• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tutorial TOMTOM

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
ola a todos
estive a ler o tutorial e achei fixe, só tenho uma duvida.É a 1º vez que vou atualizar o meu tomtom one iq route, tenho a navcore 9.430 é já fiz download dos mapas europe south 890.4222. no 3º passo - Essa pasta deverá possuir apenas os ficheiros correspondentes ao mapa que sacou. são os 39 ficheiros que vinha na pasta ou são + ou - e´que o exemplo não tem foto
desde já obrigado pela vo

a pasta mapa Europe South 890_4222 terá apenas os ficheiros correspondendes ao próprio mapa em si !
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
eu ja tentei no meu tomtom one, com o iberia_885.4009, e deu tudo certo a primeira, mas quando vou ao tomtom nao aparece o mapa para escolher, porque sera?

o mapa esta no G:\iberia_885.4009\* e tem o ficheiro Iberia-512.meta.dct la dentro, o tomtom nao tem entrada para cartão sd

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

ArnaldoTanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Não consigo, esta dando there is no such map (Brazil 609.meta) in keyfile Meta.txt Brazil 609 Meta error. =( Acho que vou desistir...
 

ArnaldoTanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Fiz tudo, deu tudo certo, mas na hora de ligar o ele não encontra o mapa =(
 

ArnaldoTanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
tens o meta.txt do mapa ? limpaste bem a memória [ há ficheiros ocultos ] ?

Eu formatei por FAT32, fiz o meta.txt, reconheceu pelo easy activator e tudo, mas não sei verificar se há ficheiros ocultos, como faço isso?Obrigado.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Eu formatei por FAT32, fiz o meta.txt, reconheceu pelo easy activator e tudo, mas não sei verificar se há ficheiros ocultos, como faço isso?Obrigado.

quando se "limpa" manualmente há sempre a hipótes de se deixar os ficheiros ocultos, o que não foi agora o caso
tinhas o ficheiro meta.txt dentro da pasta do Albert Easy Activator , certo ?
tenta tudo de novo , porque de certeza algo não foi feito correctamente !
 

ArnaldoTanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
quando se "limpa" manualmente há sempre a hipótes de se deixar os ficheiros ocultos, o que não foi agora o caso
tinhas o ficheiro meta.txt dentro da pasta do Albert Easy Activator , certo ?
tenta tudo de novo , porque de certeza algo não foi feito correctamente !

O meta.txt eu tive que fazer outro pois o que estava dentro da pasta do Albert Easy Activator não tinha o do meu mapa. (Brazil 895_4438), será que foi esse o erro?Melhor usar entao, algum programa pra formatar o gps?

Fiz nesta ordem:
1-Formatei e atualizei (ficou sem o mapa)
2-Usei o Albert pra colocar o patch e o mapa com o meta.txt
3-Depois de criado o arquivo do mapa, criei o ficheiro na pasta raiz do gps
4-Segui o resto pelo tutorial do fórum, pelos passos com o Albert Easy Activator deu tudo ok, mas quando liguei o gps não encontrou nenhum mapa, sem contar que acho que o mapa que eu tenho não tem as vozes?Tenho que baixar separado as vozes e radares?Meu Deus...Ja estou há uma semana tentando.

Obrigado.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O meta.txt eu tive que fazer outro pois o que estava dentro da pasta do Albert Easy Activator não tinha o do meu mapa. (Brazil 895_4438), será que foi esse o erro?Melhor usar entao, algum programa pra formatar o gps?

Fiz nesta ordem:
1-Formatei e atualizei (ficou sem o mapa)
2-Usei o Albert pra colocar o patch e o mapa com o meta.txt
3-Depois de criado o arquivo do mapa, criei o ficheiro na pasta raiz do gps
4-Segui o resto pelo tutorial do fórum, pelos passos com o Albert Easy Activator deu tudo ok, mas quando liguei o gps não encontrou nenhum mapa, sem contar que acho que o mapa que eu tenho não tem as vozes?Tenho que baixar separado as vozes e radares?Meu Deus...Ja estou há uma semana tentando.

Obrigado.

segue exactamente os passos que tenho na secção tutoriais [ actualizar c/Albert Easy Activator - modo limpo ] nem mais nem menos
 

=Alucard=

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas,

Segui os passos deste tutorial e deu tudo certo. No meu TomTom XL, que vinha de origem com o mapa Western and Central Europe 2GB consegui colocar a funcionar em paralelo um mapa Iberia recente, que o billschcot teve a amabilidade de me enviar por PM. Só tenho uma dificuldade com o software TomTom Home 2: este não me deixa utilizar o mapa Iberia, apesar de descarregar actualizações para o mesmo e de o conseguir utilizar no GPS quando não está ligado ao computador. Quando, no menu principal, faço "Utilizar o meu XL", aparece um ecran e que pede para seleccionar o mapa, e quando selecciono o mapa Iberia aparece a mensagem seguinte: "Problema com o mapa. Não pode utilizar este mapa com este equipamento: Iberia".
Alguém me sabe dizer se há maneira de dar a volta a isto, e como?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas,

Segui os passos deste tutorial e deu tudo certo. No meu TomTom XL, que vinha de origem com o mapa Western and Central Europe 2GB consegui colocar a funcionar em paralelo um mapa Iberia recente, que o billschcot teve a amabilidade de me enviar por PM. Só tenho uma dificuldade com o software TomTom Home 2: este não me deixa utilizar o mapa Iberia, apesar de descarregar actualizações para o mesmo e de o conseguir utilizar no GPS quando não está ligado ao computador. Quando, no menu principal, faço "Utilizar o meu XL", aparece um ecran e que pede para seleccionar o mapa, e quando selecciono o mapa Iberia aparece a mensagem seguinte: "Problema com o mapa. Não pode utilizar este mapa com este equipamento: Iberia".
Alguém me sabe dizer se há maneira de dar a volta a isto, e como?

já confirmaste se o nav é compativel com essas duas versões de mapas ?
os meta.txt foram colocados correctamente [ sem erros de digitos e/ou posição ] ?
 

=Alucard=

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
O nav é o 8.014, e o meta.txt creio que foi colocado correctamente: fiz copy-paste da tua PM para o ficheiro de texto, e quando utilizei o Albert Easy Activator este aceitou o ficheiro.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O nav é o 8.014, e o meta.txt creio que foi colocado correctamente: fiz copy-paste da tua PM para o ficheiro de texto, e quando utilizei o Albert Easy Activator este aceitou o ficheiro.

mas tens 2 mapas logo 2 meta.txt para inserires , cada um a seu tempo, fizeste isso ?
 

=Alucard=

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Não, só executei o procedimento descrito neste tutorial com o Albert Easy Activator para o mapa Iberia do qual me enviaste o link, no qual usei o meta.txt que me enviaste nessa mesma PM. O mapa Western Europe já vinha com o GPS e continua a funcionar quer apenas no GPS quer no TomTom Home 2, peo que não fiz nada em relação a este. O mapa Iberia que descarreguei a partir da tua PM é que funciona apenas no GPS em modo standalone, no entanto quando ligo ao computador no software TomTom Home 2 não é possível seleccioná-lo.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Não, só executei o procedimento descrito neste tutorial com o Albert Easy Activator para o mapa Iberia do qual me enviaste o link, no qual usei o meta.txt que me enviaste nessa mesma PM. O mapa Western Europe já vinha com o GPS e continua a funcionar quer apenas no GPS quer no TomTom Home 2, peo que não fiz nada em relação a este. O mapa Iberia que descarreguei a partir da tua PM é que funciona apenas no GPS em modo standalone, no entanto quando ligo ao computador no software TomTom Home 2 não é possível seleccioná-lo.

isso é normal porque o tomtomhome reconhece apenas [ 1 mapa instalado ] o mapa original [ não modificado ] , neste caso , o Western Europe
a opção de actualização para dois mapas no tomtomhome sera a utilização de colocação de 1 na memoria interna e outro em cartão [ se tiveres slot ]
 

=Alucard=

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ok, obrigado pelo esclarecimento. :espi28: Mas, curiosamente, já o vi descarregar actualizações para ambos os mapas que lá tenho, apesar de depois só me deixar utilizar o original (Western Europe). Será que se eu tirar de lá o original e deixar apenas o Iberia ("crackado") ele já deixará utilizar este?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Ok, obrigado pelo esclarecimento. :espi28: Mas, curiosamente, já o vi descarregar actualizações para ambos os mapas que lá tenho, apesar de depois só me deixar utilizar o original (Western Europe). Será que se eu tirar de lá o original e deixar apenas o Iberia ("crackado") ele já deixará utilizar este?

sim deixa, porque reconhece o mapa [ único ] que la terás instalado, neste caso o Iberia
 

AtWork

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
isto funciona com tomtom start 25?
da para os mapas e para a navcore?
 
Topo