Portal Chamar Táxi

[Tutorial] Activar mapas no Tomtom com o Albert Easy Activator

Ferrinni

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2010
Gostos Recebidos
0
(...)Para activar mapas para os Tomtom, uso o Albert Easy Activator v0.57.21. Na minha humilde opinião, desculpem-se a ousadia, é o melhor aplicativo alguma vez desenvolvido para este fim. (...)[/B]
Impecável.
A funcionar a 100%. Obrigado

Última edição por um moderador:

filmestuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.
Segui a risca o seu tutorial so que o meu tomtom one 4N0.005 fazendo a atualizacao do mapa Western_Europe_1GB_860_3126 diz que não tem mapa, se possível agradecia o seu contacto, para poder resolver a situação.
Desde já o meu muito obrigado.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boas amigo.
Segui a risca o seu tutorial so que o meu tomtom one 4N0.005 fazendo a atualizacao do mapa Western_Europe_1GB_860_3126 diz que não tem mapa, se possível agradecia o seu contacto, para poder resolver a situação.
Desde já o meu muito obrigado.

Boas!
Não deves, ao que parece, ter seguido o tutorial assim à risca...
Certifica-te que foi criado pelo Activator um ficheiros do tipo .meta.dct na pasta do mapa e se ao criá-lo a info meta fornecida ao Activator foi a correcta.
Vê também se a pasta onde está o mapa não tem caracteres com acento (á, é, í, etc...) ou espaços no nome e certifica-te que os vários ficheiros do mapa (cline.dat, cnode.dat, etc...) estão nessa pasta e não dentro de uma subpasta desta ou pasta zipada.
O Albert dá-te a confirmação de todos os passos que faz. Se te disser que foi feito ou criado, é porque o fez, se não o fizer não te conforma.
Vê se descobres o que estás a fazer mal. Se não conseguires, contacta-me por Private Message a dizer TODOS os passos que efectuaste e as mensagens que o Albert te deu.

:espi28: Cumps.

filmestuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo pela tua atenção pois andei a fazer umas coisas de novo e la funcionou.

Muito obrigado excelente fórum este.

Cump a todos.

z0ne

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2010
Gostos Recebidos
0
No passo 2, escrevemos o DeviceID do Tomtom onde vamos utilizar o SD Card. Este código é formado por duas séries de 5 letras/números (por exemplo AFD5R E3SFT) e poderá ser encontrado pesquisando as configurações no próprio GPS. Outra forma de saber este código é procurar um ficheiro com o nome ttgo.bif na raiz do SD Card original ou na memória flash. Abrindo este ficheiro (pode ser com o Bloco de Notas do Windows), ele possui na quinta linha algo parecido com DeviceUniqueID=XX9XX XXX99. Caso encontrem este ficheiro no cartão original ou na memória flash, podem também copiá-lo para a raiz do SD Card que estão a preparar. Se tiverem o código do DeviceID, introduzam-no SEM O ESPAÇO no Activator, se tiverem o ficheiro .bif, podem procurá-lo clicando no botão «Procurar arquivo .bif» e especificar onde ele se encontra.

Estou com imensa dificuldade neste passo porque apaguei tudo do cartão original e agora o gps da minha renault megane esta inutilizado e ao clicar nos botões não consigo encontrar esses códigos. Existe mais alguma opção ?!

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
No passo 2, escrevemos o DeviceID do Tomtom onde vamos utilizar o SD Card. Este código é formado por duas séries de 5 letras/números (por exemplo AFD5R E3SFT) e poderá ser encontrado pesquisando as configurações no próprio GPS. Outra forma de saber este código é procurar um ficheiro com o nome ttgo.bif na raiz do SD Card original ou na memória flash. Abrindo este ficheiro (pode ser com o Bloco de Notas do Windows), ele possui na quinta linha algo parecido com DeviceUniqueID=XX9XX XXX99. Caso encontrem este ficheiro no cartão original ou na memória flash, podem também copiá-lo para a raiz do SD Card que estão a preparar. Se tiverem o código do DeviceID, introduzam-no SEM O ESPAÇO no Activator, se tiverem o ficheiro .bif, podem procurá-lo clicando no botão «Procurar arquivo .bif» e especificar onde ele se encontra.

Estou com imensa dificuldade neste passo porque apaguei tudo do cartão original e agora o gps da minha renault megane esta inutilizado e ao clicar nos botões não consigo encontrar esses códigos. Existe mais alguma opção ?!

Amigo, se a tua Renault Megane tem um Carminat Tomtom, será algo difícil fazer isso em Windows, pois esse GPS usa sistema Linux.
Vou enviar-te Private Message com o que tens que fazer.

edwardex12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigado

Tedioboy : :espi28: Muito obrigado mesmo pela ajuda, ja tenho o mapa (Iberia 860.3101) ja tenho o EasyActivator5_v0.57.21 já li o tutorial como instalar e ja ando aqui a horas a ler todos os posts para para descobrir o que era (a pasta de raiz de memoria\cartão sd e o tal navcore) agora so me falta ganhar coragem para começar a instalação.
preciso de ajuda: :shy_4_02: não sei se meto a pasta do mapa dentro sd ou se copio o contiudo pasta do mapa para dentro do sd ?:shy_4_02:
obrigado pela a atenção é que eu sou um bocado lento a perçeber estas coisas
Um abraço: spi70[1]:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Tedioboy : :espi28: Muito obrigado mesmo pela ajuda, ja tenho o mapa (Iberia 860.3101) ja tenho o EasyActivator5_v0.57.21 já li o tutorial como instalar e ja ando aqui a horas a ler todos os posts para para descobrir o que era (a pasta de raiz de memoria\cartão sd e o tal navcore) agora so me falta ganhar coragem para começar a instalação.
preciso de ajuda: :shy_4_02: não sei se meto a pasta do mapa dentro sd ou se copio o contiudo pasta do mapa para dentro do sd ?:shy_4_02:
obrigado pela a atenção é que eu sou um bocado lento a perçeber estas coisas
Um abraço: spi70[1]:

Cria na raiz do SD uma pasta, de nome Iberia e mete lá dentro os ficheiros do mapa (cline.dat, cnode.dat, etc...), assim como o ficheiro Meta.txt que tens que criar com o Bloco de Notas do Windows e onde vais meter as duas linhas da Meta Info do mapa.

z0ne

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2010
Gostos Recebidos
0
tedi enviei-te email. Quando puderes responder agradecia-te imenso.

Estou ansioso por colocar o meu carminat de novo a funcionar finalmente

joel leonel

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2011
Gostos Recebidos
0
ola, psoal so novo no forum. lendo tutorial do forum, acho que vces poderiam me ajudar
tenho tomtom go 630, ao tentar fazer atualizaçao pelo home travo tudo no desespero
acabei deletando tudo...tem algo que eu possa fazer, o se alguem do forum pode me ajudar fico grato.
joel, cascavel pr

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
ola, psoal so novo no forum. lendo tutorial do forum, acho que vces poderiam me ajudar
tenho tomtom go 630, ao tentar fazer atualizaçao pelo home travo tudo no desespero
acabei deletando tudo...tem algo que eu possa fazer, o se alguem do forum pode me ajudar fico grato.
joel, cascavel pr

mete no TT home e manda actualizar o gps... fica com o navcore de origem!!!!!!

Timoneiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2009
Gostos Recebidos
0
.............................
Faz o seguinte:
1. Faz cópia de segurança do conteúdo do GPS (como expliquei acima).
2. Obtém o mapa Iberia 860.3126 na net (pelas regras do forum, não é permitido este tipo de informação aqui).
3. Apaga o conteúdo da pasta do mapa no GPS e põe lá dentro os ficheiros do novo mapa.
4. Cria o ficheiro Meta.txt com a info do mapa e coloca-o junto aos ficheiros do novo mapa, na mesma pasta.
5. Copia o Albert Activator para a raiz do GPS e executa-o a partir daí. Se usares o Windows Vista/Seven, executa-o como administrador, e desactiva o antivírus (que por vezes pensa que o Activator é um vírus).
6. Com o Activator, cria o ficheiro .meta.dct do mapa e «prepara» o TTSystem para os aceitar. Segue o tutorial do post #1 deste tópico.
.......................

Tedioboy diz-me uma coisa se souberes...ao fazer esta execução do activator na raiz do GPS (910 nao tem SD) o programa pergunta qual o mapa que queremos activar? É que tenho mais mapas dentro do GPS, nomeadamente o EUA e Canadá que ja vinham qd o comprei.
Obrigado
Tim

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Tedioboy diz-me uma coisa se souberes...ao fazer esta execução do activator na raiz do GPS (910 nao tem SD) o programa pergunta qual o mapa que queremos activar? É que tenho mais mapas dentro do GPS, nomeadamente o EUA e Canadá que ja vinham qd o comprei.
Obrigado
Tim

tens a opcao de Browse para escolher a pasta do mapa que queres!!!!

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1

Nem mais, Timoneiro!
Activas os mapas que quiseres, um de cada vez.
Só tens que ir informando o Albert da pasta onde está o mapa que queres activar.
Se só quiseres activar um, na boa...

Timoneiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2009
Gostos Recebidos
0

Bem fiz QUASE tudo como indicaram....fiz backup de tudo o que tinha no disco do GPS, mas nao apaguei nada à excepção do mapa que queria actualizar.
Meti o mapa da europa, o albert e o meta na mesma directoria, mas nao meti o navcore pq nao sei que ficheiro é e corri o albert, dei todas as informações...qd ele pergunta pelo ttsystem indiquei o que está na raiz do disco e nao o que deveria ter posto dentro da directoria (nao sei se deveria ter feito uma copia deste ficheiro pra dentro da directoria ou nao)...aparentemente correu tudo bem, o programa da europa ficou a funcionar, mas os favoritos foram-se à vida. Por outro lado o mapa europa aparece no GPS na lista de mapas, mas se usar o home ele ja nao aparece....aparentemente algo nao ficou bem feito.

Entretanto carreguei o mapa do brasil e fiz os mesmos procedimentos, mas qd lhe indiquei o ttsystem (o mesmo que tinha indicado para o mapa europa) o albert disse que o ficheiro ja existia....coisa que nao disse qd instalei o mapa europa. E claro, o mapa brasil nao ficou a funcionar.

Alguma dica?

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Bem fiz QUASE tudo como indicaram....fiz backup de tudo o que tinha no disco do GPS, mas nao apaguei nada à excepção do mapa que queria actualizar.
Meti o mapa da europa, o albert e o meta na mesma directoria, mas nao meti o navcore pq nao sei que ficheiro é e corri o albert, dei todas as informações...qd ele pergunta pelo ttsystem indiquei o que está na raiz do disco e nao o que deveria ter posto dentro da directoria (nao sei se deveria ter feito uma copia deste ficheiro pra dentro da directoria ou nao)...aparentemente correu tudo bem, o programa da europa ficou a funcionar, mas os favoritos foram-se à vida. Por outro lado o mapa europa aparece no GPS na lista de mapas, mas se usar o home ele ja nao aparece....aparentemente algo nao ficou bem feito.

Entretanto carreguei o mapa do brasil e fiz os mesmos procedimentos, mas qd lhe indiquei o ttsystem (o mesmo que tinha indicado para o mapa europa) o albert disse que o ficheiro ja existia....coisa que nao disse qd instalei o mapa europa. E claro, o mapa brasil nao ficou a funcionar.

Alguma dica?

Boas!

1. Navcore = TTSystem.
2. Só é necessário crackar o TTsystem uma vez, depois disso ele passa a aceitar todos os mapas instalados no futuro.
3. O HOME2 não detecta mapas crackados, apenas te diz que eles estão instalados mas como estão mexidos ele não os mostra.
4. Deves ter um problema qualquer no mapa do Brasil, deveria estar a funcionar. Tenta de novo e, se não conseguires, o melhor é arranjar um mapa que esteja bom.
5. Se fizeste um backup do mapa antigo, então copia o ficheiro MapSettings.cfg existente nesse backup para a pasta do mapa novo que instalaste. É esse o ficheiro que tem os favoritos e à partida serão aceites pelo mapa novo.

Bom trabalho! Mantém-nos informados dos teus êxitos...

Timoneiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2009
Gostos Recebidos
0
Obrigado Tedioboy

Tenho que tirar outro mapa do Brasil...ja tirei 2 e parecem-me iguais.
Desconfio que se calhar estou a descomprimir mal os ficheiros. Têm extensão r00, r01,.....,rxx mas ha um que nao tem a extensão rxx....normalmente descompactando um os outros vao atras né? Algum em especial tem que ser o primeiro?
Obrigado
Tim

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Obrigado Tedioboy

Tenho que tirar outro mapa do Brasil...ja tirei 2 e parecem-me iguais.
Desconfio que se calhar estou a descomprimir mal os ficheiros. Têm extensão r00, r01,.....,rxx mas ha um que nao tem a extensão rxx....normalmente descompactando um os outros vao atras né? Algum em especial tem que ser o primeiro?
Obrigado
Tim

abres o que nao tem extensão e mandas descompactar!1

Timoneiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2009
Gostos Recebidos
0
Pronto, ja funcionam os 2 mapas, brasil e europa....obrigado pelas dicas.
O Activator tem uma função para alterar o DLL do home2 mas nao sei em que ficheiro aplicar....experimentei num que me parecia logico mas nao aceitou...
Nao tem mesmo remedio esta questao do home nao aceitar mapas crackados?

Copiar o MapSettings.cfg original para dentro do mapa crackado resolveu o problema dos favoritos :)

Obrigado a todos
Tim

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Pronto, ja funcionam os 2 mapas, brasil e europa....obrigado pelas dicas.
O Activator tem uma função para alterar o DLL do home2 mas nao sei em que ficheiro aplicar....experimentei num que me parecia logico mas nao aceitou...
Nao tem mesmo remedio esta questao do home nao aceitar mapas crackados?

Copiar o MapSettings.cfg original para dentro do mapa crackado resolveu o problema dos favoritos :)

Obrigado a todos
Tim

Parabéns pelo teu êxito!!!
Quanto ao HOME2... esquece. O HOME1 dava pra crackar mas este HOME2 é mais esquisito... Já deve existir forma de ultrapassá-lo mas não conheço... até porque não me chateio com isso.

Timoneiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2009
Gostos Recebidos
0
Parabéns pelo teu êxito!!!
Quanto ao HOME2... esquece. O HOME1 dava pra crackar mas este HOME2 é mais esquisito... Já deve existir forma de ultrapassá-lo mas não conheço... até porque não me chateio com isso.

Realmente nao é nenhuma função importante...ja seria mais uma mariquisse!!! :)
Cumps
Tim

RuiRamos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Gostos Recebidos
0
(tomtom Rider) Obrigado!

Salut Tedioboy,

Encontrei o esquema, agora, maos à obra!

Boas Curvas!

:)

zeeealex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,
Conheci este fórum há poucos dias e tenho estado a ler tudo o que têm :6_15_221: e diga-se que têm muitas coisas boas, Parabéns!

Assim que vi este tópico decidi logo actualizar o meu TT 530 e ate estava a correr tudo bem excepto na parte do final que quando clico em "aplicar patch no arquivo tomtom system" não consigo encontrar nenhum ficheiro do tipo PNDNAvigator e não consigo passar daí :shy_4_02:
Neste momento estou num pc com o XP instalado e o antivírus desligado!

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boa tarde a todos,
Conheci este fórum há poucos dias e tenho estado a ler tudo o que têm :6_15_221: e diga-se que têm muitas coisas boas, Parabéns!

Assim que vi este tópico decidi logo actualizar o meu TT 530 e ate estava a correr tudo bem excepto na parte do final que quando clico em "aplicar patch no arquivo tomtom system" não consigo encontrar nenhum ficheiro do tipo PNDNAvigator e não consigo passar daí :shy_4_02:
Neste momento estou num pc com o XP instalado e o antivírus desligado!

Não tens um PNDNavigator mas tens um TTSystem, experimenta ao TTSystem...