às 18 horas). A moderação da conferência será assegurada pelo Presidente da Câmara de Peniche, António José Correia.

Para finalizar o ciclo de conferências, será organizada uma quarta sessão na Figueira da Foz, no dia 19 de Fevereiro, sábado (às 17 horas), no Centro de Artes e Espectáculos. Desta feita, o programa contará também com a contribuição do surfista local Eurico Gonçalves, sobre a perspectiva de integração do surf na dinâmica local da cidade.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Infiniti Drylock da XCEL eleito ‘Fato de Surf do Ano’

infinity-h.jpg


O fato Infiniti Drylock da XCEL ganhou o prémio de "Fato de Surf do Ano", mais uma vez, nos Prémios de Imagem da Associação de Produtores da Indústria do Surf (SIMA), que distinguem os melhores da indústria no ano de 2010.

Os vencedores foram anunciados na passada quinta-feira, dia 3 de Fevereiro numa cerimónia que teve lugar na House of Blues Anaheim.

A Xcel ganhou até este momento três prémios na categoria de "Fato de Surf do Ano" em quatro anos, tendo ganho anteriormente este prémio com os modelos INFINITI DRYLOCK (2008) e INFINITI (2007).

"Fato de Surf do Ano" é a categoria que premeia o fato produzido durante o ano de 2010 que apresenta o melhor design ou inovação. O INFINITI DRYLOCK foi, num primeiro momento, nomeado por um conjunto de peritos da indústria e foi, posteriormente, eleito numa votação onde participaram 300 especialistas em retalho e as empresas membros da SIMA.

O INFINITI DRYLOCK foi eleito o "Fato de Surf do Ano" entre os produtos nomeados das marcas Quiksilver, O'Neill, Rip Curl e Billabong. Os prémios SIMA são o único programa que dá oportunidade, à indústria do Surf, de reconhecer as empresas pelo seu contributo para o desenvolvimento e crescimento da indústria.

"Estamos entusiasmados e orgulhosos por, mais uma vez, termos sido distinguidos pela nossa indústria", afirmou o Presidente da XCEL, Ed D'Ascoli. "O nosso empenho em produzir os melhores produtos faz com que as nossas inovações nos fatos estejam constantemente a evoluir em termos de aquecimento, performance, elasticidade, entre outros aspectos. Por isso, é uma grande honra o facto de os nossos pares distinguirem a nossa linha INFINITI DRYLOCK, que evolui de ano para ano."

O INFINITI DRYLOCK inclui a nova fibra da XCEL que repele a água (Watter-Repelent Fiber) e dura mais do que os revestimentos repelentes de água alternativos. Outra novidade do INFINITI DRYLOCK é o reforço nos tornozelos que diminui drasticamente a irritação da pele.

Mantendo o compromisso da XCEL com a minimização do impacto dos seus produtos no ambiente, os fatos INFINITI DRYLOCK são produzidos com revestimento amigo do ambiente, o ThermoBamboo, e neoprene e colas à base de calcário.

"Produtos de topo que funcionam são a essência da XCEL", afirma Greg Wade, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Xcel. "O reconhecimento da indústria é especialmente recompensador para todos aqueles cuja dedicação nos ajuda a produzir aquele produto", continua Wade, "desde o apoio e dedicação dos nossos retalhistas e colaboradores, aos atletas que vão para água testar produtos da XCEL nos mais elevados níveis de desempenho. Estamos muito contentes por continuar a tornar o melhor ainda melhor."

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Saca e Kikas preparam-se para evento na Austrália

Tiago "Saca" Pires e Frederico "Kikas" Morais estão a postos para competirem no Breaka Burleigh Pro, evento de 4 estrelas que decorre de 16 a 20 de Fevereiro em Burleigh Heads, na Austrália.

Enquanto o surfista da Ericeira tem estado a treinar em Portugal preparando a componente física e psicológica para mais um ano de competição, Kikas continua na Austrália a surfar após ter participado em eventos do circuito Pro Júnior.

Este é o primeiro evento do ano na Austrália da categoria na qual irão participar alguns dos melhores surfistas do mundo como o actual detentor do troféu e nº 3 mundial, Taj Burrow bem como os australianos Bede Durbidge, Adrian Buchan, Daniel Ross, Josh Kerr e Julian Wilson, o francês actual Pipe Master, Jeremy Flores, os norte-americanos Brett Simpson e Pat Gudauskas e o havaiano Dusty Payne, entre outros.

De salientar também a presença dos ex-campeões mundiais veteranos, Mark "Occy" Occhilupo e Sunny Garcia.

Aguarda-se com expectativa o início desta prova e espera-se que a dupla portuguesa possa alcançar um bom resultado.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Descoberto novo 'slab' na Galiza

O português João Macedo juntou-se a esta surftrip organizada por Eric Rébiere que decidiu convidar alguns dos seus companheiros de ondas para fazer tow-in numa onda impressionante na Galiza.

Benjamin Sanchis, Naum Ildefonse e Tim Boal foram outros dos surfistas que participaram nesta sessão épica caracterizada pelo confronto dos surfistas com uma poderosa e imprevisível força da Natureza.

Há medida que rola sobre o reef, a onda forma vários "degraus" o que originou violentos wipe-outs sendo que um deles provocou uma lesão no surfista português.

No entanto, todos trouxeram histórias para contar e ultrapassaram, uma vez mais, os seus limites.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
GPS determina qual o surfista mais rápido do mundo

O Quiksilver Pro Gold Coast, 1ª etapa do World Tour deste ano tem como grande novidade a possibilidade dos atletas usarem um GPS de forma a detectar qual é o surfista mais rápido do mundo.

Pela primeira vez na abertura do ASP World Tour masculino e feminino (Roxy Pro Gold Coast) a organização dará a opção aos surfistas de incorporar um dispositivo de GPS na lycra de competição de forma a registar a sua velocidade em cada onda. Os surfistas vão usar um pequeno e leve aparelho que é costurado na camisola e fica entre as omoplatas.

Quem já experimentou este dispositivo inovador foi o ex-vicecampeão mundial, Bede Durbidge, tendo-se mostrado impressionado com a tecnologia, afirmando que vai trazer novos níveis de entusiasmo e ser útil para o treino dos surfistas.

"Comecei a testar o GPS e foi irreal", disse Durbidge. "Fiquei surpreendido porque não conseguia sentir o dispositivo na lycra. Vai ser emocionante ver quem é o surfista mais rápido do tour. "

Os dados deste dispositivo são retransmitidos para um computador que exibe a velocidade em tempo real. "Vai ser óptimo para os espectadores como forma de aumentar o factor emoção", disse Durbidge. "Vai deixar as pessoas maravilhadas ao aperceberem-se do trabalho do surfista durante o heat e quão rápido estão a ir entre os bottom-turns, os carvings e os aéreos. Vai ser óptimo para o surf", rematou.

"O Bede Durbidge foi cronometrado a surfar a 29,2 km/h, quando fez um aéreo brutal de frontside", disse Nigel Muscroft, director de prova. "As velocidades em Snapper ou Kirra deverão ultrapassar os 35 km/h. Há muitos surfistas rápidos no tour, mas aposto no Mick (Fanning), Taj (Burrow), ou mesmo no Dane (Reynolds)", concluiu.

O Quiksilver Pro e o Roxy Pró realizam-se de 26 de Fevereiro a 9 de Março na Gold Coast, Austrália.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Occy e Thomas Woods confirmados como wildcards do Breaka Burleigh Pro

O ex-campeão mundial, Mark "Occy" Occhilupo e o local Thomas Woods foram hoje confirmados como "wildcards" para o Breaka Burleigh Pro, evento de 4 estrelas que começa na próxima quarta-feira e decorre até dia 20 de Fevereiro em Burleigh Heads, na Austrália.

Apesar de se ter retirado oficialmente da competição, Occy continua a ser um personagem ímpar na comunidade do surf e, ocasionalmente, aceita convites para competir.

Recorde-se que a lenda viva australiana participou no evento especial "Clash of the Legends" que decorreu durante a Vans Triple Crown, no Havai, e que juntou outros três ex-campeões mundiais: Tom Curren, Sunny Garcia e Tom Carrol.

Já Thomas Woods vai ter oportunidade de surfar com alguns dos melhores surfistas do mundo defendendo o seu clube local.

Não esquecer que Tiago "Saca" Pires e Frederico Morais vão competir nesta importante prova.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Tiago Pires experimenta pranchas luminosas

Tiago "Saca" Pires foi um dos surfistas que experimentou as novas pranchas luminosas da Pukas.

Usando uma tecnologia à base de "Leds", as pranchas brilham no escuro e permitam curiosos efeitos de luz quando os surfistas surfam ao escurecer ou mesmo de noite.

Estas tábuas são de edição limitada tendo sido fabricadas apenas quatro e uma delas foi para o melhor surfista português de sempre, Tiago Pires.

Segundo o site da Pukas, a primeira destas pranchas foi apresentada num show de surf nocturno que aconteceu em Zarautz e causou sensação.

As outras duas foram para o francês Joan Duru e para o basco Aritz Aranburu que acabou por partir a sua 5'6 luminosa ao arriscar surfar ondas com mais de dois metros.

Fica com as fotos destas pranchas e aprecia o vídeo do Saca e Joan Duru a surfarem com estas maravilhas da tecnologia.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
António Silva e Raquel Sampaio juntam-se à Creatures of Leisure

António Silva e Raquel Sampaio são as mais recentes contratações da Creatures of Leisure.

António Silva, o mediático surfista da Praia Grande, tem mais de 15 anos de surf e é conhecido pelo seu variado leque de manobras progressivas e pelos tubos. Tony desistiu da competição há algum tempo e dedica-se exclusivamente às viagens e ao freesurf.

Raquel Sampaio, recentemente chegada do Brasil, é uma das surfistas promissoras da nova geração. Empenhada e persistente, a evolução de Raquel tem sido crescente a cada dia que passa. Em 2009, Raquel alcançou um excelente 4º lugar na Etapa do Porto no Campeonato Nacional de Surf e ainda um 3º lugar no Campeonato Nacional Pro Júnior na Costa da Caparica.

Em 2010, Raquel Sampaio esteve longe das competições, devido a estar a estudar no Rio de Janeiro, Brasil, e regressa agora em 2011 com muita motivação para voltar a integrar o panorama do surf feminino nacional.

Brevemente a Creatures irá anunciar mais surpresas para o team de 2011.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Marlon Lipke prepara-se para evento Prime

Marlon Lipke prepara-se para competir no Hang Loose Pro, primeiro evento Prime deste ano que começa amanhã e decorre até ao próximo Domingo na Cacimba do Padre, na ilha de Fernando de Noronha, no Brasil.

O surfista alemão residente em Portugal estreia-se na 15ª bateria do round de 96 tendo como adversários o australiano Nic Muscroft, o havaiano Mason Ho e o sul-africano Rudy Palboom.

O prestigiado evento comemora este ano o seu 25º aniversário. O prémio monetário das etapas do ASP World Prime aumentou de 145 para 250 mil dólares,mas o número de participantes foi reduzido de 128 para 96 atletas.

Assim, muitos surfistas acabaram por ficar de fora e a organização do campeonato mais tradicional da América Latina reservou quatro vagas para serem disputadas numa triagem a ser realizada esta segunda-feira. Esta competição dá a hipótese 32 surfistas de tentarem a classificação na Cacimba do Padre.

Desta lista faz parte até um campeão do Hang Loose Pro, Bruno Santos, bem como quatro dos nove surfistas que participaram em todas as onze edições do evento no arquipélago pernambucano, Danilo Costa, Dunga Neto, Alvaro Bacana e Wilson Nora, que detém o recorde de 36 baterias disputadas na ilha.

Outro recordista histórico que está na triagem é Peterson Rosa, com as suas oito vitórias em etapas da ASP South America entre 1992 e 2010. A última foi justamente num Hang Loose Pro realizado em 1999, na Praia de Maresias, em São Paulo. O peruano Gabriel Villaran é o único estrangeiro que também vai disputar as quatro últimas vagas.

Os brasileiros que integram o World Tour, Adriano de Souza, Jadson André, Heitor Alves e Alejo Muniz, também estão confirmados. O único ausente é Raoni Monteiro, finalista nas três últimas edições do evento que preferiu antecipar sua viagem para a Austrália, com o objectivo de ter uma melhor adaptação ao fuso horário e treinar nas ondas da abertura da temporada do Word Tour na Gold Coast.

O norte-americano C. J. Hobgood, campeão mundial em 2001, vai defender o título conquistado no ano passado em Fernando de Noronha que é considerado o Havai brasileiro. Outras estrelas da elite mundial que confirmaram as suas inscrições são Damien Hobgood, o havaiano Fredrick Patacchia e o americano Gabe Kling, além de dois que perderam as suas vagas em 2010, o sul-africano Travis Logie e o australiano Tom Whitaker.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Fábio Gouveia vence trials do Hang Loose Pro

O ex-top mundial, Fábio Gouveia, venceu ontem os trials do Hang Loose Pro, primeiro evento Prime deste ano que começa hoje e decorre até ao próximo Domingo na Cacimba do Padre, na ilha de Fernando de Noronha, no Brasil.

Os trials decorreram em ondas de até 1,5m. Com quatro vagas em jogo, a triagem foi muito disputada e reuniu diversos ex-campeões do evento, como o Bruno Santos, Peterson Rosa ou Danilo Costa, entre outros.

Debaixo de muita chuva a final foi marcada por ondas com mal formadas devido ao mau tempo. Depois de muita disputa, Fabinho saiu da água vitorioso depois de garantir o primeiro lugar com um tubo para esquerda. Em segundo ficou Alan Jones, em terceiro Franklin Serpa e em quarto Junior Lagosta.

"Esse foi o campeonato mais difícil que já disputei aqui. Mas, estou muito feliz por ter conseguido aquela ondinha no final. Eu não fiquei esperando a boa, realmente estava difícil para arrumar alguma coisa", comenta Gouveia.

Fabinho participou praticamente em todas as edições da prova. A única que não competiu foi na de 1986, em Florianópolis. Em 1990, venceu a prova no Guarujá, conquistando a primeira vitória brasileira no circuito mundial.

Não esquecer que Marlon Lipke, surfista alemão residente em Portugal, estreia-se na 15ª bateria do round de 96 tendo como adversários o australiano Nic Muscroft, o havaiano Mason Ho e o sul-africano Rudy Palboom.

Nesta terça-feira a chamada para o check-in ocorre às 8.00h locais, ou seja, 10.00h em Portugal. A previsão indica boas ondas e tudo aponta para que a prova comece logo no primeiro dia do período de espera.

Baterias do round 1:

1.a: Adriano de Souza (BRA), Masatoshi Ohno (JAP), Brandon Jackson (AFR), Franklin Serpa (BRA)
2.a: Tim Boal (FRA), Shaun Cansdell (AUS), Mitchel Coleborn (AUS), Charlie Brown (BRA)
3.a: Alejo Muniz (BRA), Leonardo Neves (BRA), Junior Faria (BRA), Diego Rosa (BRA)
4.a: Granger Larsen (HAV), Dale Staples (AFR), André Silva (BRA), Odirlei Coutinho (BRA)
5.a: Fredrick Patacchia (HAV), Yuri Sodré (BRA), Kai Barger (HAV), Halley Batista (BRA)
6.a: Nat Young (EUA), Glenn Hall (AUS), Romain Cloitre (FRA), Marco Fernandez (BRA)
7.a: Nathaniel Curran (EUA), Royden Bryson (AFR), Jean da Silva (BRA), Thiago Camarão (BRA)
8.a: Cory Lopez (EUA), Pedro Henrique (BRA), Tim Reyes (EUA), Marcio Farney (BRA)
9.a: Travis Logie (AFR), Pablo Paulino (BRA), Jano Belo (BRA), Luel Felipe (BRA)
10: Wiggolly Dantas (BRA), Gony Zubizareta (ESP), Eric Geiselman (EUA), Tomas Hermes (BRA)
11: Miguel Pupo (BRA), Billy Stairmand (NZL), Jihad Khodr (BRA), David do Carmo (BRA)
12: C. J. Hobgood (EUA), Hodei Collazo (ESP), Messias Felix (BRA), Fabio Gouveia (BRA)
13: Damien Hobgood (EUA), Leandro Bastos (BRA), Maxime Huscenot (FRA), Alan Jhones (BRA)
14: Gabriel Medina (BRA), Neco Padaratz (BRA), Alain Riou (TAH), Caia de Souza (BRA)
15: Nic Muscroft (AUS), Mason Ho (HAV), Rudy Palmboom (AFR), Marlon Lipke (ALE)
16: Tom Whitaker (AUS), Bernardo Pigmeu (BRA), Dylan Graves (PRI), Caetano Vargas (BRA)
17: Heitor Alves (BRA), Marco Polo (BRA), Jeronimo Vargas (BRA), Ian Gouveia (BRA)
18: Willian Cardoso (BRA), Dion Atkinson (AUS), Ricardo Santos (BRA), Paulo Moura (BRA)
19: Yadin Nicol (AUS), Marc Lacomare (FRA), Brian Toth (PRI), Robson Santos (BRA)
20: Gabe Kling (EUA), Rodrigo Dornelles (BRA), Chris Ward (EUA), Patrick Tamberg (BRA)
21: Aritz Aranburu (ESP), Tonino Benson (HAV), Shaun Joubert (AFR), Victor Ribas (BRA)
22: Tanner Gudauskas (EUA), Joan Duru (FRA), Jessé Mendes (BRA), Renato Galvão (BRA)
23: Nathan Yeomans (EUA), Richard Christie (NZL), Kiron Jabour (HAV), Davey Cathels (AUS)
24: Jadson André (BRA), Lincoln Taylor (AUS), Hizunomê Bettero (BRA), Junior Lagosta (BRA)

Final dos trials:
Campeão: Fábio Gouveia (BRA) com 11,50 pontos (nota 8,5 na última)
Vice-campeão: Alan Jhones (BRA) com 9,57 pontos
Terceiro lugar: Franklin Serpa (BRA) com 9,53
Quarto lugar: Juniior Lagosta (BRA) com 4,66

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Balanço da 1ª conferência 'Salvar Ondas e Orlas Costeiras'

O ciclo de conferências "Salvar Ondas e Orlas Costeiras" começou da melhor maneira na Ericeira, onde mais de 100 pessoas receberam entusiasticamente esta iniciativa no passado sábado, 12 de Fevereiro.

Perante uma audiência atenta e participativa, foram apresentadas quatro palestras unidas pelos conceitos de reserva mundial de surf, desenvolvimento sustentável e participação activa da comunidade.

O início da sessão foi da responsabilidade do Eng.º Hélder Silva, Vereador da Câmara Municipal de Mafra, com a apresentação da candidatura da Ericeira a Reserva Mundial de Surf, dos aspectos que serviram de base à sua formulação assim como as mais valias esperadas com a sua concretização.

Para reforçar a importância da protecção de ondas para o desenvolvimento ambiental e sócio-económico de uma região, a apresentação do Prof. Pedro Bicudo, Presidente do S.O.S., apresentou vários exemplos de ondas "perdidas" em Portugal cujos impactes negativos se repercutiram sobre vários aspectos para além da afectação do surf. Foi dado recentemente o alerta para mais duas ondas "em perigo": S. Torpes e Santa Catarina, pelo que o Presidente do S.O.S. voltou a apelar para a necessidade de integrar, nos estudos de impacte ambiental, o surf como actividade passível de ser afectada por projectos costeiros.

A Reserva Mundial de Surf foi o tema principal da palestra de João Macedo que abordou, numa retrospectiva histórica, a origem deste conceito, a sua implementação e as potencialidades desta "ferramenta" na protecção não só da cultura do surf mas também do oceano e da orla costeira. A finalizar a conferência, Mark Massara - que, como advogado, já ganhou processos ambientais de milhões de dólares - consolidou com "chave d'ouro" a mensagem "Salvar Ondas e Orlas Costeiras".

Utilizando exemplos de experiências pessoais na defesa do património natural da Califórnia, Mark procurou mostrar que o sucesso do activismo ambiental reside sobretudo no envolvimento e participação da comunidade surfista e não surfista, que pode fazer a diferença mesmo quando já existem argumentos suficientes do ponto de vista técnico e ambiental. Outro aspecto a reter desta apresentação, refere-se à existência de uma entidade responsável em exclusivo pela gestão da costa: a California Coastal Commission e o respectivo California Coastal Act, fundamentais para analisar e aprovar iniciativas privadas e públicas que visam intervenções na orla costeira. A aposta na educação dos mais novos e o projecto California Coastal Records Project -- Aerial Photographs of the California Coastline foram outros aspectos a reter de uma palestra que cativou em pleno a audiência.

Ontem realizou-se a segunda palestra deste ciclo em Lisboa, no Instituto Superior Técnico.

Seguem-se ainda mais duas conferências: No dia 17 de Fevereiro, quinta-feira é a vez de Peniche receber esta iniciativa no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal (às 18 horas). A moderação da conferência será assegurada pelo Presidente da Câmara de Peniche, António José Correia.

Para finalizar o ciclo de conferências, será organizada uma quarta sessão na Figueira da Foz, no dia 19 de Fevereiro, sábado (às 17 horas), no Centro de Artes e Espectáculos. Desta feita, o programa contará também com a contribuição do surfista local Eurico Gonçalves, sobre a perspectiva de integração do surf na dinâmica local da cidade.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Benjamin Sanchis e Éric Rebiére vencem Billabong Tow-in Surf Session

Benjamin Sanchis e Éric Rebiére foram os grandes vencedores do 'Tow-in Surf Session', patrocinado pela Billabong, o primeiro evento de tow-in realizado na Irlanda que decorreu no passado domingo em Mullahmore Head.

Centenas de pessoas assistiram na falésia às espectaculares performances de 22 dos melhores big riders da Europa, incluindo irlandeses.

Ao longo do dia foram realizados três rounds com a duração de uma hora cada um. Depois de se ter assistido a drops alucinantes e wipe outs brutais, o painel de juízes teve dificuldade em encontrar a dupla vencedora da categoria Open que acabou por ser os franceses Benjamin Sanchis e Éric Rebiére. Ambos demonstraram o porquê de serem considerados dois dos mais atirados surfistas europeus e levaram para casa o troféu.

Peter Conroy e Glyn Ovens foram os melhores entre os irlandeses enquanto a melhor onda do evento foi para Gabe Davies. Já Alistair Mennie, que participou na sessão de tow-in na Nazaré no ano passado aquando da visita de Garrett McNamara, venceu o prémio de melhor tubo.

Resultados:

1st Open: Benjamin Sanchis and Eric Ribiere (France)
2nd Open: Peter Conroy and Gyln Ovens (Ireland)
3rd Open: Al mennie and Andrew Cotton (N. Ireland)
4th Open: Gabe Davies and Richie Fitzgerlad (Ireland)

1st Irish Division: Peter Conroy and Gyln Ovens (Ireland)
2nd Irish Division: Al mennie and Andrew Cotton (N. Ireland)
3rd Irish Division: Gabe Davies and Richie Fitzgerlad (Ireland)
4th Irish Division: Mikee Hamilton and Dave Lavelle (Ireland)

Prémios:
Best wave: Gabe Davies
Best/Heaviest wipeout: Richie Ftizgerald
Best barrel: Al Mennie
Most radical turn: Barry Mottershead
Most committed: Shane O'Connor
Best pick-up (water patrol award): Lyndon Wake

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Mitch Coleborn destaca-se na Cacimba do Padre

Mith Coleborn foi o grande destaque do primeiro dia do Hang Loose Pro, primeiro evento Prime deste ano que começou ontem e decorre até ao próximo Domingo na Cacimba do Padre, na ilha de Fernando de Noronha, no Brasil.

O surfista australiano realizou o melhor score do dia com 16.00 pontos em 20 possíveis tendo nas suas duas melhores ondas pontuado 9.00 e 7.00 pontos em 10 possíveis.

As ondas estiveram com 1,5m a 2m e proporcionaram alguns bons tubos mas a maioria dos sets estava a fechar muito o que dificultou a tarefa dos surfistas.

Foram disputadas as primeiras oitos baterias do round 1. Além de Coleborn, o japonês Masatoshi Ohno também esteve em evidência ao vencer a primeira bateria do dia. Juntamente com o sul-africano Brandon Jackson, eliminaram um dos favoritos à vitória, o top mundial Adriano de Souza.

Não esquecer que Marlon Lipke, surfista alemão residente em Portugal, estreia-se na 15ª bateria deste round tendo como adversários o australiano Nic Muscroft, o havaiano Mason Ho e o sul-africano Rudy Palboom.

As previsões da ondulação são animadoras para os próximos dias e esperam-se muitos e bons tubos nas águas quentes de Fernando de Noronha.

Resultados do round 1:
1.a: 1-Masatoshi Ohno (JPN), 2-Brandon Jackson (AFR), 3-Franklin Serpa (BRA), 4-Adriano de Souza (BRA)
2.a: 1-Mitchel Coleborn (AUS), 2-Tim Boal (FRA), 3-Shaun Cansdell (AUS), 4-Charlie Brown (BRA)
3.a: 1-Junior Faria (BRA), 2-Alejo Muniz (BRA), 3-Leonardo Neves (BRA), 4-Diego Rosa (BRA)
4.a: 1-Dale Staples (AFR), 2-André Silva (BRA), 3-Granger Larsen (HAV), 4-Odirlei Coutinho (BRA)
5.a: 1-Kai Barger (HAV), 2-Fredrick Patacchia (HAV), 3-Halley Batista (BRA), 4-Yuri Sodré (BRA)
6.a: 1-Nat Young (EUA), 2-Glenn Hall (AUS), 3-Romain Cloitre (FRA), 4-Marco Fernandez (BRA)
7.a: 1-Jean da Silva (BRA), 2-Thiago Camarão (BRA), 3-Royden Bryson (AFR), 4-Nathaniel Curran (EUA)
8.a: 1-Tim Reyes (EUA), 2-Cory Lopez (EUA), 3-Pedro Henrique (BRA), 4-Marcio Farney (BRA)

Próximas baterias:
9.a: Travis Logie (AFR), Pablo Paulino (BRA), Jano Belo (BRA), Luel Felipe (BRA)
10: Wiggolly Dantas (BRA-SP), Gony Zubizareta (ESP), Eric Geiselman (EUA), Tomas Hermes (BRA-SC)
11: Miguel Pupo (BRA-SP), Billy Stairmand (NZL), Jihad Khodr (BRA-PR), David do Carmo (BRA-SP)
12: C. J. Hobgood (EUA), Hodei Collazo (ESP), Messias Felix (BRA-CE), Fabio Gouveia (BRA-PB)
13: Damien Hobgood (EUA), Leandro Bastos (BRA-RJ), Maxime Huscenot (FRA), Alan Jhones (BRA-RN)
14: Gabriel Medina (BRA-SP), Neco Padaratz (BRA-SC), Alain Riou (TAH), Caia de Souza (BRA-FN)
15: Nic Muscroft (AUS), Mason Ho (HAV), Rudy Palmboom (AFR), Marlon Lipke (ALE)
16: Tom Whitaker (AUS), Bernardo Pigmeu (BRA-PE), Dylan Graves (PRI), Caetano Vargas (BRA-PR)
17: Heitor Alves (BRA-CE), Marco Polo (BRA-SC), Jeronimo Vargas (BRA-RJ), Ian Gouveia (BRA-PE)
18: Willian Cardoso (BRA-SC), Dion Atkinson (AUS), Ricardo Santos (BRA-SC), Paulo Moura (BRA-PE)
19: Yadin Nicol (AUS), Marc Lacomare (FRA), Brian Toth (PRI), Robson Santos (BRA-SP)
20: Gabe Kling (EUA), Rodrigo Dornelles (BRA-RS), Chris Ward (EUA), Patrick Tamberg (BRA-FN)
21: Aritz Aranburu (ESP), Tonino Benson (HAV), Shaun Joubert (AFR), Victor Ribas (BRA-RJ)
22: Tanner Gudauskas (EUA), Joan Duru (FRA), Jessé Mendes (BRA-SP), Renato Galvão (BRA-SP)
23: Nathan Yeomans (EUA), Richard Christie (NZL), Kiron Jabour (HAV), Davey Cathels (AUS)
24: Jadson André (BRA-RN), Lincoln Taylor (AUS), Hizunomê Bettero (BRA-SP), Junior Lagosta (BRA-PE)

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Jack Freestone com boa estreia no Breaka Burleigh Pro

O actual campeão mundial júnior, Jack Freestone, foi o melhor surfista do primeiro dia do Breaka Burleigh Pro, evento de 4 estrelas que começou ontem e decorre até ao próximo Domingo, em Burleigh Heads, na Austrália.

Freestone realizou o melhor score com 14.00 pontos em 20 possíveis destacando-se da concorrência. Até ao momento, foram realizadas as baterias do round 1 e as primeiras seis do round 2 em ondas de 1m.

Os locais também estiveram em evidência demonstrando todo o seu conhecimento desta onda. Ice Pereira-Ryan e Lawson Hayles provaram isso mesmo.

Não esquecer que Tiago "Saca" Pires e Frederico "Kikas" Morais formam a dupla portuguesa que irá competir neste evento. Kikas é o primeiro a entrar em acção na 16ª bateria 16 do round 3 conhecendo, para já, apenas o nome de um dos três adversários, o australiano Chris Salisbury.

Tiago Pires estreia-se na 6ª bateria do round 4 sendo que um dos seus adversários é o australiano Jayke Sharp, estando, à semelhança de Kikas, a aguardar o desenrolar do campeonato para saber quem são os outros dois competidores que terá pela frente.

Não esquecer que alguns dos melhores surfistas do mundo vão competir no Breaka Burleig Pro. São os casos do actual detentor do troféu e nº 3 mundial, Taj Burrow bem como dos australianos Bede Durbidge, Adrian Buchan, Daniel Ross, Josh Kerr e Julian Wilson, o francês actual Pipe Master, Jeremy Flores, os norte-americanos Brett Simpson e Pat Gudauskas e o havaiano Dusty Payne, entre outros.

De salientar também a presença dos ex-campeões mundiais veteranos, Mark "Occy" Occhilupo, que recebeu um wildcard, e Sunny Garcia.


Resultados disponíveis do round 1:

Heat 1: Josh Johnson-Baxter, David Vlug, Richie Collins (USA), Daniel Karran
Heat 2: Keelan Veitch, Adam Bennetts, Damien Norman, Logan Spetch
Heat 3: Jesse Adam, Luke Archibald, Guillermo Satt (CHI), Darcy Phillips
Heat 4: Ellis Ericson, Sylvain Hoareau (REU), Alex Chacon, Lee Wilson (IDN
Heat 5: Aria Hirota (JPN), Ben Hannah, Jerome Forrest, Sam Wrench
Heat 6: Jay Phillips, Sam Lendrum, Dru Adler, Sol Ryan
Heat 7: Jack Freestone, Wade Carmichael, James Lewis, Mitch Van Der Meer
Heat 8: Nick Squires, Jesse Buder, Augusto Boni, Matt Neilson
Heat 9: Ice Pereira-Ryan, Bachelor Tipene (NZL), Ibsen Mariano, Jay Brazenas
Heat 10: Creed McTaggart, Felipe Braz (BRA), Brent Symes, Jake Stalker
Heat 11:Lawson Hayles, Todd Rosewall, Blake Ainsworth, Leornardo Reis (BRA)
Heat 12: Tyler Newton (HAW), Tim Wrench, Joe Haddon, Tim-Blade Forsyrh
Heat 13: : Mitchel James, Josh Lewan, Hamish Whillans, Noa Deane
Heat 14: Garrett Parkes, Jefferson Silva (BRA), Luke Stickley, Matt Baldock
Heat 15: Dai Wako, Jarrad Bell, Drouyn Osborne, Tikanui Smith (PYF)
Heat 16: Jake Colreavy, Jason Jameson, Teale Vanner, Asher Wales

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Mark Mathews vence Oakley Big Wave Awards

Mark Mathews venceu ontem os Surfing Life Oakley Big Wave Awards, evento que premeia os surfistas que mais se destacaram a surfar ondas grandes na Austrália, ao longo do último ano.

O surfista australiano, natural de Maroubra, impressionou com a onda surfada num slab situado no sudoeste da Austrália denominado "The Right".

Ao ver as precisões do mar, Mathews, que se encontrava em Nova Iorque a dar uma palestra sobre a sua experiência em ondas grandes, voou para a Austrália para apanhar o swell criado por uma tempestade.

Esta é a segunda vez em três anos que o australiano vence este prémio tendo levado para casa um cheque de 20 mil dólares.

Nas restantes categorias, o dinamarquês Cale Grigson venceu o "Biggest Slab Award" após ter surfado uma onda de 5m também em "The Right" enquanto o surfista júnior australiano, Dean Bowen, levou para casa o prémio de "Biggest Paddle-in Ride", pela maior onda apanhada na remada, apesar da mesma ter desabado na sua cabeça.

O fotógrafo Calum Macauley ganhou 3.500 dólares por ter captado as ondas vencedoras de Mathews e Grigson.

Já o "Special Recognition Award" foi para o surfista Jon Dwyer e dois fotógrafos, Bill Morris e Russell Ord que estiveram envolvidos no salvamento de um surfista em Mavericks (auxiliado por Russel Ord) e do nadador-salvador Kobi Graham (salvo por Dwyer e Morris).

O realizador Tim Bonython ganhou um prémio de mil dólares por ter filmado a onda vencedora de Dean Bowen.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Marlon eliminado em Fernando de Noronha

Marlon Lipke foi ontem eliminado no round 2 do Hang Loose Pro, primeiro evento Prime deste ano que decorre até ao próximo Domingo na Cacimba do Padre, na ilha de Fernando de Noronha, no Brasil.

O surfista alemão residente em Portugal ficou em 3º lugar na bateria atrás do porto-riquenho Dylan Graves e do fenómeno brasileiro Gabriel Medina. O norte-americano Damien Hobgood, que integra o World Tour da ASP, ficou na 4ª posição.

No entanto, há que salientar que Marlon fez a melhor onda da bateria com 8.10 pontos em 20 possíveis e teve uma luta intensa com Medina pelo 2º lugar. Quando tudo parecia que ia passar à fase seguinte, Lipke não conseguiu encontrar uma boa segunda onda e acabou por ser eliminado quando necessitava apenas de uma onda de 2.83 pontos.

Resultado:
1st Dylan Graves (PRI ) 13.76p,Win by 2.83
2nd Gabriel Medina (BRA ) 10.93p, Needs 7.76
3rd Marlon Lipke (DEU ) 10.87p, Needs 2.83
4th Damien Hobgood (USA ) 7.27p, Needs 7.16

As ondas estiveram boas com 1,5m a 2m sendo que na maré cheia assistiu-se a um bom espectáculo de tubos. O brasileiro Renato Galvão esteve em evidência ao sair de um belo tubo que lhe garantiu a melhor onda do dia com 9.50 pontos em 10 possíveis.

O irlandês Glenn Hall e o sul-africano Rudy Palmboom também mostraram alto nível de surf provando estar em sintonia com os tubos pesados da Cacimba do Padre.

Já o actual defensor do troféu, o ex-campeão mundial C.J. Hobgood, foi eliminado pelos juniores brasileiros Miguel Pupo e Luel Felipe.

A acção continua a decorrer em Fernando de Noronha.

Todos os resultados:

SEGUNDA FASE DO HANG LOOSE PRO CONTEST - 48 melhores:
-----------------baterias realizadas na tarde da quinta-feira:
1.a: 1-Masatoshi Ohno (JPN), 2-Alejo Muniz (BRA), 3-Mitchell Coleborn (AUS), 4-André Silva (BRA)
2.a: 1-Tim Boal (FRA), 2-Junior Faria (BRA), 3-Brandon Jackson (AFR), 4-Dale Staples (AFR)
3.a: 1-Kai Barger (HAV), 2-Thiago Camarão (BRA), 3-Cory Lopez (EUA), 4-Nat Young (EUA)
4.a: 1-Glenn Hall (IRL), 2-Fredrick Patacchia (HAV), 3-Jean da Silva (BRA), 4-Tim Reyes (EUA)
5.a: 1-Travis Logie (AFR), 2-Jihad Khodr (BRA), 3-Wiggolly Dantas (BRA), 4-Hodei Collazo (ESP)
6.a: 1-Miguel Pupo (BRA), 2-Luel Felipe (BRA), 3-Gony Zubizareta (ESP), 4-C. J. Hobgood (EUA)
7.a: 1-Dylan Graves (PRI), 2-Gabriel Medina (BRA), 3-Marlon Lipke (ALE), 4-Damien Hobgood (EUA)
8.a: 1-Neco Padaratz (BRA), 2-Rudy Palmboom (AFR), 3-Leandro Bastos (BRA), 4-Caetano Vargas (BRA)
-----------------baterias que vão abrir a sexta-feira, às 7 horas:
9.a: Chris Ward (EUA), Jeronimo Vargas (BRA), Ricardo dos Santos (BRA), Robson Santos (BRA)
10: Heitor Alves (BRA), Dion Atkinson (AUS), Rodrigo Dornelles (BRA), Marc Lacomare (FRA)
11: Nathan Yeomans (EUA), Shaun Joubert (AFR), Hizunomê Bettero (BRA), Renato Galvão (BRA)
12: Aritz Aranburu (ESP), Tanner Gudauskas (EUA), Lincoln Taylor (AUS), Davey Cathels (AUS)

PRIMEIRA FASE - com os 96 competidores de 12 países:
-----------------baterias realizadas na manhã da quinta-feira:
21: 1-Shaun Joubert (AFR), 2-Aritz Aranburu (ESP), 3-Tonino Benson (HAV), 4-Victor Ribas (BRA)
22: 1-Renato Galvão (BRA), 2-Tanner Gudauskas (EUA), 3-Joan Duru (FRA), 4-Jessé Mendes (BRA)
23: 1-Davey Cathels (AUS), 2-Nathan Yeomans (EUA), 3-Kiron Jabour (HAV), 4-Richard Christie (NZL)
24: 1-Lincoln Taylor (AUS), 2-Hizunomê Bettero (BRA), 3-Jadson André (BRA), 4-Junior Lagosta (BRA)

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Tiago Pires e Kikas seguem em frente na Austrália

Tiago "Saca" Pires e Frederico "Kikas" Morais qualificaram-se ontem para os oitavos-de-final do Breaka Burleigh Pro, evento de 4 estrelas que decorre até ao próximo Domingo, em Burleigh Heads, na Austrália.

Kikas foi o primeiro a entrar em acção e passou a sua bateria de estreia no round 3 em 2º lugar atrás do australiano Chris Salisbury com o score de 12.63 pontos em 20 possíveis. Neste heat, o japonês Dai Wako ficou em 3º lugar após ter cometido uma interferência.

Já no round 4, o surfista local do Guincho voltou a não se intimidar com a forte concorrência e passou novamente em 2º lugar atrás do prodígio australiano e rookie do World Tour deste ano, Julian Wilson, eliminando o australiano Blake Thornton e o norte-americano Dane Gudauskas.

Tiago Pires estreou-se nesta fase e passou para a próxima ronda em 2º lugar atrás do australiano Jayke Sharp tendo realizado nas suas duas melhores ondas 6.33 e 6.20 pontos em 10 possíveis que lhe conferiram o score final de 12.53 pontos.

Nos oitavos-de-final, o surfista da Ericeira terá como adversários três australianos: nada mais nada menos que o actual detentor do troféu e Nº 3 mundial em 2010, Taj Burrow, além de Corey Ziems e James Wood.

Já Frederico Morais também terá uma prova de fogo uma vez que irá medir forças com dois dos melhores surfistas do mundo, Joel Parkinson e Daniel Ross além de Thomas Woods, todos eles australianos.

As ondas estiveram com 1m em Burleigh Heads e o destaque do dia foi mesmo Taj Burrow que entrou com tudo no evento realizando o melhor score com 17.17 pontos tendo nas suas duas melhores ondas alcançado a pontuação de 8.40 e 8.87.

Devido ao fuso horário, a prova recomeça às 8.00h locais de Queensland, ou seja, 22.00h em Portugal.

Resultados:

Round 3
1st CHRIS SALISBURY (AUS ) 13.40p,Win by 0.77
2nd FREDERICO MORAIS (PRT ) 12.63p, Needs 7.08
3rd DAI WAKO (JPN ) 8.12p, Needs 9.83
4th KENTO TAKAHASHI (JPN ) 6.03p, Needs 8.93

Round 4
1st JULIAN WILSON (AUS ) 13.00p,Win by 2.40
2nd FREDERICO MORAIS (PRT ) 10.60p, Needs 7.07
3rd BLAKE THORNTON (AUS ) 10.03p, Needs 5.28
4th DANE GUDAUSKAS (USA ) 7.03p, Needs 6.57

1st JAYKE SHARP (AUS ) 13.23p,Win by 0.70
2nd TIAGO PIRES (PRT ) 12.53p, Needs 6.91
3rd JAY PHILLIPS (AUS ) 7.90p, Needs 8.03
4th CHAD DU TOIT (ZAF ) 5.60p, Needs 9.10

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Jeremy Flores e Sunny Garcia aguardam sanções da ASP

O francês Jeremy Flores e o havaiano, ex-campeão mundial, Sunny Garcia estão a aguardar para ficarem a conhecer quais as sanções finais disciplinares da ASP (Association of Surfing Professionals).

O incidente de violência envolvendo estes dois surfistas do circuito mundial (o primeiro integrante do World Tour e o outro do WQS) e um local de Burleigh Heads causou mal-estar no seio da entidade que rege o surf mundial que emitiu um comunicado preliminar afirmado que tem tolerância zero nestes casos de violência.

Segundo notícias divulgadas por uma estação televisiva australiana, tudo aconteceu no passado Sábado em Burleigh Heads, local onde decorria o evento de quatro estrelas, Breaka Burleigh Pro.

O filho de 16 anos de Sunny Garcia, Stone Garcia, estava a surfar quando teve uma troca mais acesa de palavras com um local. Alegadamente este pediu algumas explicações ao jovem quando Jeremy Flores, amigo de Sunny Garcia, se apercebeu do episódio e reagiu envolveu-se numa cena de pancadaria.

Para piorar, Sunny Garcia, que também estava a surfar, quando se apercebeu da situação, já na areia, agrediu violentamente o local com socos na cabeça e com o outro braço em volta do pescoço a fazer-lhe uma "chave", quase que deixou o surfista inconsciente.

Logo que tomou conhecimento da situação, a ASP suspendeu temporariamente os dois atletas: Jeremy foi desqualificado do Breaka Burleigh Pro e Sunny Garcia, que já havia sido eliminado da competição, foi suspenso do próximo evento em que estava inscrito, o Burton Toyota Pro que decorre de 15 a 20 de Março em Newcastle, na Austrália.

Estas cenas lamentáveis e que em nada dignificam o surf foram filmadas e circulam na internet onde dá para perceber a violência das agressões de Sunny Garcia.

Entretanto, um cameraman filmou Sunny Garcia já na areia e alega também ter sido agredido pelo bad boy havaiano. O cameraman apresentou queixa na esquadra contra Sunny Garcia por agressão mas, segundo notícias divulgadas já esta segunda-feira, a mesma foi entretanto retirada e o caso dado dado como encerrado pela polícia.

Oficialmente, tanto o surfista local como o camaraman não apresentaram queixa e dessa forma a polícia não poderá fazer qualquer investigação sobre o caso.

Agora aguarda-se para saber quais as sanções aplicadas pela ASP.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Alejo Muniz vence Hang Loose Pro

alejo-win-h.jpg


O brasileiro Alejo Muniz venceu ontem a edição comemorativa dos 25 anos do Hang Loose Pro, primeiro evento Prime deste ano que se realizou na Cacimba do Padre, na ilha de Fernando de Noronha, no Brasil.

A vitória sobre o australiano Dion Atkinson na final valeu-lhe um prémio de 40.000 dólares e 6500 pontos para o ASP World Ranking. O primeiro título no Circuito Mundial foi como um presente antecipado de aniversário para Alejo Muniz, que completa 21 anos de idade esta terça-feira, quando já estará na Austrália.

O vice-campeão, o australiano Dion Atkinson, de 24 anos, ganhou 20.000 dólares e 5.200 pontos. Heitor Alves, 27 anos, e o sul-africano Travis Logie, 31, dividiram o terceiro lugar com cada um levando 11.000 dólares e 4.225 pontos. O brasileiro perdeu para Dion Atkinson e Logie para o novo integrante da Galeria dos Campeões do evento mais tradicional do surf brasileiro e de toda a América Latina.

"Vencer é o melhor sentimento de todos", disse Alejo Muniz, após ter chegado ao pódio carregado pelos amigos. "Este é o maior campeonato do Brasil. No ano passado, cheguei bem perto [perdeu na semifinal], mas agora deu tudo certo e começar o ano assim não poderia ter sido melhor. Vencer aqui em Fernando de Noronha é demais", afirmou.

Alejo viaja esta segunda-feira para a Austrália, onde no próximo fim-de-semana estreia-se no ASP Dream Tour. Ele é um dos cinco brasileiros no selecto grupo dos 34 melhores surfistas do mundo. "Estou um pouco nervoso para essa etapa. Tentei não trazer esse nervosismo aqui para Noronha e só tenho que agradecer a todos que torcem por mim, meus amigos que estão aqui e me passaram uma 'vibe' todos os dias e a minha família que sempre me ajudou".

Na final, Alejo Muniz mostrou a força do seu backside nas esquerdas da Cacimba e foi aumentando a vantagem a cada onda, até conseguir a nota 7,17 com duas manobras fortes numa esquerda do set, que decidiram o título do Hang Loose Pro. Terminou com o score de 13.00 pontos em 20 possíveis contra 7.14 do australiano.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Taj vence, Saca em 5º lugar no Breaka Burleigh Pro

Taj Burrow venceu ontem pela segunda vez consecutiva o Breaka Burleigh Pro, evento de 4 estrelas que se realizou em Burleigh Heads, na Austrália.

O surfista australiano terminou o evento com o score de 15.47 pontos em 20 possíveis, derrotando na final os compatriotas Joel Parkinson (2º), Bede Durbidge (3º) e Jayke Sharpe (4º).

As ondas estiveram com 1m mas algo inconsistentes. Tiago "Saca" Pires teve um excelente resultado e por pouco não chegou à final. O surfista da Ericeira e Taj Burrow dominaram por completo a primeira meia-final. Saca esteve até ao último minuto em 2º lugar mas Jayke Sharpe apanhou uma onda que iria virar o resultado relegando Saca para o 3º lugar.

De qualquer forma, após a eliminação de Frederico Morais nos oitavos-de-final, este foi um excelente resultado para Tiago Pires, numa altura em que se prepara para a primeira etapa do World Tour, o Quiksilver Pro que decorre de 26 de Fevereiro a 9 de Março na Gold Coast, Austrália.

Resultados:

Breaka Burleigh Pro Final Results:
1 - Taj Burrow (AUS) 15.47
2 - Joel Parkinson (AUS) 12.96
3 - Bede Durbidge (AUS) 12.20
4 - Jayke Sharpe (AUS)11.73

Breaka Burleigh Pro Semifinal Results:
Heat 1: Taj Burrow 1, Jayke Sharpe 2, Tiago Pires (Portugal) 3, Jay Thompson 4
Heat 2: Joel Parkinson 1, Bede Durbidge 2, Thomas Woods 3, Julian Wilson 4

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Saca defronta Hobgood e Jadson no Quiksilver Pro

Já foi divulgado o alinhamento das baterias do Quiksilver Pro, 1ª etapa do World Tour deste ano que começa no próximo Sábado, 26 de Fevereiro e decorre até 9 de Março na Gold Coast, Austrália.

Tiago "Saca" Pires estreia-se na última bateria do round 1 na qual irá defrontar o norte-americano Damien Hobgood e o brasileiro Jadson André.

Dane Reynolds não irá competir neste evento uma vez que está a recuperar de uma cirurgia no joelho.

No evento feminino, também já são conhecidos os heats do Roxy Pro.

QUIKSILVER PRO GOLD COAST ROUND 1:
Heat 1: Adrian Buchan (AUS), Heitor Alves (BRA), Julian Wilson (AUS)
Heat 2: Bede Durbidge (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Gabe Kling (USA)
Heat 3: Mick Fanning (AUS), Bobby Martinez (USA), Cory Lopez (USA)
Heat 4: Taj Burrow (AUS), Fredrick Patacchia (HAW), Raoni Monteiro (BRA)
Heat 5: Jordy Smith (ZAF), Patrick Gudauskas (USA), TBA
Heat 6: Kelly Slater (USA), Kai Otton (AUS), TBA
Heat 7: Owen Wright (AUS), Taylor Knox (USA), Dusty Payne (HAW)
Heat 8: Jeremy Flores (FRA), Brett Simpson (USA), Josh Kerr (AUS)
Heat 9: Adriano de Souza (BRA), Joel Parkinson (AUS), Alejo Muniz (BRA)
Heat 10: Michel Bourez (PYF), C.J. Hobgood (USA), Daniel Ross (AUS)
Heat 11: Chris Davidson (AUS), Kieren Perrow (AUS), Adam Melling (AUS)
Heat 12: Jadson Andre (BRA), Damien Hobgood (USA), Tiago Pires (PRT)

ROXY PRO GOLD COAST ROUND 1:
Heat 1: Sofia Mulanovich (PER), Paige Hareb (NZL), Jacqueline Silva (BRA)
Heat 2: Silvana Lima (BRA), Rebecca Woods (AUS), Pauline Ado (FRA)
Heat 3: Stephanie Gilmore (AUS), Tyler Wright (AUS), TBA
Heat 4: Sally Fitzgibbons (AUS), Laura Enever (AUS), Claire Bevilacqua (AUS)
Heat 5: Carissa Moore (HAW), Jessi Miley-Dyer (AUS), Alana Blanchard (HAW)
Heat 6: Chelsea Hedges (AUS), Coco Ho (HAW), Courtney Conlogue (USA)

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Von Rupp junta-se à Monster Energy

Nicolau Von Rupp é a mais recente contratação da Monster Energy.

O surfista alemão residente em Portugal junta-se assim ao team europeu da marca onde estão os surfistas Marc Lacomare, Benjamin Sanchis e Reubyn Ash.

"É um privilégio ter sido escolhido para a equipa da Monster Energy e estou entusiasmado por poder representar a marca", afirmou Von Rupp.

Ao longo de 2011, o jovem atleta irá competir em vários eventos do circuito WQS e viajar pelo mundo em busca das melhores ondas.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Big-riders europeus nos Billabong XXL

Um conjunto de big-riders europeus concorrem à 11ª dos Billabong XXL Awards, evento considerado os "Óscares do surf de ondas grandes" que premeia os surfistas que mais se destacaram ao longo do ano e que essas acções tenham sido fotografadas e/ou filmadas.

Com o Inverno no Pacífico a ser fraco, todas as atenções se viraram para a Europa onde várias ondulações proporcionaram memoráveis sessões de tow-in.

Destaque para surfistas como Benjamin Sanchis, Eric Rebiére ou Axi Muniain (entre outros) que estiveram presentes em duas das mais impressionantes sessões deste inverno: a primeira em Mullaghmore Head, na Irlanda. Esta esquerda tubular foi comparada a Teahupoo (no Tahiti) e proporcionou alguns dos tubos mais impressionantes da temporada, mesmo a tempo do campeonato Billabong/Monster Tow In.

Dois dias mais tarde, a segunda sessão teve lugar no reef da Belharra, na Baía da Biscaia, onde um grupo de surfistas fez drops alucinantes numa onda que possuía um massa de água brutal, no entanto, menos tubular que a onda irlandesa.

Estas sessões garantiram entradas a estes surfistas nas categorias de "Onda do Ano" e "Maior Onda" dos Billabong XXL Awards que se realizam a 29 de Abril, no Grove Theater em Anaheim, na Califórnia e cujo prize-money total é de 130 mil dólares.

A lista oficial dos nomeados será anunciada dentro de poucas semanas.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Slater lesiona-se a surfar na Austrália

kelly-blood-h.jpg


O actual decacampeão mundial, Kelly Slater, lesionou-se na passada terça-feira quando surfava na praia de D-Bah, na Austrália.

Após um roundhouse cutback, o norte-americano bateu com a prancha na espuma mas esta virou e atingiu-o na cabeça provocando-lhe um corte.

Apesar de estar a perder sangue, Slater manteve a boa disposição e precisou de cuidados médicos sem ter sido necessário levar pontos.

Este incidente aconteceu durante o The Annual World Pro Surfers (WPS) Surf with the Pros que proporcionou aos jovens locais surfarem com os seus ídolos.

O português Tiago "Saca" Pires bem como o norte-americano Brett Simpson, o tahitiano Michel Bourez ou os australianos Adrian Buchan e Bede Durbidge foram outros dos surfistas que participaram e partilharam ondas com dezenas de grommets neste evento, que terminou com um churrasco e uma sessão de autógrafos.

Oceanlook
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Mitch Crews e Sarah Mason vencem trials em Snapper Rocks

Mitch Crews e Sarah Mason venceram ontem os trials do Quiksilver Pro e do Roxy Pro Gold Coast, as primeiras etapas do circuito mundial masculino e feminino, respectivamente.

A acção decorreu em ondas perfeitas em Snapper Rocks, na Austrália.

O australiano de 20 anos, actual campeão Pro Júnior australiano, realizou na final um score de 14.20 pontos em 20 possíveis derrotando o francês Marc Lacomare (2º), e os ex-atletas do World Tour, Dean Morrison (3º) e Tom Whithaker (4º).

No evento principal, Crews vai defrontar no round 1 o actual vicecampeão mundial Jordy Smith e o norte-americano Pat Gudauskas.

Já na prova feminina a neozelandesa Sarah Mason, de apenas 15 anos, garantiu um lugar na prova principal ao superiorizar-se às sul-africanas Sarah Baum (2ª) e Bianca Buttendag (4ª) e à local Brodie Doyle (3ª).
De referir que Mason irá defrontar a actual tetracampeã mundial, Stephanie Gilmore e Tyler Wright.

Também teve lugar a final do Quiksilver King Of The Groms em que o grande vencedor foi Jack Robinson.

As previsões da ondulação são animadoras e o evento principal deverá começar amanhã às 8.00h locais, ou seja, hoje às 21.00h, em Portugal.

Não esquecer que Tiago "Saca" Pires estreia-se na 12ª bateria do round 1 na qual irá medir forças com o norte-americano Damien Hobgood e com o brasileiro Jadson André.

Resultados:

Trials Quiksilver Pro
1 Mitch Crews (AUS) 14.20
2 Marc Lacomare (FRA) 11.84
3 Dean Morrison (AUS) 9.17
4 Tom Whittaker (AUS) 7.67

Trials Roxy Pro
1 Sarah Mason (NZL) 14.16
2 Sarah Baum (ZAF) 11.90
3 Brodie Doyle (AUS) 11.50
4 Bianca Buttendag 10.67

King Of The Groms
1 Jack Robinson
2 Mitch Parkinson
3 Mikey Wright
4 Eli Steel

Alinhamentos dos heats:

QUIKSILVER PRO GOLD COAST ROUND 1:
Heat 1: Adrian Buchan (AUS), Heitor Alves (BRA), Julian Wilson (AUS)
Heat 2: Bede Durbidge (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Gabe Kling (USA)
Heat 3: Mick Fanning (AUS), Bobby Martinez (USA), Cory Lopez (USA)
Heat 4: Taj Burrow (AUS), Fredrick Patacchia (HAW), Raoni Monteiro (BRA)
Heat 5: Jordy Smith (ZAF), Patrick Gudauskas (USA), Mitch Crews (AUS)
Heat 6: Kelly Slater (USA), Kai Otton (AUS), Matt Banting (AUS)
Heat 7: Owen Wright (AUS), Taylor Knox (USA), Dusty Payne (HAW)
Heat 8: Jeremy Flores (FRA), Brett Simpson (USA), Josh Kerr (AUS)
Heat 9: Adriano de Souza (BRA), Joel Parkinson (AUS), Alejo Muniz (BRA)
Heat 10: Michel Bourez (PYF), C.J. Hobgood (USA), Daniel Ross (AUS)
Heat 11: Chris Davidson (AUS), Kieren Perrow (AUS), Adam Melling (AUS)
Heat 12: Jadson Andre (BRA), Damien Hobgood (USA), Tiago Pires (PRT)

ROXY PRO GOLD COAST ROUND 1:
Heat 1: Sofia Mulanovich (PER), Paige Hareb (NZL), Jacqueline Silva (BRA)
Heat 2: Silvana Lima (BRA), Rebecca Woods (AUS), Pauline Ado (FRA)
Heat 3: Stephanie Gilmore (AUS), Tyler Wright (AUS), TBA
Heat 4: Sally Fitzgibbons (AUS), Laura Enever (AUS), Claire Bevilacqua (AUS)
Heat 5: Carissa Moore (HAW), Jessi Miley-Dyer (AUS), Alana Blanchard (HAW)
Heat 6: Chelsea Hedges (AUS), Coco Ho (HAW), Courtney Conlogue (USA)

Oceanlook
 
Topo