Portal Chamar Táxi

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Meu Sporting é o maior !!!Fé e crença até á morte!!

Pois pra quem não acreditava ,aí está a prova dos nove .
Passei aqui a tarde na tasca a dizer que saíamos desta e mesmo certos Sportingistas não acreditavam ,eu sim ,sempre com uma granda crença e fé ,fonhix que o meu Sportinguezinho fez um jogaço do caneco hehehehehe
UMA CRENÇA !!!,UMA FÉ !!!!,SOMOS NÓS SPORTING OLÉ !!
Venha o próximo hehehehehr Siga a Marinha que o exercito tá em grave hehehehehe
leao5.jpg

886

Leão mostra a sua raça !!!

Última edição:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois pra quem não acreditava ,aí está a prova dos nove .
Passei aqui a tarde na tasca a dizer que saíamos desta e mesmo certos Sportingistas não acreditavam ,eu sim ,sempre com uma granda crença e fé ,fonhix que o meu Sportinguezinho fez um jogaço do caneco hehehehehe
UMA CRENÇA !!!,UMA FÉ !!!!,SOMOS NÓS SPORTING OLÉ !!
Venha o próximo hehehehehr Siga a Marinha que o exercito tá em grave hehehehehe
leao5.jpg

886

Leão mostra a sua raça !!!

Amigo Zé

Eu era um dos que não acreditava, no entanto, reconheço que temos equipa superior, pena foi o jogo da 1ª mão :shy_4_02:

Acho que os atletas fazem de prepósito, para testar oa apoio dos sócios e simpatizantes do S.C.Portugal :naodigas::naodigas::naodigas:

Aquele Abraço

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Olá Mirror um grande abraço Sportinguista ,eu considero normal estes jogos ,nem á casa ,nem á fôra ,joga-se á bola ,umas mal e outras bem ,neste caso éra uma cabazada e éra 4 a Ó ,mal anulado ,com o penaltie da primeira mão não assinalado ,estou contente com a prestação do Sporting ,mereceu com toda a justiça e merecia muito mais ,isto serve até pra calar alguns descrentes verdes e brancos,alguns Benfiquistas e Portistas ,só souberam amandar o Sporting abaixo ,a falta de fairplay rondará sempre alguns adeptos destas duas grandes equipas nacionais.O Sporting é da regional heheheheh
Eu sou melhor ,muito melhor ,desculpem esta euforia ,mas agora é rua ,pra calar alguns rouxinóis da ribeira hehehehehe

Última edição:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
.......alguns rouxinóis da ribeira hehehehehe

Fica bem Amigo :espi28:

Aquele Abraço

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
quando se da uma reviravolta destas seja com quem for é sempre de salutar e louvar,
as vezes nestas alturas da para perguntar ,então esta raça em outros jogos por onde anda?

mas agora é tempo de alegria por uma excelente vitoria que acredito poucos sportinguistas mesmo os mais optimistas esperavam.

Já agora parabens a todos os clubes que passaram e que cheguem todos muito longe para Portugal conseguir manter e até se possivel subir no rankting actual
não se esqueçam com a prestação até hoje e mais o que se consiga podemos já neste proximo ano ter 2 directos na liga dos campeões e ainda mais uma equipe na pre eliminatoria

força para todos:espi28:

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
quando se da uma reviravolta destas seja com quem for é sempre de salutar e louvar,
as vezes nestas alturas da para perguntar ,então esta raça em outros jogos por onde anda?

mas agora é tempo de alegria por uma excelente vitoria que acredito poucos sportinguistas mesmo os mais optimistas esperavam.

Já agora parabens a todos os clubes que passaram e que cheguem todos muito longe para Portugal conseguir manter e até se possivel subir no rankting actual
não se esqueçam com a prestação até hoje e mais o que se consiga podemos já neste proximo ano ter 2 directos na liga dos campeões e ainda mais uma equipe na pre eliminatoria

força para todos:espi28:

Em primeiro lugar os meus parabens para todos os Sportinguistas
Amigo Jorge ainda ontem falando com o meu cunhado que é Sportinguista aquele que foi comigo a Chaves eu disse-lhe que o Sporting ìa ganhar por 3 0 e ele disse que era impossivel mas de facto as minhas previsão aconteçeu por isso mais uma vez deixo os meus parabens a todos os Sportinguistas:espi28:

bruno:

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2009
Gostos Recebidos
0
sporting :36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Em primeiro lugar os meus parabens para todos os Sportinguistas
Amigo Jorge ainda ontem falando com o meu cunhado que é Sportinguista aquele que foi comigo a Chaves eu disse-lhe que o Sporting ìa ganhar por 3 0 e ele disse que era impossivel mas de facto as minhas previsão aconteçeu por isso mais uma vez deixo os meus parabens a todos os Sportinguistas:espi28:

também tenho de dar a mão a palmatoria
era dos tais que tinha 10% de optimismo :shy_4_02:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Aqui(bairro) os Benfiquistas , Portistas ,ontem recolheram á barraca nestas alturas são muito amigos hehehehe,já diziam inclusivé que tinhamos o campionato ganho ,por isso em termos de futebol será sempre pra mim que todos aqueles a quem falta fairplay é mesmo a arder ,aqui no bairro foi queimada um bandeira do Sporting por adeptos Benfiquistas e o que disseram é que tivemos um granda ranço e na próxima caímos fôra ,já dizer que fizemos por isso ,não encaixa na cabaça desses treinadores adversários de bancada ,enfim ,bem os martelei até tar cansado e tirei-lhes a bandeira hehehehehehe.
Nem se dão ao luxo de admitir que é bom pra Portugal que qualquer equipa que esteja nas competições Europeias siga em frente ,a guerra dos derbys e clássicos é outra guerra .
Abraço amigo a todos os adversários directos do Sporting na liga tuga por darem aqui os merecidos parabens ,assim se constroi o tal fairplay que tanto apelo .

Última edição:

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem eu tambem fui dakeles ke nao acreditei na passagem do SPORTING para a fase de grupos da Liga Europa,mediante o jogo da primeira mao.
Tenho ke dar os parabens ao SPORTING pela exibicao feita embora nao visse o jogo por outras razoes de forca maior.
Viva o SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG.

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Sporting Solidário e Associação SOL

O Sporting Solidário associou-se às comemorações do 12.º Aniversário da Casa SOL e ao projecto de construção da nova Casa.

A Associação SOL apoia crianças infectadas e afectadas pelo vírus da Sida, lutando sempre contra a discriminação social.

A SOL foi constituída em 1992, quando a ajuda ao órfão vítima da Sida se tornava cada vez mais urgente, face à panorâmica da epidemia. A SOL nasceu assim com a missão de minorar os efeitos psicossociais nestas crianças, com a preocupação de ajudá-las a crescer de forma equilibrada, num ambiente familiar de protecção, amor e carinho.

Em 1993 a Administração Regional de Saúde de Lisboa cedeu uma casa em ruínas à Associação SOL e os 5 anos seguintes foram de luta para provar a necessidade de ser construída uma casa para estas crianças.
A reconstrução da casa foi feita sem qualquer subsídio ou ajuda estatal e, apesar de todas as dificuldades, a SOL conseguiu atingir o seu objectivo.

Finalmente, no dia 2 de Setembro de 1998, foi inaugurada a CASA SOL.

Numa casa com capacidade para 11 crianças, a SOL acolhe actualmente 22 e existe uma lista de crianças de todo o País à espera da sua ajuda. È urgente construir uma nova casa!

Vamos ajudar a SOL a atingir este objectivo e precisamos da sua ajuda.
Poderá colaborar nesta campanha, através da angariação de fundos que se realizará no estádio José Alvalade, no decorrer do jogo com o Olhanense. Seja solidário e participe!

O Sporting Solidário associou-se também ao tema deste jogo, “Regresso às Aulas” e doará às crianças da Casa SOL material escolar do Sporting.

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Cristiano: "Queremos entrar bem no campeonato"

Cristiano fez a antevisão para o arranque dos «leões» no campeonato diante do Instituto D. João V, que terá lugar no sábado, pelas 16h00 no Paz e Amizade. O guarda-redes do Sporting garante que a equipa está coesa e preparada para entrar com um triunfo no campeonato.

“Vai ser um jogo complicado, pois sabemos do valor do Instituto, formação que no ano passado fez um bom campeonato e que provavelmente terá a mesma equipa para este ano. Queremos entrar bem no campeonato. Depois de termos conseguido o primeiro objectivo da época com a conquista da Supertaça, vamos partir para o campeonato com ambição redobrada e queremos entrar bem perante os nossos sócios que nos forem apoiar no Paz e Amizade. Segundo Cristiano Parreiro, a equipa está bem apetrechada para uma época que será dura, até pela presença dos «leões» na UEFA Futsal Cup.

“O plantel foi construído a pensar nas várias frentes de competição pois temos uma época muito dura e será preciso rodar muito o plantel. Creio que temos condições para isso pois para além da qualidade da equipa, também temos quantidade suficiente para responder face às competições que terão lugar durante a temporada”, disse.

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Paulo Sérgio: "Sporting tem uma mentalidade forte"

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Olhanense, a realizar sábado, às 19h15, no Estádio José Alvalade, Paulo Sérgio garantiu: “Sporting tem uma mentalidade forte.”

Ao falar sobre o encontro com o Olhanense, Paulo Sérgio, garantiu, que apesar de respeitar o adversário, os sportinguistas podem esperar “um Sporting com uma mentalidade forte, que sabe que tem de trabalhar muito para guardar os pontos em disputa. Vamos estar concentrados em correr atrás dos três pontos, desde o primeiro minuto.”

O técnico adiantou que a finalização é uma das áreas em que o plantel tem trabalhado, mas existe outro aspecto do treino a que os «leões» dão especial atenção: “Objectividade na execução, não adornar demais. O objectivo é colocar a bola dentro da baliza, para conseguirmos produzir mais golos.” Sobre o adversário, Paulo Sérgio afirmou: “Acredito que vamos encontrar um adversário tranquilo e consciente das suas potencialidades, mas que terá cautelas. Acredito que irão apostar no contra-ataque para nos tentarem enganar.”

O Sporting somou, nos últimos jogos, sete golos marcados e um sofrido, números que são sinónimo “de crescimento e serenidade dentro da equipa. Estes aspectos permitem-nos atingir estes números, mas nem tudo está bem quando se ganha e nem tudo está mal quando se perde. Apesar de termos alcançado três bons resultados, temos de continuar a trabalhar, a ser humildes e esta equipa tem mais para dar e para crescer.” O treinador «leonino» avançou que Rui Patrício será titular no encontro com o Olhanense e que está satisfeito com os três guarda-redes que estão no plantel.

Paulo Sérgio garantiu ainda que os jogos com o Lille e com o Benfica não podem condicionar os jogadores na partida com o Olhanense: “Quem não tiver o rendimento que exijo, é provável que fique de fora dos próximos jogos. Teremos todos os jogadores no seu máximo, porque só os Olhanense nos interessa e é o único jogo que temos na cabeça.” O encontro com o Olhanense tem um cariz especial para o técnico «verde e branco»: “É um prazer reencontrar amigos. Fui muito feliz em Olhão, passei lá quatro anos e sinto-me como fazendo parte daquela família. Abraçamo-nos antes e no final do jogo, mas nos 90 minutos só quero uma coisa: vencer.”

Outro dos temas da conferência de imprensa é o actual momento da selecção nacional. Sobre o tema, Paulo Sérgio disse: “Se queriam decidir pela saída do seleccionador, deviam ter feito isso antes para não comprometerem o apuramento da selecção para o Euro 2012. Podem acusar o Carlos Queiroz de tudo, mas não o podem responsabilizar elo não apuramento para o Euro. Ele não pode trabalhar. O próximo seleccionador responderá pelo trabalho realizado daqui para a frente. Hoje olhamos para isto com pessimismo, mas o apuramento não é impossível. Temos jogadores e homens para trabalharem seriamente e se assim for é possível.”

Questionado sobre se o nome de Paulo Bento seria o treinado indicado para suceder a Queiroz, Paulo Sérgio respondeu: “É um excelente nome. Gosto muito do Paulo Bento.” O treinador «leonino» considerou ainda que o futebol português sairá prejudicado deste episódio se a selecção nacional não se qualificar para o Europeu de 2012. “Os problemas acontecem em todas as áreas da nossa sociedade, mas resolvem-se com celeridade e dignidade. Durante este período nem todos estes parâmetros foram cumpridos.”

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
1
19 convocados para a recepção ao Olhanense

Paulo Sérgio divulgou no final do treino vespertino de sexta-feira a lista de convocados para a recepção ao Olhanense. O técnico «leonino» chamou 19 jogadores. A partida realiza-se no sábado, 11 de Setembro, às 19h15, no Estádio José Alvalade.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Abel, João Pereira, Nuno André Coelho, Carriço, Torsiglieri e Evaldo.
Médios: Maniche, André Santos, Zapater, Matias, Valdez, Vukcevic e Diogo Salomão.
Avançados: Saleiro, Postiga, Yannick e Liedson

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Comunicado do Sporting Clube de Portugal

A propósito da Assembleia Geral da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD realizada quinta-feira, 9 de Setembro de 2010, vieram a público algumas notícias e declarações do accionista da Sporting SAD, Sr. João Mineiro, que referem que o Sporting Clube de Portugal controla apenas 26,3% dos direitos de voto da Sporting SAD, resultantes da soma da participação directa do Clube de 16,3% com a participação detida pela Sporting SGPS, com os direitos de voto limitados a 10%.

Segundo se alcança de tais notícias e declarações tal percentagem de 26,3% ficaria a dever-se à aplicação de uma disposição dos estatutos da Sporting SAD (art.º 13.º) que prevê a limitação de contagem de votos dos accionistas da categoria B a 10%.

O Sporting Clube de Portugal esclarece o seguinte:

1 – A limitação de contagem de votos dos accionistas da categoria B a 10% (art. 13.º) a que aludem tais notícias e declarações, não se aplica enquanto o Clube detiver o controlo da maioria dos votos da Sporting SAD, por via da soma das suas participações directas e indirectas, conforme expressamente dispõem os Estatutos da Sporting SAD no seu artigo 27.º.

2 – O Sporting Clube de Portugal detém na presente data, directa e indirectamente (via Sporting SGPS) 68,3% do capital social da Sporting SAD, pelo que, em face do referido art.º 27.º dos Estatutos, não se aplica a limitação de contagem de votos mencionada em tais notícias.
Face ao que antecede desmente-se categoricamente tais notícias e declarações relativas à limitação da contagem de votos no capital da Sporting SA.

O Sporting Clube de Portugal

joaocasta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2010
Gostos Recebidos
0
Viva o Sporting são os maiores. Benfica está muito mal este ano

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Sporting, 5-Inst. D. João V, 5

Na jornada inaugural do Campeonato Nacional, a equipa de futsal do Sporting cedeu um empate caseiro a cinco golos. Os autores dos tentos leoninos foram: Divanei (grande penalidade), Marcelinho, Leitão e Djô.

O Sporting entrou no jogo praticamente a perder, já que os visitantes inauguraram o marcador aos 57 segundos. Os «leões» reagiram e de grande penalidade conseguiram chegar ao empate, por intermédio de Divanei. Com a partida empatada, os comandados de Orlando Duarte chegaram ao 2-1, através de um excelente golo de Marcelinho. O encontro estava a ser disputado a bom ritmo, mas aos «leões» faltou o último passe e como quem não marca, sofre, o Instituto chegou ao intervalo a vencer por 2-3.

No segundo tempo, a história do jogo manteve-se. O Sporting chegou cedo ao empate (2,20 m), por intermédio de Leitão e passados dois minutos, Djo voltou a pôr os «leões» em vantagem. O adversário dos «verdes e brancos» não baixou os braços e voltou a empatar a partida. O Sporting, por Divanei, chegou à vantagem, quando faltavam apenas cinco minutos para o final. Os comandados de Orlando Duarte, numa altura em que estavam a dominar a partida e a trocar bem a bola, não conseguiram chegar à vitória, já que quando faltava apenas um minuto para o final, o Instituto conseguiu chegar ao empate, terminando assim a partida com um empate a cinco golos.

Alinharam e marcaram pelo Sporting: João Benedito, Leitão (1), Pedro Cary, Divanei (1), João Matos, Paulinho, Marcelinho (1), Djô (1), Déo, Caio e Alex.

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Sporting, 0-Olhanense, 0

O Sporting realizou um mau ensaio para a fase de grupos da Liga Europa, ao empatar a zero em Alvalade com o Olhanense. Os «leões» perderam dois pontos no campeonato, principalmente devido à ineficácia ofensiva.

A troca de Abel por João Pereira foi a única alteração promovida por Paulo Sérgio em relação ao último encontro do campeonato frente à Naval. Sinal mais para João Pereira - o dínamo dos «leões» pelo lado direito - e Matias Fernandez (pelo que fez na primeira parte), mas a equipa verde e branca voltou a revelar grande incapacidade finalizadora. Frente a um adversário ainda invicto, que actuou em 4x2x3x1 e com os ex-leões João Gonçalves e Paulo Sérgio na equipa (o moçambicano Mexer entrou na segunda parte), os de Olhão utilizaram apenas uma unidade na frente, o camaronês Yontcha. A estratégia do Olhanense passava por tapar os caminhos para a sua baliza e partir rapidamente para a contra-ofensiva, mas os algarvios pouco produziram em termos atacantes.

Quanto ao Sporting, após um primeiro remate intencional de André Santos que saiu perto da baliza de Moretto, mostrou vontade de arrumar cedo a questão, mas foi sempre muito ineficaz. Perto do quarto de hora, uma boa combinação ofensiva pela direita entre Matias e João Pereira, quase deu o golo a Liedson, mas o «levezinho» errou a direcção do remate. Pouco depois, um cabeceamento à barra do luso-brasileiro, que coincidiu com o melhor período dos «leões», podia ter dado o primeiro golo ao Sporting.

O Olhanense ainda assustou com Jardel atirar para golo, na sequência de um canto, mas o árbitro André Gralha apitou falta de um algarvio na área «leonina», ainda antes do cabeçeamento. A subir de rendimento, com Matias Fernandez em foco - dos pés do chileno nasceram os principais lances de perigo - e o flanco direito em maior destaque, em grande parte devido às boas movimentações de João Pereira e Djaló, ao Sporting só faltou maior discernimento na frente. Contudo, perante um adversário tão fechado, foi difícil encontrar os caminhos certos para finalizar.

Na segunda parte, e perante a inoperância ofensiva dos «leões», Paulo Sérgio colocou Vukcevic (Matias) e Saleiro (Yannick) em campo para tentar agitar as coisas. Assim que entrou, o camisola nove teve grande chance para adiantar o Sporting, mas rematou à figura de Moretto. Depois, foi Maniche a atirar por cima, no ressalto a um remate de Vukcevic. Foram talvez as melhores situações de golo para os «leões» e, numa altura em que a ansiedade já se apoderava da equipa, nada pior do que entrar numa espiral de desperdício. O Olhanense já pouca vezes saía em contra-ataque e o treinador do Sporting decidiu colocar mais um homem na frente (Postiga) para os derradeiros minutos, mas o Sporting acabou penalizado pela sua própria ineficácia.

Ficha de Jogo:

Liga Zon Sagres - 4.ª jornada
11-09-2010
Estádio José Alvalade
Árbitro: André Gralha (Santarém)
Árbitros assistentes: Valter Oliveira e Bruno Silva
4.ª árbitro: Hugo Miguel
Ao intervalo: 0-0

SPORTING - Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Nuno André Coelho (Hélder Postiga, 83 m), Evaldo, André Santos, Valdés, Matias Fernandez (Vukcevic, 64 m), Maniche, Yannick Djaló (Saleiro, 64 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Sérgio.
Suplentes não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Zapater e Diogo Salomão.

Olhanense - Moretto, João Gonçalves, Maurício, Jardel, Carlos Fernandes, Delson (Lulinha, 49 m), Vinícius, Jorge Gonçalves (Mexer, 84 m), Nuno Piloto, Paulo Sérgio e Yontcha (Adilson, 77 m).
Treinador. Daúto Faquirá.
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Ismaily, Toy e Djalmir.
Disciplina: Cartão amarelo para Daniel Carriço (11 m), Moretto (51 m), Yontcha (60 m), Lulinha (72 m) e João Pereira (78 m).

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Daniel Carriço: "A equipa criou muitas oportunidades"

O «capitão» da equipa do Sporting, Daniel Carriço, analisou o encontro perante o Olhanense da seguinte maneira: “Foi um jogo que se tornou mais complicado do que estávamos à espera. O Olhanense jogou muito recuado no terreno e nós, apesar de tentarmos circular a bola o mais rápido possível, não conseguimos acelerar o jogo. Mesmo assim, a equipa criou muitas oportunidades, mas não conseguiu concretizar. Agora temos que continuar a trabalhar porque, mais tarde ou mais cedo, os golos vão aparecer. Queríamos ganhar, empatámos e, agora, há que levantar a cabeça e continuar. Temos de mostrar frente ao Lille que o Sporting tem uma grande equipa”.

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Paulo Sérgio: "Só uma equipa quis ganhar"

O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, disse que “este tipo de estratégia utilizada pelo adversário, já o vimos perante a Naval, quando o tempo corre e não marcamos, as coisas acabam por sair a favor do adversário. Ou seja, o tempo começa a passar e os adversários começam a confiar na sua estratégia. Mas, a verdade é que a equipa do Sporting procurou sempre o golo. Tivemos seis ou sete ocasiões muito boas que não foram concretizadas, rematámos bastante, mas o Olhanense acabou por sair de Alvalade com um ponto”.

Paulo Sérgio acrescentou que “o que se passou foi que jogámos contra uma equipa que defende bem e que tem uma estatura elevada. Portanto, com um caudal enorme de posse de bola e muitos remates, mesmo assim, não conseguimos marcar. O Olhanense queria um ponto ou, em contra-ataque, os três pontos e nós fomos competentes para não deixar o Olhanense marcar, mas não fomos competentes para chegar ao golo nas várias oportunidades que criámos. No entanto, a jogar desta forma e a continuar a melhorar, estamos cada vez mais perto de vitórias do que ao contrário, porque ninguém pode dizer que não houve empenho dos jogadores”.
Sabendo que a equipa adversária tinha jogadores com estatura elevada, nomeadamente na defesa, foi questionado a Paulo Sérgio a razão de ter havido tantas bolas pelo ar. O treinador explicou que “cometemos o pecado de lançar bolas altas na área e isso não beneficiou os nossos atacantes, mas temos trabalhado isso para não cometer este tipo de erros. Estamos tristes porque não vencemos, mas temos a consciência de que procurámos sempre marcar. Só uma equipa quis ganhar este jogo e só uma criou ocasiões de golo. Pena que não tenhamos conseguido conquistar os três pontos”.

Texto: Nélida Gomes

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Bettencourt passa a receber 21500 euros brutos por mês

O presidente do conselho de administração do Sporting, José Eduardo Bettencourt, vai passar a receber um salário mensal de cerca de 21500 euros brutos por mês, segundo confirmou, esta quinta-feira, o máximo responsável da Assembleia-Geral da SAD, Rogério Alves.

«O que ficou deliberado é que José Eduardo Bettencourt ganhará 300 mil euros brutos por ano», afirmou Rogério Alves, após o fim da Assembleia-Geral.

Outro dos pontos que esteve a ser analisado foi o Relatório e Contas, referente ao exercício que terminou em Junho de 2010, que viu o prejuízo passar de 13.349 000 euros para 26.461 000, ou seja, passou para o dobro. Esse documento foi aprovado com 144 194 votos a favor, 14 contra e 24 681 abstenções.

A BOLA

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Rogério Alves manteve posição sobre o adiamento do dérbi

BENFICA-SPORTING DISCUTIDO NA AG DA SAD LEONINA

O presidente da mesa da assembleia geral da SAD do Sporting, Rogério Alves, reafirmou a posição de que o jogo contra o Benfica, na Luz, que decorreu no passado dia 19, deveria ter sido adiado, opinião que emitiu, “como adepto”, aos microfones da Antena 1. O assunto não estava na agenda, mas acabou mesmo por ocupar alguns minutos de “discussão” durante a AG da SAD leonina que teve lugar anteontem, no auditório do Estádio José de Alvalade.

Tudo aconteceu no momento em que se votava para um louvor à administração e fiscalização da SAD e um dos participantes, surpreendentemente, sugeriu que o louvor fosse extensivo à mesa, porque o seu líder, Rogério Alves, “teve muita razão quando afirmou publicamente que o Sporting deveria ter pedido o adiamento do dérbi”. O mesmo acionista disse, de seguida, não ter percebido a razão por que uma “coisa tão óbvia deixou alguns sportinguistas incomodados”.

José Eduardo Bettencourt não quis passar ao lado do assunto e, depois de dedicar palavras elogiosas ao presidente da mesa da AG, mostrou-se satisfeito por, em seu entender, Rogério Alves ter ali implicitamente reconhecido que “aquela intervenção sobre o Benfica-Sporting poderia ter sido evitada”. Rogério Alves voltou à carga de forma muito enfática. Esclareceu então que pautava sempre as suas intervenções “pelo benefício do Sporting” e que não gostava que tais intervenções “fossem manipuladas e usadas como evidência de clivagem no clube”. Mas não reconheceu qualquer erro, considerando absurdas as “sussurradas faltas de solidariedade”. Reafirmou, de resto, que se limitou a expressar o sentimento de “qualquer adepto do Sporting, taxista, polícia, médico ou advogado”.

Contactado por Record, o presidente da AG da SAD confirmou que o assunto “foi aflorado” no decorrer da reunião magna, mas recusou-se a fazer mais comentários: “Os assuntos conhecem-se, analisam-se, esclarecem-se e arquivam-se”, disse.

Fonte JN

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Decisão sobre canal de televisão até final do mês

poderá começar a emitir "entre março e abril"

O Sporting vai decidir até ao final do mês se lança o "canal Sporting", depois de receber o estudo de viabilidade financeira a cargo da empresa PPTV (Publicidade de Portugal e Televisão), revelou Filipe Nobre Guedes.

O administrador da Sporting SAD, responsável pela área financeira, afirmou à Agência Lusa que está convicto de que "a decisão será tomada dentro de duas ou três semanas".

O estudo da PPTV, de Joaquim Oliveira, será "apresentado ao Conselho Diretivo do Sporting" e, caso a decisão seja favorável, o canal poderá começar a emitir "algures entre março e abril" do próximo ano.

Em Portugal, apenas um clube tem já um canal de televisão, o Benfica, cujas emissões regulares começaram em dezembro de 2008

RC

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Agostinho Abade quer ver influência dos contestatários

Líder do Conselho Fiscal fala da ag de hoje

O presidente do Conselho Fiscal do Sporting, Agostinho Abade, espera que não haja excessos na assembleia-geral (AG) do clube agendada para esta quarta-feira, mas admite que a contestação à volta dos resultados do futebol possa surgir, devido à paixão dos sócios.

E que peso terão esses contestatários? "Vamos ver se a sua representatividade é assim tão grande, como o barulho que fazem no exterior", diz o dirigente em declarações à Antena 1.

"Espero que decorra de forma ordeira e sem excessos de paixão que por vezes levam a exageros de linguagem que não podem existir", afiança ainda Agostinho Abade.

O dirigente leonino diz, contudo, que entende que exista alguma contestação, devido à situação atual da equipa de futebol. Mas deixa uma ressalva.

"É normal mas se tivéssemos vencido os últimos 2 jogos, estávamos no segundo lugar, a sete pontos do primeiro, o que seria uma situação totalmente diferente da atual. Mas pela paixão que têm, é normal que contestem", refere o dirigente do Sporting.

Por fim, Agostinho Abade diz que a principal razão para que a assembleia corra de forma normal é o facto de as contas que estarão em análise serem as do Sporting clube, que não abrange o volume de contas da SAD leonina, que é quem gere o futebol profissional do clube, "a grande paixão dos adeptos".

RC