• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[tutorial] Conectando Ps2 Em Rede Local - Offline, LAN de PS2

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Conectando PS2 ou PSTwo em rede LAN.

A questão é colocá-los em rede (LAN), isto é, Local Area Network. A LAN é uma rede local que liga diversos consoles sem entrar on-line.

Para conectar dois PSTwo, basta ter um cabo crossover, 2 CDs de jogos originais ou 2 cópias(para consoles destravados), 2 memory cards e configurar a conexão em cada um dos consoles.
- O cabo crossover custa em torno de R$ 10,00 (é vendido em lojas de informática).
- Para configurar a conexão você usa o software do próprio jogo (os jogos que tem a opção LAN, também tem uma opção para criar ou editar uma configuração de rede).
Primeiro conecte o cabo crossover nos 2 consoles e inicie o game também nos 2 consoles.
Entre na opção LAN do seu game e adicione uma nova conexão. A seqüência de configuração desta conexão é a seguinte:

Console 1:
Ethernet adaptador
Not required
Manual
192.168.0.1
255.255.255.0
192.168.0.1
192.168.0.1
192.168.0.1
digite um nome para a conexão (qualquer nome, por exemplo Player1) e salve-a no memory card slot 1.

Console 2:
Ethernet adaptador
Not required
Manual
192.168.0.2
255.255.255.0
192.168.0.1
192.168.0.1
192.168.0.1
digite um nome (qualquer nome, por exemplo Player2) para a conexão e salve-a no memory card slot 1.

Se você quer conectar 3 ou mais consoles, então você NÃO usará o cabo crossover, mas sim 3 ou mais cabos normais para rede(cabo não cruzado), um para cada console e também 1(um) HUB com 8 entradas(para conectar até 8 consoles), este fica em torno de R$40,00. Vende-se em lojas de informática. Ah! e também um CD e um memory card para cada console adicional.

Continue as configurações para os outros consoles apenas aumentando o número final do IP:

Console 3:
Ethernet adaptador
Not required
Manual
192.168.0.3
255.255.255.0
192.168.0.1
192.168.0.1
192.168.0.1
digite um nome (qualquer nome, por exemplo Player3) para a conexão e salve-a no memory card slot 1.

E assim por diante...até o máximo de 8 consoles, se o HUB é de 8 entradas.

Para conectar o PS2 (tijolão), você deve comprar também o Adaptador Network e seguir os mesmos passos.

Dois jogos que eu usei para fazer as configurações de rede: SOCOM3 e Star Wars Battlefront 2.
 

nazario51

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho 4 ps2 tijolão com hd de 80 gb, tentei fazer uma conexão entre dois deles com um cabo crossower mas não funcionou, gostaria de saber pq não deu certo.
 

FoleyBR

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Mais atenção aí

Ow rapaz aposto que voce nem terminou de ler antes de postar essa mensagem, simplesmente veja na parte:

...E assim por diante...até o máximo de 8 consoles, se o HUB é de 8 entradas.

Para conectar o PS2 (tijolão), você deve comprar também o Adaptador Network e seguir os mesmos passos.

Dois jogos que eu usei para fazer as...


Mais atenção ai pessoal:espi28:
 

Lucashardware

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
PO ai eu gravei o meu megapack no cd-rw + o video game nao reconheceu meu video game e um ps2 chip matrix 1.82
 
Topo