• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tutorial adicionar um GPS no PSP

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
gps-psp_001.jpg

Este tutorial é para aqueles comprou o GPS para a psp sem o software de navegação.
Testado com o FW 3.03 OE-C Isto ainda é uma versao beta, mas já funciona muito bem!

• Para começar é preciso deste download AQUI

• Descompactar o ficheiro rar, dentro dela ira encontrar uma pasta com o nome PSP e outro ficheiro rar com o nome gmdl0.4.16b

• Copiar a pasta PSP para a raiz do cartão de memória PSPGAME303PSP-290_MapThis

• Ligar o PSP com o botão R pressionado para entrar no recovery menu

• selecionar Configuration e verificar se tem a opção Game folder homebrew (currently: 3.03 kernel)

o kernel tem mesmo que estar em 3.03, depois sair do recovery menu, entrar no cartão de memória e ir na aplicação, MapThis

• O MapThis também funciona sem o (PSP-290) conectado, tanto podem usar o programa para navegação GPS como para um simples mapa das estradas.
gps-psp_002.jpg

Bem agora temos que fazer download do mapa desejado, vamos descompactar o ficheiro rar gmdl0.4.16b ( Google Map Downloed Tool)

O ficheiro executável desta aplicação encontra-se na pasta debug
gmdl0.4.16bGMDLbinDebugGlobal Map Download Tool.exe
execute a aplicação, imagino que não é preciso mudar as configurações mas verifiquem se as seguintes estão seleccionadas:
gps-psp_003.jpg

Depois procurem a zona do mapa desejada. Para testar a aplicação aconselho ampliar o mapa ate que fique com a resulução 32x32. Carregue no botão Preview 1x como na imagem, o quadrado que aparece é o que realmente vai ser o mapa:
gps-psp_004.jpg

Depois de escolhida a area do mapa, dê um nome, regra muito importante o mapa tem que ter sempre "_" antes do nome, ex:_Porto
gps-psp_005.jpg

Clicando no botão download the map, vai aparecer uma janela onde pode selecionar as parte desejadas do mapa, já estão todas selecionadas, mas para poupar espaço podem sempre desmarcar.
gps-psp_006.jpg

Quando o download for concluído, ira aparecer a seguinte janela:
gps-psp_007.jpg



Para finalizar, vá na pasta gmdl0.4.16bGMDLbinDebug e procure a pasta com o nome que você deu ao seu mapa, no meu caso _Porto. Ao encontrar, copie para a pasta PSPGAME303PSP-290_MapThismaps
Agora já podem testar o vosso mapa na PSP..:
As vezes dependendo da zona pode ter alguma dificuldade em encontrar os satélites, mas nada que um pouco de paciencia não resolva... um grande :spi70[1]:
 

Rodrigo Almeida

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
duvidas amigo sobre a instalacao,vc pode me ajudar,tenho uma psp destravada uso no japao o sistema gps,mas no Brasil fiz como vc ensina,baixei o programinha td,mas nao entendi como executala,copiar dentro da pasta raiz da psp iso.ne dai p..ligar a psp com o R precionado e isto,abrigado.c puder me ajudar
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
duvidas amigo sobre a instalacao,vc pode me ajudar,tenho uma psp destravada uso no japao o sistema gps,mas no Brasil fiz como vc ensina,baixei o programinha td,mas nao entendi como executala,copiar dentro da pasta raiz da psp iso.ne dai p..ligar a psp com o R precionado e isto,abrigado.c puder me ajudar

Peço-te que que abras uma thread com a tua duvida na zona Duvidas,Truques & Dicas.

Depois de abrir a thread e melhor por as coisas de forma mais clara a versão da psp a versão do firm etc...

:espi28::espi28:
 
Topo