A Caverna do Dragão - Portooooo!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui16.jpg

Lopetegui não fecha a porta e entradas e saídas


Com o mercado aberto até ao final do mês, o treinador do FC Porto admite que tanto podem entrar como sair jogadores do plantel.

«O mercado abre quando tem de abrir e fecha quando tem de fechar. Em todas as equipas há possibilidade de entrarem e saírem jogadores, por isso não somos exceção. No entanto, a nossa concentração neste momento está no jogo com o Gil Vicente», referiu Lopetegui.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
tello10.jpg

Tello volta a ser equacionado pelo Barcelona


A imprensa espanhola continua a insistir na possibilidade de Cristian Tello regressar ao Barcelona no final da presente temporada, isto apesar de o acordo com o FC Porto para o empréstimo do jovem extremo ser válido por duas épocas.

Noticia o jornal Sport que o Barcelona vai apostar no regresso dos jogadores emprestado e também na prata da casa de modo a contornar o castigo da FIFA em realizar novos contratos antes de janeiro de 2015, sanção confirmada pelo Tribunal Arbitral de Desporto.

Na mesma situação de Tello estão Deulofeu e Denis Suárez, cedidos ao Sevilha, e ainda Alex Song e Afellay, emprestados ao West Ham e ao Olympiakos, respetivamente. Munir, Sandro, Samper, Adama e Halilovic são os jogadores da formação que poderão ser promovidos à equipa principal para colmatar algumas lacunas no plantel.

No comunicado que confirmou o empréstimo de Tello, o Barcelona salvaguardou o facto de poder «anular a opção de compra, bem como o acordo de empréstimo no final da primeira temporada».
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
adrian8.jpg

«Vai ser um grande ano» - Adrián


O avançado espanhol Adrián López comemorou esta semana o 27.º aniversário, mostrando-se esperançado num grande ano.

O jogador, por quem os dragões pagaram no verão 11 milhões de euros por 60 por cento do passe, agradeceu pelas redes sociais as muitas mensagens de felicitações e referiu: «Muito contente por passar o primeiro aniversário como jogador do FC Porto. Vai ser um grande ano.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
danilo8.jpg

«O Barcelona nem pode contratar…» - Danilo


O lateral brasileiro do FC Porto mostrou-se orgulhoso por ver o seu nome associado ao Barcelona, mas lembrou que o clube catalão está atualmente impedido de fazer contratações.

«Desde que cheguei ao FC Porto sou especulado para grandes clubes. Já me acostumei. Agora, é preciso lembrar que o Barcelona nem pode contratar jogadores. De qualquer forma, fico feliz por ser ligado a um clube como o Barça», disse em entrevista à revista brasileira Placar.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
quaresma6.jpg

Sete regressos na convocatória dos dragões


Os regressos de Fabiano, Maicon, Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Quaresma e Jackson, que ficaram de fora no último jogo, são as novidades na lista de convocados do FC Porto para a deslocação ao terreno do Marítimo, em jogo da 18.ª jornada da Liga portuguesa.

Por seu turno, Andrés Fernández, Reyes, Víctor García, Evandro, Kayembe, Adrián (lesionado) saíram dos eleitos do treinador Julen Lopetegui.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Fabiano e Helton;

Defesas: Danilo, Ricardo, Alex Sandro, José Ángel, Maicon, Martins Indi e Marcano;

Médios: Casemiro, Herrera, Óliver, Rúben Neves, Campaña, Quintero, Ricardo Quaresma e Tello;

Avançados: Jackson e Gonçalo Paciência.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
heltonlopetegui1.jpg

«Helton está de volta» – Lopetegui


O técnico Julen Lopetegui não confirmou que Helton irá ser titular frente ao Marítimo, mas realçou a excelente exibição que o guarda-redes brasileiro assinou frente ao SC Braga, para a Taça da Liga.

«Estamos contentes e ele está de parabéns. Helton sofreu muito, lutou muito e demonstrou que está de volta. É uma boa notícia para ele, que esta a trabalhar bem. Estamos contentes com todos os guarda-redes», afirmou Lopetegui, em conferência de Imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
helton5.jpg

Helton reconquista espaço


A memorável exibição de Helton frente ao SC Braga, para a Taça da Liga, fez com que o guarda-redes brasileiro subisse na hierarquia dos guardiões no FC Porto, isto após prolongada ausência por lesão, segundo revela A BOLA.

Helton já conseguiu vencer a concorrência de Andrés Fernandes, que não integrou a convocatória, mas ainda não deverá bater o compatriota Fabiano, que será titular frente ao Marítimo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
jackson3.jpg

«Jackson pode sair no final da época», diz empresário


Jackson Martínez está seguro no Dragão... pelo menos até ao final da época. O empresário do colombiano diz que a possibilidade de mudar de clube na próxima temporada está em cima da mesa.

«O Jackson está bem no Porto, por isso, em janeiro não vai mudar de equipa. Mas no final da época existe a possibilidade de mudar de Liga», adiantou Henrique Pompeu em declarações à rádio CRC, sustentando que, se se concretizar a ambicionada transferência para Itália, Jackson «estará entre os melhores avançados do Mundo».

O representante do histórico goleador do FC Porto já tinha revelado recentemente o desejo do jogador em mudar-se para o campeonato italiano.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
danilo4.jpg

Barcelona conta com o peso de Neymar para contratar Danilo


O diário catalão Sport insiste no interesse do Barcelona na contratação de Danilo ao FC Porto. Para tal, o clube «blaugrana» considera que Neymar poderá ser a chave para convencer o lateral brasileiro.

Danilo e Neymar mantêm grande amizade desde que ambos jogaram no Santos, tendo conquistado o campeonato sul-americano de sub-20 em 2011 pela seleção brasileira e ainda alcançado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012.

O avançado ficaria, por isso, encantado por poder reviver com Danilo os bons momentos que viveram juntos tanto no Santos como na seleção brasileira, pelo que poderia ter papel decisivo na transferência.

O Barcelona sabe, contudo, que nunca é fácil negociar com o FC Porto, sendo que o Sport avança que o clube catalão poderia acenar na primeira proposta com 30 milhões de euros mais os direitos totais de Cristian Tello, atualmente emprestado aos dragões.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
jackson6.jpg

«Estou seguro de que vou sair no verão» - Jackson


O avançado colombiano dá como certo que vai sair do FC Porto no final da época para um clube de uma Liga mais competitiva da Europa.

«Não é que acredite, estou seguro [que é a altura de dar o salto]. Tenho claro que no próximo verão, seguramente, se dará a minha saída para um novo clube. No FC Porto, os jogadores valorizam-se e adquirem experiência. Esta equipa abriu-me a possibilidade de jogar um futebol dinâmico e tático e sinto-me agradecido por isso. Mas por agora tenho o meu pensamento colocado na defesa desta camisola com todo o profissionalismo», referiu Jackson Martínez, em declarações publicadas pelo jornal colombiano El Espectador.

Inglaterra e Itália são horizontes aliciantes e possíveis para um jogador do nível de Jackson, mas o atacante não revela a sua preferência.

«Não posso dizer uma Liga ou uma equipa em particular. Especula-se muito e surgem sempre muitos rumores sobre a minha transferência. Para dizer a verdade, não sei quais as equipas que perguntam por mim, porque pedi ao meu representante que não me fale dessas possibilidades, pois necessito de me concentrar no FC Porto. Chegará o verão e vamos procurar a minha saída. Inglaterra ou Itália? Pode ser, mas por agora não sabemos, esperemos apenas que tudo corra bem», acrescentou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui2.jpg

Palestra de Lopetegui no regresso ao trabalho


Poucas horas depois do triunfo frente ao V. Guimarães, o plantel do FC Porto iniciou este sábado, no Olival, a preparação do jogo de quarta-feira com o Basileia, na Suíça, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os titulares na véspera – com exceção para Fabiano - subiram ao relvado para escutar breve palestra de Julen Lopetegui e fazer corrida à volta do relvado, recolhendo mais cedo aos balneários.

O treinador deteve-se depois alguns minutos à conversa com José Ángel, provável substituto de Alex Sandro – completou série de cinco cartões amarelos frente ao V. Guimarães – no jogo da próxima jornada da Liga com o Boavista, no Estádio do Bessa.

Adrián López é o único jogador do plantel entregue aos cuidados do departamento médico.

Novo treino está agendado para este domingo, a partir das 10.30 horas, no Olival.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
partidabasileia3.jpg

Dia cinzento e de frio na chegada a Basileia


A comitiva do FC Porto já está em Basileia, na Suíça, onde quarta-feira irá encontrar a formação orientada pelo português Paulo Sousa para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Num dia cinzento e com temperaturas baixas, a rondar os três graus Celsius, os azuis e brancos tinham, à chegada à unidade hoteleira onde vão ficar instalados, cerca de uma dezena de adeptos à espera, tendo distribuído alguns autógrafos e posado para fotografias.

Os jogadores recolheram, depois, aos quartos e fazem, às 19 horas locais (menos uma hora em Lisboa) o treino de adaptação ao St. Jakob Park.

Meia hora antes, o treinador, Julen Lopetegui, e um jogador farão a antevisão ao jogo contra o Basileia.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
pintodacosta5.jpg


Pinto da Costa justifica escolha de Lopetegui



O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, teceu rasgados elogios ao treinador dos dragões, Julen Lopetegui, explicando o que o levou a optar pelo basco.

«Assentei o meu plano para o FC Porto em quatro pilares: rigor, competência, ambição e paixão. Tendo colaboradores em todos os setores que respeitem estes quatro pilares aumenta a possibilidade de sucesso. Se pensarem bem compreenderão melhor a minha opção pelo treinador Julen Lopetegui», justificou o presidente dos dragões, que foi homenageado esta sexta-feira pela Casa de Espanha em Portugal.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
casemiro4.jpg

«É uma realidade que não temos cinco jogadores» – Lopetegui


O FC Porto não irá contar com Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Óliver e Adrián frente ao Boavista, mas o treinador Julen Lopetegui está confiante que aqueles que entrarem vão mostrar o seu valor.

«É uma realidade que não temos cinco jogadores por diferentes circunstâncias, mas também é uma realidade que vamos dar uma resposta e temos plantel para isso. É preciso dar uma resposta e os jogadores que vão aparecer têm de dar um passo à frente a mostrarem a sua personalidade em campo na segunda-feira. Sabemos que será um jogo mais difícil que na quarta-feira», afirmou Lopetegui, em conferência de Imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
treino1.jpg

Lopetegui chama Gonçalo Paciência para suprir ausência de Jackson


Substituído devido a lesão na partida com o SC Braga, Jackson não marcou presença no treino desta manhã do plantel do FC Porto, que iniciou a preparação para o jogo com o Basileia, marcado para terça-feira, referente à 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Confirma-se assim a indisponibilidade do avançado colombiano, que deverá estar obrigado a parar algumas semanas, na sequência da lesão contraída na coxa frente ao SC Braga.

Para suprir a ausência de Jackson, o treinador Julen Lopetegui chamou à sessão de trabalho o jovem Gonçalo Paciência, que voltou assim a trabalhar com a equipa principal.

A sessão ficou ainda marcada pela presença do médio espanhol Oliver, aparentemente já sem limitações da lesão contraída no ombro, enquanto Adrián continua entregue ao departamento médico, voltando, por isso, a estar ausente.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
jackson8.jpg

Jackson Martínez com rotura muscular


O boletim médico do FC Porto, revelado após o treino desta manhã, revela que o avançado Jackson Martínez está a contas com rotura muscular num adutor da coxa esquerda.

Está assim feito o diagnóstico à lesão contraída pelo avançado colombiano no jogo com o SC Braga, implicando paragem nunca inferior a duas semanas, ainda que os dragões não tivessem avançado com qualquer estimativa quanto ao tempo de recuperação.

Também no boletim médico continua a constar o nome do avançado espanhol Adrián López, também devido a rotura muscular.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui11.jpg

Lopetegui reage a acusações de Rui Gomes da Silva: «Se fosse português estaria preocupado»


Julen Lopetegui comentou este sábado as declarações de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, sobre a diferença de atitude do SC Braga nos jogos com FC Porto e Benfica.

«O treinador do SC Braga disse tudo o que havia a dizer, subscrevo a cem por cento as palavras dele. É curioso que alguém pense que isso pode acontecer. Todos nós somos profissionais, melhores ou piores», afirmou o treinador dos azuis e brancos, em conferência de Imprensa.

«Se fosse português estaria preocupado, porque esse senhor foi ministro», acrescentou Lopetegui.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
tello8.jpg

Tello de regresso ao onze

Depois de ter começado no banco frente ao Arouca, o extremo espanhol Tello, que tem estado em plano de evidência, deverá regressar à titularidade na partida, deste sábado, frente ao Nacional, na Choupana, segundo revela A BOLA.

Com a entrada de Tello, o treinador Julen Lopetegui deverá deixar no banco o internacional português Ricardo Quaresma.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lucassilva2.jpg

Lucas Silva pode chegar por empréstimo do Real Madrid

O médio brasileiro Lucas Silva, contrato em janeiro pelo Real Madrid ao Cruzeiro, vai ser reforço do FC Porto na próxima temporada.

A revelação foi feita pelo jornalista François Gallardo no programa “El Chiringuito”da estação NEOX: «Lucas Silva vai ser cedido ao FC Porto. Tudo vai decorrer dentro da operação Casemiro.»

Casemiro, cedido pelo Real Madrid no início da época, cresceu muito de dragão ao peito e afirmou-se na equipa orientada por Julen Lopetegui, algo que o Real Madrid pretende ver acontecer também com Lucas Silva.
 
Topo