• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tudo referente a "Loja do Cidadão" e "Cartão de Cidadão"

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Portal Sapo proporciona acesso com Cartão de Cidadão

Portal Sapo proporciona acesso com Cartão de Cidadão

Alguns dos serviços do Sapo já exibem uma nova página de login, onde além do tradicional sistema de e-mail e palavra-chave já é possível usar OpenID ou o Cartão do Cidadão como formas de autenticação. O actual widget de login vai desaparecer gradualmente dos sites do Sapo, sendo substituído por esta nova página.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={CBD52E7B-85F5-4619-B14E-829A2584D08C}
Logo_CC_100x100.jpg
Já é possível usar o Cartão de Cidadão em alguns serviços do Sapo, tendo sido desenvolvida, para o efeito, uma nova página de login. Para fazer esse login com o Cartão de Cidadão basta ligar o leitor de cartões e assegurar-se que o software está correctamente instalado. Depois de inserir o Cartão no leitor, é necessário clicar em “Validar” e introduzir o código PIN do seu Cartão de Cidadão.
Desta forma, os utilizadores do Sapo passam a poder optar por uma de três formas de autenticação, uma vez que à tradicional combinação de e-mail e password, passam a juntar-se o OpenID e o Cartão de Cidadão como meios de autenticação.
Data: 20-07-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Loja do Cidadão das Laranjeiras tem Novo Balcão da Estradas de Portugal

Loja do Cidadão das Laranjeiras tem Novo Balcão da Estradas de Portugal

A partir de hoje, 22 de Julho, encontra-se disponível na Loja do Cidadão das Laranjeiras (Lisboa) o primeiro posto de atendimento público da empresa Estradas de Portugal (EP). Este serviço pretende esclarecer dúvidas e prestar informações a cidadãos e empresas, funcionando dentro do horário de atendimento da respectiva Loja do Cidadão.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={AED34561-35C0-49B4-A777-37A49B0EA412}
EP_logo.jpg
Segundo o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC), “este é o primeiro de um conjunto de 18 centros de atendimento da EP”, tendo como principal objectivo “promover a proximidade com o cidadão, atendendo e esclarecendo dúvidas”.
Entre os vários serviços disponibilizados, este centro de atendimento da EP permite a apresentação de sugestões e reclamações, presta informações de carácter técnico e faculta apoio em processos de licenciamento. Serão também prestadas informações corporativas a empresas, nomeadamente empresas de gás, electricidade ou instalação de fibra óptica.
No site da Loja do Cidadão, os interessados podem obter mais informação acerca do atendimento da Estradas de Portugal na Loja do Cidadão das Laranjeiras e dos serviços prestados neste balcão.
Data: 22-07-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com MOPTC
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Loja de Esmoriz inaugurada a pensar no Cidadão e no Ambiente

Loja de Esmoriz inaugurada a pensar no Cidadão e no Ambiente

A Loja do Cidadão de Esmoriz é inaugurada hoje, dia 24 de Julho. Entre os vários serviços disponibilizados, destaca-se o Balcão Multiserviços, os pedidos de Passaporte e Cartão de Cidadão e também os balcões dos CTT e da Direcção-Geral dos Impostos. Destaque ainda para a preocupação com a eficiência energética demonstrada com a instalação do sistema solar fotovoltaico e térmico nesta Loja do Cidadão, possibilitando a microgeração.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={5A0EA352-66F0-45B8-9C24-89E541E758CB}
Lojadocidadao_logo.jpg
No Balcão Multiserviços – um conceito inovador que permite a realização de diversos serviços simples e de diferentes entidades, num posto único de atendimento – disponibilizam-se dois novos serviços do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres: Alteração de Morada Toponímica e Pedido de Cartão de Estacionamento para Pessoas com Deficiência. No mesmo espaço, o cidadão encontra serviços da ADSE ou Instituto da Segurança Social, entre outras entidades.
Nesta Loja, localizada na Avenida da Praia n.º 464, no Edifício EsmorizTur e aberta nos dias úteis, das 09:00h às 16:00h, os cidadãos podem também fazer os pedidos de Passaporte e de Cartão de Cidadão, e outros serviços nos balcões dos CTT e da Direcção-Geral dos Impostos.
Além de prestar um serviço aos cidadãos, também a eficiência energética foi tida em conta nesta Loja de 2.ª Geração. O sistema solar térmico instalado permite economizar uma botija de 13 Kg de gás butano por mês, enquanto o sistema solar fotovoltaico para geração de electricidade tem uma potência equivalente ao consumo de toda a iluminação usada na Loja do Cidadão.
A cerimónia de inauguração da Loja do Cidadão de Esmoriz inicia-se às 16:00h e vai contar com a presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita. Com a sua entrada em funcionamento, passam a estar disponíveis 17 Lojas do Cidadão.
Data: 24-07-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Loja do Cidadão de Murça: Um Sucesso em Trás-os-Montes e Alto Douro

A Loja do Cidadão de Murça, inaugurada a 8 de Maio, tem-se revelado "um meio rápido e eficaz para tratar os assuntos dos utentes”. Várias centenas de pessoas já recorreram a esta Loja, que “serve assim toda região e com esta multiplicidade de serviços é, neste momento, a única a operar em Trás-os-Montes e Alto Douro”.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={A824465E-3B96-41ED-A5C3-310DCD5AC1E6}
Lojadocidadao_logo.jpg
Em declarações ao jornal “A Voz de Trás-os-Montes”, o presidente da autarquia, João Teixeira, fez um pequeno balanço dos dois meses de funcionamento, informando que, pelos dados da Segurança Social, "diariamente são atendidas dezenas de pessoas e, desde Maio, várias centenas de utentes já passaram por estes serviços, oriundos de vários pontos da região, nomeadamente de Mirandela, Carrazeda de Ansiães, de Vila Flor, Bragança e Vila Real".
O mesmo artigo revela que, desde a data da abertura pública, “várias centenas de pessoas já recorreram a este serviço que se define cada vez mais como de abrangência inter-regional”, já que este serviço é solicitado “não só pelos munícipes de Murça, mas também por outros de concelhos limítrofes”.
A Loja do Cidadão de Murça assume-se assim como “um dos serviços públicos mais importantes que a população duriense e transmontana tem ao seu dispor”, servindo toda a região, já que é, neste momento, “a única a operar em Trás-os-Montes e Alto Douro”.
Data: 27-07-2009
Fonte: Portal do Cidadão com Jornal “A Voz de Trás-os-Montes”
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Loja do Cidadão dos Restauradores encerrada nos Dias 25 e 26 de Agosto

A Loja do Cidadão dos Restauradores estará encerrada hoje e amanhã, dias 25 e 26 de Agosto, por questões de ordem técnica. Aos cidadãos que necessitem de recorrer aos serviços aí presentes é sugerido que se desloquem a outra das Lojas ou Postos de Atendimento ao Cidadão da área metropolitana de Lisboa.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={63BF09E8-5523-4576-A8AF-EFCEEF0FB594}
Logo_LOJADOCIDADO_100x100.gif
Por motivos técnicos, a Loja do Cidadão dos Restauradores estará encerrada hoje e amanhã, 25 e 26 de Agosto, período previsto para uma intervenção especializada, que deverá resolver a questão e que se pretende que seja tão célere quanto possível. A informação será actualizada através deste site.
Durante o período de encerramento, será apenas possível efectuar o levantamento de Passaportes. Quanto aos cidadãos com agendamento do pedido de Cartão de Cidadão para estas datas, deverão dirigir-se directamente à Loja do Cidadão das Laranjeiras.
Quanto aos cidadãos que necessitem de recorrer aos serviços habitualmente disponibilizados nos Restauradores, poderão optar por deslocar-se a outra das Lojas ou Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) da área metropolitana de Lisboa.
Devido a esse encerramento é possível que ocorra um acréscimo da afluência nas Lojas e PAC mais próximos, pelo que desde já solicitamos a compreensão dos cidadãos.
Data: 25-08-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Loja do Cidadão dos Restauradores reabre no Dia 27 de Agosto

A Loja do Cidadão dos Restauradores volta a funcionar normalmente a partir do dia 27 de Agosto, após ter-se encontrado temporariamente encerrada nos dias 25 e 26 de Agosto.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={EDDDA579-4A2E-436E-8AC7-DD88C7C54C81}
Logo_LojaCidadao.gif
O encerramento ficou a dever-se a motivos de ordem técnica. Durante o período em que a Loja se encontrou encerrada apenas foi possível efectuar o levantamento de Passaportes. Aos cidadãos com agendamento do pedido de Cartão de Cidadão para essas datas, foi pedido para se dirigirem directamente à Loja do Cidadão das Laranjeiras.Data: 26-08-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Loja do Cidadão de 2.ª Geração inaugurada em Tavira

Loja do Cidadão de 2.ª Geração inaugurada em Tavira

A Loja do Cidadão de Tavira, a segunda a abrir no Algarve, é inaugurada hoje, dia 31 de Agosto. Entre os vários serviços disponibilizados, destaca-se o Balcão Multiserviços e os serviços do Instituto dos Registos e do Notariado.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={4F0C8F04-1EBD-4B09-99BC-E84103A23B71}
Lojadocidadao_logo.jpg
Localizada no Centro Comercial Tavira Gran Plaza, na Rua Almirante Cândido dos Reis, a Loja do Cidadão de Tavira, com uma área total de mais de 500 m2 e um investimento aproximado de 230 mil euros, vai funcionar nos dias úteis das 09:00h às 16:00h.
Além do balcão do Instituto dos Registos e do Notariado, a Loja do Cidadão de Tavira disponibiliza ainda o Balcão Multiserviços, um conceito inovador, que permite levar aos cidadãos de Tavira diversos serviços de vários organismos não representados na Loja. Neste espaço, o cidadão encontra serviços do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), da ADSE ou Instituto da Segurança Social, entre outras entidades.
Com a entrada em funcionamento, passam a estar disponíveis 18 Lojas do Cidadão nos concelhos de Aveiro, Borba (2.ª Geração), Braga, Coimbra, Esmoriz (2.ª Geração), Faro, Lisboa (Laranjeiras e Restauradores), Murça (2.ª Geração), Odivelas (2.ª Geração), Porto, Resende (2.ª Geração), Setúbal, Tavira (2.ª Geração), Vimioso (2.ª Geração), Viseu e ainda nos Açores e na Madeira.
A cerimónia de inauguração inicia-se às 12:00h e vai contar com a presença do Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.
Data: 31-08-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Loja do Cidadão de 2.ª Geração inaugurada em Águeda

O concelho de Águeda, no distrito de Aveiro, tem em funcionamento a partir de hoje, dia 9 de Setembro, uma Loja do Cidadão de 2.ª Geração. Inaugurada às 17:00h, a Loja do Cidadão de Águeda disponibiliza o Balcão Multiserviços, que presta serviços de diversas entidades num único balcão.
http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={A392499A-26B0-4A87-9BC4-03C0FE5E13E0}
Lojadocidadao_logo.jpg
Localizada no edifício da Câmara Municipal de Águeda, na Praça do Município, esta Loja do Cidadão vai funcionar nos dias úteis das 09:00h às 16:00h. Nesta Loja, funciona o Balcão Multiserviços, um dos traços mais inovadores das Lojas de 2.ª Geração.
O Balcão Multiserviços da Loja do Cidadão de Águeda presta serviços da ADSE, Caixa Geral de Aposentações (CGA), Direcção-Geral do Consumidor e Instituto da Segurança Social (ISS), permitindo a realização de diversos serviços simples e de diferentes entidades, num posto único de atendimento.
Com a entrada em funcionamento, passam a estar disponíveis 19 Lojas do Cidadão nos concelhos de Águeda (2.ª Geração), Aveiro, Borba (2.ª Geração), Braga, Coimbra, Esmoriz (2.ª Geração), Faro, Lisboa (Laranjeiras e Restauradores), Murça (2.ª Geração), Odivelas (2.ª Geração), Porto, Resende (2.ª Geração), Setúbal, Tavira (2.ª Geração), Vimioso (2.ª Geração), Viseu e ainda nos Açores e na Madeira.
A cerimónia de inauguração inicia-se às 17:00h e vai contar com a presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.
Data: 09-09-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Marvila com Loja do Cidadão de 2.ª Geração em 2010

Marvila com Loja do Cidadão de 2.ª Geração em 2010

A Secretária de Estado da Modernização Administrativa (SEMA), Maria Manuel Leitão Marques, e o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local (SEAAL), Eduardo Cabrita, presidiram à cerimónia de assinatura do protocolo para a instalação de uma Loja do Cidadão de Segunda Geração em Lisboa, na freguesia de Marvila.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={7F17FAE3-AFE6-44FD-9CD9-4289B59512B4}
Lojadocidadao_logo.jpg
A assinatura do protocolo realizou-se no passado dia 9 de Setembro, na Câmara Municipal de Lisboa, contando ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, da Presidente do Conselho Directivo da Agência para a Modernização Administrativa, Anabela Pedroso, e do responsável pela Estrutura de Missão Lojas do Cidadão de Segunda Geração, Eduardo Feio.
Com data de entrada em funcionamento marcada para 2010, a nova Loja ficará localizada na freguesia de Marvila, no cruzamento da Av. Santo Condestável (antiga Av. Central de Chelas) com o prolongamento da Av. Estados Unidos da América, actual Av. Marechal António Spínola, nos lotes 8 e 11 do empreendimento Feira Nova.
Segundo o comunicado do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, o plano de expansão da rede de Lojas do Cidadão “prevê, até ao momento, a abertura de mais cerca de 30 Lojas” e corresponde a “um investimento de 35 milhões de euros” com o objectivo de “servir, considerando a área de influência de cada loja, cerca de dois terços da população portuguesa”.
O conceito subjacente às Lojas de 2.ª Geração consiste na concentração, no mesmo espaço físico, de serviços públicos (da administração central e local) e serviços privados conexos, em função da procura e das necessidades existentes em cada local.
Data: 14-09-2009
Fonte: Portal do Cidadão com SEAAL
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Loja do Cidadão de Setúbal encerra a 15 de Setembro

Loja do Cidadão de Setúbal encerra a 15 de Setembro

No próximo dia 15 de Setembro, terça-feira, a Loja do Cidadão de Setúbal encontra-se encerrada ao público, visto que se comemora o feriado municipal.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={EE1BC668-E038-49C5-B11F-51E3BAF921FC}
Lojadocidadao_logo.jpg
A Loja do Cidadão de Setúbal encontra-se encerrada na próxima terça-feira, dia 15 de Setembro, já que se comemora o feriado municipal. A Loja reabre na quarta-feira, dia 16 de Setembro.
Recorde-se que as Lojas do Cidadão e os Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) encerram nos feriados e qualquer outra alteração ao horário normal de funcionamento é noticiada no site da Loja do Cidadão.
Data: 15-09-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Casa do Cidadão de Cabo Verde com Novos Serviços nas Lojas de Odivelas e Faro

Casa do Cidadão de Cabo Verde com Novos Serviços nas Lojas de Odivelas e Faro

Ao abrigo da parceria entre o Estado português e a Casa do Cidadão de Cabo Verde, a partir de hoje, dia 16 de Setembro, os cidadãos cabo-verdianos podem solicitar a Certidão de Óbito nas Lojas do Cidadão de Odivelas e de Faro e o Certificado de Registo Criminal na Loja do Cidadão de Faro.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={03974FBE-33CD-401F-BFA1-D267564B8D77}
logo_CasadoCidadaoCV100x100.jpg
Já é possível solicitar a Certidão de Óbito para cidadãos cabo-verdianos na Casa do Cidadão de Cabo Verde, presente no Balcão Multiserviços das Lojas do Cidadão de Odivelas e de Faro.
Depois da Loja do Cidadão de Odivelas, também a de Faro passa a disponibilizar no mesmo balcão o Certificado de Registo Criminal para cidadãos cabo-verdianos.
A criação destes serviços resulta de um acordo de cooperação de modernização administrativa entre Portugal e Cabo Verde e visa aproximar os cidadãos cabo-verdianos, residentes em Portugal, da administração pública do seu país.
Data: 16-09-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Loja do Cidadão de Freixo de Espada à Cinta abre ao Público

Loja do Cidadão de Freixo de Espada à Cinta abre ao Público

Entra hoje, dia 18 de Setembro, em funcionamento a Loja do Cidadão de Freixo de Espada à Cinta. Entre os vários serviços disponibilizados, destaca-se o Balcão Multiserviços e os serviços do Instituto dos Registos e do Notariado e da Direcção-Geral dos Impostos, nesta que é a 20.ª Loja do Cidadão em Portugal.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={BB168BAF-FD06-4C92-9C78-32DCF2D01C30}
Lojadocidadao_logo.jpg
Nesta Loja, localizada na Avenida Guerra Junqueiro, no Edifício da Repartição das Finanças, e aberta nos dias úteis, das 09:00h às 16:00h, funcionam os balcões da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) e do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), bem como o Balcão Multiserviços, um dos traços mais inovadores das Lojas de 2.ª Geração.
O Balcão Multiserviços permite levar aos cidadãos de Freixo diversos serviços de vários organismos não representados na Loja. Neste espaço, o cidadão encontra serviços da Caixa Geral de Aposentações, da ADSE ou do Instituto da Segurança Social, entre outras entidades.
O serviço “Casa Pronta” está disponível no balcão do IRN, onde os cidadãos podem ainda fazer os pedidos de Cartão de Cidadão, Certidão de Casamento, de Nascimento e de Óbito, entre outros serviços. A Loja disponibiliza ainda o balcão da Direcção-Geral dos Impostos.
Com a entrada em funcionamento, passam a estar disponíveis 20 Lojas do Cidadão nos concelhos de Águeda (2.ª Geração), Aveiro, Borba (2.ª Geração), Braga, Coimbra, Esmoriz (2.ª Geração), Faro, Freixo de Espada à Cinta (2.ª Geração), Lisboa (Laranjeiras e Restauradores), Murça (2.ª Geração), Odivelas (2.ª Geração), Porto, Resende (2.ª Geração), Setúbal, Tavira (2.ª Geração), Vimioso (2.ª Geração), Viseu e ainda nos Açores e na Madeira.
Data: 18-09-2009
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Lojas do Cidadão e PAC encerram no 5 de Outubro

As Lojas do Cidadão e os Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) encontram-se encerrados na próxima segunda-feira, dia 5 de Outubro, feriado nacional. Os serviços voltam a funcionar no dia 6, terça-feira.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={276903CD-37EC-4755-B2F4-7ED680078681}
Lojadocidadao_logo.jpg
Na próxima segunda-feira, dia 5 de Outubro, as Lojas do Cidadão e os PAC vão estar encerrados, uma vez que nesse dia é feriado. Estes serviços voltam a estar disponíveis no dia 6 de Outubro, terça-feira, no horário normal de funcionamento.
Recorde-se que as Lojas do Cidadão e os Postos de Atendimento ao Cidadão encerram nos feriados e qualquer outra alteração ao horário normal de funcionamento é noticiada no site da Loja do Cidadão.
Data: 02-10-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Balcão Intermunicipal abre na Loja do Cidadão das Laranjeiras

A partir de hoje, dia 6 de Outubro, encontra-se em funcionamento, na Loja do Cidadão das Laranjeiras, o Balcão Intermunicipal, um ponto único de contacto que disponibiliza serviços das Câmaras Municipais de Cascais e de Lisboa. O novo Balcão funciona nos dias úteis, dentro do horário de atendimento da respectiva Loja do Cidadão.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={52130CD7-04A1-43C9-9667-70BBDFF2B3D3}
Lojadocidadao_logo.jpg
A Loja do Cidadão das Laranjeiras tem um novo serviço que visa facilitar a vida dos cidadãos. Trata-se do Balcão Intermunicipal, no qual os cidadãos podem solicitar serviços da Câmara Municipal de Cascais e da Câmara Municipal de Lisboa, funcionando no primeiro andar da Loja do Cidadão das Laranjeiras, nos dias úteis, das 08:30h às 19:30h.
Entre os vários serviços disponibilizados pela Câmara Municipal de Cascais, encontram-se a renovação da licença condução de ciclomotores, bem como o pedido de 2.ª via ou o averbamento na licença; a certidão de localização de prédios urbanos; o pedido de numeração policial; o pedido de cópias de telas finais (para efeitos do IMI); entre outros.
Quanto aos serviços da Câmara Municipal de Lisboa no Balcão Intermunicipal, salienta-se os pedidos de reprodução de plantas digitalizadas e de emissão de mapas de horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais; a declaração de exercício de direito de preferência; entre outros serviços.
No site da Loja do Cidadão, os interessados podem obter mais informação acerca do atendimento do Balcão Intermunicipal na Loja do Cidadão das Laranjeiras e dos vários serviços prestados.
Data: 06-10-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Secção Consular da Embaixada de Portugal em Camberra já emite Cartão de Cidadão

Os cidadãos portugueses residentes em Camberra, na Austrália, já podem efectuar o pedido do Cartão de Cidadão através da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Camberra.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={02024628-610B-4272-9F0A-3BA3195D5AAD}
Logo_CartoCidado.gif
Com este novo serviço, que é prestado desde dia 11 de Novembro, passam a ser sete os postos consulares portugueses onde já é possível efectuar pedidos de emissão do Cartão de Cidadão.
A Secção Consular da Embaixada de Portugal em Camberra junta-se, assim, aos Consulados de Londres, Macau, Manchester, Paris, Rio de Janeiro e Sidney, permitindo aos cidadãos portugueses residentes fora do país efectuar o pedido do novo documento de identificação através dos serviços consulares.
Data: 13-11-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Loja do Cidadão de Setúbal faz Oito Anos

Loja do Cidadão de Setúbal faz Oito Anos

A Loja do Cidadão de Setúbal celebra hoje, dia 20 de Novembro, o seu 8.º aniversário. Desde a sua entrada em funcionamento, em 2001, já foram atendidos quase seis milhões de cidadãos.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={9188B2AE-5001-4BCD-9F0F-77EF3CCD9849}
Lojadocidadao_logo.jpg
No seu primeiro ano de actividade, a Loja do Cidadão de Setúbal atendeu 29.038 cidadãos, número que ascendeu a 577.099, logo no segundo ano de actividade. Nos últimos quatro anos, de 2005 a 2008, o número de atendimentos tem-se fixado entre os 896.000 e os 931.000, tendo sido efectuados mais atendimentos no ano de 2008, com 931.379.
Os louvores dos cidadãos-clientes em relação a esta Loja do Cidadão têm tido oscilações, registando o valor mais alto em 2005, com 103 louvores, mas mantendo o registo de quase 80 louvores nos últimos três anos. As Lojas do Cidadão com mais louvores são a dos Restauradores e a das Laranjeiras, respectivamente.
Localizada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, esta Loja do Cidadão conta com os balcões da Direcção-Geral de Impostos, Instituto da Segurança Social, Instituto dos Registos e do Notariado e Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, entre outros. Na Loja está também disponível um Posto de Atendimento Múltiplo (PAM), que faculta informações e permite a realização de vários serviços, prestados por diversas entidades, num único balcão.
Data: 20-11-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Alemanha com Posto de Emissão do Cartão de Cidadão

Os cidadãos portugueses residentes em Estugarda, na Alemanha, já podem efectuar o pedido do Cartão de Cidadão através do Consulado Geral de Portugal em Estugarda.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={7E9B59BF-BD70-4AC4-8976-D7C26C204D97}
Logo_CC_100x100.jpg
Com este novo serviço, disponível desde o passado dia 19 de Novembro, passam a ser doze os postos consulares portugueses onde é possível efectuar pedidos de emissão do Cartão de Cidadão.
O Consulado Geral de Estugarda junta-se, assim, aos de Camberra, Clermont-Ferrand, Londres, Macau, Manchester, Paris, Rio de Janeiro, Sidney, Toulouse, Valência e Zurique, permitindo aos cidadãos portugueses residentes fora do país efectuar o pedido do novo documento de identificação através dos serviços consulares.
Data: 20-11-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Loja do Cidadão de Braga faz Oito Anos

A Loja do Cidadão de Braga comemora hoje, dia 30 de Novembro, o seu 8.º aniversário. Desde a sua entrada em funcionamento, em 2001, a Loja já conta com 8.663.756 atendimentos, o que corresponde a cerca de 339 atendimentos por hora.
Lojadocidadao_logo.jpg
No seu primeiro ano de actividade, a Loja do Cidadão de Braga atendeu 23.212 cidadãos, número que ascendeu a 802.111, logo no segundo ano de actividade. Nos últimos quatro anos, de 2005 a 2008, o número de atendimentos tem-se fixado entre os 1.000.000 e os 1.200.000, tendo sido efectuados mais atendimentos no ano de 2007, com 1.261.801.
Com cerca de 8.600.000 atendimentos, em 2.404 dias de funcionamento, a Loja conta com cerca de 339 atendimentos por hora. Os louvores dos cidadãos-clientes em relação a esta Loja do Cidadão têm tido oscilações, registando o valor mais alto logo em 2002, com 98 louvores, mas mantendo o registo de quase 50 louvores nos últimos três anos. As Lojas do Cidadão com mais louvores são a dos Restauradores e a das Laranjeiras, respectivamente.
Localizada na Rua dos Granjinhos, em Braga, esta Loja do Cidadão disponibiliza 18 serviços de 16 entidades e serve uma área de influência geográfica que abrange os distritos de Braga e de Viana do Castelo.
Data: 30-11-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Loja do Cidadão de Aveiro comemora Nove Anos

A Loja do Cidadão de Aveiro comemora o seu 9.º aniversário na próxima sexta-feira, dia 4 de Dezembro. Desde a sua entrada em funcionamento, em 2000, a Loja já conta com cerca de 9 milhões de atendimentos, o que corresponde a cerca de 3 mil atendimentos por dia.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={0ABE25B8-2244-4EDB-96F6-6394C1D5CD38}
Lojadocidadao_logo.jpg
Com cerca de 9 milhões de atendimentos, a que correspondem cerca de 3 mil atendimentos por dia, o tempo médio global de atendimento é de 5 minutos e 17 segundos e o tempo médio global de espera é de 8 minutos e 43 segundos. Em termos de avaliação de qualidade de atendimento, a Loja do Cidadão de Aveiro conta com 1020 louvores e 485 reclamações.
Localizada na Rua Dr. Orlando Oliveira, próximo da variante EN 109, esta Loja do Cidadão disponibiliza serviços de 17 entidades com atendimento alargado e ininterrupto, das 08:30h às 19:30h, nos dias úteis, e das 09:30h às 15:00h, aos sábados.
Data: 03-12-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Cartão de Cidadão tem Dois Novos Postos de Atendimento

Os cidadãos portugueses residentes no Brasil já podem efectuar o pedido do Cartão de Cidadão através do Vice-Consulado de Portugal em Curitiba. Também no Porto abriu novo posto de atendimento, sendo possível solicitar o documento no 1º Cartório Notarial de Competência Especializada.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={5EF0F904-6459-4602-A8FA-1B205EA42281}
Logo_CC3_100x100.jpg
Com a prestação do serviço a partir de dia 4 de Dezembro no Vice-Consulado de Portugal em Curitiba, que se localiza na Rua Visconde do Rio Branco, n.º 1358, 20.º andar, passam a ser quinze os postos consulares portugueses onde já é possível efectuar pedidos de emissão do Cartão de Cidadão, permitindo aos cidadãos portugueses residentes fora do país solicitar o novo documento de identificação.
O Vice-Consulado de Portugal em Curitiba junta-se, assim, aos Consulados Gerais de Estrasburgo, Estugarda, Londres, Macau, Manchester, Paris, Rio de Janeiro, Sidney, Valência e Zurique; às Secções Consulares das Embaixadas de Berna e Camberra; e aos Vice-Consulados de Clermont-Ferrand e Toulouse.
Também em Portugal o número de postos de atendimento do Cartão de Cidadão aumentou, passando o serviço a estar disponível, desde dia 11 de Dezembro, no 1º Cartório Notarial de Competência Especializada do Porto, que se localiza na Rua João das Regras, n.º 284 - R/C 4.
Data: 16-12-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 
Topo