• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Navigator 7 em PDA/Phone(WinMobile)

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho visto por aqui várias pessoas aflitas :Espi42: que não sabem como instalar o TTN 7 num PDA. A operação é toda ela bastante simples e eu passo a explicá-la:
1. Descarregar o ficheiro 7T
2. Sacar o cartão do PDA, ligá-lo ao PC através dum leitor de cartões e descompactar o RAR directamente para o cartão.
3. Vão aparecer 5 pastas no cartão.
4. Introduzir o cartão no PDA e ligá-lo.
5. Procurar através do Explorador em Storage Card ou Cartão de Memória pela pasta do ficheiro TT.cab
6. Abrir essa pasta e duplo clique no ficheiro .cab que lá está. Instalar sempre o TT na memória interna do PDA. O mapa deverá ficar sempre na raiz do cartão, bem como o ficheiro ttnavigator.bif.
7. Após a instalação com sucesso, o software abre com as definições próprias e só quando chega à parte do mapa é que encerra por falta do mesmo. Então podem copiar as pastas "voices, schemes, art e raster" para dentro de Programas/Navigator na memória interna.
8. Reparem agora que apareceu-vos no cartão um ficheiro que se chama ttnavigator.bif. Façam uma cópia e enviem-na para o vosso PC. Abram esse ficheiro com o Bloco de notas e vêm o vosso DeviceUniqueID.
A partir daqui e como a activação do mapa ainda dava pano p'ra mangas em escrita e não só, enviem-me o vosso deviceuniqueID e o e-mail através de MP, que eu envio-vos os ficheiros de desbloqueio do mapa. Depois é só colocar os ficheiros de desbloqueio dentro da pasta Iberia no cartão. Como é pouca gente dá para isso!
Cumprimentos
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Meus amigos

Agradeço que, antes de me enviarem o DeviceID para receberem o unlock do mapa e dos radares, façam o pedido aqui dizendo qual o PDA ou Smartphone e o Windows Mobile que tem. É uma ajuda para outros utilizadores.
- Depois disso por MP enviem-me o DeviceID e o e-mail!
- Quaisquer outros comentários, agradecimentos ou perguntas, deverão ser aqui postados!
Nada será enviado a quem não tiver feito a apresentação no devido sítio, e para vossa comodidade, anexo o link:
Apresentação/Regras e Condições

Cumprimentos
 
Última edição:

pjosevsa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá

Amigo Luis

Os links aqui dos mapas Iberia 830.2306 não estao a funcionar.
Consegui os links do 830.2305 e fiz o que descreve. Não funcionou.

Talvez porque os mapas sao uma versão diferente?
Talvez porque fiz o download do mapa da cidade de Lisboa?
Talvez porque coloquei o mapa Iberia da versão 6 que já tinha?

Enfim, vou desistalar tudo, e voltar a instalar novamente.

Aproveito ainda, porque li num forum que os mapas no navigator V6 podem ser instaladas no navigator V7. Como faço isso ?

Finalmente os meus agradecimentos pelo mail já enviado

Um abraço.

PS: ando um pouco sem tempo para a causa em questão, mas assim que tiver oportunidade, colocarei aqui o feedback da minha nova reinstalação.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá

Amigo Luis

Os links aqui dos mapas Iberia 830.2306 não estao a funcionar.
Consegui os links do 830.2305 e fiz o que descreve. Não funcionou.

Talvez porque os mapas sao uma versão diferente?
Talvez porque fiz o download do mapa da cidade de Lisboa?
Talvez porque coloquei o mapa Iberia da versão 6 que já tinha?

Enfim, vou desistalar tudo, e voltar a instalar novamente.

Aproveito ainda, porque li num forum que os mapas no navigator V6 podem ser instaladas no navigator V7. Como faço isso ?

Finalmente os meus agradecimentos pelo mail já enviado

Um abraço.

PS: ando um pouco sem tempo para a causa em questão, mas assim que tiver oportunidade, colocarei aqui o feedback da minha nova reinstalação.


Não desinstales nada!!! O problema é que o 830.2305 é só para PNA e não funciona em PDA!
Assim que puder mando links novos! enviei pm
Cumprimentos
 
Última edição:

pjosevsa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Amigo Luís

Segui as ultimas instruções, e já funciona a 100%.
Agora vou testar o software em comparação com o IGO8 que tenho no meu HTC HD.

Agradeço novamente a atenção e prontidão demonstradas e disponibilizo-me para ajudar, embora seja novo neste forum, dentro das minhas capacidades a todos os users aqui do forum.

Muito obrigado
Ao dispôr.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Amigo Luís

Segui as ultimas instruções, e já funciona a 100%.
Agora vou testar o software em comparação com o IGO8 que tenho no meu HTC HD.
Agradeço novamente a atenção e prontidão demonstradas e disponibilizo-me para ajudar, embora seja novo neste forum, dentro das minhas capacidades a todos os users aqui do forum.
Muito obrigado
Ao dispôr.

Olá amigo pjosevsa
Por aqui ficamos contentes por já estar tudo a funcionar e agradece-se também qualquer ajuda que por aqui queiras oferecer a quem dela precisar!
Como és novo por aqui pedia-te que passases pelas apresentações também, pois isso é regra geral. Está aqui: Apresentação/Regras e Condições
De resto se quiseres deixar as tuas impressões entre o iGo8 e o TomTom7, também podes!
Cumprimentos
 

pjosevsa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas

Assim que tiper oportunidade coloco aqui as vantagens vs desvantagens, embora assim à 1ª vista parece-me, que o TT7 tenha evoluido pouco desde a versão 6. O TT7 continua de fácil manuseamento e intuitivo. O IGO8 é soberbo, tem tudo ou quase tudo, embora não seja tão fácil de usar. Mas mais à frente depois de realizar alguns testes na estrada farei então o jus dos ditos.

Quanto à apresentação, ja a tinha feito no dia anterior aqui

Um abraço
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas pjosevsa
Quanto à apresentação, desculpa não ter reparado melhor mas fui um pouco apressado. Quanto ao TomTom Navigator 7 vs iGo8, pois deixa-me dizer-te que tenho instalado no meu PDA o TT7, o Garmin XT 5, o iGo8, o NDrive 9 e já tive também o Navigon 7 (que desinstalei por estar pior que o Navigon 6) além de outros ocasionais tipo Sygig, Finean, etc.
No entanto quando estou em apuros... :left: é o "velhinho" TomTom que me tira deles!
Quanto a mim é o que posiciona com mais precisão, apesar de não ser tão completo como os outros! E isto é essencial nas viragens, quanto temos muitas ruas paralelas, próximas umas das outras, e a "seta" não indica a nossa real posição!! Ficamos sem saber se é na próxima que viramos ou se deveria ter sido na anterior! :Espi61:
Uma chatice!!!
Por isso enquanto houver TomTom... sempre comigo! :espi28:
Cumprimentos
 

c.a.cruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
sou novo nestas coisas e estou com muitas dificuldades
teno um PDA Qtek s200 com o TT 7.915 que funciona muito bem, contudo tenho um mapa iberia 830.2306 que não consigo activar e nem sei onde devo colocar o codigo meta. PODEM AJUDAR POR FAVOR:shy_4_02:
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
sou novo nestas coisas e estou com muitas dificuldades
teno um PDA Qtek s200 com o TT 7.915 que funciona muito bem, contudo tenho um mapa iberia 830.2306 que não consigo activar e nem sei onde devo colocar o codigo meta. PODEM AJUDAR POR FAVOR:shy_4_02:

Boas c.a.cruz
Vai seguir já por e-mail!
Basta descompactares dentro da pasta do mapa no cartão, ok?
Depois diz aqui como está a funcionar.
Cumprimentos
 

c.a.cruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
muito obrigado
já instalei e funciona muito bem, só falta testar em estrada

foste espetacular:espi28:

muito, muito, muito obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá c.a.cruz
De certeza que em estrada também vai funcionar bastante bem!
Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas lucaportugal
Os teus ficheiros foram enviados!
Ficamos a aguardar os teus comentários, ok?
Cumprimentos
 

c.a.cruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
fiz a experiência em estrada, é espectacular
obrigado
 

fatima203

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
gostaria de saber se alguem sabe se existe mapas da madeira e açores para tomtom 7.915 para pda.
 

lukaportugal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
151
Gostos Recebidos
0
TT 7915 em PDA

Amigo muito obrigado por tudo. Ainda não experimentei mas desde já agradeço a tua disponibilidade e trabalho.
Bem hajas
Lukaportugal

Boas

Tenho visto por aqui várias pessoas aflitas :Espi42: que não sabem como instalar o TT 7915 num PDA. A operação é toda ela bastante simples e eu passo a explicá-la:
1. Descarregar o ficheiro 7T
RapidShare: Easy Filehosting
2. Sacar o cartão do PDA, ligá-lo ao PC e descompactar o RAR directamente para o cartão. Pass: L122
3. Vão aparecer 5 pastas no cartão.
4. Introduzir o cartão no PDA e ligá-lo.
5. Procurar através do Explorador em Storage Card ou Cartão de Memória pela pasta 7.915.9196.
6. Abrir essa pasta e duplo clique no ficheiro .cab que lá está.
7. Após a instalação com sucesso, o software abre com as definições próprias e só quando chega à parte do mapa é que encerra por falta do mesmo.
8. Reparem agora que apareceu-vos no cartão um ficheiro que se chama ttnavigator.bif. Façam uma cópia e enviem-na para o vosso PC. Abram esse ficheiro com o Bloco de notas e vêm o vosso Device ID.
A partir daqui e como a activação do mapa ainda dava pano p'ra mangas em escrita e não só, enviem-me o vosso device ID e o e-mail através de MP, que eu envio-vos os ficheiros de desbloqueio do mapa juntamente com novos links para download do Iberia 830.2306. Depois é só colocar os ficheiros de desbloqueio dentro da pasta Iberia no cartão. Como é pouca gente dá para isso!
Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
gostaria de saber se alguem sabe se existe mapas da madeira e açores para tomtom 7.915 para pda.

Olá fatima203
A TomTom não tem mapas nem da Madeira nem dos Açores. Só a Garmin, a NDrive e a Navigon (Madeira).
Cumprimentos
 

fatima203

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
fiz o dowload do mapa western and central-europe 830.2306 mas não estou a conseguir activar, podes-me ajudar?
 

fatima203

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
peço desculpa de não ter informado que o equipamento é um PDA com tomtom 7 com o codigo AB2Z8BMZP6
ajuda-me por favor
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
peço desculpa de não ter informado que o equipamento é um PDA com tomtom 7 com o codigo AB2Z8BMZP6
ajuda-me por favor

Boas fatima203
Tens de me mandar o teu e-mail e podes fazê-lo por MP.
Se fôr o Western_and_Central_Europe_2GB, está bem!
Cumprimentos
 
Topo