A Caverna do Dragão - Portooooo!

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Ver anexo 82142

Começou a jogar na sua terra natal, no Rio Ave, movendo-se para f c Porto em 1992, ajudando este a conquistar sete campeonatos e cinco taças de Portugal. No f c Porto, ele e mais quatro jogadores do f c Porto se tornaram os únicos jogadores na história do futebol Português a ganhar cinco títulos consecutivos da Liga (1994-1999). Quando o Porto ganhou a Taça UEFA de 2003, Paulinho Santos já não era titular na equipa, e retirar-se-ia no fim da época 2002/2003.

Considerado um jogador de abordagem agressiva durante a sua carreira, ele muitas vezes arruaçava com o benfiquista João Vieira Pinto, mas antes do último jogo de Paulinho Santos contra o Sporting, quando João Pinto foi então jogar ao Estádio das Antas, em Junho de 2003, como um gesto simbólico, porém, eles trocaram camisolas.:espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Quem é o vosso jogador preferido de sempre do FC PORTO?:espi28:

Para mim é...DECO O MAGICO
Ver anexo 81926
O FC Porto foi o clube mais importante da minha carreira e que me deu tudo.

Para mim um grande jogador que passou pelo F.C.Porto foi o Jardel...
E tenho pena que o mesmo se tenha envolvido na droga, tinha tudo para jogar ao mais alto nível...


 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Ver anexo 82180


Super Mário nasceu no dia 18 de Setembro de 1973 em Fortaleza , Brasil.
No verão de 1996, Mário Jardel chegou a ser cobiçado pela equipa do Benfica só que a equipa da Luz desinteressou-se uma vez que o valor pedido pelo passe do jogador era muito avultado. O Porto também começou a cobiçar o brasileiro e nesse Verão conseguiu resgatá-lo para Portugal pagando nessa altura apenas 50% do passe avaliado em cerca de 1,5 milhões de contos.

Foi no Porto que Jardel se deu a conhecer não só aos portugueses como também ao resto da Europa. Quem não se lembra do jogo Milão - F.C. Porto, onde Jardel depois de sair do banco da equipa comandada por António Oliveira conseguiu levar o Porto à vitória por 3-2 em pleno estádio de San Siro.
No FC Porto Jardel conseguiu os maiores êxitos desportivos da sua carreira. Foi vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira na temporada 1996/97. Tricampeão português em 1996/97, 1997/98, 1998/99 e vencedor da Taça de Portugal em 1997/98 e 1999/00. Foi quatro vezes melhor marcador do Campeonato Nacional fazendo trinta golos em 31 partidas na temporada 1996/97, 26 em 30 partidas em 1997/98, 36 em 32 partidas na temporada 1998/99 e 38 também em 32 partidas na temporada 1999/00. Nas competições europeias marcou quinze golos em 24 partidas nos quatro anos.
Foi bota de prata em 1997, e bota de ouro em 1999, e bota de bronze em 2000.
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
FC Porto-Sporting

Taça de Portugal, 1/4F
FC Porto-Sporting
02/02-20h45


O jogo frente ao Sporting disputa-se no dia 2 de Fevereiro, pelas 20h45, sendo transmitido pela TVI :right:
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
quartos-de-final da Taça de Portugal

Lista de convocados:
Guarda-redes: Beto, Nuno;

Defesas: Jorge Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Nuno André, Miguel Lopes;

Médios: Fernando, Guarín, Belluschi, Valeri, Mariano, Tomás Costa, Ruben Micael;

Avançados: Falcao, Varela e Orlando Sá.:espi28:

Árbitro Paulo Baptista [AF Portalegre]
Assistentes José M. Monteiro e Luís Tavares :shy_4_02:
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Internacional Ganês David Addy assina pelo FC Porto

O FC Porto contratou mais um defesa esquerdo para o seu plantel, tendo agora uma alternativa para Álvaro Pereira, que tem estado a fazer um excelente campeonato, mas que tem sido muito utilizado.

A escolha recaiu sobre...um campeão do mundo, que o FC Porto já andava a seguir há muito. Trata-se de David Addy alinhou pela selecção do Gana que venceu brilhantemente o último mundial de juniores. O jogador vai fazer 20 anos a 21 de Fevereiro e já estava a jogar na europa, mais precisamente no Randers FC, da Dinamarca.
Dados sobre o jogador:
Ver anexo 82292
Local de nascimento: Prampram, Gana.
Altura: 1.8m
Clubes onde jogou: All Stars FC, Randers FC.
Selecção: 15 jogos pela selecção junior do Gana (campeão do mundo) e 2 jogos pela selecção principal.
Distinções: Jogador jovem do ano de 2008 no Gana.:espi28:
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Taça De Portugal, 1/4 Final Fc Porto-sporting 5-2

:espi28:Ver anexo 82329:36_2_51::36_2_51::36_2_51:
o melhor em campo
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Não vale a pena bater mais em ceguinhos. O resultado de ontem foi arrasador e vai entrar para a história do futebol português. Mas mais importante do que isso, foi a exibição brilhante da equipa, que assim lança um aviso importante aos líderes do campeonato.


Vídeo Sapo
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Liga, 18ª J.
FC Porto-Naval
07/02-20h15

árbitro Hugo Miguel, de Lisboa:espi28::
 
Última edição:

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Sporting-FC Porto joga-se a 28 de fevereiro:espi28:

LIGA DIVULGA ALTERAÇÕES À 21.ª JORNADA
O Sporting-FC Porto, o jogo cabeça de cartaz da 21.ª jornada, terá lugar a 28 de fevereiro (domingo), pelas 20.15. :right:
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Taça Da Liga

10/02- FC Porto-Académica

Lista de convocados do FC Porto :espi28:


Guarda-redes: Nuno, Beto.

Defesas: Miguel Lopes, Maicon, Bruno Alves, David Addy, Álvaro Pereira, Nuno André;

Médios: Tomás Costa, Guarin, Belluschi, Valeri, Mariano Gonzalez, Ruben Micael;

Avançados: Orlando Sá, Varela, Claro e Falcao.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Glorioso, Glorioso, nos túneis és poderoso

Está frio em Lisboa, mas não é por causa do tempo que os benfiquistas estão a tremer. É de medo, por sentirem o Porto a se aproximar a cada jornada que passa. É por isso que Hulk ainda está castigado, e o Braga viu jogadores seus igualmente impedidos de jogar. Neste campeonato não se joga "futebol", mas sim "tunebol".


Vídeo Sapo
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
10/02- FC Porto-Académica

Lista de convocados do FC Porto :espi28:


Guarda-redes: Nuno, Beto.

Defesas: Miguel Lopes, Maicon, Bruno Alves, David Addy, Álvaro Pereira, Nuno André;

Médios: Tomás Costa, Guarin, Belluschi, Valeri, Mariano Gonzalez, Ruben Micael;

Avançados: Orlando Sá, Varela, Claro e Falcao.

O jogo frente à Académica disputa-se no dia 10 de Fevereiro, pelas 20h15, sendo transmitido pela SIC:right:
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Raúl Meireles de volta...

Já não é visto há meses e foram muitos os portistas que se preocuparam com o desaparecimento de Raúl Meireles:shy_4_02:, mas afinal, relatos vindos da Bósnia garantem que ele está vivo e de boa saúde:espi28:. Esperemos que não aconteça nada na viagem de regresso:right::naodigas:
Ver anexo 82530
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
O Conselho de Disciplina presidido pelo Ricardinho Lampião Pavão da Costa, vai instaurar um processo de inquérito para averiguar uma mais que provável utilização irregular de jogadores do F.C.Porto. Como provam as imagens,o F.C.Porto jogou com 12 jogadores, estando um deles irregularmente inscrito.:espi28:
Ver anexo 82532
O F.C.Porto sujeita-se a ser excluído da prova por 30 a 100 anos, o jogador em causa suspenso de 40 a 120 anos e fica desde já preventivamente suspenso até terminar o inquérito por um período nunca inferior a 20 anos.:naodigas:

O F.C.Porto já reagiu às 12:50 na Bola Branca, mas de imediato, às 12:51 foi multado pela CD da Liga pelo facto do processo estar em segredo de justiça e não poder prestar declarações.:shy_4_02:

Entretanto, fruto do segredo de justiça, a abolha teve acesso a estas imagens exclusivas.


Está justificado o motivo do F.C.Porto ter jogado como jogou. Incrível. Uma vergonha.:Hee::Hee:
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Liga, 19ª Jornada
Leixões-FC Porto
13/02-21h15


são de esperar muitos adeptos do FC Porto, numa terra que já foi "vermelha" em termos de maioria de adeptos, mas que entretanto já virou "azul:naodigas:
 

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10
Mourinho e F.C.Porto


Recordando

Mourinho e o F.C.Porto

mourinho10.jpg

Apesar da ‘birra de Gelsenkirchen’, Mourinho continua a manter um carinho especial pelo FC Porto. Isso ficou bem evidente na última entrevista que o ex-treinador do FC Porto concedeu à imprensa portuguesa.

Hoje, vamos aqui recordar alguns excertos (os que dizem respeito ao FC Porto e à sua passagem pelo clube) da extensa conversa que José Mourinho manteve com o jornalista do «Expresso», Nicolau Santos. Aqui fica:
- É possível chegar ao topo mesmo sem os recursos financeiros das grandes equipas europeias, como fez no FC Porto?
- É possível. O FC Porto foi um exemplo perfeito de como construir uma equipa. O FC Porto construiu um centro de estágios. Depois, pensou num treinador, em mim. Deu-me confiança, tempo, condições para exercer a minha liderança a todos os níveis. Em seguida, pensou, ou pensámos, numa cultura - e a cultura que pensámos foi uma maioria de jogadores portugueses. E o clube teve condições para contratar os melhores portugueses que jogavam em Portugal.
mourinho9.jpg

Chegámos ao Nuno Valente e ao Derlei, do Leiria, ao Paulo Ferreira, do Setúbal, ao Pedro Emanuel, do Boavista. Depois jogámos uma Taça UEFA, que foi utilizada por nós para fazer crescer a equipa. O facto de a termos ganho foi consequência do trabalho fantástico que fizemos. Depois entrámos na ‘Champions’ com a filosofia para o exterior de "vamos ver até onde chegamos" e para o interior de "podemos ganhar a qualquer um". E foi assim que, com dois anos e meio de trabalho, com princípios muito claros da relação de trabalho entre a equipa técnica, o departamento médico e o departamento de imprensa, com tudo perfeitamente definido, aquela vitória foi possível. É mais possível uma vitória seguindo estes moldes do que uma vitória gastando dinheiro.
- Quando se chega a um determinado patamar de rendimento, os jogadores continuam a importar-se quando perdem ou tanto lhes faz?
- Não acredito muito nisso. Há é modos diferentes de reagir. Há quem chore muito em momentos difíceis da vida e quem chore pouco ou não chore e, se calhar, viva esses momentos com mais intensidade. É uma questão de personalidade.
mourinho2.jpg

Recordo um Jorge Costa ou um Vítor Baía, que quando os encontrei no FC Porto já estavam no final das suas carreiras, e ninguém trabalhava mais do que eles, ninguém queria ganhar mais do que eles.
- Qual a importância do presidente de um clube? E qual o que mais o marcou?
- Do italiano não falo, porque é a situação actual. O presidente do FC Porto é o melhor presidente com que se pode trabalhar. Porquê? Porque sabe onde deve estar, quando deve estar, o que deve dizer, quando dizer. Sabe tudo. Se calhar fui eu que tive a sorte de o apanhar numa fase da sua carreira de grande maturidade, de grande experiência, se calhar foi sempre assim, mas para mim era o presidente perfeito. Porquê? Porque me deu todas as condições que eu solicitei, porque me deu todo o apoio durante o processo e porque é o tipo de presidente que facilita muito a função do treinador líder. Não digo o treinador técnico ou táctico, porque isso cada um será à sua maneira e de acordo com o seu potencial. Mas, para o treinador líder, ter um presidente adaptado à sua própria mentalidade e ao seu estilo de actuação é muito mais fácil. E eu devo dizer que com o senhor Pinto da Costa foi muito fácil trabalhar.
- Qual foi o melhor capitão que teve nas equipas que liderou?
- Todos. Ganhei sempre. Ganhei no Leiria com o Bilro como capitão, porque estar no Leiria em terceiro ou quarto lugar em Dezembro foi ganhar. Ganhei no FC Porto com o Jorge Costa como capitão. Ganhei no Chelsea com o John Terry como capitão. Ganhei no Inter com o Zanetti como capitão. Não tenho um único capitão perdedor, um único capitão duma equipa que não ganhou.
- Nesta década, qual foi o melhor guarda-redes que conheceu?
- O melhor guarda-redes que conheci foi o Vítor Baía. Na última década talvez não, porque já não joga há dois ou três anos, já era suplente do Helton na última época. Mas não vejo nenhum melhor que ele. Aqui, temos tido sempre guarda-redes de qualidade, aliada à qualidade do treinador deles, o Silvino: o Vítor foi eleito connosco o melhor guarda-redes da Europa, o Petr Cech também, o Júlio César foi eleito no ano passado o melhor guarda-redes de Itália num campeonato onde joga o Buffon... Melhores que estes não recordo muitos...
mourinho11.jpg

- O melhor defesa?
- O melhor defesa, por potencial e considerando qualidades físicas, tácticas e técnicas, é o John Terry. Acho que é o melhor de todos. Mas o Jorge Costa foi meu capitão. Deu-me muito. E ganhámos muito. Sendo um jogador menos dotado - Deus deu-lhe menos do que deu a John Terry -, era daqueles defesas insuperáveis.
- No meio-campo?
- No meio-campo, também com um potencial inferior a tantos daqueles de que fui treinador, há um que não me esqueço, porque era o meu ponto de equilíbrio, a minha referência, o meu pêndulo: o Costinha, que ainda por cima marcou um golo histórico para todos, que nos deixou às portas de conseguir coisas importantes. Mas Frank Lampard é um jogador do outro mundo. O número de golos que marca como jogador do meio-campo, o número de jogos que efectua sem lesões, sem castigos, a regularidade, mas a regularidade para cima, faz dele um jogador impressionante.
mourinho12.jpg

- E melhor avançado?
- Melhor avançado, melhor avançado... Tive sempre avançados importantes. Escolho um que não é o melhor pelo potencial, mas escolho um: Derlei. Fez coisas no Leiria que nos projectaram para o FC Porto. E fez coisas no FC Porto absolutamente incríveis, desde o golo que nos deu a vitória na Taça UEFA, que eu continuo a dizer que é a vitória mais importante da minha carreira, até à maneira como conseguiu recuperar de uma lesão gravíssima ainda a tempo de jogar as meias-finais e a final da Champions, à maneira como motivava e arrastava companheiros em campo... Claro que Deus lhe deu menos do que deu ao Drogba, inclusive ao Benny McCarthy... Mas, para mim, Derlei é o avançado mais marcante da minha carreira. E não estou a meter o Inter em nada disto, para não ferir susceptibilidades.



Paixão pelo Porto
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
José Mourinho :36_2_51: esteve dois anos e meio à frente do FC Porto. Nas duas épocas completas que realizou venceu 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Champions League e 1 Taça UEFA.:36_2_51: É sem dúvida nenhuma o treinador com mais sucesso da história do clube.:espi28: José Mourinho é actualmente um dos mais conceituados técnicos a nível mundial. :right:

:36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:
 
Topo