• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TVI + Fátima Lopes = Vergonha Nacional!

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,005
Gostos Recebidos
364
A CAIXA QUE ADORMECEU O MUNDO
TVI + FÁTIMA LOPES = VERGONHA



Chama-se "Agora é que conta", passa na TVI" e é apresentado por Fátima Lopes.
O programa começa com dezenas de pessoas a agitar uns papéis.
Os papéis são contas por pagar. Reparações em casa, prestações do carro, contas da electricidade ou de telefone. A maioria dos concorrentes parece ter, por o que diz, muito pouca folga financeira.
E a simpática Fátima, sempre pronta a ajudar em troca de umas figuras mais ou menos patéticas para o País poder acompanhar, presta-se a pagar duzentos ou trezentos euros de dívida.
"Nos tempos que correm", como diz a apresentadora - e "os tempos que correm" quer sempre dizer crise -, a coisa sabe bem.
No entretenimento televisivo, o grotesco é quase sempre transvestido de boas intenções.

Os concorrentes prestam-se a dar comida à boca a familiares enquanto a cadeira onde estão sentados agita, rebolam no chão dentro de espumas enormes ou tentam apanhar bolas de ping-pong no ar. Apesar da indigência absoluta do programa, nada disto é novo. O que é realmente novo são as contas por pagar transformadas num concurso "divertido".

Ao ver aquela triste imagem e a forma como as televisões conseguem transformar a tristeza em entretenimento, não consigo deixar de sentir que esta é a "beleza" do Capitalismo:
Tudo se vende, até as pequenas desgraças quotidianas de quem não consegue comprar o que se vende.

Houve um tempo em que gente corajosa se juntava para lutar por uma vida melhor e combater quem os queria na miséria. E ainda há muitos que não desistiram. Mas a televisão conseguiu de uma forma extraordinariamente eficaz o que os séculos de repressão nem sonharam:
Pôr a maioria a entreter-se com a sua própria desgraça.
E o canal ainda ganha uns cobres com isso.
Diz-se que esta caixa mudou o Mundo.
Sim: consegue pôr tudo a render. Até as consequências da maior crise em muitas décadas.

Entretanto a apresentadora recebe 40.000€ por mês.
Foi este o valor da transferência da SIC para a TVI. Uma proposta irrecusável segundo palavras da própria.

A pobre da Fátima Lopes só ganha 1290 euros por dia!!!.
Brincando com miséria dos outros, pobre povo português, sem alternativas, mas miseravelmente felizes.

Este artigo de Daniel Oliveira é sobre aquilo que nunca vi na TVI, mas que se visse reagiria, também, com indignação. É algo de escabroso que se houvesse um pouco de decência já não estaria a ser transmitido. Usar os desgraçados é um abuso intolerável, é brincar com as pessoas e a sua miséria.
PAGAR AS DÍVIDAS e fazer disso um espectáculo é obsceno.
A TVI torna-se, assim, uma obscenidade !...


 

Bock

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
792
Gostos Recebidos
8
Por acaso já tinha acompanhado esse programa sem nexo nenhum...

É um absurdo tremendo
 

JOCAR

GF Ouro
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
7,002
Gostos Recebidos
0
realmente é lamentável...mas é o país que temos:shy_4_02:
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,480
Gostos Recebidos
166
amigo a televisao em portugal é uma vergonha.....................
 

segredo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
602
Gostos Recebidos
0
este programa é um espelho da sociedade portuguesa !!!

divertimos-nos com a miséria dos outros esquecendo que temos uma igual na nossa casa !!

infelizmente Portugal não evolui e o pior é que não o ......quer ................ !!!!
 

colosso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 25, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
eu pessoalmente acho de muito mau gosto
Mas não nos esquecemos que boa parte da classe média acha que só é pobre quem não trabalha e depois temos os doutores e engenheiros que acham se superiores a outros mesmo que muitas das vezes sejam intelectualmente inferiores a senhores com cursos técnicos é triste mas é verdade
 

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Apesar de concordar que o programa não tem jeito nenhum, a TVI passa o que lhe der audiência. Se esse tipo de programas lhe dá audiência, faz bem em passá-los.

Aliás, aos que comentaram e criticaram, eu faço esta pergunta: Se fossem vocês a gerir a programação e se tivessem a certeza que um programa daqueles vos dava audiência, não o passavam?

Ah, pois não...

Podem criticar é o povo que o vê... aquele que se regozija com a desgraça alheia. Mas esse povo, quer gostemos, quer não gostemos, é o nosso povo.

É o mesmo que pára o carro à beira da estrada para ir ver o desencarceramento num acidente de viação; é o mesmo que corre para ir ver dois homens que começaram à porrada na rua; é o mesmo que corre para ir ver os "peidófilos" (como eles dizem...) do processo casa pia...

É este o povo que nós temos. E a TVI (tal como a Sic e outras) mais não faz do que dar ao povo aquilo que o povo gosta.


Apesar das nossas divergências devido a pontos de vista diferentes, tenho que concordar com este amigo: a TV passa aquilo que o povo quer - são as audiências.:espi28:
 
Última edição por um moderador:

camart

GF Bronze
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
1
Amigos aqui fica mais uma achega.
Só vê quem quer. È como tudo.
Agora uma coisa é certa.
As televisoes privadas vivem das audiencias que geram receitas publicitárias.
Agora nós todos que pagamos impostos ,estamos a sustentar aqueles que ganham balurdios na RTP que são pagos com subsidios e contributos dos estado.
Aí sim temos nós que reclamar pois também "contribuímos".
 

pacpac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2009
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
este programa é um espelho da sociedade portuguesa !!!

divertimos-nos com a miséria dos outros esquecendo que temos uma igual na nossa casa !!

infelizmente Portugal não evolui e o pior é que não o ......quer ................ !!!!

Faço minhas as tuas palavras.

infelizmente o tuga é merd@ quer se queira ... quer não
 

duartepaulo

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
Pois pior que a tvi e a fatima com quem eu nao simpatizo nada, é quem vê esses programas de ditos e mexericos, não e so na tvi pois a sic e rtp1 são do mesmo calibre, programas de mer.a para pessoas sem 1 minimo de cultura, de lamentar pessoas com formação academica se deixarem levar ao sabor desses programas.
 

colosso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 25, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Pois pior que a tvi e a fatima com quem eu nao simpatizo nada, é quem vê esses programas de ditos e mexericos, não e so na tvi pois a sic e rtp1 são do mesmo calibre, programas de mer.a para pessoas sem 1 minimo de cultura, de lamentar pessoas com formação academica se deixarem levar ao sabor desses programas.

Ora pois não eu que não tenho formação académica considero me inferior intelectualmente e socialmente (já o Saramago também era da mesma laia que eu sem formação académica) considero a formação académica importante mas acredito num futuro próximo com todo o globo com formação académica .

DESCAM do pedestal esses emproados não digo mais senão seria mal educado....
 

duartepaulo

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
o facto de nao ter formação academica ninguem tem de se sentir inferior. pena e algumas pessoas que a teem e nao a sabem usar.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
o facto de nao ter formação academica ninguem tem de se sentir inferior. pena e algumas pessoas que a teem e nao a sabem usar.

Amigo duartepaulo, a cultura não tem lugar.... quantas pessoas que independentemente da escolaridade, possui imensos conhecimentos?
A ignorância ve-se em todos os escalões da sociedade.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Apesar de concordar que o programa não tem jeito nenhum, a TVI passa o que lhe der audiência. Se esse tipo de programas lhe dá audiência, faz bem em passá-los.

Aliás, aos que comentaram e criticaram, eu faço esta pergunta: Se fossem vocês a gerir a programação e se tivessem a certeza que um programa daqueles vos dava audiência, não o passavam?

Ah, pois não...

Podem criticar é o povo que o vê... aquele que se regozija com a desgraça alheia. Mas esse povo, quer gostemos, quer não gostemos, é o nosso povo.

É o mesmo que pára o carro à beira da estrada para ir ver o desencarceramento num acidente de viação; é o mesmo que corre para ir ver dois homens que começaram à porrada na rua; é o mesmo que corre para ir ver os "peidófilos" (como eles dizem...) do processo casa pia...

É este o povo que nós temos. E a TVI (tal como a Sic e outras) mais não faz do que dar ao povo aquilo que o povo gosta.


Apesar das nossas divergências sob pontos de vista diferentes, este amigo tem razão: a TV vive de audiências e passa aquilo que o povo quer.
 

raposeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2010
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
O problema esta na guerra das audiências!!!!!!!

Façam como eu, em minha casa não entra o canal TVI
 

colosso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 25, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
O problema esta na guerra das audiências!!!!!!!

Façam como eu, em minha casa não entra o canal TVI
E a SIC máquina de propaganda do PSD que não mostra nos noticiários o que se passa no pais mas o que queiram que nós vejamos ... SIC =PSD
 
Topo