Portal Chamar Táxi

trocar meo para zon

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
boas,estou a ficar farto da pt,é o seguinte tenho actualmente meo satelite telefone fixo pt e net sapo adsl ,so que desde o inicio deste mes que a net so funciona da parte da manha já gastei varios euros a ligar para a sapo e o probelema continua ,entao estou a pensar mudar tudo para a zon,ja fiz uma pesquisa e até que fica mais barato,só que o problema é que tenho que pagar as instalaçoes tudo de novo ou seja é preciso quase 200,00 euros para instalaçoes e activaçoes,qual a vossa opiniao sobre este assunto ,,obrigado

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
boas,estou a ficar farto da pt,é o seguinte tenho actualmente meo satelite telefone fixo pt e net sapo adsl ,so que desde o inicio deste mes que a net so funciona da parte da manha já gastei varios euros a ligar para a sapo e o probelema continua ,entao estou a pensar mudar tudo para a zon,ja fiz uma pesquisa e até que fica mais barato,só que o problema é que tenho que pagar as instalaçoes tudo de novo ou seja é preciso quase 200,00 euros para instalaçoes e activaçoes,qual a vossa opiniao sobre este assunto ,,obrigado

Boas! Não é bem assim...Primeiro ke tudo tens de ver se tens disponivel cobertura zon cabo...Mas deves andar mesmo a ver isso mal...200€?lol

Nem no meo pagas tanto...Se bem ke o preço de instalação do meo é igualissimo ao da zon..

Abraços

kablamis

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
pois o problema é que a minha zona tv so mesmo por satelite a net é atraves do telefone so que ultimamente nao funciona em condiçoes tenho 4 megas mas aqui so chegam nem 2 ,portanto tive a ver e a zon tem tv tambem por satelite mais net mobile mais telefone sem assinatura ,tudo isto fica mais barato ,mas como disse eles querem que eu pague a parabolica a instalaçao dizem que tem de ser nova nao sei porque.portanto é mais ou menos isto 80 pra instalaçao mais 49 pra router mais 29 pra telefone e ainda mais 49 pra activaçoes e uma pen

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
pois o problema é que a minha zona tv so mesmo por satelite a net é atraves do telefone so que ultimamente nao funciona em condiçoes tenho 4 megas mas aqui so chegam nem 2 ,portanto tive a ver e a zon tem tv tambem por satelite mais net mobile mais telefone sem assinatura ,tudo isto fica mais barato ,mas como disse eles querem que eu pague a parabolica a instalaçao dizem que tem de ser nova nao sei porque.portanto é mais ou menos isto 80 pra instalaçao mais 49 pra router mais 29 pra telefone e ainda mais 49 pra activaçoes e uma pen

Boas! Se fores a uma loja ke montem antenas, e se disseres ke ja tens montagem feita e ke keres so ke la vão colocar a box levam-te apenas 40€...kuanto a pen, eskeçe...Vais de mal para pior...

Abraços

kablamis

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
essa da pen nao entendi ,pelo que eu entendo vou ter net atrves de um router no qual liga a pen sera assim,porque dizes isso sera quer nao apanha bem eles dizem que tem velocidades ate 7 megas

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

eu acho que vais andar de cavalo para burro...,com respeito ao dinheiro gasto com as chamadas por causa da net a PT desconta esse valor basta reclamares numa loja, agora a zon querer vender outra antena parabólica para receberes o mesmo satélite não estou a entender o motivo nem a PT faz isso.
quem tem a antena instalada não precisa de instalar outra

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Gostos Recebidos
19
antes de mudar, vê se não estás preso á meo, é k depois tens k pagar aos dois.

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
essa da pen nao entendi ,pelo que eu entendo vou ter net atrves de um router no qual liga a pen sera assim,porque dizes isso sera quer nao apanha bem eles dizem que tem velocidades ate 7 megas

Boas! Só não entendes pk ainda não te deste ao trabalho de peskisar a fiabilidade dessas pens...Realmente a velocidade vai ate 7mb, mas o normal em cerca de 99% do País é navegares a pouco mais de 1mb...E constantes quebras no sincronismo, logo a net vai abaixo....E depois para se ligar....A proposito, onde moras tens cobertura 3g???

Quanto a mim o teu problema é facilmente resolvido...É só dizeres se os cabos da pt que te dão acesso a linha telefonica se vêm de poste ou de caixa dentro do prédio...Solução rápida e simples e cortar um dos condutores do cabo pela parte de dentro, e reclamar a avaria para a sapo...Depois o técnico da pt vai a tua casa, muda o cabo e é obrigado para poder fechar a avaria a realizar debitos a linha...Logo se ainda tiver valores mt baixos, disses-lhe, caro amigo, eu tinha isto a xxxmb( a velocidade que tinhas ao principio), logo o sr. tem de me deiar isto como eu tinha...Ele então é obrigado a averiguar de onde vem o problema e a resolve-lo...Com isto td só existe um senão...Ao cortares um dos condutores um alicate de corte pekeno, ficas sem telefone e com 50% de hipoteses de ficares logo sem net...Mas eles demoram a volta de 2 ou 3 dias pa resolver isso...Simples, rápido e eficaz....

Abraços

kablamis

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
eu acho que vais andar de cavalo para burro...,com respeito ao dinheiro gasto com as chamadas por causa da net a PT desconta esse valor basta reclamares numa loja, agora a zon querer vender outra antena parabólica para receberes o mesmo satélite não estou a entender o motivo nem a PT faz isso.
quem tem a antena instalada não precisa de instalar outra

Boas! apesar da antena estar instalada, tem de lá ir um técnico monta-la, e como ninguem trabalha de graça, o preço normalmente cobrado são 25€ taxa activação do aparelho + 15€ mão obra+deslocação do técnico...Valores kuanto a mim razoaveis...

Abraços

kablamis

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Gostos Recebidos
0
ve se tens cobertura adsl da vodafone, tenho desde fevereiro nem meo nem clix nada bate o serviço deles, nem em qualidade nem em preço. a fibra so va chegar no final deste ano, com meo e clix nunca tive + de 800Kb de upload, vodafone com a mesma linha tenho 1.3Mb preço nao chega a 20€ mes.

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0

Amigo quanto as chamadas que fazes para a sapo só pk tens problemas com a net e a culpa não é tua podes muito bem ir a uma loja da pt e reclamar o valor das chamadas que tens gasto pois eles devolvem-te o valor das chamadas efectuadas para a linha deles...
Quanto ao mudares de meo para a zon é muito fácil desiste da meo e aderes as campanhas que existe na zon e não pagas instalação alguma....

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Caro amigo, julgo ke anda por aí algum equivoco...No site zon esta lá é ofeta da pen e da taxa de activação das boxs...Além do mais nos flyers vêm lá os 80€ da instalação...

Abraços

kablamis

Última edição:

Jorge_Jomi

GF Prata
Entrou
Jun 23, 2007
Gostos Recebidos
0
boas
actuamente a Zon oferece tudo e ainda 3 mensalidades.....para novos clientes,claro tá.......custo 0€

Garantido.

Abraços

safe86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Gostos Recebidos
0
net movel a 7,2mb, esquece. Em casa net devagar devagarinho e bem perto de uma janela. E pra apanhar com um pouco mais de velocidade, pegas no pc e na net e vais pro cimo da montanha bem pra perto de uma antena:) Foi praticamente o que me disseram quando liguei a questionar a cobertura de rede na minha área de residencia.

PMGV1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Gostos Recebidos
0
tenho uma pen da Zon (plataforma Vodafone). Segundo o site da vodafone a cobertura para a minha zona é de parcialmente 1,8 Mb. Apanho sempre acima de 2,1 Mb (testes com Speedmeter e Speedtest). Na minha zona, os gajos da pt, por linha telefónica, não asseguram 1 Mb sequer, isto com cabos novos, imaginem após 2 ou 3 anos.
Relativamente à instalação, tinha uma parabólica minha e foi só ligar o receptor, não paguei sequer um centimo, informa-te melhor.

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
boas.obrigado pelas vossas opinioes,com tantas duvidas resolvi telefonar para a zon,resultado se quiser mesmo tudo ou seja tv satelite 80,euros+net, router ofrecem a pen 49 euros+telefone sem fios 29 euros ,sinceramente foi aquilo que entendi da menina que me atendeu,+ taxa activaçao box 49 euros resumindo ....

EQUIPAMENTOS
Kit Router Wireless 3G
€49.90Placa 3G 3,6 Mb
€29.90Telefone sem fios ZON Easy
€29.90Taxa de activação ZON BOX
€49.90

€159.60

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas.obrigado pelas vossas opinioes,com tantas duvidas resolvi telefonar para a zon,resultado se quiser mesmo tudo ou seja tv satelite 80,euros+net, router ofrecem a pen 49 euros+telefone sem fios 29 euros ,sinceramente foi aquilo que entendi da menina que me atendeu,+ taxa activaçao box 49 euros resumindo ....

EQUIPAMENTOS
Kit Router Wireless 3G
€49.90Placa 3G 3,6 Mb
€29.90Telefone sem fios ZON Easy
€29.90Taxa de activação ZON BOX
€49.90

€159.60
se realmente queres mudar eu penso que não deves, até porque o teu problema da net pode ser temporário, deves ir a um agente zon, teres de pagar 80 pela instalação da box nao faz sentido,mais instalar a box até tu próprio o fazes a nao ser que a zon já tenha tantos clientes que não quer mais....

PMGV1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Gostos Recebidos
0
de facto o problema da net da PT pode ser temporário, demora é anos a ser resolvido e enquanto isso está a pagar por um serviço que não usufrui. Para não falar nos constantes "apagões" que a meo tem.
Hoje em dia há muita oferta, se quem não tiver satisfeito mudar, os operadores vão apresentar melhores serviços a preços mais baixos.

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
é verdade enquanto esses senhores da pt tiverem o monopolio das linhas de telefone fixo nós aqui nas aldeias estamos feitos ao bife porque realmente por pen dizem que a net ainda é pior,venha o diabo e escolha,vou continuar por mais algum tempo a fazer barulho ,quando me cansar ,vou seguir o concelho do user kablamis vou cortar o cabo do telefone e depois eles que arranjem.mas por favor aceito mais sugestoes,obrigado

PMGV1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Gostos Recebidos
0
A banda larga móvel, para as terrinhas longe dos grandes centros, segundo os técnicos, é o futuro.
Temos é de saber escolher o operador. Segundo todos os operadores a cobertura onde eu moro é igual: parcialmente 1,8 Mb. Na realidade tanto a vodafone como a zon (plataforma vodafone), atingem mais do que isso. Experimentei a Kanguru, e posso dizer-vos que nunca consegui fazer o teste, caia constantemente e as velocidades de ligação eram equivalentes ao analógico (56 Kb). Usei obviamente o mesmo pc e a mesma pen (desbloqueada).

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Não te querendo contradizer, eu tenho opinião diferente..O futuro passa pelo iptv...A PT todos os anos abre mais de uma duzia de novas centrais com suporte a iptv...É uma questão de esperar...Onde moro tb só existe cobertura iptv a cerca de um ano...Casos aqui há de clientes sapo ke pagam 30€ por sapo 8mb e no cliente chegam 500kbps...Pens banda larga, falo do ke sei, mesmo ke ela tenha 2mbs de download, não tem poder de sincronismo durante tantas horas com adsl...Pen banda larga movel cai sempre...Não fosse ligação gprs....

Posso tb ajudar com duas dicas...

1ª- Todos os sites dos diversos operadores têm acesso a ferramenta para ver a cobertura na vossa area de residencia...Antes de comprar banda larga movel testar cobertura em todos os operadores nacionais...

2ª - Depois de escolherem um operador estejam cientes que podem devolver o equipamento nos primeiros 15 dias sem qualquer problema...Se não tem cobertura ou a msm é insuficiente, não hesitem..Vão a loja e troquem por outro operador...Se este tb não der, não hesitem..Voltem a carga..Vão a loja e façam reclamação de publicidade enganosa nos sites que dizem ke nessa zona até existe cobertura, e levam outro operador...Pode ser ke tenham sorte de um deles ter cobertura decente...

Abraços

kablamis
A banda larga móvel, para as terrinhas longe dos grandes centros, segundo os técnicos, é o futuro.
Temos é de saber escolher o operador. Segundo todos os operadores a cobertura onde eu moro é igual: parcialmente 1,8 Mb. Na realidade tanto a vodafone como a zon (plataforma vodafone), atingem mais do que isso. Experimentei a Kanguru, e posso dizer-vos que nunca consegui fazer o teste, caia constantemente e as velocidades de ligação eram equivalentes ao analógico (56 Kb). Usei obviamente o mesmo pc e a mesma pen (desbloqueada).

ferdinando124

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo a instalacao e a mesma do meo desde a antena ate a televisao so o recptor e da zon por tal motivo pagas o aluguer a zon mais nada mas liga para a zon que tens ai a resposta mas se tens o contrato com a pt a pouco tempo teras que aguentar durante um ano

hanter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
trocar meo por zon

boas tb estou numa de trocar a meo sat pela zon sat na minha zona ja tenho cabo zon mas o serviço e tão mau , a meo sat ja troquei as box ja vi a instalação toda e passo os dias a ter falhas de sinal a qualidade de imagem e boa melhor que a zon pois tb ja tive mas ainda nas power box e queimou depois queriam que compra-se uma nova e eu cortei o serviço agora a meo vi pelo mesmo caminho , ainda vou e cortar o serviço meo e ficar so com os nacionais e tudo da mesma raça. um abraço ao pessoal:espi28:

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Cuidado com o IPTV.
Eu já tive IPTV e desisti por falta de largura de banda para poder ver canais em HD.
As centrais começam a estar sobrecarregadas com tantos operadores a servirem-se da rede de cobre da PT.
Na minha zona a PT quer é enfiar a fibra optica aos clientes.
Vejam o paradoxo, estou em Lisboa, (Lisboa mesmo cidade) e para ver canais HD tenho satelite MEO.
Ainda falta algum tempo (talvez ano e meio) para haver algum domínio da tecnologia de comunicação sobre fibra optica para imagem e voz. As reclamações dos clientes aqui da zona, são frequentes (freezes na imagem e quebra de comunicação na voz).