• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Video para colocar mapas em gps tomtom para principiantes 100% garantido

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
1º o navcore melhor para um aparelho é o oficial estudado e feito pela tomtom, o que se mete muitas vezes para ter mapas com mais opcionais são navcores não oficiais que são alterados para trabalharem bem ou minimamente bem com o aparelho, se trabalha bem com esse navcore deixa estar que já é um navcore que dá para todos os mapas neste caso o iberia deveria ser o 965.7250 que tem os opcionais todos o 965.7280 é o mais fraquinho para navcores baixos. Se não está a vacinar tens de ver se tens o meta do mapa no ficheiro meta txt se o fastactivate for mais antigo tambem pode ter problemas a activar e por ultimo tens de activar o navcore tambem na primeira vez.
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
1º o navcore melhor para um aparelho é o oficial estudado e feito pela tomtom, o que se mete muitas vezes para ter mapas com mais opcionais são navcores não oficiais que são alterados para trabalharem bem ou minimamente bem com o aparelho, se trabalha bem com esse navcore deixa estar que já é um navcore que dá para todos os mapas neste caso o iberia deveria ser o 965.7250 que tem os opcionais todos o 965.7280 é o mais fraquinho para navcores baixos. Se não está a vacinar tens de ver se tens o meta do mapa no ficheiro meta txt se o fastactivate for mais antigo tambem pode ter problemas a activar e por ultimo tens de activar o navcore tambem na primeira vez.

Eu acabei por fazer uma instalação de raiz e ele instalou o bootloader 55285 e navcore versão 8010...estou a pensar agora colocar lá o mapa Iberia 965.7250! Acham que dará ou o melhor é atualizar o navcore para o 9.510.2-2039.CAB-navcore-LE?
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Já estive a pesquisar e para colocar o mapa Iberia 965.7250 tenho de atualizar o navcore para a versão 9510...já fiz a atualização e já está ativado!
O problema agora é, no TomTom Home na parte de experimentar o gps ele funciona bem só que quando faço o processo diretamente no gps para além de ele não reconhecer as vozes basta eu carregar no ecra para escolher por exemplo um destino ele bloqueia e desliga-se.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
È o problema de meter navcores não oficiais tens de ver um que trabalhe mais ou menos que dê para o teu dispositivo, como disse o melhor é sempre o oficial feito e estudado para o aparelho.
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Já resolvi parcialmente o problema...fiz uma instalação de raiz e ele instala automaticamente o navcore 8010! Depois transferi e ativei o mapa iberia 965.7280.
Não sei porque razão atualizando o navcore para uma versão recente ele funciona no tomtom home mas não utilizando normalmente o gps.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Porque é um navcore não oficial tinhas de ver um compativel com o aparelho e com memoria ram.
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Porque é um navcore não oficial tinhas de ver um compativel com o aparelho e com memoria ram.

Nesse caso achas que devo deixar estar assim (navcore 8010 e mapa iberia 965.7280) ou aconselhas fazer um upgrade ao navcore para um versão compatível (isso não sei onde ver) de modo a conseguir instalar depois um mapa mais recente, conseguindo ter outras funcionalidades/opções...?!
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
pois para teres outras funcionalidades do mapa tens mesmo de trocar de navcore porque esse é o ultimo que saiu oficial para o teu aparelho, podes me dizer qual a ram do aparelho se é 32 ou 62 de ram e qual o modelo para ver algum compativel não oficial mas claro que só experimentando dá para ver se tudo trabalha bem.
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
O modelo do gps é tomtom xl n14644 canada 310...em relação à ram como é que consigo saber se é de 32 ou 64? No tomtom home nas informações de sistema diz ramdiskversion=20080529!
 

Chicles

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2016
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Solicito o fastactivate para um TomTom XL Navcore 9.510.
Desde já o meu obrigado e cumprimentos a todos,
Chicles.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
O modelo do gps é tomtom xl n14644 canada 310...em relação à ram como é que consigo saber se é de 32 ou 64? No tomtom home nas informações de sistema diz ramdiskversion=20080529!

Se carregares no canto direito em baixo no ecran principal do tomtom aparece a carga os satelites e em baixo a versão do navcore na parte direita em baixo do ecran carregas e aparece o equipamento a aplicação do navcore e a ram do aparelho.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
O modelo do gps é tomtom xl n14644 canada 310...em relação à ram como é que consigo saber se é de 32 ou 64? No tomtom home nas informações de sistema diz ramdiskversion=20080529!

Se carregares no canto direito em baixo no ecran principal do tomtom aparece a carga os satelites e em baixo a versão do navcore na parte direita em baixo do ecran carregas e aparece o equipamento a aplicação do navcore e a ram do aparelho.
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Se carregares no canto direito em baixo no ecran principal do tomtom aparece a carga os satelites e em baixo a versão do navcore na parte direita em baixo do ecran carregas e aparece o equipamento a aplicação do navcore e a ram do aparelho.

Obrigado pela ajuda...já segui o teu conselho e descobri que o gps trabalha a 32 MB de RAM! Posto isto, chega-se à conclusão que é o modelo tomtom xl n14644 canada 310, tem o navcore versão 8.010 instalado e a ram é 32.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Para teres um navcore não oficial tem de ser compativel com a ram do aparelho para trabalhar minimamente bem, posso ver o que se arranja se quiseres para teres mais opcionais nos mapas.
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Para teres um navcore não oficial tem de ser compativel com a ram do aparelho para trabalhar minimamente bem, posso ver o que se arranja se quiseres para teres mais opcionais nos mapas.

Agradecia que fizesses isso para conseguir ter o gps a rolar a 100% com todos os opcionais...assim eu depois experimento e já vejo se dá! Se houver qualquer problema é só fazer uma nova instalação de raiz com o navcore 8.010 e o mapa Iberia 965.7280 que nesse já tenho a certeza que funciona (sem os opcionais).
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Agradecia que fizesses isso para conseguir ter o gps a rolar a 100% com todos os opcionais...assim eu depois experimento e já vejo se dá! Se houver qualquer problema é só fazer uma nova instalação de raiz com o navcore 8.010 e o mapa Iberia 965.7280 que nesse já tenho a certeza que funciona (sem os opcionais).

Vou mandar experimenta este activa tudo e ve como funciona faz um backup total antes de alterar.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Agradecia que fizesses isso para conseguir ter o gps a rolar a 100% com todos os opcionais...assim eu depois experimento e já vejo se dá! Se houver qualquer problema é só fazer uma nova instalação de raiz com o navcore 8.010 e o mapa Iberia 965.7280 que nesse já tenho a certeza que funciona (sem os opcionais).

Vou mandar experimenta este activa tudo e ve como funciona faz um backup total antes de alterar.
 

rulaz

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, sou novo aqui no grupo. Tenho um tomtom via! será que da para atualizar o mapa?
desde ja muito obrigado
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, sou novo aqui no grupo. Tenho um tomtom via! será que da para atualizar o mapa?
desde ja muito obrigado

Apresentação aos restantes membros, ler e aceitar as regras e depois pedir alguma coisa com o máximo de informação possivel.
Se utiliza o programa my tomtom não é possivel.
 
Topo