• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Universidade do Porto é a mais concorrida e com notas de acesso mais altas

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,982
Gostos Recebidos
343
ng1281536_435x190.bmp


A Universidade do Porto foi a instituição de ensino superior mais procurada no concurso de acesso ao ensino superior deste ano, com mais de 7400 candidatos para 4160 vagas, 99 por cento das quais ficaram já preenchidas.Segundo dados hoje divulgados pelo Ministério da Educação e Ciência, de um total de 1122 cursos com vagas abertas em todas as instituições de ensino superior do país, 559 já estão completos mas outros 57 não tiveram qualquer candidatura.
Os cursos de Medicina da Universidade do Porto tiveram as notas mínimas mais altas de todo o espectro dos cursos superiores: 18,35 valores, o que já vem sendo tradição nos concursos de acesso à universidade.
De sete cursos com nota de entrada superior a 18, só dois não são de Medicina: Bioengenharia e Arquitectura, ambos da Universidade do Porto.
Em 28 cursos, não foi preciso ter nota positiva para entrar, entre os 9,96 valores (em 20) do curso pós laboral de Turismo da Escola Superior de Educação de Coimbra e os 9,5 do curso de Gestão Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.
Como se verificou em anos anteriores, as vagas nas escolas superiores de enfermagem de Coimbra, Lisboa e Porto ficaram completamente preenchidas nesta primeira fase, incluindo as vagas adicionais criadas, o mesmo acontecendo na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Em contraste, o Instituto Politécnico de Portalegre apenas preencheu 33% das 618 vagas abertas e o Politécnico de Tomar não foi além de 27% das suas 610 vagas. Em Bragança, só 30% das 1873 vagas do Politécnico local foram preenchidas.
Direito na Universidade de Lisboa, com 452 colocações, volta a ser o maior curso a nível nacional, seguido de Direito em Coimbra (334 colocados).
Nesta primeira fase do concurso de acesso entraram 40.415 alunos, quando o total de vagas foi 52.298.
Os resultados do concurso estão acessíveis em DGES - Direcção-Geral do Ensino Superior.

Fonte: Lusa / SOL
 
Topo