• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tutorial de como rodar backup em ps2 sem o uso de chip

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
aqui tens a solução amigo e só gravar e dar boot com o swapmagic e no cdloader premir x e depois premir em swapmagic boa sorte:espi28:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Obrigado amigo SONIC_GF, fico-te muito agradecido.
Espero que resulte assim.
Um :spi70[1]: amigo.
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
amigo cRaZyzMaN mesmo com a chipada dá para o amigo fazer isto apenas tem de ter o uLaunchELF.
amigo para começar vamos copiar a pasta swapmagic para a pen
agora vamos gravar num cd o uLaunchELF que esta aqui em baixo em anexo
colocas a pen e o cd na ps2 chipada e liga ira abrir o uLaunchELF aqui vais onde diz mass/swapmagic/swapmagic.elf e ira abrir o menu do free mc boot agora e só seguires o resto do tutorial boa sorte depois diz como correu.
:espi28:
boas amigo tentei fazer como disseste mas nao deu a ps nao lê uLaunchELF :shy_4_02:
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
amigo mas para isto tenho que ter o o cd swapmagic original correcto?
obrigado pela ajuda:espi28:
sim tens de ter o swap ou uma consola chipada para fazer a instalação no teu cartão de memoria :espi28:
 

thethis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas,
Isto funciona com qualquer versao do swap magic? É que tenho a 3.3 e não está a dar de maneira nenhuma, penso que será por isso, não? Vocês testaram com que versão? 3.6?

Se realmente este método não funciona com o swap magic 3.3, existe alguma maneira de dar com esta versão?

Obrigada.
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Boas,
Isto funciona com qualquer versao do swap magic? É que tenho a 3.3 e não está a dar de maneira nenhuma, penso que será por isso, não? Vocês testaram com que versão? 3.6?

Se realmente este método não funciona com o swap magic 3.3, existe alguma maneira de dar com esta versão?

Obrigada.
boas amigo aqui tens e só gravar num cd um abraço diz como correu depois sff
Gforum - Digital - Ver Resposta Única - Tutorial de como rodar backup em ps2 sem o uso de chip
 

thethis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Mas eu não tenho chip na minha ps2, ela não vai conseguir ler esse cd gravado... como faço? Gravo isso num cd e depois faço o boot com o swap magic como se tivesse a fazer load de um jogo?
E a pen? Meto-a na mesma?
não amigo com isto já não precisas da pen
e sim fazes o boot como se fosse um jogo de resto e só seguires os passos ai indicados boa sorte diz se correu bem no fim um abraço.:espi28:
 

thethis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
não amigo com isto já não precisas da pen
e sim fazes o boot como se fosse um jogo de resto e só seguires os passos ai indicados boa sorte diz se correu bem no fim um abraço.:espi28:

Obrigada, já deu :) Mas diz que não tinha na pasta install nada que lêsse do USB, ou seja, para correr jogos do disco externo, agora tenho que gravar outra versão com o USB loader, certo?
E se quiser instalar o SMS, é gravar outro CD com essa aplicação na pasta install?
Diz-me só se estou certa, ou se existe uma forma mais fácil de fazer isso, para não estar a gastar CD's à toa :)

Obrigada.
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Obrigada, já deu :) Mas diz que não tinha na pasta install nada que lêsse do USB, ou seja, para correr jogos do disco externo, agora tenho que gravar outra versão com o USB loader, certo?
E se quiser instalar o SMS, é gravar outro CD com essa aplicação na pasta install?
Diz-me só se estou certa, ou se existe uma forma mais fácil de fazer isso, para não estar a gastar CD's à toa :)

Obrigada.
agora pegas no ficheiro do tutorial metes na pen e vais ao uLaunch em mass e depois swapmagic e swapmagic.elf e instalas essa versão e já tens tudo isso um abraço:espi28:
 

thethis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
agora pegas no ficheiro do tutorial metes na pen e vais ao uLaunch em mass e depois swapmagic e swapmagic.elf e instalas essa versão e já tens tudo isso um abraço:espi28:

Desculpa, mas está a escapar-me qualquer coisa :\

O que eu fiz foi:

- fiz o boot do cd que gravei com aquela imagem que disseste (o PS2 load), com o swap magic
- consegui ver o menu do FMCB e carreguei em "multi install"
- deu-me umas mensagens a dizer que não ia reconhecer o USB, pois não tinha na pasta install o usb load (se nao me engano), mas de resto instalou tudo o que lá estava com sucesso

Depois disto, disseste para ir ao uLaunch mas isso não me aparece em lado nenhum, logo não consigo instalar o que vem na pen porque continua a não dar sinais de vida em relação à pen (apesar de ver que ela é detectada, porque acende a luz).

Quando ligo a ps2 com o cartão de memória, realmente aparece sempre o logotipo do FMCB, mas não faz nada. Pus um jogo que gravei, com o patch, e simplesmente não faz nada.

Se puderes dar mais alguma ajudinha... é que está mesmo a faltar aqui qualquer coisa, ou tou a fazer alguma coisa mal :\
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Desculpa, mas está a escapar-me qualquer coisa :\

O que eu fiz foi:

- fiz o boot do cd que gravei com aquela imagem que disseste (o PS2 load), com o swap magic
- consegui ver o menu do FMCB e carreguei em "multi install"
- deu-me umas mensagens a dizer que não ia reconhecer o USB, pois não tinha na pasta install o usb load (se nao me engano), mas de resto instalou tudo o que lá estava com sucesso

Depois disto, disseste para ir ao uLaunch mas isso não me aparece em lado nenhum, logo não consigo instalar o que vem na pen porque continua a não dar sinais de vida em relação à pen (apesar de ver que ela é detectada, porque acende a luz).

Quando ligo a ps2 com o cartão de memória, realmente aparece sempre o logotipo do FMCB, mas não faz nada. Pus um jogo que gravei, com o patch, e simplesmente não faz nada.

Se puderes dar mais alguma ajudinha... é que está mesmo a faltar aqui qualquer coisa, ou tou a fazer alguma coisa mal :\
vai lá vai amigo uma criança de 5 anos que e o meu filho faz isso com uma perna as costas vamos lá então.
coloca a pen e o cartão de memoria na ps2 agora primes o r1 e ligas a consola que vai abrir o uLaunch sempre com o r1 premido e com o freemcboot no cartão como já tens depois e so instalar de novo o freemcboot mas pela pen drive mas o que está no tutorial.
alguma duvida diz amigo
:espi28:
 

thethis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
vai lá vai amigo uma criança de 5 anos que e o meu filho faz isso com uma perna as costas vamos lá então.
coloca a pen e o cartão de memoria na ps2 agora primes o r1 e ligas a consola que vai abrir o uLaunch sempre com o r1 premido e com o freemcboot no cartão como já tens depois e so instalar de novo o freemcboot mas pela pen drive mas o que está no tutorial.
alguma duvida diz amigo
:espi28:

ehehe pois, eu já consegui fazer isso... só que quando ligo a ps2 com o cartão de memoria, nem sempre vai para o menu do mcboot. Umas vezes vai para aquele menu da ps2 como se não tivesse cd nenhum lá dentro... tenho que desligar a ps2 várias vezes no botão até conseguir entrar no menu onde aparece o ESR, USB loader, etc... Será porque o cartão de memória não é original? É que parece que umas vezes ele consegue arrancar do cartao, mas outras vezes não consegue. De qualquer maneira esta noite vou fazer tudo de novo com um original para ver se é disso.
Para além disso tenho o Ice Age 3 gravado em DVD com o tal patch e quando o meto na ps2, vou ao ESR e simplesmente fica ecrã preto... Também já o instalei no disco externo, e aparece no USB loader, mas quando faço start também fica ecrã preto e não dá mais nada. Será problema da instalação? Será porque este jogo não dá mesmo?

Desculpa chatear tanto, mas acho que estou a fazer tudo bem e mesmo assim não funciona :\
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
ehehe pois, eu já consegui fazer isso... só que quando ligo a ps2 com o cartão de memoria, nem sempre vai para o menu do mcboot. Umas vezes vai para aquele menu da ps2 como se não tivesse cd nenhum lá dentro... tenho que desligar a ps2 várias vezes no botão até conseguir entrar no menu onde aparece o ESR, USB loader, etc... Será porque o cartão de memória não é original? É que parece que umas vezes ele consegue arrancar do cartao, mas outras vezes não consegue. De qualquer maneira esta noite vou fazer tudo de novo com um original para ver se é disso.
Para além disso tenho o Ice Age 3 gravado em DVD com o tal patch e quando o meto na ps2, vou ao ESR e simplesmente fica ecrã preto... Também já o instalei no disco externo, e aparece no USB loader, mas quando faço start também fica ecrã preto e não dá mais nada. Será problema da instalação? Será porque este jogo não dá mesmo?

Desculpa chatear tanto, mas acho que estou a fazer tudo bem e mesmo assim não funciona :\
amigo não chateias em nada mesmo estou aqui por gostar mesmo de ajudar.
bom em relação a isso umas vezes dar e outras não deve-se mesmo ao cartão sem duvida eu recomendo os cartões originais ou estes
images
em relação ao jogo que não dá faz o seguinte testa com o cartão original e depois diz alguma coisa.
agora em relação ao ler jogos do disco esterno tens de ter uma outra aplicação para colocar o jogo no disco para que a ps2 o reconheça ainda no dia de hoje vou fazer um tutorial de como colocar o jogos no disco para se jogar a partir do usbloader um abraço amigo qualquer duvida pergunta nao exites.
um :spi70[1]:
vota_gforum
 

thethis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ya, eu usei o programa USB Extreme para instalar o jogo no disco externo... experimentei agora com o sing star e realmente deu, mas está a carregar há mais de meia hora. Eu sei que demora tempo a carregar porque o USB é 1.1, mas mesmo assim é normal tanto tempo? Não compensa assim... até preferia ler do disco para poupar o laser, mas pronto... Espero que daqui pouco com o cartao original funcione tudo bem :D
Já agora que marca de DVDs usas para a PS2? Disseram-me que os Verbatim são melhores, é verdade?
 

SONIC_GF

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2009
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Ya, eu usei o programa USB Extreme para instalar o jogo no disco externo... experimentei agora com o sing star e realmente deu, mas está a carregar há mais de meia hora. Eu sei que demora tempo a carregar porque o USB é 1.1, mas mesmo assim é normal tanto tempo? Não compensa assim... até preferia ler do disco para poupar o laser, mas pronto... Espero que daqui pouco com o cartao original funcione tudo bem :D
Já agora que marca de DVDs usas para a PS2? Disseram-me que os Verbatim são melhores, é verdade?
eu só uso sony mesmo
images
.
não e costume demorar assim tanto tempo a carregar formata o disco em fat.
tenta fazer o seguinte no icone do meu computador carrega com o botão direito do rato e vais a gerir/gestor de dispositivos/procuras esse disco e carregas com o botão direito do rato ai vais a Politicas e seleccionas optimizar para desempenho após isso formatas em fat e colocas o game e testas vais ver que vai ficar melhor, e o carregamento do jogo bem mais rápido.
um abraço.
:espi28:
 

thethis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Desta vez venho dar a boa noticia que está tudo a 100% a funcionar no cartão de memoria original. Afinal sempre tinha feito tudo bem, era mesmo do cartao.
Ainda continua a demorar muito tempo do disco externo, assim que o puder formatar faço isso, apesar de já estar em FAT.

Muito obrigada mais uma vez :) Vou ficar atenta ao fórum agora eheh
 

peao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Já agora, uma ajudinha se faz favor, qual o tamanho minimo da Pen?
obrigado, cumps.
 
Topo