• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias TV pública belga parou antes da Eurovisão e condenou Israel. A mensagem

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,512
Gostos Recebidos
836
naom_663d54dbe1d4c.jpg


A estação pública belga VRT teve, esta quinta-feira, uma 'paragem' para deixar uma mensagem contra a atuação de Israel no Médio Oriente... na altura em que a segunda semifinal da Eurovisão foi transmitida.






De acordo com as publicações belgas, por alguns momentos, antes do festival, o ecrã ficou preto e podia ler-se a mensagem: "Condenamos a violação de Direitos Humanos levada a cabo pelo Estado de Israel".


A mensagem acaba com um pedido para cessar fogo.


A porta-voz da estação pública explicou à imprensa belga que foi, de facto, "uma ação dos sindicatos". "Fomos informados que isto ia acontecer. Os sindicatos têm o direito de o fazer e não precisam da nossa autorização. Tomámos nota da situação", explicou a responsável.







O 'timing' aconteceu dado que hoje Israel atuou no palco da Eurovisão, depois de uma 'entrada' no concurso polémica, já que o país tinha inicialmente uma música que falava do ataque de 7 de Outubro. Israel mudou, entretanto, a música e a concurso, mas nem por isso a polémica acalmou.


Ainda horas antes de Eden Golan subir ao palco vários manifestantes saíram à rua em Malmo, na Suécia, onde decorre o concurso, para protestar contra a participação do país. Até durante a o ensaio geral da concorrente, de 20 anos, a artista foi vaiada.
 
Topo