A Caverna do Dragão - Portooooo!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
quaresmaLUSA.jpg

«Por minha culpa não fui o melhor do Mundo» - Quaresma

Ricardo Quaresma sente que poderia ter atingido outros patamares no futebol, fazendo `mea culpa` por não ter logrado o estatuto de melhor jogador do Mundo.

«Se podia ter sido o melhor do Mundo? Não fui o melhor do Mundo por muitas coisas, também por culpa minha. Podia ter lá chegado tendo em conta o talento que Deus me deu», revelou o extremo em entrevista à revista Cristina.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
jacksonbrahimi2.jpg

Milan em Portugal para levar Jackson e Brahimi

Adriano Galliani, administrador delegado do Milan, estará em trânsito para Portugal para conhecer as condições exigidas pelo FC Porto para negociar as transferências de Jackson Martínez e Yacine Brahimi.

Segundo noticia a Sky, o homem forte do futebol do clube italiano é esperado ainda esta segunda-feira na cidade Invicta para se reunir com responsáveis azuis e brancos, sendo expectável que traga na bagagem uma proposta pelo concurso dos dois jogadores.

Avança a mesma fonte que o fundo de investimento Doyen, detentor de 80 por cento do passe de Brahimi, pode ter um papel decisivo nas negociações entre os dois clubes.

Jackson Martínez está vinculado ao FC Porto até 2018, com uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros. Já Brahimi tem contrato válido até 2019 e cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
jackson6.jpg

AC Milan paga cláusula de Jackson

Adriano Galliani, administrador delegado do AC Milan, chegou esta quarta-feira ao Dragão para negociar o preço de Jackson Martínez, mas acabou por ceder às pretensões do FC Porto.

A SAD portista não admite a saída do colombiano por um valor inferior à cláusula de rescisão (35 milhões de euros), montante que Galliani está, segundo a imprensa italiana, agora disposto a colocar em cima da mesa.

Noticia a Sky que as divergências viram-se agora para o método de pagamento, com o AC Milan a requerer liquidação em tranches enquanto o FC Porto pretende receber no imediato grande parte do valor em causa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
Josue.jpg

Besiktas disponível para trocar Franco por Josué

O FC Porto estará interessado no defesa colombiano Pedro Franco e o Besiktas gostaria de contar com o médio português Josué, que esteve emprestado ao Bursaspor, segundo revela A BOLA.

O clube turco estará disponível para baixar os quatro milhões de euros pedidos por Pedro Franco se o FC Porto incluir o passe de Josué na transferência.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui2.jpg

Estágio de pré-época tem datas definidas

Já são conhecidas as datas definitivas dos estágios de pré-temporada do plantel principal do FC Porto.

Os azuis e brancos apresentam-se ao trabalho no dia 6 de julho, para os habituais exames médicos, rumando depois para a Holanda, dia 10, para um estágio em Horts, que se prolonga até ao dia 18.

O centro de treinos do Olival servirá de `quartel general` aos comandados de Julen Lopetegui até 24, dia da viagem para Marienfeld, na Alemanha, onde se seguirá um segundo estágio até ao dia 31.

Nesse dia a comitiva viaja para Colónia, onde participará no torneio organizado por aquele clube germânico, com jogos com Valência e Stoke City.

Segundo pode ler-se na newsletter Dragões Diário, serão, ao todo, 17 dias de estágio que servirão para preparar a equipa para a competição, cujo arranque oficial está agendado para o fim de semana de 15/16 de agosto.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
drequipamento6.jpg

Dragões desvendam terceiro equipamento

O FC Porto apresentou esta quinta-feira, nas plataformas oficiais do clube nas redes sociais, o terceiro equipamento para a época 2015/2016.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
imbula1dr.jpg

«O treinador convenceu-me a vir para o FC Porto» - Imbula

Confirmado como reforço do FC Porto, Giannelli Imbula, 22 anos, falou pela primeira vez como Dragão, revelando os motivos que o levaram a deixar o Marselha e a assinar contrato por cinco épocas com o clube azul e branco.

«O projecto desportivo seduziu-me. Trata-se de um clube que já conquistou muitos troféus europeus na sua história, que tem um grande equipa, bons jogadores e que espero que seja ainda melhor com o meu contributo. Falei com o treinador duas ou três vezes e ele convenceu-me a vir. Disse-me que o estilo de jogo da equipa vai ser conveniente às minhas qualidades. Estou muito contente por estar no FC Porto e espero que possamos ganhar muitos títulos», afirmou o médio, citado através do site oficial do clube.

A contratação do jogador custa aos cofres dos dragões 20 milhões de euros, mas Imbula vincou que o dinheiro não foi o motivo principal da sua transferência: «Foi, isso sim, pela confiança que depositaram em mim e pelo projeto desportivo que me apresentaram. Saindo do Marselha para aqui, sinto que subi um degrau na minha carreira e espero que possa confirmar todas as esperanças que o FC Porto deposita em mim.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
pintodacosta6.jpg

«Como não gostamos do vermelho nem do verde não nos restam muitas opções...» - Pinto da Costa

Questionado sobre o que pretende ver de diferente na próxima temporada, o presidente do FC Porto ironizou com a cor do novo equipamento alternativo.

«Aquilo que nós queremos de diferença de uma época para a outra está simbolizada no cor de rosa para o castanho. Que é uma cor forte. Mas a nossa cor será sempre o azul e branco. A opção é uma imposição da UEFA para que todos os clubes tenham uma opção totalmente diferente do original. Como não gostamos do vermelho nem do verde não nos restam muitas opções», disse à margem da inauguração de uma nova loja do clube.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
quaresma13.jpg

«Olhas para o plantel e não tens ninguém que saiba o que é o FC Porto» - Quaresma

Ricardo Quaresma vai para a terceira época consecutiva no FC Porto. Um clube que o extremo de 31 anos considera que perdeu mística nos últimos anos.

«Sou dos poucos que pode transmitir, porque olhas para o plantel e não tens ninguém que saiba o que é o Porto. Tens-me a mim, tens o Helton e pouco mais. Tinhas o Jackson, tinhas o Danilo... O resto é tudo jogadores que vieram agora e não têm noção».

Na entrevista que Quaresma deu ao Expresso, o extremo não esqueceu o Benfica.

«O Benfica não me cai bem. Se perco, chego a casa e não falo a ninguém. Estou dois ou três dias no meu mundo».
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
treinoporto1.jpg

Lopetegui com 27 no relvado

O plantel do FC Porto voltou esta quinta-feira a realizar três treinos, mas apenas o da tarde foi aberta à presença dos jornalistas nos primeiros 15 minutos. Julen Lopetegui contou com 27 jogadores no relvado, sem qualquer baixa médica.

Ausentes, devidamente autorizados a apresentar-se mais tarde, continuam Gonçalo Paciência, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira, Rúben Neves, Quaresma, Quintero, Reyes e Herrera.

Os dragões voltam a trabalhar na manhã desta sexta-feira, a partir das 10.30 horas, sendo que às 15 horas seguem para o estágio na Holanda.

Na agenda de hoje, contudo, ainda haverá a festa de apresentação dos novos equipamentos, no Jardim do Passeio dos Clérigos, estando prometida a presença de alguns membros do plantel.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
casillas2.jpg

Casillas deve assinar por duas épocas com salário de 3,5 milhões de euros

Novos dados sobre as negociações entre o FC Porto e Iker Casillas. Segundo noticia o jornal espanhol Marca, o guarda-redes deverá assinar contrato válido por duas épocas com os dragões, com outra de opção.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o FC Porto pagará a Casillas salário anual de 3,5 milhões de euros, com o Real Madrid alegadamente a comparticipar com o restante valor do contrato que tinha com o guarda-redes.

A confirmar-se, Casillas, de 34 anos, será o jogador mais bem pago de sempre no futebol português.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui2.jpg

Primeiro dia de trabalho dos dragões em solo holandês

O plantel do FC Porto fez esta tarde o primeiro treino em solo holandês. A sessão de trabalho no relvado de Wittenhorst, Holanda, contou com a presença de 26 jogadores.

Nos 20 minutos abertos à imprensa, Brahimi, que tem estado com fadiga muscular, não foi visto na sessão de trabalho.

Ausentes continuam Ricardo Quaresma, Gonçalo Paciência, Sérgio Oliveira, Rúben Neves, Ricardo Pereira, Quintero, Reyes e Herrera, jogadores que tiveram direito a mais dias de férias.

Os dragões têm três treinos agendados para este domingo. Durante a manhã, o plantel azul e branco sobe ao relvado, primeiro, às 9 horas e, depois, às 11.30 horas. Às 17.30, os pupilos orientados por Julen Lopetegui iniciam a terceira sessão de trabalho do dia, num apronto que será aberto à comunicação social nos primeiros 20 minutos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
lopetegui3.jpg

Lopetegui evasivo sobre Quaresma e Quintero

Julen Lopetegui escusou-se a adiantar se Ricardo Quaresma e Juan Quintero vão ou não fazer parte do plantel do FC Porto esta época.

«Estou aqui para falar do jogo [n.d.r. com o Fortuna Sittard] e dos jogadores que estão aqui. Vamos ver o que acontece...», limitou-se a afirmar.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
casillasmaxiPorto.jpg

Casillas e Maxi ovacionados no regresso à Invicta

Concluído o estágio de pré-época em Horst, na Holanda, a comitiva do FC Porto já regressou à cidade Invicta, onde chegou ao início da madrugada deste domingo.

Iker Casillas e Maxi Pereira concentraram as atenções dos adeptos que fizeram questão de receber a equipa no aeroporto Francisco Sá Carneiro, multiplicando-se as palavras de incentivo ao guarda-redes espanhol e ao lateral uruguaio.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
Casillas
casillas13.jpg

«Escolhi o FC Porto pela confiança e proximidade com Lopetegui» - Casillas

O guarda-redes espanhol reconheceu que a relação com Julen Lopetegui foi decisiva na escolha por aceitar a proposta do FC Porto.

«Principalmente a confiança e a proximidade que tinha com o Julen Lopetegui. Tinha algumas ofertas, não eram as que me atraíam mais e também queria sair de Espanha. Assinar pelo FC Porto foi uma maneira de deixar de lado o meu passado madridista em Espanha e poder dedicar-me a um clube fora do meu país, mas relativamente próximo. Essa é uma facilidade que também queria, para poder mudar-me com a minha família», explicou Iker Casillas, que faz a capa da edição deste mês da revista Dragões.

«Também me atraiu esse desafio, de procurar objetivos que não foram atingidos nos últimos dois anos. Um clube grande como o FC Porto tem de conseguir títulos todos os anos para que os adeptos estejam contentes. O meu objetivo era também disputar a Champions; o FC Porto teve uma boa prestação na época passada, mas se pudermos fazer mais, melhor ainda. Trabalharemos para isso, para tentar conquistar títulos em Portugal, tanto na Liga, como na Taça e na Taça da Liga. Nas competições europeias queremos chegar o mais longe possível e aspirar ao máximo», prossegue o guarda-redes espanhol, que não deixou de referir aquilo que tinha conhecimento do clube azul e branco:

«Joguei várias vezes contra o FC Porto, mas é verdade que isso já não acontecia há alguns anos. Nas últimas temporadas temos visto um FC Porto campeão, tanto em Portugal como nas competições europeias. Isso dá mais nome e prestígio, por isso este clube atraiu-me. Aqui posso continuar ligado a uma equipa muito importante e desenvolver o meu jogo.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
chegadacolonia.JPG

Dragões instalados em Colónia

A comitiva do FC Porto já se encontra em Colónia, onde este fim de semana vai participar no torneio do clube local, juntamente com Valência e Stoke City.

Os dragões abandonaram cedo o Hotel Klosterpforte, em Marienfeld, casa ao longo dos últimos seis dias, cumprindo em quase três horas a viagem até Colónia de autocarro.

Para o final da tarde, Julen Lopetegui agendou uma sessão de treino no RheinEnergieStadion, palco dos jogos do torneio.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
herrera1.jpg

Expectativa em torno de Herrera

O plantel do FC Porto realizou esta sexta-feira um treino no RheinEnergy Stadium onde amanhã, às 17.45 horas locais (16.45 horas em Portugal) defronta o Valência no primeiro encontro da Colónia Cup.

Julen Lopetegui teve todo o grupo à disposição, inclusive Hector Herrera que realizou o primeiro treino com a equipa depois de ter estado ao serviço da seleção do México na Gold Cup. Resta saber se o médio chegou em condições físicas e se vai, ou não, ser utilizado já no jogo de amanhã.

No domingo, o FC Porto defronta o Stoke City que amanhã defronta o Colónia. Neste torneio a vitória vale três pontos e cada golo conta um ponto. O último fator de desempate será, caso necessário, o número de remates à baliza.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
camisolaiker.jpg

Casillas é sinónimo de camisola esgotada

Iker Casillas está a tornar-se num ícone do FC Porto. A maior prova disso é o dinheiro que os dragões já arrecadaram com a camisola 12, pertencente ao guardião espanhol.

Mesmo a 95 euros, o stock de camisolas esgotou, e comparativamente à época anterior a venda das camisolas de guarda-redes já duplicou, como avança hoje o jornal Marca.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
pabloosvaldo1.jpg

Osvaldo a caminho do dragão

O avançado Pablo Osvaldo deverá chegar, na terça-feira, ao Porto para concluir a transferência para os dragões, num negócio onde o jogador irá ser emprestado por duas temporadas pelo Sud América, segundo apurou A BOLA.

Osvaldo já arrumou as suas coisas em Buenos Aires e irá agora partir para Portugal.

O avançado também tem em carteira uma proposta do médio oriente, que é vantajosa em termos financeiros, mas o jogador pretende regressar a Europa e o FC Porto é uma boa hipótese a nível desportivo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,525
Gostos Recebidos
147
pintodacosta.jpg

Pinto da Costa apela à calma e à união

O presidente do FC Porto não embandeira em arco com opiniões que vêm de fora. Pinto da Costa afasta a ideia de um plantel fabuloso, lembrando as saídas de Danilo, Jackson, Óliver e Casemiro.

«Analistas de certos canais dizem que o FC Porto tem um plantel fenomenal, mas perdemos Danilo, Jackson, Óliver e Casemiro. Além de outros, são quatro grandes jogadores que foram para grandes clubes de Espanha e da Europa», disse Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal.

O líder dos dragões, que falava ainda antes do início do jogo com o Nápoles, que terminou com igualdade a zero, apelou ainda à união:

«O clube só pode andar para a frente se estivermos todos unidos. Quem tem responsabilidade, os técnicos, os jogadores e os adeptos, podem fazer o clube maior, mais conhecido e respeitado.»
 
Topo