- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,529
- Gostos Recebidos
- 1,113

Esta foi a principal conclusão da investigação feita por um grupo de cientistas da Universidade de Harvard, que comparou o estado de homens que ejaculam cerca de 21 vezes por mês, por comparação aos que não ejaculam mais de 7 vezes a cada mês.
Os novos resultados refutam um anterior estudo que apontava o risco de excessiva ejaculação devido aos químicos presentes no esperma que causavam problemas à próstata.
Segundo o novo estudo, a expulsão frequente de sémen permite o desenvolvimento de novas células que ajudam a prevenir a criação de tumores que possam ser cancerígenas na próstata, já que é nesta glândula que se produz o fluido que, misturado com esperma, resulta em sémen.
Embora não esteja bem definido o porque de tal processo acontecer, os dados revelaram-se promissores o suficiente para se defender a ideia do estudo, ainda que careçam de uma análise mais profunda.
Embora não se conheça os principais motivos porque os homens desenvolvem cancro da próstata, sabe-se que a probabilidade de o ter aumenta com o avançar da idade.
IN:NM