Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
SC BRAGA VENCE NO DRAGÃO E SEGUE PARA A FINAL DA TAÇA
O SC Braga qualificou-se, esta quarta-feira, para a final da Taça de Portugal. A equipa minhota venceu o FC Porto, por 3-2, no Estádio do Dragão, e carimbou o passaporte para o Jamor (1-1 na primeira mão).
Abel Ruiz (9’ e 14’) e Lucas Piázon (28’), este na marcação de um livre direto, construíram vantagem de três golos para os visitantes.
À passagem da meia hora, Otávio reduziu para os azuis e brancos, que voltariam a marcar na segunda parte, aos 75’, por intermédio de Marega.
O SC Braga terminou o jogo em inferioridade numérica, por expulsão de Cristian Borja, aos 34 minutos, com vermelho direto.
Benfica e Estoril discutem esta quinta-feira, no Estádio da Luz, a outra vaga na final. Na primeira mão, as águias venceram na Amoreira, por 3-1.
BENFICA GARANTE PRESENÇA NA FINAL FRENTE AO SC BRAGA
O Benfica confirmou, esta quinta-feira, o apuramento para a final da Taça de Portugal. Após a vitória na Amoreira por 3-1, as águias voltaram a bater o Estoril, da Liga 2, desta vez por 2-0.
O jovem avançado Gonçalo Ramos, lançado por Jorge Jesus no onze, apontou o primeiro golo da partida aos 43 minutos, após passe de Chiquinho. Aos 90', o alemão Luca Waldschmidt assinou o 2-0 final.
Na final inédita – será a primeira vez na história que águias e bracarenses se defrontam no Jamor -, agendada para 23 de maio, o Benfica vai defrontar o SC Braga, que eliminou o FC Porto nas meias-finais.
O SC Braga venceu o Benfica por 2-0 na final e conquistou a 3.ª Taça de Portugal da história, impondo às águias a 12.ª derrota em finais da ‘prova rainha do futebol português’.
Em Coimbra, as águias ficaram reduzidas a 10 jogadores desde os 17 minutos, por expulsão do guarda-redes Helton Leite, e o primeiro golo do encontro surgiu do pé esquerdo de Lucas Piazon, num ‘chapéu’ a Vlachodimos, marcava o relógio 45+3 minutos. Aos 85’, Ricardo Horta fuzilou o guardião grego e selou o 2-0 final para os bracarenses. Já nos minutos finais, após enorme confusão junto à linha lateral, Lucas Piazon e Adel Taarabt também viram o cartão vermelho.
Encerra, assim, a temporada em Portugal, com o SC Braga a marcar encontro com o Sporting na Supertaça que vai abrir 2021/22. O Benfica, que terminou no terceiro lugar no campeonato, fecha a época sem qualquer título conquistado depois de 100 milhões de euros investidos.