• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vírus "Dexter" infeta a África do Sul

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

O vírus com o nome "Dexter" já roubou dados de mais de cem mil pessoas. Está a ser descrito como um dos maiores ciber-ataques na África do Sul.

Milhares de sistemas de pagamento utilizados em lojas, restaurantes e hotéis da África do Sul, foram 'infetados' com o vírus informático Dexter. Os bancos sul-africanos estão a sofrer perdas na casa dos milhões de euros, segundo a BBC.



"É provavelmente o pior ataque deste género em termos de perdas. Começámos a detetar a fraude em algumas lojas no início deste ano mas, com o agravar da situação, decidimos iniciar uma investigação. Encontrámos este vírus em algumas localizações", disse ao canal britânico o chefe executivo da Pasa, uma associação que regula os sistemas de pagamento do país.
O vírus, descoberto em dezembro de 2012, infeta computadores que operam no sistema operativo Windows. Recebeu o nome "Dexter", em 'homenagem' ao protagonista da série de televisão e livros com o mesmo nome. A associação a Dexter surge porque este é um assassino em série.
Felizmente, apesar de o vírus roubar dados dos cartões, não roubou códigos pin ou o código de segurança dos cartões de crédito.
Os restaurantes KFC foram alguns dos atingidos por este vírus. O responsável pela cadeia de restaurantes na África do Sul, em declarações à Bloomberg, revelou que a primeira prioridade será garantir que o impacto nos seus clientes seja o mínimo.



dn
 
Topo