A Caverna do Dragão - Portooooo!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui16.jpg


«Estou muito satisfeito com todos os jogadores» - Lopetegui


O treinador do FC Porto considerou que ainda é precoce analisar o rendimento dos jogadores contratados para a nova época, mas sempre foi dizendo que até ao momento está satisfeito com a atitude de todos.

Vem a propósito o rendimento de Adrián López, que custou 11 milhões de euros aos cofres do Dragão e tem tardado a justificar as razões desse investimento.

«Os jogadores que chegam de outras culturas precisam sempre de algum tempo e penso que o tempo de análise é ainda muito curto. De qualquer forma, estou muito satisfeito com o rendimento e o compromisso de trabalho de todos os jogadores», comentou Lopetegui.
 

Anexos

  • lopetegui16.jpg
    lopetegui16.jpg
    67.9 KB · Visualizações: 3
Última edição:

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
aboubakar3.jpg

Aboubakar e Tello convocados para Guimarães

Julen Lopetegui anunciou a lista de convocados para o jogo com o Vitória de Guimarães, destacando-se a estreia absoluta do avançado camaronês Aboubakar.

Tello, recuperado de lesão, também regressa aos eleitos do treinador do FC Porto que, em relação à última convocatória deixou Óliver Torres e Adrián López de fora.

No último treino antes do encontro em Guimarães, no domingo (17 horas), Óliver Torres fez tratamento e trabalho de ginásio, enquanto Opare e Alex Sandro realizaram treino condicionado. Helton segue regime de treino condicionado e ginásio.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Andrés Fernández e Fabiano;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, José Ángel;
Médios: Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Ricardo, Rúben Neves;
Avançados: Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Tello e Aboubakar.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui16.jpg

«O jogo com o BATE é história» - Lopetegui

A goleada imposta a meio da semana na Liga dos Campeões faz já parte do passado para Julen Lopetegui, que pretende a equipa 100 por cento empenhada no derby deste domingo frente ao Boavista.

«O que passou esta semana é história. O que interessa é este jogo e não o anterior. Temos de dar resposta a cada partida a 100 por cento. Claro que quando as coisas nos correm bem dá-nos mais tranquilidade e confiança, mas sem perder o caminho que temos pela frente», afirmou o treinador do FC Porto no lançamento do encontro com o vizinho Boavista.

«É um derby importante, com muito peso histórico. Por isso espero um jogo duro, muito difícil, diante de uma equipa que vem de uma vitória em casa. Espero que sejamos capazes de competir bem e manter a intensidade para podermos ganhar os três pontos», expressou Lopetegui.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopeteguiquaresma.jpg

Treino arranca uma hora depois do previsto

Agendado para as 11 horas, o treino deste sábado do plantel do FC Porto teve início apenas pelas 12 horas.

A chegada tardia de Lisboa terá motivado a decisão de Julen Lopetegui de retardar a primeira sessão de trabalho tendo em vista o jogo de terça-feira com o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, referente à segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Os 26 jogadores que pisaram o relvado do Olival foram divididos em dois grupos. De um lado, os nove que terminaram o clássico com o Sporting, do outro o restante grupo, incluindo Quaresma e Rúben Neves (substituídos ao intervalo em Alvalade).

Casemiro e Helton, ambos lesionados, ficaram entregues aos cuidados do departamento médico.

Os azuis e brancos retomam os trabalhos este domingo, de manhã, no Estádio do Dragão. Ao início da tarde, a comitiva segue viagem para a Ucrânia.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
otavio1.jpg

Otávio agradece apoio de Helton

Autor de dois golos na goleada do FC Porto B sobre o Olhanense no passado domingo, o brasileiro Otávio mostra-se satisfeito com os primeiros tempos ao serviço dos dragões, destacando a importância de Helton na sua adaptação.

«O Helton ajuda-me muito e está sempre a aconselhar-me, assim como outros jogadores. É um exemplo para todos como pessoa e profissional», afirmou Otávio, em declarações prestadas ao Globoesportes.

Contratado em cima do fecho do mercado ao Internacional Porto Alegre, o médio, de 19 anos, mostrou-se ainda agradado com o que encontrou: «Estou muito feliz aqui no Porto. Todos me receberam muito bem e, como tem vários brasileiros, tudo fica mais fácil. Os meus pais também estão a morar comigo, o que ajuda bastante. Aqui também é muito tranquilo. As pessoas falam o mesmo idioma, por isso, fica mais fácil.»

Destacou ainda o Estádio do Dragão: «É muito bonito, um local espetacular.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
rubenneves2.jpg

Rúben Neves seguido pela Juventus

O que fazia Fabio Paratici, diretor da Juventus, em Alkmaar a assistir ao jogo dos sub-21 portugueses com a Holanda? O Tuttosport tem a resposta: observar Rúben Neves, médio do FC Porto que é o mais recente alvo do clube de Turim.

Segundo o jornal italiano, que rotula Rúben Neves como “o novo Paulo Sousa”, a Juventus está a ponderar uma oferta pelo jovem médio de 17 anos que se estreou esta época na equipa principal do FC Porto.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
dragao8.jpg

Assinado protoloco com Academia de Futebol Angolana

O FC Porto e a Academia de Futebol de Angola (AFA) assinaram esta sexta-feira um protocolo de colaboração, parceria e troca de conhecimento.

A AFA, prestigiada academia, tem como patrono o presidente angolano José Eduardo dos Santos.

O protocolo foi assinado por Pinto da Costa, Antero Henrique, CEO portista, José Luís Garrido, diretor-geral da AFA, António Matias, conselheiro jurídico da AFA, Domingos Inguila, conselheiro desportivo da AFA, e Agostinho Rocha, presidente da Casa do FC Porto de Luanda
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
jackson37.jpg

«Se estivéssemos a ganhar, ninguém questionava a rotatividade» - Jackson Martínez

O colombiano Jackson Martínez foi o jogador escolhido para fazer a antevisão do jogo de amanhã, com o Ath. Bilbao, no Estádio do Dragão, da terceira jornada da Liga dos Campeões.

Questionado sobre as dificuldades que os bascos poderão colocar, o avançado garantiu que «o FC Porto não vai facilitar, porque vai defrontar uma grande equipa».

«O Ath. Bilbao merece todo o nosso respeito e não os podemos subestimar. Vai ser difícil mas estamos preparados», juntou Jackson Martínez, que considerou a rotatividade no plantel uma falsa questão. E explicou porquê.

«Se estivéssemos a ganhar, ninguém questionava a rotatividade que o treinador está a fazer. Neste clube todos os jogadores estão preparados para serem titulares, infelizmente os resultados não estão a ser os desejados», completou.

Confrontado com a eliminação da Taça de Portugal, o internacional colombiano garante que já faz parte do passado.

«A derrota com o Sporting foi muito dolorosa mas já nada podemos fazer para alterar o resultado. Esperamos retomar o trilho das vitórias com o Ath. Bilbao, até porque queremos dar sequência aos dois bons resultados que conseguimos nas duas jornadas iniciais da Champions.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
daniloalexsandro.jpg

SAD quer renovar com Danilo e Alex Sandro

A SAD do FC Porto já iniciou diligências tendentes à renovação dos contratos de Danilo e Alex Sandro, avança A BOLA na edição deste sábado.

Os dois laterais brasileiros, cujo vínculo com os azuis e brancos termina em 2016, estão a suscitar interesse além-fronteiras, razão pela qual a administração portista pretende acautelar o futuro prolongando a ligação aos atletas.

Danilo e Alex Sandro têm em comum uma cláusula de rescisão de €50 milhões.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
pinto.jpg

A festa dos Dragões de Ouro (fotos)

O Dragão Caixa voltou a receber na noite desta segunda-feira a grande gala do FC Porto, com a entrega dos prémios aos atletas, dirigentes e personalidades que mais se destacaram ao longo do último ano ao serviço do clube.

No total foram atribuídos 20 Dragões de Ouro, naquela que é considerada a noite da grande festa no reino do Dragão.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
casemiro8.jpg

Acordo segura Casemiro até final da época

As notícias em Espanha sobre o possível regresso de Casemiro ao Real Madrid em janeiro não inquietam o FC Porto, que tem o médio brasileiro protegido pelo acordo de princípio realizado com o clube “merengue”, segundo escreve o jornal A BOLA na edição impressa desta quarta-feira.

Casemiro foi contratado por empréstimo até ao final da época, altura em que os dragões decidem se acionam a opção de compra que consta também no acordo realizado entre os dois clubes a 19 de julho.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
fernandogomes.JPG

Contas aprovadas por ampla maioria

A Assembleia-Geral do FC Porto aprovou esta quarta-feira o Relatório e Contas Individuais e o Relatório e Contas Consolidadas do clube.

Segundo o comunicado dos azuis e brancos, os dois relatórios, referentes ao exercício 2013/2014, foram aprovados por ampla maioria, registando apenas um voto contra, na generalidade e na especialidade.

«Os resultados líquidos são negativos (2,355 e 35,361 milhões de euros, respetivamente), devido ao impacto das contas da FC Porto - Futebol, SAD», pode ler-se também no comunicado.

O vice-presidente Fernando Gomes explicou que as contas seriam positivas sem o resultado negativo de 40,701 milhões de euros da SAD. No que toca ao relatório individual, frisou que o EBITDA (cash-flow operacional) é positivo em mais de dois milhões de euros e que o capital próprio atinge os 62,834 milhões de euros.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
herrera5.jpg

«Quero fazer parte da história deste clube» - Herrera

A cumprir a sua segunda época no FC Porto, o médio Héctor Herrera garantiu estar muito contente no clube português, explicando ainda que não encara a sua passagem pelos dragões como algo transitório.

«Vir para aqui foi a melhor decisão. Sei-o. O FC Porto é um clube grande, uma grande instituição. Este era o clube de que mais gostava, que se interessou por mim. Não quero usá-lo como trampolim, quero estar aqui. A minha mente está no FC Porto. Quero conquistar coisas e fazer parte da história do FC Porto», disse Herrera, citado pelo site ESTO.

Questionado sobre a presente época, Herrera admitiu que as coisas lhe estão a correr de feição e deixou elogios ao treinador Julen Lopetegui.

«Tive a oportunidade de marcar na Liga dos Campeões frente ao Athletic Bilbao. Está a ser uma boca época. Sinto-me com confiança e sei que o treinador confia em mim. Faço o que ele me pede dentro de campo. Sei muito bem o que ele quer, aquilo de que ele gosta e não gosta. Faço o meu trabalho o melhor possível. Fisicamente, sinto-me muito bem», comentou o jogador dos dragões.
 

Anexos

  • herrera5.jpg
    herrera5.jpg
    47.8 KB · Visualizações: 15
Última edição:

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
herrerareyes5.jpg

Reyes sabe que tem de trabalhar» – Herrera

Herrera acredita que o compatriota Diego Reyes, que não tem tido muitas oportunidades, irá trabalhar ainda mais para merecer a confiança do treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, e conquistar o seu espaço no onze.

«Diego Reyes está muito tranquilo com o que está a viver. Sabe que tem de trabalhar. O apoio sempre tem sido mútuo. Desde que estamos juntos tem sido dessa maneira», afirmou Herrera, em declarações ao jornal Tiempo Real.

O defesa-central mexicano tem jogado com pouca regularidade e não está inscrito na Liga dos Campeões.
 
Última edição:

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
danilo13.jpg

«Temos de continuar neste caminho» – Danilo

O defesa Danilo, que marcou ao Nacional, não tem dúvidas que o FC Porto está no trilho certo e que têm de continuar a trabalhar do mesmo modo.

«Temos de continuar neste caminho e com muita serenidade e humildade. Sabendo daquilo que somos capazes o objetivo é estar sempre no topo, trabalhamos para isso e acho que as coisas estão a correr bem», afirmou Danilo.

O lateral brasileiro ficou muito satisfeito por ter recebido o prémio de melhor em campo.

«Este prémio gratifica o empenho e trabalho. Todo o prémio individual é muito importante mas só valoriza o coletivo. É um prémio que ainda mais motivação para trabalhar, mas só com o trabalho do grupo é que consegui conquistar este prémio.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
evandro3.jpg

Ricardo Nunes e Evandro completam convocatória para Bilbau

Julen Lopetegui acrescentou o guarda-redes Ricardo Nunes e o médio brasileiro Evandro à lista de convocados para o jogo com o Athletic Bilbao, referente à 4.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

De resto, o treinador dos dragões manteve a aposta nos 18 jogadores que tinha chamado para o jogo do passado sábado, frente ao Nacional (vitória por 2-0).

A comitiva tem viagem prevista para Bilbau pelas 9.20 horas desta terça-feira. Pelas 18.30 horas, no Estádio San Mamés, Lopetegui e um jogador falam à Imprensa, seguindo-se o treino de adaptação ao palco do encontro.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Fabiano, Andrés Fernández e Ricardo Nunes;

Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro;

Médios: Rúben Neves Casemiro, Brahimi, , Herrera, Óliver Torres, Quintero, Tello e Evandro;

Avançados: Quaresma, Jackson Martínez, Adrián López e Aboubakar.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
josue12.jpg

Bursaspor quer Josué em definitivo


Recep Bolukbasi, presidente do Bursaspor, revelou que vai tentar a transferência definitiva de Josué, cedido pelo FC Porto, para o clube o clube turco.

«Gostamos de Josué. Queríamos contratá-lo a título definitivo no início da época mas não chegámos a acordo com o FC Porto. Também tentámos o empréstimo com direito de opção de compra mas também não foi possível. Ainda é cedo mas queremos voltar a tentar e concretizar a transferência em janeiro

Contratado ao Paços de Ferreira em maio de 2013, Josué tem contrato com o FC Porto válido por mais três temporadas.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
pintodacosta2.jpg

«Que estes anos de trevas nunca mais se repitam» - Pinto da Costa


O presidente do FC Porto falou à revista Dragões sobre a Liga de Clubes, onde espera ver reposta a «legalidade», desejando ao novo presidente Luís Duque «um mandato positivo, de recuperação económica» e no qual os estatutos do órgão possam ser objeto de revisão.

Pinto da Costa aproveitou para deixar um recado aos parceiros: «Oxalá que estes anos de trevas nunca mais se repitam e que sirva de lição a todos os clubes a entrega do poder a uma única pessoa.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
brahimi7.jpg

Deco rendido a Brahimi: «Vai ser uma referência no FC Porto»

Anderson Luís de Sousa, ou simplesmente Deco, como ficará eternizado nos anais do futebol, desdobra-se em elogios a Yacine Brahimi, o novo `mágico` no reino do Dragão.

«É um grande jogador, tem uma capacidade individual fora do comum. Vai tornar-se uma referência do FC Porto muito rapidamente», vaticinou o luso-brasileiro, esta terça-feira, à margem da cerimónia em que participou com Pinto da Costa para entregar as receitas do jogo com o Barcelona, disputado na pré-época, a quatro instituições de solidariedade.

Deco acedeu ainda a comentar a política de rotatividade promovida por Julen Lopetegui no onze dos azuis e brancos.

«Só ele é que está lá dentro para saber o que cada jogador pode render. Quando se ganha ninguém duvida das opções do treinador», notou.

Quanto à luta pelo título: «Não se pode dizer que o FC Porto seja o candidato número um, porque o Benfica é o campeão em título. O Sporting também está na corrida e SC Braga e V. Guimarães estão muito bem. Ainda é cedo».
 
Topo