• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Takara Gp5

Status
Não está aberto para novas respostas.

SegaPt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Sou novo por aqui, e também no mundo dos GPS!

Alguém pode-me ajudar a instalar um novo mapa ou mapas actuais, para este modelo de GPS que comprei ???

Comprei um cartão SD/Card de 4GB da Kingston, saco uns mapas ou do Destinator ou da Navteq ele grava para o cartão, mas depois ponho no aparelho de Gps e nada.........!?!?!?!!?!? Alguém consegue ajudar-me, please..... tou desesperado........

Cpts​
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas SegaPt
Esse Takara Gp5 usa o Destinator? que versão?
Normalmente os mapas só são reconhecidos quando o software está cr*k*do.
Cumprimentos
 

SegaPt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas SegaPt
Esse Takara Gp5 usa o Destinator? que versão?
Normalmente os mapas só são reconhecidos quando o software está cr*k*do.
Cumprimentos
Boas Luis122,

E muito obrigado pela tua breve resposta e esclarecimento! Eu penso que é o Destinator Tk5 com um cartão SD3 Iberia de 256Mb.

Mas não encontro nada do Destinator com essas características Tk5... aparece sempre Destinator 6 ou 7 e nada de Cr*k*do.....

Tou a desesperar á já dois dias e não consigo nada!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá SegaPt
Procura bem no gps onde diz "Àcerca de" ou "info" que deve dizer qual a versão do Destinator, se a 6.xxx ou 7.xxx.
Conhecendo a versão, sempre poderá haver uma possibilidade de se conseguir alguma coisa.
Cumprimentos
 

SegaPt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122,

E mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade e interesse em quereres ajudar!

A única cena que vejo por lá é isto:

Spain and Portugal
Version 2004.Q4.3039 - map of NavTeq. Compressed main graph, HLG 3, Toll roads, FC5-50, Simplified TMC V3.1., Signed map

O restante é o que já te tinha dito e é a única indicação é Destinator Tk5.

Não sei se ajuda, mas é tudo o que consigo visualizar!

Cpts
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122,

E mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade e interesse em quereres ajudar!
A única cena que vejo por lá é isto:

Spain and Portugal
Version 2004.Q4.3039 - map of NavTeq. Compressed main graph, HLG 3, Toll roads, FC5-50, Simplified TMC V3.1., Signed map

O restante é o que já te tinha dito e é a única indicação é Destinator Tk5.
Não sei se ajuda, mas é tudo o que consigo visualizar!
Cpts

Boas SegaPt
Com base nestes dados é impossível. Ficamos só a saber a versão do mapa, que é o Iberia Q4.2004, Navteq, e sobre o Destinator eu não conheço a versão TK5. Será Destinator 5? se o fôr é bastante antiga e eu não tenho nada para a cr*k*r.
Cumprimentos
 

SegaPt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122,

E uma vez mais obrigado!

Só se for isso Destinator 5, mas não será possível instalar uma versão do Destinator mais actual e cr*k*do para o novo cartão que comprei SD/Card de 4GB da Kingston, com um mapa da Europa ou mesmo só da Iberia actual ??

HELP ME.... PLEASE........

Cpts
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122,

E uma vez mais obrigado!

Só se for isso Destinator 5, mas não será possível instalar uma versão do Destinator mais actual e cr*k*do para o novo cartão que comprei SD/Card de 4GB da Kingston, com um mapa da Europa ou mesmo só da Iberia actual ??
HELP ME.... PLEASE........
Cpts

Boas SegaPt
Já que falas no SD, esse takara traz o software de navegação no cartão?
Se sim, que pastas? Ou serão só os mapas? e tens acesso ao software interno (winCE) do aparelho? Através do ActiveSync ou o PC detecta-o como HDD? Que pastas tem? Como vês não se sabe nada do que tens. Diz-nos algo mais...
Cumprimentos
 

SegaPt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122,

E uma vez mais muito obrigado pela tua ajuda!

Vamos lá ver se consigo explicar o que existe dentro do Cartão SD, tem uma primeira pasta que diz Storage Card, abro essa pasta e aparece MobileNavigator e MobileNavigatorMain, dentro de outra pasta que se chama X-Road ao abrir aparece outra a dizer Navigator e depois a pasta do mapa da Península Ibérica.

Eu já copiei esta pasta toda Storage Card, para o novo cartão SD de 4GB ela fica gravado no novo cartão, mas ao colocar no aparelho de GPS a mesma não dá, nem sequer aparece a opção Navi como se tivesse detectado o cartão SD de origem, não sei se me fiz entender?

Tenho o software de transferência de dados do GPS Microsoft ActiveSync, mas até á data e quando eu ligo o mesmo ele reconhece, mas não consigo transferir nenhum ficheiro através do sistema do GPS, só consigo copiar algo e apagar através do sistema que tenho USB2.0 ALL-in-1 Card Reader.

Já não sei mais o que tentar e fazer, pois tudo o que tenho copiado para ambos os cartões, seja o Destinator 7 e outras aplicações, não dão nada nos dois cartões actualmente.

Será que me consegues ajudar???

Cpts
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas SegaPt
Sinceramente não te consigo ajudar, agora ainda tenho mais dúvidas em relação ao software aí instalado. Esse MobileNavigator deve ser o executável, e se assim fôr o software que aí tens não é o Destinator mas sim o Mobile Navigator da Navigon. Desculpa mas isto assim é como andar às apalpadelas, vais ter que esperar que apareçam mais pna desses e que alguém saiba realmente ver o que está aí e consiga pô-lo a funcionar com outro software.
Sobre o SD, tenta ver se não há ficheiros ocultos que tu não copias para o novo SD.
Cumprimentos
 

SegaPt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122,

E obrigado por toda ajuda prestada até ao momento!

Infelizmente estes sistemas de GPS da marca francesa da Takara não valem nada, são bons e bonitos a bulir, mas no que diz respeito a software e actualizações de mapas não valem nada!!!

Segundo ouvi dizer é possível instalar a versão da Tomtom Navigator 5, será que me consegues ajudar a cr*k*ar um cartão SD/Card de 4GB da Kingston ???

Cpts
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122,

E obrigado por toda ajuda prestada até ao momento!
Infelizmente estes sistemas de GPS da marca francesa da Takara não valem nada, são bons e bonitos a bulir, mas no que diz respeito a software e actualizações de mapas não valem nada!!!
Segundo ouvi dizer é possível instalar a versão da Tomtom Navigator 5, será que me consegues ajudar a cr*k*ar um cartão SD/Card de 4GB da Kingston ???
Cpts

Boas SegaPt
Infelizmente "essas marcas", Takaras, Ay ToBes e Compª, são marcas a evitar a todo o custo! Podem ser ligeiramente mais baratas mas depois é o que se vê, assistência ZERO! ...e depois o barato torna-se caro porque é para abater. Infelizmente há muito boa gente que cai tentada pelos baixos preços.
Quanto a instalar o TomTom 5... deixa-te disso, "tiras-te do pó e metes-te na poeira". O TT6 deixou de actualizar mapas em 2007, e esteve no activo uns bons 2 anos no mínimo. Como tal, os últimos mapas do TT5 devem ser de 2005 talvez! Não vale o trabalho, além de já não se encontrar nem software nem mapas.
Cumprimentos
 

SegaPt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas Luis122,

E uma vez mais obrigado pelos esclarecimentos!

Eu não paguei assim tão pouco como possas pensar pelo meu Takara GP5, custou-me na Norauto 499€ á uns 3 anos atrás, é GPS, Dvd, Mp3, Albúm fotográfico...... mas serviu para eu aprender, o próximo que irei comprar vai ser da NDrive Touch + Real Navigation por 160€ !!!!!

Obrigado uma vez mais.

Cpts
 

salvador99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Amigo sega pt boas em primeiro lugar siz-me o gps que tens e que software vem isso equipado e aí sim depois dir-te-ei quase 100% como o actualizares e bdesbloqueares, eu adquiri hoje um takara gp54 e digo-t aquilço bule tomtom8.0, destinator, igo, miomap e destinator 8 pelo menos estes experimentei-os eu e 5 estrelas, abraços
 

SegaPt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas amigo salvador99,

E obrigado pelo teu interesse em ajudar!!!! Desculpa a demora na resposta mas estive de férias e só regressei hoje.

Sinceramente aquilo que sei, é que o meu Takara Gp5 vêm com o Destinator com o mapa da Ibéria, quanto ao resto é como já tinha referido em baixo ao Luis122, não consigo ver muito mais........ nem no aparelho nem no cartão SD.

Já consegui sacar o Destinator v8.1.20.7.1 mas está com alguns problemas tipo, está só em Inglês e espanhol e quando é para colocar o destino para onde quero ir aparece-me sempre em primeiro espanha, e as suas ruas, e é dificil colocar qualquer rua em Português e quando consigo colocar um destino diz-me sempre GPS sem cobertura ou satélites, entendes???
Resumindo não me serve de nada mesmo este Destinator v8.1.20.7.1......... Nem sei se o Takara suporta outro tipo de Software tipo Route 66 e respectivos mapas actualizados ou outros sistemas, já tentei tanta cena e népia......... não sei mais o que fazer!

Cpts
 

SegaPt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas,

Amigo salvador99 consegues safar-me ???

Cpts
 

SegaPt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Alguém consegue ajudar-me.......???

Cpts
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Alguém consegue ajudar-me.......???

Cpts


Boas SegaPt

Cá estamos ainda :)
Li o teu post a dizer que o puseste a funcionar com o Destinator8. Essa versão só se encontra em Espanhol Mexicano e não se consegue que apanhe satélites. Diz-me ainda uma coisa: o software de navegação está no cartão? Dá para fazeres um print dos ficheiros do programa de navegação?
E não acredites em tudo o que lês... tomtom8 só em PNAs originais que levam linux.
Cumprimentos
 

SegaPt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Luis122,

e é verdade ainda cá ando num desespero....... eu comprei um cartão novo de 2Gb Sandisk que é sistema Fat32 igual ao cartão de origem de 256mb. E este cartão o GPS já reconhece mesmo estando vazio! E sim julgo que consigo fazer um print dos ficheiros do programa de navegação.......

Cpts
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo