Portal Chamar Táxi

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
estadio.jpg

Novo Banco não quer prolongar pagamento das VMOC

O Novo Banco poderá reforçar a posição na SAD do Sporting uma vez que não quer prolongar o pagamento das Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) por mais 10 anos, tal como foi proposto pelo presidente do clube, Bruno de Carvalho.

Em 2010, aquando da restruturação financeira, a SAD do Sporting negociou a dívida que tinha com os bancos BES (agora Novo Banco) e BPI através da emissão das VMOC, no valor de 55 milhões de euros.

Esse é o valor que o Sporting tem de pagar aos bancos até 17 de janeiro, caso contrário, as VMOC serão transformadas em ações e entram no capital social da SAD.

O assunto vai ser um dos temas quentes da Assembleia Geral da Sporting SAD, que está marcada para as 18.30 horas desta sexta-feira.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
alvalade5.jpg

Nova enchente para a receção ao SC Braga

O Sporting comunicou, esta sexta-feira, que cerca de 40 mil bilhetes já estão vendido para a receção, de domingo ao SC Braga, às 16 horas, em jogo da 17.ª jornada da Liga.

Quando faltam cerca de dois dias para o jogo, ainda existe a possibilidade de voltar a esgotar o estádio, tal como aconteceu no clássico frente ao FC Porto.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
alvalade1.jpg

Assembleia-Geral de detentores de VMOC`s da Sporting SAD aprovou proposta do Sporting

Na Assembleia-Geral de acionistas da SAD do Sporting foi aprovada, esta sexta-feira, por unanimidade, a proposta dos leões para o prolongamento do prazo de pagamento de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), no valor de 55 milhões de euros, por mais dez anos. De seguida, já com a presença de representantes do Novo Banco e do Millenium BCP, a mesma proposta foi aprovada, por unanimidade.

Comunicado:

Avisam-se os Senhores titulares de valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis em acções da sociedade (doravante, “Titulares de VMOC”), no âmbito da emissão designada por “VALORES SPORTING 2010”, com o ISIN PTSCP1ZM0001, emitida pela SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (doravante, “VMOC”), que, por deliberação da respectiva Assembleia Geral de Titulares de VMOC tomada no dia 8 de Janeiro de 2016, foi aprovada a substituição da atual data única de conversão obrigatória dos VMOC pelas seguintes duas datas alternativas de conversão obrigatória:

a) o dia 17 de Janeiro de 2016, correspondente ao final do prazo de cinco anos, conforme aprovado na deliberação de emissão dos VMOC, ou,
b) o dia 26 de Dezembro de 2026, apenas para os Titulares de VMOC que, durante o período decorrente entre 11 e 15 de Janeiro de 2016, transmitam ser essa a sua intenção ao intermediário financeiro junto do qual os seus VMOC se encontrem registados, mantendo-se, em qualquer caso, o direito de os Titulares de VMOC
exercerem a sua opção de conversão antecipada em qualquer data de pagamento de juros a partir de 26 de Dezembro de 2016, inclusive, bem como as demais situações de vencimento antecipado anual (total ou parcial), nos casos previstos no ponto 14.5.5 do Prospecto;
Nestes termos, são os Senhores Titulares de VMOC avisados que:

1. Querendo optar pela data de conversão obrigatória em 26 de Dezembro de 2026, devem comunicar a sua intenção ao intermediário financeiro junto do qual se encontrem registados os VMOC, para o que dispõem do período de cinco dias úteis, decorrente entre 11 e 15 de Janeiro de 2016;

2. Na falta da referida comunicação os VMOC de que sejam titulares serão convertidos em acções da Sporting SAD no dia 17 de Janeiro de 2016, nos termos previstos na deliberação de emissão dos VMOC e no respectivo Prospecto.

Lisboa, 8 de Janeiro de 2016

O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunoalves4.jpg

Bruno Alves novamente hipótese para os leões

Bruno Alves, atualmente no Fenerbahçe, está novamente nas contas da administração da Sporting, SAD e de Jorge Jesus para o eventual reforço da equipa neste mercado de inverno.

Conforme pode ler este sábado em A BOLA, o internacional português, de 34 anos, desde o verão que está referenciado pelos responsáveis leoninos. Porém, como no verão ainda estava a um ano de finalizar contrato com o Fenerbahçe e o clube não estava na disposição de abrir mão do jogador sem ser compensado, o negócio esfumou-se.

Agora, apenas a seis meses de finalizar contrato com os turcos, este problema poderá não se colocar. No entanto, há outros obstáculos a ultrapassar, como o elevado ordenado que aufere ao serviço do clube orientado pelo português Vítor Pereira.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
teo.jpg

«Estou com muita vontade de voltar a jogar» - Teo Gutiérrez

O avançado colombiano Teo Gutiérrez, há várias semanas no seu país a recuperar de problemas físicos, garantiu estar recuperado e pronto para voltar a jogar.

Teo Gutiérrez não vê a hora de poder voltar a jogar de leão ao peito e ajudar a equipa a manter a liderança no campeonato.

«Graças a Deus está tudo bem e estou com muita vontade de voltar a jogar e a ajudar a equipa», confessou o avançado, em declarações à Imprensa colombiana, não deixando de agradecer a confiança que os responsáveis técnicos e dirigentes:

«Quero deixar uma palavra de agradecimento ao treinador, ao clube e ao presidente por me terem deixado recuperar na Colômbia e perto da minha família.»

O avançado, que ainda poderá ser negociado pelo Sporting nesta abertura do mercado, deverá regressar a Lisboa na segunda-feira.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
adriencoimbra.jpg

«Vamos defender a liderança com a garra que sempre demonstramos» - Adrien

O capitão leonino, Adrien Silva, já só pensa no jogo de domingo com o SC Braga, duelo que encerra a primeira volta do campeonato.

Depois da derrota no Minho, para a Taça de Portugal, os leões querem vingar-se na Liga e o médio garante que os verdes e brancos vão fazer de tudo para garantirem os três pontos.

«Domingo: Sporting CP vs Sporting de Braga. Juntos somos mais fortes e em nossa casa vamos defender a liderança com a garra que sempre demonstramos!», escreveu Adrien na sua página oficial do Facebook.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
tanaka4.jpg

Tanaka recusou mudança para a Tailândia

O Chainat Hornbill, atual 12.º classificado do Campeonato da Tailândia, tentou junto do Sporting a contratação de Tanaka. No entanto, segundo noticia a Imprensa nipónica, o avançado recusou.

Tanaka poucas oportunidades tem tido por parte de Jorge Jesus, contando total de 96 minutos em cinco jogos na presente época, sem marcar qualquer golo.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jesus20.jpg

«Vamos começar a segunda volta em primeiro seja qual for o resultado com Braga» – Jesus

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, realçou que os leões estão a realizar uma primeira volta sensacional e seja qual for o desfecho da partida, de domingo, às 16 horas, frente ao SC Braga, a sua equipa irá iniciar a segunda volta na primeira posição.

«Este jogo com o SC Braga é o último da primeira volta e seja qual for o resultado o Sporting vai iniciar em primeiro na segunda volta. Tem sido uma primeira volta brilhante, espectacular em todos os sentidos, tanto na qualidade de jogo como na pontuação. Estamos a fazer melhor do que pensávamos no início do campeonato e queremos dar continuidade à qualidade de jogo que temos vindo a fazer», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.

O Sporting perdeu frente ao SC Braga (3-4), para a Taça de Portugal.

«Sofremos quatro golos nesse jogo e sete em 15 desafios na Liga, ou seja, foi mais de metade. É natural que tenhamos aprendido algumas coisas com essa partida. Também é derivado daquela embate ser para uma competição diferente e ser definida ali. Foi um dos grandes jogos deste ano em Portugal e é natural que nós tenhamos visto alguns defeitos que não queremos repetir.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jesus22.jpg

«Interesse do FC Porto? Essa notícia vale zero» – Jorge Jesus

Na sequência da notícia que o FC Porto estaria interessado em contratar Jorge Jesus, o treinador do Sporting reagiu, este sábado, e afirmou que essa informação não interesse e que não tem valor.

«Essa notícia não interessa de certeza ao Sporting e não diz nada ao FC Porto… A notícia não interessa a nenhum dos intervenientes. Nós sabemos como as coisas se fazem. Deixámos para quem escreveu e quem colocou que pense o que quiser. Essa notícia vale zero», afirmou Jorge Jesus.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jesusconferenciaboavista.jpg

«Rui Vitória? Fui induzido por uma pergunta incorreta» – Jorge Jesus

Embora tivesse tentado inúmeras vezes centrar a conferência na partida frente ao SC Braga, Jorge Jesus clarificou o que aconteceu no conferência de Imprensa é que foi induzido por uma pergunta incorreta em torno de Rui Vitória e tentou colocar um ponto final no diferendo.

«Deveria estar aqui o seu colega, que fez essa pergunta, para eu poder responder. Depois, para ele próprio fazer novamente a mesma pergunta. Mas como ele aqui não veio não vou responder. Isso está gravado e todos perceberam o que eu disse em função da pergunta que me fizeram. Não vou falar mais nisso. O que importa é o jogo com o SC Braga. Fui induzido por uma pergunta incorreta», afirmou Jorge Jesus.

O treinador dos leões tentou centrar a conferência em torno do importante jogo com o SC Braga e não em Rui Vitória, pese embora as sucessivas perguntas acerca do que respondeu hoje Rui Vitória.

«Não tirar o foco do jogo do Braga e não me perguntam nada do Braga. Estamos aqui para falar desse, mas não vou fugir às perguntas. Volto a frisar que estou aqui para falar do jogo com o Braga e continuam a colocar questões que não estão relacionadas. Qual é o interesse de continuar com a esta conferência se não fazem perguntas sobre o Braga. Estamos a falar de um grande jogo, entre duas das melhores equipas do campeonato…»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jesuslopetegui1.jpg

«Espero que Lopetegui regresse rapidamente ao trabalho» – Jorge Jesus

O técnico do clube de Alvalade, Jorge Jesus, lamentou que Julen Lopetegui tivesse sido afastado do FC Porto e que espera que o espanhol inicie rapidamente um novo projeto.

«Posso dizer que nenhum treinador gosta que um colega não continue o seu trabalho, mas foi uma decisão do FC Porto e não me compete ajuizar, porque não sou eu que decido. É um facto que ao longo destas semanas o treinador foi muito falado. Espero que ele regresse rapidamente ao trabalho. Nós queremos que ele esteja no ativo», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunocesar4.jpg

Jorge Jesus revela o segredo do sucesso de Bruno César

O reforço Bruno César esteve em destaque na estreia frente ao Vitória de Setúbal, ao ter marcado por duas vezes e por ter oferecido dois golos, tendo o treinador Jorge Jesus revelado o segredo do sucesso do brasileiro.

«Bruno César tem duas situações a seu a favor. É um avançado e a outra é que já me conhece, pelo que é mais fácil o relacionamento e a aproximação à equipa. Depois, tem um mês e pouco a trabalhar connosco, pelo que facilitou a sua entrada na equipa», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.

No que diz respeito ao latera Marvin (ex-Rio Ave).

«Tem uma semana, é um defesa e chega com ideias defensivas de jogo que nós achamos que são mais complicadas que os jogadores ofensivos. Vai ter mais tempo, tal como acontece com Schelotto, pelo que vão ter de esperar pelo seu momento.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
tobias2.jpg

Tobias Figueiredo vai ter de parar seis semanas

O Sporting anunciou, este sábado, no site oficial, que o defesa Tobias Figueiredo foi operado e terá de parar seis semanas para recuperar da lesão.

A cirurgia, que decorreu no Hospital CUF – Descobertas, foi realizada pelo médico Pedro Pessoa, que submeteu Tobias Figueiredo a uma artroscopia no joelho direito.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho9.jpg

«Cheguei a um clube com paixão tremenda» – Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, revelou que trabalha com grande paixão para ajudar o clube a regressar ao topo do futebol português, mas que lida mal com a «estupidez humana».

«Cheguei a um clube com paixão tremenda. Clube estava falido e amorfo, numa resignação de não ter títulos nem futuro. Adotei a estratégia de em muito pouco tempo recuperar um Sporting com tudo para refazer. Criou-se uma imagem. Como sou? Lido mal com a estupidez humana, mas é uma arrogância mais vocacionada para aqueles que acham que sabem muito sobre um assunto», afirmou Bruno de Carvalho, em entrevista à SIC Notícias.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunoalves4.jpg

Pai de Bruno Alves não fecha a porta ao leão

O Sporting volta a olhar com o máximo interesse para a possível contratação do defesa-central Bruno Alves, que representa atualmente os turcos do Fenerbahce.

Contactado por A BOLA, o pai do jogador, Washington Alves, não colocou de lado uma eventual transferência - Bruno Alves termina contrato com o clube turco em junho.

«O Bruno é um profissional, vive do seu trabalho, e acredito que tudo pode acontecer se o negócio for bom para todas as partes. O maior interesse dele é estar ativo em algum lugar e tem várias opções», disse o também antigo defesa-central, que diz desconhecer o interesse específico do Sporting:

«O Bruno não me disse nada nesse sentido, de momento não sei de nada. Sei que ele tem alguns clubes interessados no estrangeiro, inclusive do país onde joga. Uma coisa é certa: ele optará pelo clube que lhe proporcionar as melhores condições para a vida dele. Mas, independentemente do clube, o maior interesse dele é estar sempre apto para o próximo jogo».

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
slimani7.jpg

«Slimani vai estar melhor na segunda volta» – Jorge Jesus

O treinador Jorge Jesus defendeu que não é apenas Islam Slimani que evoluiu desde o início da época, mas realçou que o ponta-de-lança argelino irá melhorar ainda mais na segunda volta.

«Não foi apenas o Slimani que evoluiu. Ele fez um golo, mas teve mais duas oportunidades e podia ter feito mais. O ponta-de-lança quando tem uma oportunidade e não a concretiza é 50 por cento do trabalho. A evolução tem sido de toda a equipa. O Slimani na segunda volta vai estar melhor, porque tem muitas coisas onde pode evoluir.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
valentinviola.jpg

Viola a caminho do Mouscron

O avançado argentino Valentin Viola publicou, este domingo, uma foto no Twitter a revelar que está a caminho da Bélgica, onde esta segunda-feira deverá assinalar contrato com o Mouscron.

Segundo noticia A BOLA, a operação passa por um empréstimo do avançado argentino válido por uma época e meia.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
bryanruiz9.jpg

«Tivemos caráter e paciência para não entrar em desespero» - Bryan Ruiz

Bryan Ruiz congratulou-se com a vitória lograda sobre o SC Braga, por 3-2, tecendo rasgados elogios à capacidade de reação da equipa leonina, que chegou a estar a perder por 2-0.

«Foi um grande teste para defender a liderança. Mostrámos caráter e tivemos paciência para não entrar em desespero. Sabemos que não vai ser fácil, cada jogo é uma final», afirmou o internacional costa-riquenho, em declarações ao seu site oficial, ele que também contribuiu para o triunfo do último domingo, ao assistir Slimani para 3-2, no minuto 90.

«Estou bem, em bom nível e com confiança. Quando posso ajudar, melhor. Desta vez fiz o centro para o meu companheiro Slimani marcar», frisou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
carlosmane2.jpg

«Não diria não ao Celtic» - Carlos Mané

Associado nos últimos dias ao alegado interesse do Celtic, Carlos Mané mostrou abertura para representar o emblema escocês.

«Não diria que não, mas neste momento só penso em jogar no Sporting e em mostrar o meu valor», disse o jogador, citado pelo jornal Daily Record.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
carlosmane3.jpg

«Estou apenas focado no meu trabalho no Sporting» - Carlos Mané

Carlos Mané desmentiu as recentes declarações que lhe foram atribuídas pelo jornal escocês Daily Record, mostrando abertura para representar o Celtic. O extremo aproveitou ainda para garantir que apenas está focado no Sporting.

«Quero desmentir as declarações que dizem ser minhas ao jornal inglês Daily Record e que estão a ser reproduzidas nos órgãos de comunicação social portugueses. Lamento ainda que se aproveitem do meu atual momento, em que não estou a ser utilizado, para fazerem circular este tipo de notícias!», referiu o jogador, através da rede social facebook.

A finalizar, o extremo garantiu: «Estou, como sempre estive, apenas focado no meu trabalho no Sporting!»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
carrillo11.jpg

Carrillo a caminho do Fenerbahçe, segundo imprensa turca

O jornal ‘Fanatik’ noticia esta segunda-feira que o Fenerbahçe será o próximo clube de Andre Carrillo, extremo peruano do Sporting que terá dado o ‘sim’ à proposta do emblema de Istambul.

Uma fonte do Fenerbahçe disse àquele jornal que o clube já chegou a acordo com Carrilo, que também tinha em mãos ofertas do Sevilha e do Galatasaray. Um bónus de um milhões de euros apresentado pelo Fenerbahçe terá, segundo a mesma fonte, sido decisivo na decisão do peruano.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho9.jpg

Bruno de Carvalho responde a João Gabriel

Na sequência das recentes palavras do diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, que lembrou a ausência de castigo para Slimani por causa da alegada agressão a Samaris no derby, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, relembrou o dirigente encarnado que o seu clube ainda não foi castigado devido à polémica em torno dos vouchers oferecidos aos árbitros.

«Caro Mr. Burns, passaram 100 dias desde que Portugal conheceu o mais recente episódio triste do futebol português - os vouchers dos famosos 1120 jantares época para árbitros, delegados e observadores - e o seu clube ainda não sofreu o inerente castigo!», escreveu Bruno de Carvalho, nas redes sociais.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
martasoares2.jpg

«A montanha pariu um rato» – Jaime Marta Soares

O presidente da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, lamenta que o conselheiro leonino Rui Barreiro utilize a Imprensa para expressar aquilo que pensa e não o faça nos lugares corretos, onde todos os sócios podem defender aquilo que pensam.

«Os sócios do Sporting tem toda a liberdade de discutir e dizer que não gostem do presidente. Aqui trata-se de Conselho Leonino, de pessoas eleitas. Como é que é possível que uma possível critica cá fora e depois aqui não diz nada. Diz que veio aqui mas que não estaria presente na Assembleia-Geral e por isso disse a todos que a montanha pariu um rato. Tem coragem apenas à frente das camaras e não quer estar presente na Assembleia-Geral», afirmou Jaime Marta Soares.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
azbejug1.jpg

«Jug vai seguir os passos de Oblak», diz empresário

O guarda-redes esloveno Azbe Jug, 23 anos, chegou a Alvalade no início da época, proveniente do Bordéus, a custo zero, mas até ao momento não soma qualquer minuto de jogo (o máximo que conseguiu foi sentar-se no banco em três ocasiões).

O empresário Miha Mlakar, que também representa Jan Oblak, garante que Jug está tranquilo, apesar de o guarda-redes estar a viver na sombra de Rui Patrício e de Marcelo Boeck.

«Jug está totalmente adaptado ao clube, ao país, à cidade e à língua. Jorge Jesus é um treinador justo e saberá o momento certo para o lançar», disse o empresário, em declarações que pode ler em A BOLA.

Miha Mlakar aproveitou ainda para mostrar confiança na qualidade do guarda-redes:

«Jug Pode escrever no Sporting uma história parecida com a que Oblak escreveu no Benfica, já que também teve de lutar e esperar por uma oportunidade, agarrando-a com as duas mãos quando ela apareceu. Nunca mais saiu da baliza do Benfica. Foi o melhor em Portugal e hoje é o melhor em Espanha.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunocesar5.jpg

Bruno César destaca importância dos adeptos

Reforço de inverno do Sporting, o brasileiro Bruno César fez a estreia em Alvalade no jogo frente ao SC Braga e ficou impressionado com o apoio dos adeptos.

«Se fosse outra equipa com outros adeptos não era possível ganhar o último jogo», disse o médio, em entrevista ao jornal do clube, lembrando a partida que os leões venceram por 3-2, depois de terem estado a perder por 0-2.

«Ganhámos moral e mais confiança ainda, sabendo que a nossa equipa tem muita qualidade. Mas ainda não ganhámos nada, temos de pensar jogo a jogo, conquistar três pontos de cada vez e rumar até ao final da temporada com este pensamento para podermos ter um final feliz», vincou Bruno César.