• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Taça da Liga 2022/23 - Notícias e Resultados

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Allianz Cup 2022/23​


O sorteio da fase de grupos da Allianz Cup realizou-se esta sexta-feira, no Porto. As equipas forma divididas em 8 grupos, dois deles com cinco equipas:

Grupo A - FC Porto, Vizela, Chaves e Mafra
Grupo B - Sporting, Marítimo, Rio Ave e Farense
Grupo C - Benfica, Moreirense, Penafiel e Estrela da Amadora
Grupo D - Sp. Braga, Paços de Fereira, Casa Pia e Trofense
Grupo E - Gil Vicente, Portimonense, Nacional e Sp. Covilhã
Grupo F - V. Guimarães, Boavista, B SAD e Vilafranquense
Grupo G - Santa Clara, Arouca, Feirense, Leixões e Oliveirense
Grupo H - Famalicão, Estoril, Tondela, Ac. Viseu e Torreense

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Benfica bate E. Amadora (1-2)

EstrelaBenficaRUI5452.JPG

O Benfica venceu esta noite, em Leiria, o Estrela da Amadora, da Liga 2, na primeira jornada da Taça da Liga, e mantém a senda de invencibilidade, que já vai no 26.º encontro consecutivo sem perder. Esta foi a oitava vitória seguida dos encarnados em todas as competições.


Numa primeira parte muito animada, Musa inaugurou o marcador após uma vistosa combinação com Rafa. João Silva mostrou credenciais e empatou para o Estrela da Amadora, mas Chiquinho, na conversão dum penálti cometido sobre Rafa, deu vantagem ao Benfica.


A segunda parte seguiu animada, com lances de perigo dum lado e doutro, mas apenas na reta final houve golos – primeiro por Draxler (90') para o Benfica e depois por Gustavo Henrique (90+5) para os estrelistas.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
FC Porto não vai além de empate com o Mafra (2-2)

PortoMafra.JPG

O FC Porto teve uma má entrada na presente edição da Taça da Liga ao não ir além de um empate, a duas bolas, na receção ao Mafra. Um desfecho que penaliza a péssima primeira parte dos campeões nacionais, que reagiram depois do intervalo quando o 12.º classificado da Liga 2 já levava dois golos de vantagem.

Com uma entrada muito personalizada no jogo, os visitantes mostraram-se compactos no momento defensivo e inteligentes no desdobramento para o ataque. Assim se desenhou o golo inaugural: bola curta, bola longa e a combinação entre Lucas Silva e Pedro Lucas a libertar o segundo pela faixa, com o ala a encontrar Fati no segundo poste pronto a encostar a bola para o fundo da baliza (16 minutos).

A procura da profundidade fez o anfitrião passar por mais alguns problemas, com maior ênfase para as criações contrárias pela direita. No entanto, foi através de uma bola parada que o resultado ganhou contornos ainda mais escandalosos. Canto, descuido de Bruno Costa e o VAR a sugerir ao árbitro o visionamento das imagens: assinalado o penálti por mão do médio na área, Gui Ferreira enganou Cláudio Ramos e assinou o 0-2 (42’).

Depois de terem poupado o adversário à pressão do jogo e do palco, os dragões tinham de ser, necessariamente, diferentes na segunda parte e o retomar do encontro deu a ver uma equipa mais agressiva, com e sem bola. Numa ligação pelo corredor central, Namaso tabelou com Uribe, caiu e ficou a pedir penálti: Pepê foi o único que não se distraiu com as reclamações e aproveitou da melhor forma uma bola perdida na área para picá-la sobre Samu (48’).

No espaço de sete minutos, João Mário, Toni Martínez e Galeno deixaram a partida à beira do empate, mas o guarda-redes Samu e companhia puderam respirar fundo. Como Pedro Pacheco também o fez quando, de cabeça, na sequência de um canto, ficou perto de voltar a gelar as bancadas. Que sentiriam pouco depois o calor de um pontapé de fogo de Toni Martínez: numa nesga de espaço, o espanhol não perdoou e restabeleceu o empate (70’).

A tendência acentuou-se na reta final do encontro. Intensidade portista, muitas corpos vestidos de amarelo na frente do caminho e pouco discernimento na hora de decidir, com a pressão do relógio e do público. Mattheus Oliveira ainda fez imaginar um último assalto caseiro, ao ver dois amarelos em quatro minutos, mas os mafrenses resistiram firmemente mesmo com menos um homem em campo.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Benfica derrota Penafiel (2-0)

benficapenafiel1.jpg

O Benfica venceu o Penafiel por 2-0 e lidera o Grupo C da Taça da Liga com duas vitórias. Marcaram Gilberto e David Neres.

O Benfica entrou muito forte, dando sinais de que estava disposto continuar invencível esta época (e já são 27 os jogos sem perder). Mas a avalancha de futebol ofensivo não deu frutos e o intervalo chegou com o marcador a zeros.

Depois do desperdício no primeiro tempo, o Benfica viu Musa falhar aos 50 minutos, mas no lance seguinte ainda apanhou um grande susto, com Marcus Molvadgaard a aproveitar erro de João Victor, mas a fazer um chapéu a Odysseas que saiu um pouco ao lado.

Até que em apenas um minuto o Benfica marcou dois golos, primeiro por Gilberto e logo a seguir por Neres, após excelente jogada de Musa e remate de Rafa que Caio Seco defendeu.

E Caio Seco termina a partida com dois golos sofridos, mas com exibição de luxo, fazendo uma mão cheia de grandes defesas, a maioria delas a remates precisamente de Rafa.

Estava feito o que o Benfica tanto procurou e até ao final os encarnados foram gerindo e seguraram a vantagem que dá a liderança neste Grupo C da Taça da Liga.

Na Luz, uma casa incrível, com 43.263 adeptos a celebrarem o 27.º jogo sem perder. Continua a caminhada imparável das águias.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Sporting bate Farense (6-0)

Sportingfarense.JPG

Entrada de leão. Muito intensa, asfixiante em alguns momentos, empurrando o Farense às cordas. Dez minutos de verdadeira pressão, nos quais o leão poderia ter fechado o… jogo. Sucederam-se ocasiões flagrantes. Nos primeiros oito minutos, outros tantos remates, três deles em que Ricardo Velho (quase a frio) evitou com extraordinárias defesas. Assim iniciou o Sporting a sua defesa do título na Taça da Liga. Diante de um adversário da Liga 2, mas que não era um adversário qualquer. Falamos de um dos candidatos à subida e que esta época, convém lembrar, somava apenas uma derrota, diante do líder Moreirense.

Adivinhava-se o golo dos leões a qualquer momento. Em dose dupla. Pouco mais de dois minutos, os leões, ou melhor… Paulinho, desbloqueou o jogo. Dois golos de rajada a dar tranquilidade e que, diga-se em boa verdade, até se justificavam face à entrada leonina quase demolidora. Primeiro num lance em que Trincão ganha o corredor e cruza para o avançado e o segundo, por sua vez, numa excelente movimentação ofensiva com vários intervenientes. Edwards, Trincão, Pedro Gonçalves e, claro está, Paulinho que bisou à segunda, pois Ricardo Velho ainda evitou um primeiro remate.

A resistência do Farense durou… 22 minutos. E o primeiro sinal, num remate de meia distância de Rui Costa, surgiu apenas aos 33’. O Sporting, após ter cumprido a missão de marcar cedo, pausou o jogo e passou a utilizar uma maior dinâmica e menos vertigem ofensiva. Mas os leões estavam muito inspirados, sobretudo com exibições individuais de nível elevado, e Edwards foi bom exemplo disso com o terceiro golo ainda antes da primeira parte. Um lance em que o inglês tira Zach do caminho com enorme classe e coloca a bola entre as pernas do guarda-redes algarvio, Ricardo Velho.

Na segunda parte, apesar da alteração de Vasco Faísca, tirando um médio ofensivo Velázquez para a entrada de um central, Gonçalo Silva, nada se alterou. E até… complicou logo nos primeiros minutos do segundo tempo com o golo de Pedro Gonçalves, sem marcação na área dos algarvios, a finalizar com classe após Pedro Porro (mais uma assistência sublime) no corredor direito. Os leões, apesar da vantagem alargada, não tiravam o pé do acelerador. E nunca deixou de procurar o golo.

E a mão cheia surgiu já a um quarto de hora do fim, novamente com Paulinho como interveniente. O avançado, figura do jogo, tirou Ricardo Velho do caminho e com espaço para fazer o hat-trick optou por ‘oferecer’ uma prenda a Arthur Gomes, recém-entrado, que apontou o quinto em Alvalade.

E não tinha terminado… a cereja no topo do bolo para os leões aconteceu perto do fim com a estreia a marcar do jovem Mateus Fernandes que sofreu grande penalidade que o mesmo (após oferta de Jovane Cabral, que se preparava para marcar…) acabou por converter.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Taça da Liga - Sporting vence Rio Ave (0-2)

goncaloinacio3.jpg

Depois da goleada imposta ao Farense, o Sporting somou ontem a segunda vitória na fase de grupos da Taça da Liga, batendo o Rio Ave, em Vila do Conde, por 2-0.

Após uma primeira parte sem golos mas equilibrada, com sinal mais dos leões (Nuno Santos teve três boas oportunidades para marcar; Leonardo Ruiz apenas uma) foi na etapa complementar que a equipa de Rúben Amorim vincou a sua superioridade.

Gonçalo Inácio, após cruzamento de Edwards, inaugurou o marcador e dez minutos depois, após um livre de Pedro Porro, foi Boateng que fez um autogolo na tentativa de desviar a bola da sua baliza.

Com este triunfo, o Sporting necessita apenas de um empate com o Marítimo, último jogo da fase de grupos (jogo em Alvalade, dia 13), para marcar presença no embate dos quartos de final da Taça da Liga frente ao SC Braga, já apurado

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Taça da Liga - FC Porto vence em Chaves e assume liderança do grupo (2-0)

chavesportotacaliga1.jpg

Namaso bisou e garantiu em Chaves o primeiro triunfo do FC Porto nesta Taça da Liga, depois do empate caseiro com o Mafra. A aposta do treinador Sérgio Conceição no avançado inglês resultou em pleno, com o jovem a mostrar-se finalizador na segunda parte e a resolver um jogo que, embora os dragões estivessem a dominar, sentiam algumas dificuldades para chegar com perigo às redes dos transmontanos.

Na primeira parte, as melhores oportunidades até pertenceram ao Chaves, com o guarda-redes Cláudio Ramos a negar o golo a Héctor Hernández. Os azuis e brancos trocavam bem a bola, mas o adversário estava bem organizado e raramente abria espaço.

Depois dos dois golos de Namaso, conseguidos num curtíssimo espaço, o jogo ficou decidido, até porque os flavienses não conseguiram reagir e poderiam ter sofrido novo golo do inglês, que atirou ao poste.

Na parte final e já com o triunfo assegurado, Taremi entrou em ação para somar alguns minutos depois de ter estado com a seleção do Irão Mundial e ainda registo para o regresso de Evanilson após lesão.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Sporting goleia Marítimo e está nos quartos de final

PaulinhoRUI6943.JPG

O Sporting venceu o Marítimo por 5-0 na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga e conseguiu o pleno de vitórias na primeira fase da prova, com 13-0 em golos marcados e sofridos.

Na noite desta terça-feira , Paulinho entrou a todo o gás e marcou aos 40 segundos e ainda na primeira parte chegou aos três golos num hat-trick puro.

Numa toada mais calma na segunda parte, o Marítimo ainda tentou responder mas mostrou-se sempre inócuo no ataque. Pedro Porro, após excelente passe de Mateus Fernandes aumentou a contagem para os de Alvalade e já na reta final da partida, uma abordagem desastrada de Miguel Silva após cruzamento de Arthur traduziu-se no quinto golo dos leões.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Allianz-Cup.jpg


Allianz Cup 2022/23

1ª Fase
Grupo B


2022/11/30 Grp.B Sporting 6-0 Farense
2022/12/01 Grp.B Marítimo 0-1 Rio Ave
2022/12/07 Grp.B Farense 2-0 Marítimo
2022/12/07 Grp.B Rio Ave 0-2 Sporting
2022/12/13 Grp.B Rio Ave 2-1 Farense
2022/12/13 Grp.B Sporting 5-0 Marítimo

Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Sporting 3 9
Rio Ave 3 6
Farense 3 3
Marítimo 3 0
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Allianz-Cup.jpg


Allianz Cup 2022/23

1ª Fase
Grupo D


2022/11/20 Grp.D Paços de Ferreira 1-1 Casa Pia AC
2022/11/26 Grp.D SC Braga 3-0 Trofense
2022/12/03 Grp.D Casa Pia AC 0-1 SC Braga
2022/12/03 Grp.D Trofense 1-1 Paços de Ferreira
2022/12/11 Grp.D Casa Pia AC 1-0 Trofense
2022/12/11 Grp.D SC Braga 2-0 Paços de Ferreira

Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
SC Braga 3 9
Casa Pia AC 3 4
Paços de Ferreira 3 2
Trofense 3 1
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Allianz-Cup.jpg


Allianz Cup 2022/23

1ª Fase
Grupo F


2022/11/18 Grp.F B SAD 2-3 Boavista
2022/11/19 Grp.F Vilafranquense 0-0 Vitória SC
2022/11/27 Grp.F Boavista 1-0 Vilafranquense
2022/12/01 Grp.F Vitória SC 2-2 B SAD
2022/12/11 Grp.F Vilafranquense 0-0 B SAD
2022/12/12 Grp.F Boavista 0-0 Vitória SC

Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Boavista 3 7
Vitória SC 3 3
B SAD 3 2
Vilafranquense 3 2
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Allianz-Cup.jpg


Allianz Cup 2022/23

1ª Fase
Grupo E


2022/11/19 Grp.E Nacional 2-0 Portimonense
2022/11/20 Grp.E SC Covilhã 2-2 Gil Vicente
2022/11/27 Grp.E Portimonense 2-0 SC Covilhã
2022/11/27 Grp.E Gil Vicente 2-0 Nacional
2022/12/14 Grp.E SC Covilhã 1-2 Nacional
2022/12/14 Grp.E Portimonense 0-3 Gil Vicente

Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Gil Vicente 3 7
Nacional 3 6
Portimonense 3 3
SC Covilhã 3 1
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Allianz-Cup.jpg


Allianz Cup 2022/23

1ª Fase
Grupo H


2022/11/19 Grp.H CD Tondela 0-0 Estoril Praia
2022/11/20 Grp.H Torreense 1-1 Académico de Viseu
2022/11/24 Grp.H CD Tondela 1-1 Torreense
2022/11/26 Grp.H FC Famalicão 1-1 Académico de Viseu
2022/12/01 Grp.H Académico de Viseu 3-2 Estoril Praia
2022/12/02 Grp.H Torreense 1-0 FC Famalicão
2022/12/06 Grp.H Estoril Praia 2-2 Torreense
2022/12/09 Grp.H FC Famalicão 0-0 CD Tondela
2022/12/15 Grp.H Académico de Viseu 4-1 CD Tondela
2022/12/15 Grp.H Estoril Praia 0-1 FC Famalicão

Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Académico de Viseu 4 8
Torreense 4 6
FC Famalicão 4 5
CD Tondela 4 3
Estoril Praia 4 2
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Allianz-Cup.jpg


Allianz Cup 2022/23

1ª Fase
Grupo G


2022/11/18 Grp.G FC Arouca 1-1 Feirense
2022/11/19 Grp.G Leixões 2-1 UD Oliveirense
2022/11/23 Grp.G Leixões 2-1 Santa Clara
2022/11/26 Grp.G UD Oliveirense 0-0 Feirense
2022/11/29 Grp.G Santa Clara 1-1 UD Oliveirense
2022/12/04 Grp.G FC Arouca 1-1 Leixões
2022/12/08 Grp.G Feirense 4-3 Santa Clara
2022/12/10 Grp.G UD Oliveirense 0-3 FC Arouca
2022/12/16 Grp.G Feirense 2-1 Leixões
2022/12/16 Grp.G Santa Clara 1-2 FC Arouca


Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
FC Arouca 4 8
Feirense 4 8
Leixões 4 7
UD Oliveirense 4 2
Santa Clara 4 1
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
FC Porto segue para os 'quartos' após goleada ao Vizela

PortoVizelatdl.JPG

O FC Porto abriu cedo o caminho para os quartos de final da Taça da Liga, inaugurando o marcador frente ao Vizela com 45 segundos decorridos na partida que fechou com um triunfo por 4-0.

Um tremendo erro do guarda-redes Buntic permitiu a Toni Martínez ficar com a bola ao seu alcance, tendo o espanhol adiantado o esférico para, em melhor posição na área, inaugurar o marcador.

Os minhotos não se entregaram, desenvolveram algumas boas jogadas ofensivas, mas perderam-se em vários foras de jogo que anularam a possibilidade de empatar o desafio ainda na primeira parte.

Os dragões também dispuseram de outras oportunidades para elevar a contagem e num contra-ataque conduzido por Galeno o brasileiro disparou ao lado.

Sérgio Conceição não estava satisfeito com a produção dos portistas e lançou Otávio, Evanilson e Taremi na segunda parte.

O FC Porto abriu o marcador ao terceiro minuto do segundo tempo, com um passe de grande qualidade de Grujic a deixar Galeno isolado na área e a colocar a bola fora do alcance de Buntic.

Ficaram ainda mais confortáveis os azuis e brancos no desafio e mais fiéis à imagem que têm apresentado de formação intensa e agressiva no ataque, traduzindo essa imagem em mais golos. Wendell fez o 3-0, na sequência de um livre, e Taremi converteu um penálti, a castigar falta de Kiki Afonso sobre Evanilson, fechando o marcador com contornos de goleada.

O Gil Vicente é o próximo adversário do FC Porto na Taça da Liga, em partida a realizar no Estádio do Dragão, na próxima quarta-feira.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Allianz-Cup.jpg


Allianz Cup 2022/23

1ª Fase
Grupo A


2022/11/22 Grp.A FC Vizela 2-2 GD Chaves
2022/11/25 Grp.A FC Porto 2-2 CD Mafra
2022/12/05 Grp.A CD Mafra 1-1 FC Vizela
2022/12/08 Grp.A GD Chaves 0-2 FC Porto
2022/12/16 Grp.A FC Porto 4-0 FC Vizela
2022/12/16 Grp.A GD Chaves 1-2 CD Mafra

Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
FC Porto 3 7
CD Mafra 3 5
FC Vizela 3 2
GD Chaves 3 1
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Benfica empata em Moreira de Cónegos e falha 'quartos'

Rafamoreirense.JPG

O Benfica precisava de ganhar mas não foi além de empate a um golo em Moreira de Cónegos e diz adeus à Taça da Liga, com o líder da Liga 2 a marcar encontro com o Arouca nos quartos de final. André Luís marcou de penálti (26 minutos) e o melhor que os encarnados fizeram foi chegarem ao empate, por Gonçalo Ramos (43).

O Benfica entrou dominador, com mais bola, mas a não conseguir ficar tranquilo e evitar as rápidas transições do Moreirense, que precisando apenas de um empate olhou para a baliza contrária em busca do golo.

Gonçalo Ramos ainda assustou, mas o jogo já estava parado por fora da jogo de Aursnes (18) e esse foi momento de viragem na primeira parte. Primeiro foi João Camacho a rematar à barra (21) e pouco depois Florentino toca na bola com o braço e Tiago Martins assinala penálti. André Luís não falhou e estava o Moreirense em vantagem.

Voltou a crescer o Benfica e após livre perigoso de Grimaldo (40), Rafa Silva teve jogava à Messi pela direita e serviu Gonçalo Ramos, que marcou o golo do empate e da esperança na reviravolta.

E foi avassalador o início de segunda parte do Benfica, mas sem ponta de eficácia. Grinaldo assustou de livre direto (51), Chiquinho lançou uma bomba de longe que Pasinato desviou para o poste (60), Rafa surgiu isolado, mas Pasinato voltou a evitar o golo e para fechar este período de completo domínio encarnado Gonçalo Ramos rematou cruzado ao poste.

A bola não queria entrar e à entrada para os últimos 20 minutos voltou a crescer o Moreirense. Primeiro João Camacho a rematar com perigo e depois foi André Luís a estar perto do golo, mas a bola a ficar novamente no poste (76).

E foi já em período de compensação que o Benfica voltou a criar perigo, mas com a mesma falta de eficácia de antes: Duas vezes Diogo Gonçalves, a primeira com mais uma grande defesa de Pasinato e a segunda com falhanço incrível: desvio de cabeça sem direção quando estava perto da pequena área e sem marcação.

Seguiu em frente o Moreirense, que esteve muito bem a defender e nunca deixou de procurar ferir a defesa encarnada e chegar ao golo.

A equipa que venceu a competição em 2017 (bateu o SC Braga por 1-0 na final no Estádio Algarve) recebe o Arouca nos quartos de final e volta a sonhar.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Allianz-Cup.jpg


Allianz Cup 2022/23

1ª Fase
Grupo C


022/11/17 Grp.C FC Penafiel 1-2 Moreirense
2022/11/20 Grp.C Est. Amadora 2-3 Benfica
2022/11/26 Grp.C Benfica 2-0 FC Penafiel
2022/11/27 Grp.C Moreirense 4-2 Est. Amadora
2022/12/17 Grp.C Est. Amadora 1-1 FC Penafiel
2022/12/17 Grp.C Moreirense 1-1 Benfica

Classificação:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Moreirense 3 7
Benfica 3 7
Est. Amadora 3 1
FC Penafiel 3 1
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Allianz-Cup.jpg


Allianz Cup 2022/23

Quartos Final


2022/12/19 Sporting 20:15 SC Braga
2022/12/20 Académico de Viseu 20:15 Boavista
2022/12/21 FC Porto 20:15 Gil Vicente
2022/12/22 Moreirense 20:15 FC Arouca
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Sporting goleia SC Braga sem piedade e está nas meias-finais

SportingBraga1.JPG

O Sporting, vencedor de quatro das últimas anteriores edições da Taça da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22) e detentor do troféu, é o primeiro semifinalista garantido na Final Four da competição na época 2022/23, que irá decorrer de 24 a 28 de janeiro de 2023 em Leiria, ao golear na noite desta segunda-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o SC Braga (vencedor da prova em 2019/20), por 5-0, no jogo inaugural dos quartos de final da prova.

Quarto jogo dos leões, 18 golos marcados e nenhum consentido para a formação orientada por Rúben Amorim na Taça da Liga: 6-0 ao Farense, 2-0 ao Rio Ave (em Vila do Conde), 5-0 ao Marítimo e agora nova barrigada de golos para os adeptos.

Isto numa noite chuvosa em que, com uma entrada fortíssima - de intensidade, velocidade e variações ofensivas entre Paulinho, Trincão e Pedro Gonçalves que desbarataram por completo os atónitos minhotos- se explica a goleada cedo construída e com números que já iam em – à partida - impensáveis 5-0 ao intervalo num duelo entre os vencedores das últimas cinco edições da prova.

O Sporting espera, já, o vencedor do Moreirense-Arouca, que se joga na quinta-feira, dia 22 do corrente mês (20.15), nas meias-finais da Taça da Liga, em Leiria, a partir de 24 de janeiro de 2023.

O SC Braga, que tal como os leões chegou a esta fase somando por vitórias os três jogos na fase de grupos (e nove pontos somados) ainda não tinha sofrido um único golo nesta edição da Taça da Liga – 3-0 ao Trofense, 1-0 ao Casa Pia, 2-0 ao P. Ferreira – e… ao intervalo já encaixara uma mão cheia deles.

Uma noite que nem nos piores pesadelos Artur Jorge terá previsto, como, estamos em crer, Rúben Amorim nos seus melhores sonhos, tão desnivelado foi o duelo.

Gonçalo Inácio inaugurou o marcador (1-0) aos 4’, após canto de Porro, remate de Paulinho e Matheus a defender mas sem segurar… para o defesa-central recarregar com êxito. Aos 7’, 2-0 com Porro a ganhar a bola e servir Trincão para assistência com classe e finalização ainda melhor de Paulinho, que, com um ‘chapéu’ subtil a Matheus, pela primeira vez marcou ao seu anterior clube.

E aos 20’ chegou o 3-0: Tormena travou Edwards, e da marca dos 11 metros Pedro Gonçalves não falhou.

‘Pote’ quase bisou logo no minuto seguinte, em que, já sem Matheus pela frente, valeu Paulo Oliveira dar o corpo ao remate e adiar o quarto golo de um leão esfomeado ante uma presa como que anestesiada. Só aos 39’, e já após Tormena substituir o seu guardião e evitar que Paulinho bisasse (37’), os guerreiros deram um ar da sua graça, mas o mal estava feito.

O que se confirmou logo após: Porro lançou Nuno Santos na transição rápida pela esquerda e este serviu Trincão, que, à vontade, ‘fuzilou’ Matheus para o 4-0, aos 41’. Uma primeira parte de loucos do Sporting que terminaria sem o árbitro, Luís Godinho, apontar de novo para a marca dos 11 metros, por falta de Paulo Oliveira sobre Marcus Edwards. E o próprio inglês fez o 5-0 antes do descanso (45+4’).

Na segunda parte, com tudo mais do que decidido, o SC Braga conseguiu assustar Adán num par de ocasiões, duas delas quase de seguida, e ambas por parte dos mais novo dos irmãos Horta, André, aos 60’, e o Sporting, sempre sem nunca deixar de ter a baliza na mira, controlou de forma confortável, pois já rodara a chave da porta dos ‘quartos’ de há muito. De lamentar a lesão de Alexandropoulos, mesmo no fim do jogo, nos leões.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Ac. Viseu bate Boavista e está nas meias-finais (2-1)

viseuboavistadr.jpg

Continuam a aumentar as páginas de ouro na história do Académico de Viseu. A última ficou escrita na noite desta terça-feira, com a equipa beirã a derrotar o Boavista por 2-1 e a garantir pela primeira vez lugar na Final Four da Taça da Liga, na qual disputará as meias-finais com o vencedor do FC Porto-Gil Vicente desta quarta-feira.

Em apenas seis minutos da segunda parte, o Académico chegou à vantagem de dois golos por intermédio de Nduwarugira (56’), servido de cabeça por Toro após livre, e de Bandeira (62’), num disparo fortíssimo e espetacular, após lance desenhado por Ott. O Boavista ainda reagiu, viu por duas vezes o poste da baliza negar-lhe o golo e ainda reduziria no último dos minutos de compensação. Tarde demais…

Esta é a segunda vez que o Académico chega às meias-finais de uma competição a eliminar num curto espaço de tempo, depois de ter atingido igual patamar em 2019, mas na Taça de Portugal.

Nota ainda para o facto de este ter sido o 15.º jogo consecutivo do Académico de Viseu de Jorge Costa sem conhecer o sabor da derrota – não perde desde setembro.

A Bola
 
Topo