Portal Chamar Táxi

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Gostos Recebidos
0
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD
[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]Sociedade Aberta
Capital Social: 39 000 000 euros Capital Próprio: € 8.728.750 euros
Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca, Lisboa
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e
Pessoa Colectiva nº 503 99 44 99
[/FONT]
[/FONT]COMUNICADO
[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com F.C. Utrecht para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Ricky Van Wolfswinkel, pelo valor total de cinco milhões e quatrocentos mil euros.
Mais informa que o contrato de trabalho celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2016, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de vinte e dois milhões de euros.
Lisboa, 3 de Junho de 2011
O Conselho de Administração
[/FONT]
[/FONT]

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Forca Van Wolfswinkel e ke entres com o pe direito.
Para mim e em geral os Sportinguistas foi uma surpresa.
Ate a comunicacao social em especial os jornais desportivos ficaram de boca aberta por nao saberem ke o Sporting tinha contratado este jogador.

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Gostos Recebidos
0
«Não venho para ser segundo ou terceiro, mas campeão» – Wolfswinkel

ricky2.jpg

«Não venho para ser segundo ou terceiro, mas campeão» – Wolfswinkel

Por Eduardo Marques
A Bola
O avançado van Wolfswinkel, ex-Utrecht, assegurou, esta sexta-feira, que concretizou um «sonho» ao assinar pelo Sporting. O jogador realçou que assinou pelo emblema de Alvalade para ser campeão e não lutar pelo segundo ou terceiro lugar.

«Estou muito contente por ter vindo para o Sporting. É o concretizar de um sonho chegar a um grande clube europeu», afirmou van Wolfswinkel, na conferência de apresentação.

O avançado explicou a aposta feita nos «leões»: «Penso que é o clube ideal para evoluir como jogador. Sei também que tem um grande treinador e adeptos. O Sporting aposta nos jogadores jovens e sei que Domingos foi um grande avançado e que fez uma excelente época no SC Braga».

Embora seja jovem, tem 22 anos, o avançado não está assustado com a pressão que vai encontrar: «Sei que venho para um clube que não quer ser segundo ou terceiro, mas campeão».

Sobre o que pretende na primeira época ao serviço dos «leões»: «Espero ajudar o Sporting a conseguir os objectivos pretendidos, quero jogar, marcar golos e mostrar o meu futebol».

O goleador Ruud van Nistelrooy é um exemplo a seguir: «Ele tem muitos golos ao longo da sua carreira e espero chegar ao seu nível».

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Gostos Recebidos
0

105 anos de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

Continua a fazer sonhar os teus adeptos.

Somos exactamente, aquilo que José de Alvalade pretendia: "Um clube grande... Tão grande como os maiores da Europa!"

Obrigado.

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Gostos Recebidos
0

105 anos de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

Continua a fazer sonhar os teus adeptos.

Somos exactamente, aquilo que José de Alvalade pretendia: "Um clube grande... Tão grande como os maiores da Europa!"

Obrigado.

Aki vai o bolo.
Muitos parabens Sporting Clube de Portugal.

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Prémios Stromp: Rui Patrício futebolista do ano

ruipatricio2.jpg

Já são conhecidos os galardoados para a edição 2011 dos Prémios Stromp.

Rui Patrício (futebolista do ano) e Anderson Polga (especial carreira) serão os elementos do plantel profissional de futebol agraciados no próximo dia 16 de Dezembro, enquanto Godinho Lopes será distinguido com o prémio de dirigente do ano.

O treinador de futsal Orlando Duarte, campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal e vice-campeão europeu na época transacta, vai ser galardoado com o prémio de técnico do ano.

A 49.ª edição do Jantar Anual do Grupo Stromp terá lugar pelas 20 horas, no Hotel Real Palácio, em Lisboa.

Eis todos os galardoados:
Diogo Neves (atleta do ano)
Joana Ramos (atleta do ano)
Miguel Albuquerque (coordenador do ano)
Orlando Duarte (técnico do ano)
Gonçalo Alves (revelação do ano)
Rui Patrício (futebolista do ano)
Joaquim Carvalho (saudade)
João Mário (Academia Sporting)
Vítor Araújo (sócio do ano)
João Salvador Marques (dedicação)
Luís Godinho Lopes (dirigente do ano)
Anderson Polga (especial carreira)
Equipa de Karaté Juniores (especial europeu)
Museu Mundo Sporting (especial prestígio)
Futsal (especial mérito desportivo)
João Pina (europeu judo)
João Silva (europeu triatlo)
Francis Obikwelu (europeu atletismo)
Naide Gomes (europeu atletismo)
Diogo Chen (europeu ténis mesa)
Katerina Larsson (europeu triatlo)
Rodrigo Baltazar (europeu triatlo)
Diogo Tocha (europeu hóquei em patins)
Diogo Alves (europeu hóquei em patins)
Sérgio Paiva (europeu karaté)
Rodrigo Borrega (europeu karaté)
Nuno Silva (mundial special olymp. natação)
Ana Carvalho (mundial special olymp. natação)

" A Bola"

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Estádio José Alvalade: Cerimónia Inauguração

Excerto do programa "Alvalade XXI: A Festa", emitido em 6 de Agosto de 2003 em directo na RTP1, no qual foi acompanhada a cerimónia de inauguração do Estádio José Alvalade, inserido no complexo Alvalade XXI, que seria um dos palcos do Euro 2004. Inclui o final do espectáculo de laser, a queda dos panos que ocultavam o estádio aos seus espectadores, a actuação de Dulce Pontes com a sua música "Amor a Portugal", largamente aplaudida pelos espectadores e também pelo Presidente do Sporting, Dr. Dias da Cunha, e ainda a formação do logótipo do clube no centro do relvado. Destaque também para a presença do Primeiro-Ministro, Dr. Durão Barroso, do Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Pedro Santana Lopes, e ainda do Presidente da Liga de Clubes, Major Valentim Loureiro.

Estádio José Alvalade: Cerimónia Inauguração [parte 1]

Estádio José Alvalade: Cerimónia Inauguração [parte 2]

Uploader pedrodepinto

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Insúa, Rubio e Van Wolfswinkel também no Fundo

256efcb5f71a882271940218d1d3d959090471d8.jpg

A SAD do Sporting anunciou esta segunda-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), a negociação de percentagens dos passes de Insúa, Diego Rubio e Van Wolfswinkel com o Fundo de investimento «SPORTING PORTUGAL FUND – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado».

Com a operação, a SAD leonina arrecada 1.950 milhões de euros, cedendo 15 por cento dos direitos sobre cada um dos três jogadores referidos.

Eis a distribuição:

Emiliano Insua (525 mil euros), Diego Rubio (450 mil euros) e
Ricky van Wolfswinkel (975 mil euros).

" A BOLA"

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
O jogo dos quartos-de-final da NextGen, disputado entre o Sporting e o Inter de Milão, vai ser transmitido em directo no sítio oficial do Sporting. Se não pode assistir ao jogo ao vivo, no Estádio Magalhães Pessoa, não perca pitada do encontro e veja os «leões» em acção AQUI. O início da partida está marcado para as 19h30.

Pode ver tambem na Sporttv3.

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
sporting-cp-1-x-0-manchester-city-relato-antena-1-2011-2012
[video=dailymotion;xpcl5q]http://www.dailymotion.com/video/xpcl5q_sporting-cp-1-x-0-manchester-city-relato-antena-1-2011-2012_sport[/video]

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Vergonha? Não. Orgulho. (Por Vasco Palmeirim)

Já aqui escrevi que invejo a minha namorada. Não por causa das pernas dela (são bem bonitas, mas acho que as minhas também não são nada de deitar fora), mas porque ela é capaz de não sofrer pelo futebol. Ela é capaz de, simplesmente, “não ligar”. Eu não sou assim.

Eu sofro e nunca deixo de acreditar. Por isso, tive que mandar para um certo sítio um colega meu que me disse, meio no gozo, na última 5a feira “Então, hoje sofres o primeiro golo aos quantos segundos?”. Não tive filtro. Saiu-me logo um “vai para ******!”. Só depois pensei “E se um microfone estava ligado?” Não estava. Boa. Ainda tenho emprego. Ora bem: eu acredito sempre que o Sporting vai ganhar.

Seja em futebol, andebol, ténis de mesa, atletismo ou um velhote a jogar dominó nas mesinhas da Alameda D. Afonso Henriques (desde que ele seja do Sporting, claro). E tinha a certeza que era isso que ia acontecer contra o Manchester City. Eles têm dinheiro? De facto. Mas milhões de €€€ podem comprar jogadores, mas não compram raça, atitude, querer, vontade. E, caramba!, se houve tudo isso naquele fim de tarde. (Por falar nisso, senhores da UEFA, marcar um Sporting/Manchester City para as 18h é quase tão criminoso quanto pôr o Messi a lateral-direito). Vi uma equipa à imagem do treinador. A jogar, não de suspensórios (e um aplauso para essa opção fashion de Sá Pinto), mas com garra. Sem medo de nomes e com vontade de calar todos aqueles que falaram numa “possível vergonha” que podia resultar desta eliminatória. Vergonha, meus amigos? Não. Orgulho. Muito orgulho. E um casaco rasgado. [Aviso: não levar casacos compridos para o futebol. Podem prender-se nas cadeiras e se, por acaso, houver um golo do Sporting, podem rasgar. Se esse golo for de calcanhar, então rasgam de certeza. Mas esse golo vale muito mais que os 7,5€ que vou ter de pagar à costureira].

Adoro ver futebol. E confesso que gosto de notar nos pequenos pormenores no futebol. E a união que vi na 5ª feira, voltei a ver no Domingo. Mais do que os 5 golos, vi festejos no banco, uma policia que teve medo do penalty de Marat, beijos entre jogadores e um abraço de Sá Pinto a Jeffren capaz de pôr um calhau insensível com um sorriso. Por motivos profissionais, não pude ir ver o jogo ao vivo. Tive pena. Mas não sei se o meu casaco sobrevivia a 5 golos.

Vasco Palmeirim
Colunista do jornal SPORTING
Crónica lançada em ***.sporting.pt e no Jornal Sporting

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Vergonha? Não. Orgulho. (Por Vasco Palmeirim)

Já aqui escrevi que invejo a minha namorada. Não por causa das pernas dela (são bem bonitas, mas acho que as minhas também não são nada de deitar fora), mas porque ela é capaz de não sofrer pelo futebol. Ela é capaz de, simplesmente, “não ligar”. Eu não sou assim.

Eu sofro e nunca deixo de acreditar. Por isso, tive que mandar para um certo sítio um colega meu que me disse, meio no gozo, na última 5a feira “Então, hoje sofres o primeiro golo aos quantos segundos?”. Não tive filtro. Saiu-me logo um “vai para ******!”. Só depois pensei “E se um microfone estava ligado?” Não estava. Boa. Ainda tenho emprego. Ora bem: eu acredito sempre que o Sporting vai ganhar.

Seja em futebol, andebol, ténis de mesa, atletismo ou um velhote a jogar dominó nas mesinhas da Alameda D. Afonso Henriques (desde que ele seja do Sporting, claro). E tinha a certeza que era isso que ia acontecer contra o Manchester City. Eles têm dinheiro? De facto. Mas milhões de €€€ podem comprar jogadores, mas não compram raça, atitude, querer, vontade. E, caramba!, se houve tudo isso naquele fim de tarde. (Por falar nisso, senhores da UEFA, marcar um Sporting/Manchester City para as 18h é quase tão criminoso quanto pôr o Messi a lateral-direito). Vi uma equipa à imagem do treinador. A jogar, não de suspensórios (e um aplauso para essa opção fashion de Sá Pinto), mas com garra. Sem medo de nomes e com vontade de calar todos aqueles que falaram numa “possível vergonha” que podia resultar desta eliminatória. Vergonha, meus amigos? Não. Orgulho. Muito orgulho. E um casaco rasgado. [Aviso: não levar casacos compridos para o futebol. Podem prender-se nas cadeiras e se, por acaso, houver um golo do Sporting, podem rasgar. Se esse golo for de calcanhar, então rasgam de certeza. Mas esse golo vale muito mais que os 7,5€ que vou ter de pagar à costureira].

Adoro ver futebol. E confesso que gosto de notar nos pequenos pormenores no futebol. E a união que vi na 5ª feira, voltei a ver no Domingo. Mais do que os 5 golos, vi festejos no banco, uma policia que teve medo do penalty de Marat, beijos entre jogadores e um abraço de Sá Pinto a Jeffren capaz de pôr um calhau insensível com um sorriso. Por motivos profissionais, não pude ir ver o jogo ao vivo. Tive pena. Mas não sei se o meu casaco sobrevivia a 5 golos.

Vasco Palmeirim
Colunista do jornal SPORTING
Crónica lançada em ***.sporting.pt e no Jornal Sporting

Verdade que fui dos que meteu a cara de lado ao nome Sá Pinto, não por achar que não tinha (garra) mas por achar demasiado prematuro como treinador numa equipe principal,
tenho que reconhecer que deu aquela garra e espirito combativo que faltava ao SCP, esse mesmo espirito combativo que acho que deve ter gente que ganha milhares mês por isso em cada jogo tem de deixar a camisola empapada de agua de tanto suor e correr e correr ,para que mesmo que se perca ter a certeza que não foi por não darem o litro cada jogador .
Sinceramente esta garra faltava com o Domingos ,não sei se era desmotivação por alguma questão ou não se conseguia impor no plantel, mas muita vez via o mesmo no banco de suplentes praticamente como de braços cruzados perante as adversidades que iam acontecendo sem tentar alguma reação.

Por isso estou agradavelmente surpreso, mas ja sabemos a ditadura dos resultados é que define o futuro.

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Verdade que fui dos que meteu a cara de lado ao nome Sá Pinto, não por achar que não tinha (garra) mas por achar demasiado prematuro como treinador numa equipe principal,
tenho que reconhecer que deu aquela garra e espirito combativo que faltava ao SCP, esse mesmo espirito combativo que acho que deve ter gente que ganha milhares mês por isso em cada jogo tem de deixar a camisola empapada de agua de tanto suor e correr e correr ,para que mesmo que se perca ter a certeza que não foi por não darem o litro cada jogador .
Sinceramente esta garra faltava com o Domingos ,não sei se era desmotivação por alguma questão ou não se conseguia impor no plantel, mas muita vez via o mesmo no banco de suplentes praticamente como de braços cruzados perante as adversidades que iam acontecendo sem tentar alguma reação.

Por isso estou agradavelmente surpreso, mas ja sabemos a ditadura dos resultados é que define o futuro.

Concordo contigo foi o que pensei igualmente de início. Pareceu-me cedo demais apesar de saber ao contrário de muitos sportinguistas e não só, que Sá Pinto é uma pessoa extremamente culta, bem formada na área do futebol, e que não parou de se formar assim que pendurou as botas, estava destinado a ser o nosso treinador.

Domingos sempre o achei boa pessoa e bom treinador, mas as desculpas que arranjou ultimamente que a equipa se estava a formar depois de ter ganho 10 jogos seguidos a mim não me convencia. Não ganhar em casa ao Moreirense da 2ª liga e a falta de garra, sentir o clube, por mim já tinha saído antes, sempre pensei num treinador de renome estrangeiro...mas Sá até pode fazer pior, mas vai sofrer como nós.. e se o Porto for campeão de certeza que Domingos vai saltar de alegria..!

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
0
MAN. CITY-
SPORTING,
0-2 (intervalo)

20:53

Primeira parte de luxo dos leões! Com golos de Matías Fernández e Van Wolfswinkel, o Sporting vence em Mancester e está muito perto de garantir o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa. O City precisa agora de marcar 4 golos...

record

100nf

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Nem estou acreditar como o meu scp está a ganhar ao city.

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Nunca mais
vão esquecer
este Sporting
Leão nos "quartos" apesar da derrota (3-2)
22:06

O Sporting eliminou os milionários do City e segue para os quartos-de-final. Feito histórico da equipa de Sá Pinto, que estava em vantagem por 2-0 ao intervalo. Na segunda parte, foi preciso sofrer muito mas, no final, a festa foi verde e branca em Manchester!

record

Este sporting é o nosso orgulho....sportinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnng!

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Pereireinha com luxação no ombro

pereirinha4.jpg

Pereirinha terminou o jogo com o Manchester City com uma luxação no ombro esquerdo, segundo comunicou o diretor de comunicação do Sporting.

O lateral lesionou-se no decorrer da segunda parte, mas ficou em campo até ao final do jogo.

Pereirinha vai ser avaliado nas próximas horas, mas em princípio a lesão não inspirará cuidados de maior.

Fonte : A Bola

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Mais um estrondoso feito...

O Sporting venceu por 33-24, em Suceava, na Roménia, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça Challenge e está em vantagem na eliminatória.

Os «leões» apresentaram-se muito sólidos defensivamente frente a um adversário agressivo e que também utiliza bastante o contra-ataque e conseguiram um score de nove golos de diferença para a segunda mão em Lisboa, marcada para dia 24 de Março.

Pelos «leões» alinharam e marcaram: Hugo Figueira e Ricardo Correia (g.r.); Pedro Portela(5), Bruno Moreira (6), Yailan Hechavarria (2), Frankis Carol, Hugo Rocha, Rui Silva (7), Pedro Solha (3), Ricardo Dias (5), João Pinto (2), Daniel Muresan (2), João Paulo Pinto e Fábio Magalhães (1).

Fonte: sporting.pt

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Sporting nas meias finais da Liga Europa.

Grande Sporting, és o nosso orgulho!!

Spooooooooooooooorting............

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa vitória do Sporting sobre o rival da 2º circular.
O 1-0 foi mto escasso podiam ter sido 5 ou 6 mas fica a vitória da melhor equipa, as vitórias sobre City e Metalist não foram obra do acaso.

Spoooooooooooooooooooooortinnnnnnnnnnng

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Antibióticos são as vitórias

ng908CE63D-229C-46F5-BFDE-256462EF1A2A.jpg

Autor: Miguel Salema Garção

Antibióticos são as vitórias

Os jogos com o eterno rival têm sempre um cunho especial. O jogo de segunda-feira passada, em Alvalade, foi sem dúvida uma mostra da importância do apoio dos sócios e adeptos à equipa.

O ambiente vulcânico vivido antes, durante e depois do jogo espelha bem o que uma comunidade unida e em sintonia é capaz de fazer.

Não há a mínima dúvida que Sá Pinto transformou a equipa e os jogadores.

Dotado de competências e valências adquiridas, com outras intrínsecas e tendo sempre presente a identidade, a cultura e os valores do clube, o treinador do Sporting está a devolver e a contagiar a alegria dos sportinguistas.

Uma das diferenças é que Sá Pinto, como líder, diz vamos, enquanto outros dizem vai.

É através do seu profissionalismo e sapiência, da sua capacidade aglutinadora, do ser solidário, da coesão e união que está a recuperar um grupo e, como ele costuma referir, a honrar esta camisola com uma já longa, rica e bonita história.

A presença na final da Taça e nas meias-finais da Liga Europa abrem ao Sporting a possibilidade de conseguir uma boa época, contrariando aqueles que no início da época apontavam os “canecos” a outros que podem até nem atingir nenhum dos objetivos traçados e antecipadamente ganhos.

Sinal disso mesmo é a mudança de discurso de quem dizia alto e bom som não comentar arbitragens fazendo disso agora a sua principal bandeira.

Os melhores antibióticos para sarar feridas, divergências e quezílias são as vitórias.

São estas que serenam os ânimos e abrem as portas da confiança para a condução dos destinos do clube.

E como o Sporting precisa disso!

Em breve discutir-se-ão alguns dos caminhos a seguir, decisivos para o futuro do Sporting.

Há que avaliar e analisar bem as decisões estratégicas, ver o seu enquadramento e compromissos presentes e futuros, ter a capacidade de lidar com o risco e tomar as decisões que garantam a sustentabilidade do clube e o prepare para as gerações vindouras.

Unidos no nosso ideal, saberemos engrandecer aqueles que nos transmitiram e ensinaram a ser Sporting.

Não há que ter receio do futuro, até porque, a nossa história, o nosso emblema e a nossa camisola não são alteráveis e serão sempre património dos sportinguistas.

:.: Antibióticos são as vitórias - Porta 10-A - Jornal Record :.:

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Bilhetes para Bilbau voaram em quatro horas

bilheteiras1.jpg

Já não há bilhetes para Bilbau. O Sporting anunciou que os dois mil ingressos disponíveis para o encontro da segunda ‘mão’ das meias-finais da Liga Europa com o Athletic Bilbao, em Espanha, esgotaram passadas pouco mais de quatro horas de terem sido colocados à venda.

A venda dos bilhetes arrancou esta sexta-feira, tendo sido dada preferência aos sócios com lugares de época, com Gamebox. Os preços variavam entre os 40 e os 65 euros.

O jogo da segunda ‘mão’ da Liga Europa, em San Mamés, está agendado para 26 de abril.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Sporting – SAD desconvoca duas Assembleias Gerais

estadio1.jpg

A Sporting, SAD desconvocou as Assembleias Gerais agendadas para 23 e 27 de abril, por ter sido marcada outra de sócios para dia 24, segundo informou em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em causa está o projeto de fusão das sociedades Sporting Clube Portugal – Futebol,SAD e Sporting Património e Marketing, que vai ser deliberado na assembleia-geral de sócios, deixando sem efeito a de obrigacionistas (23 de abril) e a da SAD (27 de abril).

A Assembleia Geral de sócios realizar-se no próximo dia 24, a partir das 20 horas.

111.png

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
O nosso desafio

ng3E7AACF4-D9D8-44FB-9492-18E23A318696.jpg

Artigo Miguel Salema Garção

O nosso desafio

gora que a temporada está a chegar ao fim, após a final da Taça de Portugal, há que fazer um balanço e analisar o que foi a época desportiva do Sporting.
O primeiro ano de mandato de Godinho Lopes foi o ponto de partida de um novo ciclo.
Novos dirigentes, nova estrutura no futebol, desde a comunicação passando pela direção desportiva, alterações no corpo clínico e um conjunto de novos jogadores numa reestruturação significativa de plantel.
Pelo meio ainda a mudança de treinador, numa decisão muito ruidosa no momento mas que acalmou face a uma liderança com enorme empatia e ligação aos sportinguistas.
As meias-finais da Liga Europa, a presença na final da Taça de Portugal e o acesso às competições europeias são um tónico forte para a próxima temporada.
Também deve ser nesta perspetiva que devemos absorver esta época para que ela sirva de motivação.
Os desafios que estão à porta, a vários níveis e com diferentes implicações, são sérios de mais, pelo que devemos centrar as nossas forças em objetivos comuns, com sentido de responsabilidade e união, desfazendo ruído desnecessário e desestabilizador.
Ao contrário de outros que apontam agora baterias para distrair os seus adeptos por não cumprirem os objetivos a que se tinham proposto, os sportinguistas devem apostar na serenidade e na confiança, na solidariedade e no apoio constante, para que possamos vencer rapidamente as dificuldades e barreiras que se nos colocam, em prol da sustentabilidade económica, financeira e desportiva.
É disto que se trata. Este é o nosso maior desafio.
Face aos novos tempos, aqueles que melhor e mais depressa encontrarem soluções, souberem antecipar as respostas às dificuldades, e adotarem um novo posicionamento, inovador e dinâmico, sustentado e responsável, serão, seguramente, os mais fortes a médio e longo prazo.
No meio da turbulência em que se encontram a Europa e os mercados, o Sporting, face à sua grandeza, aos seus ativos, à sua marca, aos seus valores e à sua história, havendo solidariedade e união na família sportinguista, tem meio caminho percorrido para encontrar soluções que garantam a sustentabilidade da instituição.

:.: O nosso desafio - Porta 10-A - Jornal Record :.:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Assinado novo contrato patrocínio com a UNICER

godinholopes2.JPG

Assinado novo contrato patrocínio com a UNICER

O Sporting assinou esta terça-feira um novo contrato patrocínio com a UNICER, parceira que começou em 2009 e que se prolonga agora por mais dois anos.
«Esperava que esta assinatura fosse brindada com a presença da Taça de Portugal mas o objetivo do Sporting é, a curto prazo, oferecer uma Taça à UNICER. O facto deste acorde ter sido renovado após um ano em que o Sporting não ganha nenhum título, é sinal que a UNICER olha para o Sporting de forma abrangente e acredita no trabalho que está a ser desenvolvido», disse o presidente do Sporting, Godinho Lopes, que não revelou os valores do novo contrato, assegurando apenas que são um pouco superior ao do anterior.
O líder leonino lançou ainda um repto à UNICER para que alguma das marcas da central de cervejas possa patrocinar a equipa B no próximo ano. Para já, ficou definido que a Superbock irá desenvolver com o Sporting um conjunto de ações promocionais junto dos adeptos ao longo da próxima época, que terá como tema “Superbock Superadeptos”.
O presidente executivo da UNICER, António Pires de Lima, disse que esta «não é uma semana fácil para os sportinguistas» mas sublinhou que «é preciso fair-play e dar os parabéns à Académica». «Eu próprio, como sportinguista, sofri muito com a derrota na final da Taça. É nestes momentos mais difíceis que se vê a qualidade dos parceiros. Escolhemos este momento para dar conta que a Unicer está com o Sporting também nos momentos difíceis. Acredito no trabalho que está a ser feito e, exemplo disso, foi o Sporting ter sido o clube que mais adeptos conseguiu devolver ao estádio», disse.
O acordo foi selado com um brinde e com ofertas de parte a parte. A UNICER ofereceu uma garrafa de cerveja de grandes proporções «para abrir quando o Sporting ganhar o título no próximo ano».

abola.pt