Bruno de Carvalho ataca FC Porto
A polémica suscitada pela formação das equipas de ciclismo serviu de mote para duro ataque de Bruno de Carvalho ao FC Porto.
Em jeito de balanço da semana, no Facebook, o presidente leonino lançou ainda `farpas´ ao Benfica e ao homólogo do Marítimo, Carlos Pereira.
Eis o texto na íntegra:
«Num dia passado em família, acontecimento que infelizmente é cada vez mais raro, encontrei o espaço para retemperar forças e, fazendo o balanço desta semana, preparar o início de outra semana de trabalho. E no balanço há notas obrigatórias a deixar:
1- com muita garra, dedicação, entrega, humildade e vontade mantivemos o primeiro lugar no Campeonato. Um prémio merecido para este plantel, que se tem entregue de corpo e alma a esta exigente época. E, claro, um prémio para todos os Sportinguistas que têm sido um importante 12o jogador. O entusiástico e incansável apoio desta onda verde que percorre o País é tal, que o voo charter que irá levar a nossa equipa de novo à Madeira para o jogo com o União já tem poucas vagas que, certamente, serão preenchidas nos próximos dias;
2- As magníficas defesas de Rui Patrício. Como eu tenho repetido várias vezes, tendo sido a última na Gala Mais Alentejo, o Rui é um guarda redes de Top e vai-nos dar muitas alegrias;
3- E por falar em alegrias: que agradável foi depois do "Bailando" no Continente, ter ido dar "Bailinho" à Madeira. Uma vitória com dedicatória, como fiz questão de afirmar, e que permite entender que a diferença que vai de Zé Pereira a Carlos Pereira é a mesma que vai de bombo até bimbo...;
4- A constatação de que o próximo clássico do nosso Campeonato já mexe: antecipando falta de pedalada para o futebol, assistimos a um sprint do FCP para ganhar uma meta-volante no ciclismo numa etapa que será longa e cuja subida para a montanha ainda nem começou. O casamento com a W 52 é válido até porque nas núpcias anteriores o SCP não o consumou com a mesma noiva. Sugere-se a boda seja apadrinhada pela Doyen se bem que associar FCP, Doyen e Padrinhos pode sempre ser mal interpretado...
O Porto diz que foi muito rápido chegar a acordo com a W52 para ter uma equipa de ciclismo. Ao que se diz nos bastidores o acordo de princípio e valores éticos foram obtidos num minuto. Dizem que estavam completamente alinhados em termos de forma e procedimentos para concorrer e ganhar. Dizem também que os restantes 29 minutos foram apenas para decidir se a equipa se chamaria W52 Portimonense ou W52 Porto. Ao que se diz bastou um telefonema ao Lucas e esse assunto ficou ultrapassado. Sendo assim os meus sinceros votos de felicidades por esta união que afinal faz tanto sentido;
Mas não posso deixar de dar aqui uma palavra aos Sportinguistas, mesmo após o comunicado do Sporting Clube de Portugal. Quero pedir desculpa a todos os Sportinguistas pelo erro cometido ao negociar com os "parceiros deste projecto", pelas expectativas que foram criadas a todos com o anúncio do regresso do Sporting Clube de Portugal ao ciclismo e a certeza que, depois deste lamentável episódio, irei trabalhar pessoalmente com o Comandante Vicente Moura no regresso do nosso Clube ao ciclismo no período mais breve possível, num projecto que tenha ambição mas onde a ética e a verdade desportiva sejam uma constante. É uma modalidade de resistência , coragem física e muito trabalho e não tenham dúvidas de que são características que não nos faltam no SCP;
5- Termino com a antevisão da semana, pedindo para enchermos o Estádio neste importante jogo contra o Besiktas: na 5a feira, às 20h05m!! É um objectivo muito importante e a vossa presença e ajuda vão ser fundamentais. Venham todos a Alvalade! Só aí conseguimos ser o verdadeiro "12.º jogador" e darmos a força adicional que muitas vezes separa o sucesso do insucesso!
Feito este resumo vou novamente ter com a minha família com a consciência tão tranquila quanto é comum em quem sorri quando se lembra da célebre frase de Groucho Marx: "estes são os meus princípios! Se não gostarem, tenho outros...", que tantas e tantas vezes se pode aplicar no mundo do nosso desporto...»