- Entrou
- Set 23, 2006
- Mensagens
- 4,220
- Gostos Recebidos
- 0
Deixo aqui um comentário de um sportinguista retirado do fórum do Sporting.
Espero que leiam e que reflictam, pois cada vez vemos um Sporting mais submisso ao porto e mais pequenino, e isso é mau para o nosso futebol.
:espi28:
Espero que leiam e que reflictam, pois cada vez vemos um Sporting mais submisso ao porto e mais pequenino, e isso é mau para o nosso futebol.
Petrovich disse:alemid disse:Citação de: alemid em Ontem, 22:15
É pá, admitam lá que hoje o fcp levou um banho táctico, não fez um corno porque o fifica foi melhor, mesmo sem 3 ou 4 titulares. Este é o melhor resultado possível para um Sporting forte no futuro. Só com estes merdosos a vencer o campeonato é que os sportinguistas vão acordar e não se acomodarem a treinador, equipa e direcção medíocres.
É um grande triunfo de Jesus. Não só pelo resultado, mas pela forma como o conseguiu. Ganhar sem espinhas com uma equipa com Urretas e Luís Filipes face a um adversário na máxima força vai ser um tremendo reforço psicológico para os lamps e vai fazer muita mossa entre os andrades . Claro que isto está longe de decidido, mas a mim parece-me que, neste momento, o Benfica tem tudo na mão para ser campeão. E, face ao que tem mostrado até agora, com inteira justiça.
Como Sportinguista, o que me interessa mais é o que está a bold e com o qual concordo plenamente.
Sempre achei que a história de Benfica e Sporting fortes ser algo de importante para o futebol português era conversa paternalista para adormecer carneiros. No entanto sou obrigado a reconhecer um traço fundamental desta relação - o sucesso de um espicaça o outro.
O amadorismo e a falta de transparência na gestão do clube, a ausência de pensamento estratégico de longo prazo e os níveis escandalosamente baixos de exigência face ao trabalho de dirigentes, treinadores e jogadores – tudo isto é característico do Sporting dos últimos anos. No entanto, só foi possível que esta cultura de mediocridade e resignação se instalasse porque se conjugaram dois factores: os fracassos estrondosos do Benfica; e o aproveitamento das migalhas que sobravam da hegemonia esmagadora do Porto – sem nunca morder a mão de quem nos alimentava, claro.
Por outro lado, o status quo do futebol português, baseado no subaproveitamento do potencial dos clubes – que se concretiza na dependência total de um distribuidor de TV que paga mal e nada faz para promover a Liga Portuguesa - e num polvo de influências centrado no Norte - que resulta em autênticas distorções competitivas como plantéis formados com jogadores emprestados - só mudará quando o seu principal pilar e interessado, o FC Porto, sentir a sua posição ameaçada.
Se preferia que fosse o Sporting a dar o abanão? Preferia. Mas sejamos francos: somos os gajos que ficamos contentes com o 2º lugar desde que seja o Porto o campeão; fomos o clube que, perante o escândalo do Apito Dourado, preferiu assobiar para o lado. Tudo isto, respondendo a um único imperativo: manter o Benfica no chão, mesmo que à custa de uma total subordinação ao Porto. Adivinhem: o monstro levantou-se; e nós estamos demasiados fracos para fazer o que quer que seja.
:espi28: