Portal Chamar Táxi

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jorgejesus10.jpg

Convocatória com 19 jogadores para o Bessa

Jorge Jesus convocou 19 jogadores para o encontro desta noite (20.45 horas) com o Boavista, no Estádio do Bessa, referente à 6.ª jornada da Liga.

André Martins, suplente utilizado frente ao Nacional, ficou fora da convocatória, marcada pelo regresso de William Carvalho depois de quase três meses de ausência devido a lesão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: Ricardo Esgaio, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Tobias Figueiredo e Jefferson;

Médios: Adrien, Aquilani, William Carvalho e João Mário;

Avançados: Gelson Martins, Matheus Pereira, Bryan Ruiz, Carlos Mané, Montero, Teo Gutiérrez e Slimani.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho5.jpg

«Para ser árbitro, é preciso um ego do tamanho do mundo» - Bruno de Carvalho

Expulso no final do jogo com o Boavista (0-0), o presidente do Sporting foi irónico nas críticas que dirigiu ao árbitro Artur Soares Dias, que dirigiu o encontro no Bessa.

«Na reunião preparatória para o jogo, a equipa de arbitragem disse que queria ser pouco notada. No final do jogo, dirigi-me a ele (ao árbitro) e disse-lhe que, para uma equipa que não queria ser notada, foi notada de mais. Fui expulso», começou por dizer, antes de acrescentar:

- Pelos vistos, o futebol está sempre em constante mudança. Este jogo fez-me aprender muita coisa. Aprendi que uma das características dos árbitros, para além de liderança, não deve ser humildade. Não é preciso ser humilde para se ser árbitro, é preciso ter um ego do tamanho do mundo.

Bruno de Carvalho passou depois a analisar as decisões do árbitro da AF Porto durante o encontro:

- Também aprendi que uma mão em contacto com as costas dá direito a anular um golo, agarrar vários jogadores dentro de uma grande área não dá direito a penalty. Encontrões com brutalidade e rasteiras por trás não dão direito a qualquer tipo de sanção, nem cartão amarelo nem expulsão. (...) Aprendi que os jogadores podem amuar e correr uns atrás dos outros e fazer o que lhes aparece. Aprendi que vale a pena fazer anti-jogo e perder tempo. A função do árbitro é olhar pacificamente para tudo isto e achar que o futebol tem muito a ganhar.

«São muitas as lições... Não sou apenas presidente do Sporting, sou também pai e filho e, enquanto pai, olho para o campeonato e tiro aquela ilação: quem é ainda bebé tem de comer muita papa para chegar a ser homem», ironizou.

Questionado se Carrillo podia ter sido a solução para a falta de criatividade mencionada por Jorge Jesus no final do encontro, Bruno de Carvalho atirou: «Se (Carrillo) tirou o curso de árbitro, sim... mas não jogou, por isso, é mais importante percebermos as novas regras do futebol.»

Sobre a nomeação de Artur Soares Dias, que na jornada anterior havia dirigido o clássico entre FC Porto e Benfica: «Não acho estranho, Artur Soares Dias é um árbitro que tenho levado em consideração. Foram muitas ilações, vou digeri-las no caminho, triste, mas mudando na minha cabeça todas as regras do futebol para não ficar zangado. As regras do futebol mudaram e ninguém nos avisou.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho9.jpg

Bruno de Carvalho lança farpa para «Carnide»

Bruno de Carvalho, em resposta a uma notícia veiculada pelo diário desportivo `Record´ sobre o interesse do Sporting em Zivkovic, jogador há muito associado ao Benfica, não perdeu a oportunidade para lançar uma farpa ao velho rival.

«Hoje na capa do dito jornal está: Zivkovic perto de Carnide apesar da intromissão de Alvalade», escreveu no Facebook o presidente leonino, referindo-se ao Benfica como Carnide.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho1.jpg

Bruno de Carvalho admite «pagar primeiro e reclamar depois» no caso Doyen

Bruno de Carvalho diz-se convicto de uma decisão favorável ao Sporting no diferendo com a Doyen. Se a sentença do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) não for a esperada em Alvalade, o clube avançará para os tribunais civis.

«O Sporting tem toda a razão, mas não temos a mínima ideia de qual vai ser a decisão. Se houver justiça, vencemos; se isso não acontecer, recorremos aos tribunais civis», adiantou o presidente leonino no discurso que antecedeu a Assembleia Geral ordinária do clube, admitindo ter de «pagar primeiro e reclamar depois».

«Se perdermos de um lado, ganharemos do outro porque a razão está do nosso lado», afiançou Bruno de Carvalho.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
adrienbesiktassporting.jpg

Adrien pede «força mental e confiança» para o Besiktas

O capitão leonino Adrien Silva recorreu às redes sociais para demonstrar a vontade dos leões de saírem de Istambul com uma vitória, na próxima quinta-feira, em jogo do Grupo H da Liga Europa.

«Força mental e confiança para o confronto europeu. Na Turquia para lutar pela vitória!», escreveu o médio na sua conta oficial do Facebook.

O Sporting defronta amanhã o Besiktas, onde reencontrará Ricardo Quaresma, formado nas escolas do clube de Alvalade, numa partida agendada para as 18 horas (hora de Lisboa).
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
estadio.jpg

Gabinete Jurídico defende que decisões do TAS são passíveis de recurso

O Gabinete Jurídico da SAD do Sporting esclareceu, esta quinta-feira, através de comunicado, que as decisões finais emitidas pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) poderão ser alvo de recurso para o Tribunal Federal Suíço.

Comunicado na íntegra:

No seguimento das declarações proferidas pelo comentador Pedro Guerra no programa Prolongamento da TVI 24, vem o Gabinete Jurídico esclarecer que as decisões finais emitidas pelo TAS/CAS poderão ser alvo de recurso para o Tribunal Federal Suíço, caso contenham violações de direito processual ou substantivo, tendo este órgão jurisdicional o poder de anular a decisão do TAS/CAS.

Gabinete Jurídico Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
sportingsupertacafaro.jpg

«O Plantel está a aceitar esta nova cultura de mentalidade vencedora» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho mostra-se satisfeito com o desempenho que os leões têm vindo a demonstrar esta época e, em entrevista à Rádio Latina, confessa que o plantel está a responder bem à «nova cultura de mentalidade vencedora», apesar do afastamento da Liga dos Campeões que considera injusta.

«O plantel está a aceitar esta nova cultura de mentalidade vencedora. Os resultados têm aparecido. Infelizmente não entrámos na Liga dos Campeões, mas toda a gente viu porquê. Com uma arbitragem péssima fomos altamente prejudicados. Mas ganhámos o primeiro troféu da época, a Supertaça, e estamos no primeiro lugar do campeonato e com condições de na Liga Europa passarmos à fase seguinte», começou por dizer o presidente leonino que, em seguida, não poupou elogios ao técnico Jorge Jesus.

«Estamos muito satisfeitos com Jesus. É uma pessoa muito trabalhadora, é um guerreiro, cheio de vontade de vencer e focado nos seus métodos. Neste período de adaptação estamos em primeiro lugar, estamos cada vez a adaptarmo-nos melhor e só podemos ter as melhores expectativas para o campeonato e na aposta que fizemos em Jorge Jesus», garantiu.

Quanto ao caso Carrillo, Bruno de Carvalho diz que o internacional peruano está no seu direito de não renovar, mas relembra que qualquer jogador tem também o dever de «não agir de má fé com a entidade patronal».

«O Sporting está conformado sempre com tudo aquilo que pode acontecer seja com que jogador for. Já fizemos um longo comunicado sobre o caso Carrillo e os sportinguistas que o leram foram percebendo todo o caminho e neste momento há um processo a decorrer e vamos tomar os procedimentos que achamos que devemos tomar. Isto é o futebol, nós nem sempre conseguimos renovar com os jogadores nem fazer tudo o que gostaríamos. Mas todos os jogadores têm direito de renovar ou não, assim como também têm o dever de não agir de má fé com a entidade patronal», defendeu.

Já no que respeita ao patrocinar da camisola verde e branca, o presidente dos leões assegura que tem estado em conversações, mas que não é um tema que o preocupe. «Estamos calmos e serenos. Gostamos da camisola assim como está e não tenho dúvida que mais cedo ou mais tarde o patrocinador vai aparecer, mas com a dignidade financeira que o Sporting merece», concluiu Bruno de Carvalho, em declarações à Rádio Latina , do Luxemburgo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho26.jpg

«Desde que cheguei ao Sporting que luto pela dignificação da arbitragem» - Bruno de Carvalho

O presidente dos leões voltou a fazer referência às ofertas do Benfica aos árbitros, garantindo, em entrevista à Rádio Latina, que o objetivo do Sporting é apenas contribuir para a transparência do futebol e para a dignificação da arbitragem portuguesa.

«O que espero é que o futebol seja transparente. Aquilo que nós vimos foi o que já foi confirmado, que aqueles kits foram oferecidos. O Sporting não tem de provar absolutamente nada, apenas divulgou uma informação que bastava terem dito que era mentira, mas ninguém o disse, nem a Federação nem a Liga, e já se viu que é verdade. Conheço documentos que dizem que os árbitros não devem receber prendas, o que não significa que não podem, mas que não devem. Agora cabe às autoridades do futebol decidir se isto é certo ou errado. Era só isso que o Sporting queria, contribuir para a verdade, transparência e rigor», assegurou Bruno de Carvalho.

À Rádio Latina , o presidente dos leões garantiu ainda que o ambiente em Alvalade é de tranquilidade enquanto se espera que as autoridades do mundo do futebol de pronunciem sobre a questão das ofertas do rival Benfica aos árbitros.

«Estamos calmos e perfeitamente focados naquilo que é o nosso trabalho e esperançados de ouvir depois se isto está bem, ou se está mal. Desde que cheguei ao Sporting que luto pela dignificação da arbitragem. Em termos de árbitros, aquilo que tem sido a nossa proposta é ajudá-los a fazer um trabalho cada vez melhor», confessou.

No que respeita à introdução das novas tecnologias, Bruno de Carvalho mostra-se confiante de que estas serão uma realidade no futebol muito brevemente. «Acreditamos que esta questão do vídeo-árbitro e das novas tecnologias vão entrar no futebol. Se todos nós no nosso dia a dia enquanto humanos sabemos as limitações que temos e trazemos as tecnologias para nós por isso e o futebol vai ter de seguir o mesmo caminho», acrescentou o presidente leonino.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jesuswilliam1.jpg

«Se Jorge Jesus saiu por algum motivo foi...» - William

Aproxima-se o derby e aumentam as expetativas sobre o regresso de Jorge Jesus ao Estádio da Luz, desta feita, como treinador do Sporting. Detalhe que não causa pressão, pelo menos, no balneário leonino, garante o capitão William Carvalho.

«Se pressão existir é fora do campo e nós vamos estar concentrados dentro do campo, a fazer o nosso trabalho. Não vamos sentir pressão», disse em entrevista ao jornal A BOLA.

«Obviamente que os benfiquistas não estão satisfeitos com a saída do mister Jorge Jesus mas se saiu foi por algum motivo. O Sporting acolheu-o de braços abertos», acrescentou, reconhecendo que ficou «um pouco surpreendido» quando soube da ida do treinador para Alvalade.

«Quando soube? Quando o Sporting fez o comunicado a anunciar que o treinador atual era o Jorge Jesus», explicou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
bilheteira1.jpg

Bilhetes para a Luz à venda esta quinta-feira

A partir de amanhã, quinta-feira, os ingressos para o derby com o Benfica, no Estádio da Luz, estarão disponíveis nas bilheteiras de Alvalade.

Nos primeiros dois dias, a venda é reservada a sócios com Gamebox 2015/2016 e com quota de setembro 2015, a partir de 18 de outubro a venda é alargada a sócios sem lugar anual e com quota de setembro 2015.

As bilheteiras de Alvalade funcionam todos os dias das 10 às 20 horas, o preço unitário dos bilhetes é de 25 euros.

O derby da 8.ª jornada está marcado para 25 de outubro, domingo, às 17 horas.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho13.jpg

«Nesta fase, não há interesse em atingir acordo com Carrillo» - Bruno de Carvalho

Em entrevista à TSF, esta sexta-feira, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a abordar o tema da suspensão de Carrillo, referindo-se ao jogador em tom crítico.

«Mais uma vez, Carrillo fez algo que não devia ter feito. Ele sabe que não se podem fazer intervenções sem autorização do clube», afirmou, relativamente às declarações prestadas pelo peruano a A BOLA TV, esta quinta-feira, à saída do aeroporto.

Depois de ter sido avançada uma possível reaproximação entre Carrillo e o Sporting para discutir a renovação de contrato, Bruno de Carvalho afastou essa hipótese.

«Acho que, nesta fase, não há interesse absolutamente nenhum, de um lado e de outro para atingir um acordo», adiantou, ressalvando, ainda assim, que «o Sporting e Jorge Jesus gostariam que Carrillo jogasse».

No entanto, o presidente leonino assegurou que o extremo fará tratamento da lesão que contraiu ao serviço da seleção do Peru na Academia do Sporting, em Alcochete.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
carrillo11.jpg

Carrillo contesta acusações e está disponível para renegociar contrato

Os advogados de André Carrillo entregaram esta sexta-feira a defesa à nota de culpa no âmbito do processo disciplinar que foi instaurado pelo Sporting ao jogador.

Os responsáveis pela defesa do internacional peruano esperam agora que os atos de instrução possam ser efetuados com celeridade, de modo a que a decisão seja proferida dentro de uma semana.

«Se existir vontade da SAD do Sporting em prolongar o vínculo laboral, o jogador peruano está disponível para encontrar soluções conjuntamente com a Sporting SAD, tendo já mandatado os seus representantes legais para o efeito, mas só após a decisão de arquivar o procedimento disciplinar», disse o advogado Nuno Cerejeira Namora num comunicado onde contesta as acusações movidas contra o jogador:

«Os factos imputados ao atleta – que passou de estrela a arguido – são totalmente falsos, estão prescritos e, ainda que fossem verdade, nunca constituiriam ilícito disciplinar. Carrillo foi acusado de, exclusivamente, não ter chegado a acordo sobre a prorrogação do seu contrato. Como é óbvio – e perguntem a qualquer trabalhador –, ninguém é obrigado a aceitar ser contratado com as condições, nomeadamente salario e duração do contrato, que o patrão, unilateralmente, impõe. O trabalhador ainda é livre para negociar, ser ouvido, contrapropor e, livremente, decidir por si.»

O advogado defendeu ainda que «o procedimento disciplinar pode e deve terminar no espaço de uma semana, com uma decisão justa, ou seja, o arquivamento, de modo a que, pacificadas as relações laborais, voltem a existir condições para que sejam encontradas soluções de futuro».

«A SAD do Sporting que ‘enterre o machado de guerra’, arquivando o processo disciplinar, para que o jogador, em ambiente de paz, volte serenamente à mesa das negociações», concluiu.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
ewerton1.jpg

Ewerton para ganhar ritmo

O defesa brasileiro Ewerton deverá ter este sábado, diante do Vilafranquense (17.30 horas), oportunidade de regressar à competição, depois de operado ao tornozelo esquerdo.

O central aproveitará para ganhar ritmo após longa paragem competitiva (o último jogo remonta à final da Taça de Portugal da época passada).
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jesus13.jpg

«Há uma responsabilidade muito grande para defender a Taça de Portugal» - Jorge Jesus

O treinador do Sporting falou à televisão do clube sobre a estreia na Taça de Portugal, marcada para este sábado, diante do Vilafranquense. Jorge Jesus não escondeu que a responsabilidade é grande, fruto do título conquistado no ano passado, mas também alerta que os leões têm de provar a superioridade dentro do campo.

«Há uma responsabilidade muito grande para defender este título. A nossa responsabilidade não varia de acordo com o nome do adversário. As dificuldades no futebol são não compreender os objectivos do jogo de hoje. Se os jogadores do Sporting respeitarem o adversário e forem humildes, de certeza que vamos passar a eliminatória», referiu.

O treinador não deixou de referir que espera um adversário «muito motivado». «Nestas competições há sempre um sonho, uma esperança de se chegar à final ou ir o mais longe possível. Vamos encontrar uma equipa com este fator acrescido de confiança porque vai defrontar um grande», analisou, garantindo que sente a sua equipa preparada, pese embora as duas semanas de paragem.

«Quem tem de se assumir o jogo é o Sporting e temos de o fazer porque temos melhor equipa e melhores jogadores», sublinhou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
ruipatricio2.jpg

Rui Patrício e Bryan Ruiz são preocupações para o «derby»

Rui Patrício e Bryan Ruiz não jogaram ontem, frente ao Estoril, por se encontrarem a recuperar de lesões, sendo nesta altura as grandes preocupações de Jorge Jesus para o derby com o Benfica, marcado para o próximo domingo.

«Essa é a minha grande preocupação, ter o Rui Patrício e o Bryan Ruiz. Falta uma semana para o derby e ainda não trabalharam comigo, ainda não foram ao campo. Neste momento, estão numa fase de recuperação, em termos físicos. Veremos se é possível a recuperação de pelo menos um até ao jogo. Já ficava satisfeito», afirmou o treinador dos leões, após o jogo com o Estoril.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
matheuspereira4.jpg

Matheus destaca momento inesquecível e especial

Matheus Pereira expressou, na rede social Twitter, a sua alegria pelos dois golos marcados ao Vilafranquense.

«Muito feliz pelos meus dois primeiros golos com a camisola do Sporting. Obrigado meu Deus! Tu és bom para mim. Momento inesquecível e especial», escreveu o jogador de 19 anos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
aquilani5.jpg

«Todos focados na Liga Europa» - Aquilani

O italiano Alberto Aquilani mostrou-se satisfeito com a exibição frente ao Vilafranquense (4-0), focando agora atenções para os próximos compromissos dos leões.

«Ontem vitória na Taça de Portugal! Agora estamos todos focados na UEFA Europa League e no Campeonato!», escreveu o médio nas redes sociais.

O Sporting recebe na quinta-feira o Skenderbeu, para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, seguindo-se, no domingo, o derby diante do Benfica.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
domingosduarte1.jpg

Leões anunciam renovações

O Sporting anunciou esta sexta-feira a renovação de contrato com os jovens Pedro Silva (guarda-redes), Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes (ambos defesas) e Rafael Leão (avançado).

Pedro Silva (18 anos) fica contratualmente ligado ao clube até junho de 2022, Domingos Duarte (20 anos) até junho de 2019, Ivanildo Fernandes (19) também até junho de 2022 e Rafael Leão (16) até junho de 2018.

Os jogadores ficam blindados por cláusulas de rescisão de 45 milhões de euros.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
cedric.jpg

«O Benfica vai entrar com pressão alta no derby» - Cédric Soares

O antigo lateral-direito dos leões, Cédric Soares, que atualmente defende as cores do Southampton, alerta a antiga equipa para o facto de o Benfica, por jogar em casa, iniciar o derby do próximo domingo «com intensidade».

«Provavelmente o Benfica vai tentar iniciar o jogo com pressão alta, com intensidade, até porque joga em casa. O Sporting vai ter de contrariar isso e acho que Jorge Jesus já mostrou muita capacidade para trabalhar a equipa em todos os sentidos», começou por dizer o defesa de 24 anos, em declarações à TSF .

Cédric elogiou ainda a forma como o emblema de Alvalade se reforçou no mercado de verão: «Há mais opções, reforçaram-se melhor este ano. O sistema alterou porque o Jorge Jesus joga mais num 4x4x2, mas a dinâmica em campo acaba por ser idêntica», acrescentou.
 
Última edição:

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho13.jpg

Bruno de Carvalho ainda pode ir ao ´derby´

Bruno de Carvalho decidirá nas próximas horas se irá sentar-se, ou não, no banco de suplentes do Sporting no ´derby´ com o Benfica, no Estádio da Luz, noticia A BOLA este sábado.

Não obstante o processo de que foi alvo na sequência da expulsão no Estádio do Bessa estar ainda em curso, o presidente leonino admite alterar a decisão de não voltar ao banco nas provas nacionais até à conclusão do mesmo, mantendo-se em aberto a possibilidade de assistir in loco ao escaldante embate da 8.ª jornada da Liga.

Na prática, nada impede Bruno de Carvalho de fazê-lo, pois a suspensão preventiva já expirou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
octaviomachado2.jpg

«O Sporting está a tornar o hábito de ganhar numa coisa normal» - Octávio Machado

Após o sorteio da Taça da Liga realizado esta quarta-feira, que ditou o Paços de Ferreira, o Arouca e o Portimonense no grupo do Sporting, o grupo C, Octávio Machado garantiu que os leões vão assumir nos três jogos uma mentalidade vencedora.

«O Sporting entra nas competições para ganhar. A Taça da Liga é uma prova que merece todo o respeito e vamos dignificá-la. É uma prova competitiva na qual na fase final entram as melhores equipas... Estamos cá», começou por dizer o diretor-geral do clube leonino, em declarações aos jornalistas.

Questionado sobre se o facto de os leões terem perdido já duas finais nesta competição, frente a V. Setúbal e Benfica, Octávio Machado assegura que isso não terá peso sobre o plantel, que está apenas focado em vencer.

«Como disse, entramos para ganhar. O facto de ter perdido duas finais não quer dizer que perca a terceira. O Sporting está a tornar o hábito de ganhar numa coisa normal, em qualquer competição, e é nesse espírito que vamos continuar a temporada», respondeu.

Já relativamente à conquista de cinco Taças da Liga por Jorge Jesus, o diretor-geral do emblema de Alvalade considera um fator «importante»: «É um bom registo e é isso que queremos também fazer no Sporting, que as conquistas sejam uma normalidade e não algo que acontece por acaso.»

Por último, quando questionado sobre se os leões iriam voltar a optar pela utilização na Taça da Liga de jogadores com menos minutos, Octávio Machado deu a entender que essa será uma possibilidade para o clube.

«Na Taça da Liga um dos objetivos é fazer a gestão dos plantéis, muito mais nos clubes grandes que estão em todas as competições, mas já mostrámos que somos capazes de dar respostas positivas independentemente daquilo que são as nossas prioridades», concluiu.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
eliasboladevez.JPG

«Não vim para o Flamengo porque o presidente do Sporting fez uma birra» - Elias

O ex-jogador do Sporting Elias culpa uma «birra» do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, por não se ter transferido diretamente para o Flamengo, como gostaria.

«Eu não vim para o Flamengo porque o presidente do Sporting não queria», explicou o atual jogador do Corinthians, no programa brasileiro Bola da Vez, da ESPN, «ele pegou uma birra com o Flamengo. O Flamengo não tinha todo o dinheiro que eles [Sporting] queriam, mas estavam dispostos a negociar.»

Para Elias, as negociações com o clube carioca falharam devido à postura de Bruno de Carvalho: «o presidente do Sporting é meio maluco. Ele mesmo diz isso sobre si próprio (…) chegou agora ao futebol e quer mudar tudo. Ele está a fazer um bom trabalho no Sporting, mas a forma como ele lidou com a minha situação foi muito errada. Eu saí de lá desvalorizado: acho que não fui convocado para a seleção brasileira porque estive sem jogar seis meses», concluiu.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jesus14.jpg

«Rui Costa é o único elemento da estrutura do Benfica que percebe de futebol» - Jorge Jesus

Em entrevista à revista GQ, pela qual foi eleito recentemente o homem do ano, o atual treinador do Sporting voltou a falar sobre o Benfica, salientando que Rui Costa, atual diretor desportivo e um dos administradores da SAD, é o único que percebe de futebol na estrutura encarnada.

Questionado se esteve com os seus antigos jogadores no derby do passado domingo, que o Sporting venceu por 3-0, Jorge Jesus afirmou:

«Não, aquilo foi entrar e sair. Com os jogadores não estive, mas estive com um ex-jogador: o Rui Costa. Estive com ele antes do jogo. Ele é o único elemento daquela estrutura toda que percebe de futebol, é o único elemento que tem algum conhecimento das coisas. É, na minha opinião, o elemento que dá àquelas pessoas que gravitam todas à volta da estrutura do futebol, e que não entendem nada daquilo, alguma sustentabilidade ao nível do conhecimento do jogo e do jogador. O eventual futuro que o Benfica possa ter no futebol, ou passa pelo Rui Costa, ou não passa por ninguém.»

No que diz respeito à sensação que teve ao voltar ao Estádio da Luz, o atual treinador do Sporting diz que sentiu «respeito». «Senti que ali passei momentos felizes da minha carreira desportiva, mas, neste momento, estava do outro lado. Normalmente, estava no banco oposto àquele... Nada disso mexeu comigo porque sabia que estava dirigir outra equipa. Tinha de estar com a minha autoconfiança como quando estava sentado no outro banco, neste caso, do rival.»

Já sobre o comportamento dos adeptos benfiquistas, Jesus disse: «Para a equipa do Benfica foram gentis, foram apaixonados, foram aquilo que acho que sempre foram comigo. Comigo, não esperava mais nada. Não esperava que me aplaudissem, não esperava que me dessem flores.»

Na entrevista, que estará disponível nas bancas na próxima semana, o treinador falou ainda de aspetos relacionados com a sua personalidade, admitindo que «um pouco de arrogância» em determinadas situações. «Gosto de confronto e, como gosto de confronto, aquilo que vocês transformam em arrogância, é um pouco isso. É um pouco fazer sentir ao outro: `Queres confronto? Então vamos lá para o confronto!`», explicou.

Jesus abordou ainda a gestão que faz do balneário, recordando o `caso´ protagonizado com o paraguaio Oscar Cardozo na final da Taça de Portugal de 2013. «Depois, consegui resolver com alguma facilidade porque ele é um miúdo bom. Aquilo foi um momento, não digo de loucura dele, mas de algum desequilíbrio emocional, porque tínhamos perdido duas finais numa semana. (...) Se aquilo tivesse acontecido no treino, seria completamente diferente a minha reação, a minha decisão e a minha atitude para com ele», disse.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jesus18.jpg

«Quiseram branquear a nossa vitória na Luz» – Jorge Jesus

O técnico Jorge Jesus reconheceu que muitos alegaram que o Sporting ganhou na Luz porque os jogadores do Benfica estiveram muito abaixo do que podem e não quiseram exaltar a excelente exibição dos seus pupilos.

«É um pouco verdade. Quiseram branquear a nossa vitória. Até individualmente colocaram em causa os jogadores do Benfica. Nós fomos uma equipa realista, fizemos um excelente jogo e ganhámos com todo o mérito. Como é óbvio conheço muito bem os jogadores do Benfica e esses mesmos jogadores, que colocaram em causa, jogaram comigo a um nível muito alto», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jesus12.jpg

«O Sporting é um alvo a abater» – Jorge Jesus

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, sabe perfeitamente que a sua equipa é agora o principal alvo para os seus rivais, visto que está isolado no comando da Liga portuguesa.

«O Sporting é um alvo a abater para os nossos adversários e para os nossos rivais, que estão a lutar pela primeira posição. Sabemos o que nos custou a chegar ao primeiro posto na oitava jornada, mas ainda falta muito campeonato e queremos tentar estar nesta posição», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.

O técnico leonino apelou aos adeptos para encherem as bancadas de Alvalade.

«Queremos continuar a jogar com muita qualidade para que a onda verde continue a crescer e espero que amanhã o estádio esteja lotado. Nós trabalhamos todos os dias também para eles e gostamos de partilhar.»
Jorge Jesus conhece o valor do adversário.

«O Estoril tem jogadores de qualidade e entre os quais está Bruno César, que é muito forte nos lances de bola parada. Nós sabemos qual é o valor deles.»
 
Topo