Portal Chamar Táxi

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
adeptos2.jpg

Restam seis mil bilhetes para o clássico

Faltam apenas seis mil bilhetes para o clássico, de dia 2, frente ao FC Porto, em Alvalade, para a Liga.

As bilheteiras abriram às 10 horas e vão fechar às 20 horas.

Este jogo está a gerar muita expectativa, visto que a liderança da Liga está em jogo.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jesusvitoria.jpg

«Rui Vitória é vítima da minha saída do Benfica» - Jorge Jesus

Jorge Jesus considera Rui Vitória bom treinador, com capacidade de atingir sucesso no Benfica. Porém, considera que neste momento é uma vítima.

«[Rui Vitória] é bom treinador, que está numa grande equipa. Acho que é vítima da minha saída do Benfica, assim como seria qualquer outro. Estive seis anos a trabalhar com uma equipa que ganhou tudo em Portugal. Se será o meu herdeiro? Pode ser, tem capacidade para isso», referiu o atual treinador do Sporting, em entrevista à TVI.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
teogutierrez1.jpg

Teo Gutiérrez falha FC Porto

O avançado colombiano Teo Gutiérrez (Sporting) não vai entrar nas contas do treinador Jorge Jesus para o clássico, de dia dois de janeiro, em Alvalade, frente ao FC Porto, segundo revela A BOLA.

Questões de ordem pessoal estão a atrasar o seu regresso a Portugal e os problemas com a pubalgia continuam em cima da mesa, mas a aposta na cirurgia ainda é um cenário afastado pelo departamento médico, que prefere o tratamento conservador para debelar o problema.

Com a ausência de Teo, o treinador Jorge jesus deverá apostar no compatriota Montero para formar dupla com Slimani.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
SantiagoArias.JPG

Leões atentos a possível transferência de Arias

As notícias da possível saída de Santiago Arias do PSV para o Leicester está a ser seguida pelos responsáveis do Sporting, segundo revela A BOLA.

O facto de o Sporting deter 15 por cento de uma futura transferência é o motivo dessa situação.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalhowilliamdecarvalho.jpg

«Campeão de inverno? Não me diz nada, quero é ser campeão em maio» - Bruno de Carvalho

Poucos dias depois de os leões terem perdido a liderança do campeonato para o FC Porto, Bruno de Carvalho garante que ser ‘campeão’ de inverno não importa e afirma que o importante é chegar ao final da competição em primeiro lugar.

«Não me interessava ser campeão de inverno. Esse título não me diz nada. O título diz-me alguma coisa em maio. O que me interessa é chegarmos ao fim do campeonato na frente», disse o presidente leonino, esta segunda-feira, em conferência de imprensa de apresentação do protocolo celebrado com o Clube de Ciclismo de Tavira.

Relativamente ao clássico do próximo dia 2 de janeiro, Bruno de Carvalho garante que os leões estão concentrados, para já, no jogo com o Paços de Ferreira, mas diz esperar casa cheia em Alvalade na receção aos dragões e afirma que a partida «é para vencer».

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho14.jpg

«As operadoras sabem que o clube não está em saldo» – Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno Carvalho, abordou os recentes contratos do Benfica (400 milhões de euros) e o FC Porto (457.5 milhões de euros) e não tem dúvidas que as operadoras sabem qual é o real valor do clube de Alvalade.
«Todas as operadoras compreendem o valor do Sporting e aquilo que é o seu maior património. Os 3,5 milhões de adeptos. Essa dimensão é respeitada pelas operadoras. Elas sabem que, desde que eu cheguei, o clube não está nem estará em saldo», afirmou Bruno de Carvalho, à margem da imprensa de apresentação do acordo com o Clube de Ciclismo de Tavira.

O máximo dirigente dos leões revelou que estava ao corrente dos valores do contrato do Benfica com a NOS e do FC Porto com a PT e considera que são positivos.

«O Sporting está calmo. Sabia dos contratos dos outros mesmo antes de serem comunicados. Fico feliz em verificar que os clubes têm contratos dessa dimensão, mas veremos depois, nos relatórios de contas, o que são de facto esses contratos em termos de cash. Ao Sporting interessa mais o dinheiro que venha a entrar no clube do que fazer grandes figuras.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jesus17.jpg

«A Taça da Liga é mais uma competição que queremos vencer» - Jorge Jesus

Apesar de admitir proceder a algumas alterações no onze do Sporting para o encontro com o Paços de Ferreira, relativo à 1.ª jornada da Taça da Liga, Jorge Jesus revelou que é uma prova que os leões querem conquistar.

«Vai ser um jogo difícil, já que o Paços de Ferreira criou-nos muitas dificuldades no jogo para o campeonato. Ambas as equipas veem de um período de férias e, por isso, não estarão no seu melhor. Além disso, vamos aproveitar para colocar alguns jogadores que não têm jogado tanto para a equipa crescer e tornar-se mais competitiva, mas a Taça da Liga é mais uma competição que queremos vencer», começou por dizer, em declarações à televisão do clube.

«O Paços é uma equipa que não joga para os primeiros lugares na Liga, mas tem qualidade para lutar pelas posições de acesso à Liga Europa. Tem feito um primeiro terço de campeonato muito forte e com certeza que teremos dificuldades. É um clube que aposta tudo nas Taças para poderem chegar a uma final, por isso vão jogar com o melhor onze, não tenho dúvidas disso», acrescentou.

Por outro lado, Jorge Jesus revelou que William Carvalho não irá defrontar os pacences, tal como o quarteto de lesionados.

«Os últimos dois dias de trabalho foram de grande intensidade. É natural que amanhã possa haver algum desconforto, foram treinos bidiários, mas entendi que era assim que tinha de preparar a equipa. Teo, Tobias, Bruno Paulista e Mane não jogam devido aos problemas físicos, tal como o William, que também teve um problema e fez com que o tirasse da convocatória», disse, reforçando a aposta nos jovens talentos da Academia leonina:

«Ideal era que jogassem aqueles que têm mais minutos no campeonato mas, devido à proximidade do jogo com o FC Porto, será um misto dessa ideia. Matheus e Gelson têm sido muito importantes no equilíbrio da equipa, por isso será mais um jogo para demonstrarem o seu valor.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
slimani2.jpg

«Vamos demonstrar uma vez mais a força da nossa equipa» - Slimani

Mensagem de confiança enviada por Islam Slimani, 27 anos, aos adeptos do Sporting. O avançado leonino, depois de lembrar que «no sábado» os leões jogam «o clássico» como o FC Porto, a partir das 20.45 horas, em Alvalade, pede também união a todos os sportinguistas.

«Um jogo onde queremos regressar ao 1.º lugar. Vamos demonstrar uma vez mais a força da nossa equipa, unida com o 12.º jogador», escreveu o internacional argelino num email enviado aos sócios.

«Vem ajudar a encher Alvalade e a colorir todo o estádio de verde e branco!», acrescentou o camisola 9 da turma de Alvalade.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jorgejesus10.jpg

«Não saí de Portugal porque não quis» - Jorge Jesus

Aos 61 anos, Jorge Jesus diz aguardar ainda por um projeto que o persuada a abraçar a primeira aventura da carreira além-fronteiras.

«Se tiver de treinar um clube no fim do Mundo, vou. O futebol é a minha grande paixão, à frente de qualquer outra coisa. Ainda não saí de Portugal porque não quis, clubes não têm faltado. Desses [n.d.r. que lutem pela Liga dos Campeões] ainda não apareceram. Gostava de conseguir, não sei se vou ter essa oportunidade mas ficarei satisfeito na mesma», afirmou o treinador dos leões, em entrevista à TVI 24.

Instado a escolher o momento que mais o marcou em 2015, Jorge Jesus não hesitou:

«Foi a opção que tive de tomar, de ter mudado [n.d.r. do Benfica para o Sporting]. Muitos disseram que era maluco.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
alcochete1.jpg

Dupla da Costa Rica à experiência em Alcochete

Luis Hernández (defesa de 17 anos) e Malik Rodríguez (médio/extremo de 18 anos), do Saprissa, preparam-se para iniciar um período de experiência na Academia do Sporting, em Alcochete, segundo A BOLA.

Os dois jovens costa-riquenhos sonham seguir as pisadas do compatriota Bryan Ruiz, confessou o empresário Joaquim Batica.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jesus1lusa.jpg

«Sporting é um candidato ao título, não o candidato» - Jorge Jesus

Jorge Jesus não embandeira em arco com a liderança do Sporting na Liga e lembra que Benfica e FC Porto não vão facilitar na luta pelo título.

«O Sporting é um candidato, não é o candidato. Os principais candidatos são os que têm tido um percurso de campeões nestes últimos anos. O Sporting está à procura do seu caminho, felizmente o comportamento tem sido espetacular e demostra que os adeptos podem acreditar nesta equipa», afirmou o treinador dos leões, em conferência de Imprensa.

«Não o digo para retirar pressão. Sou realista, sei perfeitamente o valor da minha equipa e o dos adversários. [FC Porto e Benfica] São duas grandes equipas, mas quando cheguei ao Sporting disse que passaria a haver três grandes equipas neste campeonato», recordou Jorge Jesus, concluindo:

«Isto não é como começa, é como acaba. Não tenho dúvidas nenhumas de que o campeão vai ser uma destas três equipas.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jesus23.jpg

«Estive seis anos no Benfica com gosto e prazer» - Jorge Jesus

No final do clássico com o FC Porto, Jorge Jesus foi instado a reagir às acusações de não ter apostado na formação quando estava ao comando do Benfica.

«O meu passado demonstra o contrário», começou por responder, em conferência de Imprensa, mostrando-se empenhado em deitar para trás das costas o passado ao serviço das águias, sem contudo o renegar:

«Tive o gosto e o prazer de trabalhar naquela casa durante seis anos, agora estou noutro grande clube. Estou concentrado e apaixonado por este projeto.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunojesus3.jpg

«Somos a maior potência desportiva nacional» - Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting rejubilou com o triunfo (2-0) sobre o FC Porto no ‘clássico’ que lançou de novo os leões para a liderança do campeonato.

«Isto é o Grande Sporting Clube de Portugal! Obrigado a todos os sportinguistas que esgotaram o Estádio José Alvalade, pela primeira vez, sendo o 12 jogador que faz realmente a diferença!», começou por escrever Bruno de Carvalho nas redes sociais.

Posteriormente, o líder leonino dedicou também uma mensagem à equipa de ciclismo que foi apresentada no intervalo do jogo.

«Dia de grandes emoções. Hoje foi apresentada oficialmente a equipa de ciclismo Sporting Clube de Portugal - Tavira. Vamos voltar a ter Leões a pedalar pelas estradas de Portugal. Mais uma modalidade histórica de regresso. Somos a Maior Potência Desportiva Nacional! (Um abraço muito especial ao Comandante Vicente Moura)», lê-se no Facebook do presidente.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jefferson4.jpg

«Temos de estar sempre na frente» - Jefferson

Em declarações à Sporting TV, Jefferson mostrou-se satisfeito não só pelo resultado mas também pela qualidade do futebol apresentado pelos leões no ‘clássico’ com o FC Porto.

«Demonstrámos que a nossa equipa tem de estar sempre na frente, na liderança, pois apresentámos um excelente futebol. Os adeptos também deram uma grande ajuda e saímos daqui com um bom resultado», disse o lateral brasileiro, para quem o resultado – vitória por 2-0 – podia ter sido mais dilatado:

- Fomos mais fortes, criámos muitas oportunidades de golo e estivemos sempre na frente. Ainda enviámos duas bolas aos postes, mas, felizmente, o Slimani conseguiu colocar duas dentro da baliza. Estamos de parabéns.

«Estamos com muita confiança, como quem joga no Sporting tem de estar sempre de estar. O grupo está feliz mas temos a consciência de que há muito Campeonato pela frente», rematou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
adrien6.jpg

«O incrível sabor da liderança» - Adrien

O médio do Sporting recorreu às redes sociais para expressar o contentamento pelo triunfo (2-0) no ‘clássico’ com o FC Porto que devolveu a liderança aos leões.

«O incrível sabor da liderança! Estamos no lugar que queríamos logo a abrir o ano! 2016 começa bem! Feliz ano novo!», escreveu o capitão do Sporting.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jorgejesus27.jpg

«Rui Vitória? Para ser treinador ele tem de ser muito mais» – Jorge Jesus

Jorge Jesus respondeu a Rui Vitória assumiu que é obcecado em vencer os seus rivais, tal como tem feito esta época, e que ficou satisfeito por ter forçado o treinador do Benfica a sair da toca.

«Rui Vitória, sou mau colega? Treinador? Como não o qualifico como treinador, logo não sou mau colega. Para ser treinador ele tem de ser muito mais. Fi-lo sair da toca. Ele tem de se assumir. Para treinar o Benfica tem de se assumir. Para conduzir um Ferrari tem de ter andamento para ele. Não vou ofender o meu colega. Ele defende os interesses dele e eu defendo os meus», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.

Sobre as palavras que o técnico do Sporting apenas pensa no Benfica.

«É verdade. Continuo obcecado pelo Benfica e FC Porto, ou seja, pelos meus grandes rivais. Continuo obcecado em perceber os valores dos rivais e é por isso é que vencemos o Benfica por três vezes. É algo que tem dado uma vantagem ao Sporting.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunocesar3.jpg

«Bruno César saiu do Benfica contra a minha vontade» – Jorge Jesus

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, revelou que nunca teve dúvidas do potencial de Bruno César, que bisou e fez uma assistência na estreia, pelo que pediu a sua contratação.

«Bruno César? Não me surpreendeu nada. Quando estava no Benfica apostei na sua contratação e ele teve de sair do Benfica contra a minha vontade, porque existiram outros interesses económicos», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.

O técnico leonino considera que o médio brasileiro será um reforço importante.

«Bruno César é um jogador com nível para uma equipa grande e quando ele foi para o Estoril vi logo que tinha de vir para uma equipa grande. Conversei com o presidente e garantimos a sua contratação.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jorgejesus25.jpg

«Os adeptos voltaram a ter orgulho do seu clube» – Jorge Jesus

O técnico Jorge Jesus considera que é muito importante os adeptos leonino voltarem a ter orgulho na equipa, mas alerta que o campeonato é uma prova longa e que nada está ainda decidido.

«Título? Estamos na 16.ª jornada, faltam muitos jogos e esta equipa não tem a experiência de estar em primeiro vencer o campeonato como o Benfica e o FC Porto têm. Nós procuramos um caminho e uma cultura que não se faz em seis meses, mas em anos.

Na próxima jornada o Sporting irá ter mais um duro.

«O SC Braga é uma das melhores equipas de Portugal. Nós saímos de dois obstáculos com facilidade, mas isso não nos garantiu mais nada. Os adeptos voltaram a ter orgulho do seu clube. Trabalhamos para os adeptos e queremos que fiquei satisfeitos em todos os jogos.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
slimanibonfim.jpg

Crystal Palace pode bater cláusula de Slimani

O Crystal Palace, segundo A BOLA TV, está a ponderar fortemente a possibilidade de contratar de imediato Islam Slimani, pagando os 30 milhões de euros inscritos na cláusula de rescisão do contrato do argelino com o Sporting.

A equipa orientada por Alan Pardew defrontou os leões na pré-época, no torneio da Cidade do Cabo, e desde essa altura que acompanha a evolução do jogador, enviando constantemente observadores aos jogos dos leões.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
joaomariobonfim.jpg

João Mário não festejou golo no Bonfim

Foi ao minuto 58 que saiu, do pé direito de João Mário, aquele que seria o quarto golo do Sporting no Bonfim.

Porém, o número 17 leonino não festejou, apesar da festa que os seus companheiros faziam à sua volta.
Uma atitude que se explica pelo facto de o Vitória de Setúbal ter ajudado o internacional português no seu crescimento, algo que João Mário não esqueceu.

Fez mesmo um gesto a pedir desculpa em direção aos adeptos vitorianos, que registaram e aplaudiram.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
diasferreira1.jpg

Dias Ferreira aconselha Jesus a ignorar Vitória

O antigo dirigente do Sporting considera que o treinador do clube, Jorge Jesus, não deve responder nem alimentar a polémica com o homólogo do Benfica, Rui Vitória.

«Se eu fosse o Jorge Jesus, não ligaria mais. Evitava a polémica, não falava. Não perdia tempo. Isto não é uma crítica. Digo apenas que, se fosse eu, ignorava-o (a Rui Vitória)», disse em declarações à TSF, insistindo que as declarações de Rui Vitória antes do jogo com o Marítimo serviram para «branquear o que se passou» no jogo em Guimarães.

Solidificar a candidatura

Sobre a época do Sporting, Dias Ferreira considera que os leões têm vindo, jogo a jogo, a confirmar a candidatura ao título.

«O Sporting é candidato, não acho que seja mais candidato. Está a solidificar a candidatura mas não passa disso. Grandes candidatos são os outros mas falta muito jogo. Quatro pontos é pouco, a todo o momento as coisas podem virar. O Benfica parece estar a melhorar bastante, o FC Porto tem os problemas que tem mas pode resolvê-los a qualquer momento, com este ou outro treinador. Tudo pode acontecer», analisou, sem exultar com o folgado triunfo no Bonfim:

- Não devemos ser tão eufóricos. Fizemos uma grande exibição, como fizemos contra o FC Porto. As coisas estão mais apuradas, este projeto está a dar o fruto, está mais consolidado. Nenhum de nós, como diz Jesus, esperávamos resultados tão cedo.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
estadio.jpg

Assembleia Geral agendada para dia 16

Os sócios do Sporting vão reunir-se no próximo dia 16, sábado, em Assembleia-Geral extraordinária para discutir e votar as contas consolidadas do clube.

Além deste ponto da ordem de trabalhos, a reunião magna, marcada para as 15 horas, no edifício Multidesportivo do Estádio de Alvalade, servirá também para analisar o trabalho realizado pelos órgãos sociais e para deliberar sobre a aquisição à Sporting, SGPS, SA das ações representativas da totalidade do capital social da sociedade Sporting Comunicação e Plataformas, SA.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
inacio3.jpg

«Há uma máquina bem montada para tentar desestabilizar» - Augusto Inácio

O diretor do Sporting, Augusto Inácio, recusa falar sobre a troca de palavras entre Rui Vitória e Jorge Jesus, mas salientou a existência de uma máquina «bem montada» para tentar desestabilizar o clube de Alvalade.

«Já se sabia desde o início da temporada, depois de o Jorge Jesus ter ido para o Sporting, que iria haver tentativa de desestabilização da parte do nosso rival. Os ataques são constantes, faz parte da estratégia do adversário, enquanto nós só temos de estar unidos e mantermos o foco em tentar ser sempre melhor do que eles», afirmou Augusto Inácio, que preferiu não comentar a troca de palavras entre Jorge Jesus e Rui Vitória:

««Há uma máquina bem montada, com objetivo de desestabilização, por parte do nosso rival. De resto, em termos pessoais não vou comentar, pois são coisas entre os dois treinadores.»

O diretor do Sporting falava no lançamento do livro «Lances de Poesia» de Manuel Pedro Gomes, antigo jogador e treinador dos leões, que também foi questionado sobre este clima de guerrilha:

«Isso não é poesia, é um problema deles. Não quero discutir o trabalho dos treinadores. A ética faz parte do treinador, que deve ensinar, dar boa imagem e bons exemplos. Acho que está a extravasar.»

Sobre a época que o Sporting está a realizar, o antigo internacional referiu:

«Acho que o Sporting vaio mesmo ser campeão. É a equipa que joga melhor, com mais regularidade, enquanto os outros ainda estão à procura da própria equipa.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
bryanruiz4.jpg

«Temos de aproveitar ao máximo o deslize do FC Porto» - Ruiz

Bryan Ruiz rejubilou com a vitória alcançada pelo Sporting diante do V. Setúbal (6-0), em pleno Estádio do Bonfim, numa jornada que permitiu à formação orientada por Jorge Jesus ampliar para quatro a distância pontual para o FC Porto, que empatou na receção ao Rio Ave (1-1).

«A equipa jogou muito bem. A cada golo, a nossa confiança foi aumentando e conseguimos um resultado claro, que nos enche de motivação para defendermos a nossa liderança. Temos de disputar cada encontro como se tratasse de uma final», disse o internacional costa-riquenho, em declarações ao seu site (bryanruizcr.com).

«Agora temos de aproveitar ao máximo o deslize do FC Porto, que não nos vai fazer relaxar. Esse resultado permitiu-nos ganhar uma pequena vantagem», acrescentou.

De referir que os leões lideram a Liga, com 41 pontos, mais quatro do que Benfica e FC Porto.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
marcelorenovacao.jpg

Marcelo renova até 2018

O guarda-redes Marcelo Boeck renovou contrato com o emblema de Alvalade até 2018 mais uma época de opção. A cláusula de rescisão do jogador brasileiro fica fixada no valor de 45 milhões de euros.

Em declarações à Sporting TV, Marcelo não escondeu a sua satisfação pelo prolongamento do vínculo que o liga ao clube leonino. «Estou muito satisfeito com a confiança depositada em mim pelo mister e pelo presidente. É o reconhecimento do meu trabalho e aparece numa grande fase que o Sporting está a viver. Fazer parte disso é muito bom para mim. Esta renovação deve-se ao trabalho de quatro anos e meio que levo no clube. Representa muito tempo de profunda dedicação ao Sporting, de saber a grandeza deste clube e de me conseguir enquadrar nessa dimensão. Já é quase a minha primeira casa, é onde vivi grande parte da minha vida profissional e familiar», confessou o guardião.