Portal Chamar Táxi

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
cisse1.jpg

Cissé emprestado ao Vitória de Setúbal

O avançado Salim Cissé, do Sporting, vai ser cedido ao Vitória de Setúbal até ao final da presente temporada.

O jogador, que tem atuado pela equipa B dos leões, é esperado no Bonfim no início da próxima semana para começar a trabalhar com o plantel sadino.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jorgejesusvideo.jpg

«Não me arrependo de nada» - Jorge Jesus

O treinador do Sporting explicou porque escolheu trocar o Benfica pelo rival da 2.ª Circular quando tinha várias ofertas que tinha de clubes estrangeiros.

«Foi uma decisão um pouco sentimental mas também esteve relacionada com o processo de desgaste no Benfica. Tinha ofertas de várias ofertas de equipas europeias mas nenhuma que gostasse totalmente. Não me arrependo de nada. Sai de um clube depois de seis anos e no qual ganhei vários títulos. E abraçar outro projeto no Sporting, que leva 14 anos sem ganhar o campeonato, atraiu-me. Não estava interessado em sair de Portugal devido a uma razão sentimental», disse em entrevista ao jornal Marca, antes de concretizar:

- O meu pai estava doente e prometi-lhe que ficaria a seu lado nos seus últimos dias de vida.

Depois de seis anos a caminho do Seixal, Jesus admite várias vezes nos últimos meses se dirigiu, por engano, para o centro de treinos do Benfica: «Sim, várias vezes. Apercebi-me a meio do caminho e tive de dar a volta. Agora já me acostumei.»

Já acostumado ao caminho para Alcochete, acredita que vai conseguir levar o Sporting ao tão desejado título:

- Pensamos que sim, que é possível. Somos líderes mas os nossos rivais estão fortes. Estamos a trabalhar com muita paixão e de forma competente. Não imaginávamos que podia correr tão bem no primeiro ano. Os adeptos voltaram a ter orgulho no clube.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jorgejesus22.jpg

«Atlético Madrid agrada a qualquer treinador» - Jorge Jesus

Apontado como substituto de Diego Simeone no Atlético Madrid, Jorge Jesus reconhece que trabalhar o clube ‘colchonero’ agradaria a qualquer treinador.

«O Atlético Madrid é um clube importante, é um dos três ‘grandes’. Simeone está a fazer um trabalho fantástico, recuperou a equipa e estão muito fortes. Não quero fazer juízos sobre o que pode acontecer porque não é importante. O que interessa são os projetos e, agora, estou cem por cento concentrado no Sporting. Depois, o que tiver de acontecer, acontece», disse em entrevista ao jornal Marca, antes de acrescentar:

- Não seria muito simpático da minha parte dizer que estou interessado em treinar o Atlético Madrid. É um clube que agrada a qualquer jogador e treinador, mas não quero pensar que é especialmente para mim.

Questionado se estaria familiarizado o suficiente com o castelhano para treinar em Espanha, Jorge Jesus ironizou e respondeu «não entendi» mas acabou por admitir que entende bem a língua já que trabalha com muitos jogadores argentinos, uruguaios e espanhóis.

Sobre em que campeonato estrangeiro gostaria mais de trabalhar, Jesus contornou o assunto:

«Não tenho preferências. Se as circunstâncias e o momento forem apropriados, vou analisar, mas neste momento estou feliz e vou aguardar serenamente. Tenho mais dois anos de contrato com o Sporting mas para um treinador tudo é imprevisível. Nunca se sabe o que pode acontecer nem quanto tempo vai ficar num clube. Tudo o que importa agora é que o Sporting seja campeão.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
labyad1.jpg

Labyad pode ser cedido ao Bolonha

O médio Labyad, que tem estado a treinar com a equipa B dos leões, pode ser emprestado ao Bolonha até ao final desta temporada.

Segundo o ‘Calciomercato’, os italianos pretender garantir o empréstimo do jogador de 22 anos que esta época já alinhou em 14 partidas na Liga 2, tendo apontado três golos.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
rubensemedo3.jpg

Jesus chama Rúben Semedo para receção à Académica

O central Rúben Semedo, que esteve emprestado ao Vitória de Setúbal, foi este sábado chamado por Jorge Jesus à convocatória para a receção à Académica.

Jefferson, tal como o treinador leonino tinha ontem anunciado, ficou de fora por lesão, assim como Bruno César, que estava em dúvida, e Paulo Oliveira, que está castigado. Destaque ainda para a ausência de Teo Gutiérrez.

O Sporting recebe esta noite os estudantes, a partir das 20.45 horas, em jogo da 20.ª jornada da Liga.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Azbe Jug.
Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Ewerton, Naldo, Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar.
Médios: Aquilani, William, Adrien e João Mário.
Avançados: Mané, Gelson Martins, Matheus Pereira, Bryan Ruiz, Slimani e Montero.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
rubensemedo3.jpg

Rúben Semedo e Mané titulares frente à Académica

Rubén Semedo e Carlos Mané fazem parte da equipa titular do Sporting para o jogo com a Académica, em Alvalade, referente à 20.ª jornada da Liga.

O defesa-central, `resgatado´ ao Vitória de Setúbal neste mês de janeiro, vai formar dupla com Naldo no eixo da defesa.

Carlos Mané é titular pela segunda vez esta temporada para o Campeonato, depois de ter sido opção inicial de Jorge Jesus precisamente diante da Académica, na primeira volta.

Equipa titular: Rui Patrício; João Pereira, Naldo, Rúben Semedo e Marvin; William Carvalho; João Mário, Adrien e Carlos Mané; Bryan Ruiz e Slimani.

Suplentes: Ebzaguj, Ewerton, Esgaio, Aquilani, Gelson Martins, Matheus Pereira e Montero.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
adrienSporting.jpg

«Há fatores que não conseguimos controlar» - Adrien

O médio do Sporting, Adrien Silva, falou de «objetivo cumprido» após o triunfo do Sporting, em Alvalade, mas a arbitragem de Cosme Machado não foi esquecida.

«O mais importante é que o objetivo foi cumprido. Esperávamos sair daqui com uma grande vitória, mas há fatores que não conseguimos controlar», disse o capitão dos leões.

«O mais importante é que provámos mais uma vez que estamos fortes. Agradecemos o apoio (dos adeptos), que tem sido fantástico, quer em casa quer fora. Tem sido muito importante para jogos como estes que não têm sido fáceis de resolver», acrescentou o médio do Sporting.

«Título? Passo a passo queremos chegar à reta final», finalizou Adrien.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
octaviomachado4.jpg

«Alternância está em perigo e é complicado ficar sem os milhões» - Octávio Machado

Octávio Machado deu voz à revolta do Sporting na sequência da atuação do árbitro Cosme Machado no jogo com a Académica, em Alvalade.

«Só não assistimos a um grande escândalo porque o Sporting tem uma grande equipa, que trabalha muito e bem, e tem um grande público. Não é admissível que o Sporting, clube com a maior média de espectadores no estádio na primeira volta, tenha adeptos que participam no espetáculo e depois saiam indignados. Não é assim que se promove o futebol e não é assim que queremos estar no futebol. O que passou na hora e meia de jogo, o critério utilizado nas faltas, não assinalar uma grande penalidade sobre Mané… Ando no futebol há muito tempo e nunca tinha visto um árbitro auxiliar anular um golo, e bem, e ser pressionado para mudar de opinião. Nunca tinha visto e penso que é raro nos campos de futebol. O golo era bem anulado», argumentou em conferência de Imprensa.

Octávio Machado é perentório: Cosme Machado não deve voltar a ser nomeado para jogos do Sporting esta época.

«Fico muito triste por dizer isto, mas o senhor Cosme Machado não tem condições, enquanto árbitro – não colocamos em causa a sua idoneidade enquanto pessoa - não tem qualidade para estar na primeira divisão. E gostava que o senhor Vítor Pereira [presidente do Conselho de Arbitragem] nunca mais o nomeasse para jogos do Sporting. Seria defendê-lo e resguardá-lo, depois do que aconteceu aqui hoje. Com toda a efervescência que tem havido à volta do Sporting, devia haver mais cuidado na nomeação dos árbitros», observou, fazendo referência ao final de carreira de Pedro Proença - «saiu antes do tempo», assinalou -, Duarte Gomes e Marco Ferreira:

«Seria bom que todos percebessem o peso que isto tem para o resto do campeonato e o porquê das suas retiradas.»

«O Sporting tem uma grande equipa, grandes jogadores e grandes homens, que têm de trabalhar muito. Muitos deles, hoje, andaram mais de 11,5 km. É raro no futebol», salientou Octávio Machado, acrescentando, corrosivo:

«A indignação está presente em todos nós. Parem para pensar. O senhor Vítor Pereira devia estar preocupado com a verdade desportiva como nós estamos. O Sporting foi o clube que mais alterou o equilíbrio do futebol português. O leão acordou, está a rugir e incomoda. A alternância está em perigo e isso envolve muitos milhões e é complicado ficar sem os milhões.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
octaviomachado2.jpg

Octávio Machado revela palavras de Jesus ao quarto árbitro

Octávio Machado considera que Jorge Jesus nada fez ou disse que justificasse a expulsão do banco do Sporting, nos instantes finais da primeira parte do jogo com a Académica.

«Quando do cartão amarelo ao Adrien, Jesus perguntou ao quarto árbitro se era necessário apitar duas vezes. Não acredito que o árbitro tivesse ouvido isto, e mesmo que ouvisse não era motivo para expulsão. Não quero acreditar que houvesse algo de premeditado, mas quero saber o porquê desta expulsão», reclamou o diretor desportivo dos leões, em conferência de Imprensa.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
drTwitterSCP.jpg

Leões irónicos nas redes sociais

«A jogar em campo inclinado já nós temos o Mestrado». Foi desta forma que o Sporting reagiu, nas redes sociais, às incidências da vitória (3-2) na receção à Académica.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
FredyMonteroAdrien.jpg

«O melhor ainda está para vir» - Montero

Fredy Montero marcou o golo da vitória do Sporting em Alvalade diante da Académica (3-2), e reagiu com enorme felicidade nas redes sociais.

«É uma honra ajudar a dar a volta a este jogo. O melhor ainda está para vir», disse o colombiano na sua página oficial de facebook.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
drjpereira.jpg

João Pereira partilha festa no balneário

João Pereira utilizou as redes sociais para partilhar a festa no balneário do Sporting no final do jogo com a Académica, em Alvalade.

Além da vitória e consequente conquista dos três pontos, foi também celebrado o 47.º aniversário de Paulinho, técnico de equipamentos dos leões.

«Parabéns Paulinho, 47 aninhos, e parabéns equipa por mais uma vitória», escreveu o lateral-direito.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
joaopereira2.jpg

«Chegar à liderança não é fácil, mantê-la é muito mais difícil» - João Pereira

O lateral português João Pereira, do Sporting, destacou a união da equipa como fator determinante para a vitória alcançada sobre a Académica, no sábado.

«Foi um jogo difícil. Mais uma vez começámos a perder, temos de fazer algo para mudar isto, porque começamos sempre a correr atrás do prejuízo. Porém, mais uma vez demonstrámos que temos muita alma, muita ambição e demos a volta ao resultado», disse à Sporting TV.

«Depois sofremos um golo que não sei explicar bem, ainda não vi e não vou opinar sem ter razão, e voltámos a unir-nos. Prestei atenção a uma faixa que dizia que temos de ser como irmãos a lutar pela família e foi isso que fizemos», acrescentou.

«Acreditamos no nosso trabalho e no nosso valor e queremos superar todas as dificuldades. Temos jovens valores com muita vontade para aprender e, a juntar aos outros com experiência, estamos todos juntos a caminho de um objetivo importante. Vamos continuar na liderança e isso é o mais importante. Chegar à liderança não é fácil, mantê-la é muito mais difícil», lembrou e concluiu:

- Estamos confiantes mas falta muito. Pessoalmente foco-me muito no meu trabalho e faço o que me mandam e depois os adeptos merecem vitórias como estas e estar em 1.º.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
bryanruiz9.jpg

Bryan Ruiz chega ao golo 100 na Europa

O costa-riquenho Bryan Ruiz chegou na noite de sábado ao golo número 100 do seu percurso na Europa onde, recorde-se, passou pelo Gent, Twente, Fulham, PSV e, agora, Sporting.

Para assinalar o momento, o autor do segundo golo dos leões ontem frente à Académica deu uma entrevista ao seu site oficial na Internet. «Estou muito contente por ter feito o golo 100 na Europa. É uma felicidade muito grande e é o reflexo do trabalho e sacrifício. São quase dez anos na Europa, não é fácil manter o nível nas ligas europeias, mas volto a repetir que estou muito contente e espero que possam vir muitos mais», começou por referir o jogador de 30 anos.

«Marcar em todos os países e em todos os clubes onde joguei na Europa é muito gratificante para mim. Não sei quantos anos me restam aqui na Europa, mas espero continuar assim e a somar êxitos. A exigência aqui é sempre muito alta, principalmente nas equipas que vão à Champions e à Liga Europa, e temos sempre a exigência de ganhar títulos. Aqui no Sporting a exigência é sempre muito alta e temos de manter o nível. Estou contente do que já fiz até ao momento e espero estar mais anos aqui na Europa», acrescentou.

Bryan soma já sete golos de leão ao peito e, questionado sobre essa marca, o internacional pela Costa Rica prefere destacar o trabalho do grupo. «Somos uma equipa ofensiva que quer sempre ganhar os jogos e quer sempre marcar. E isso é uma vantagem, quando estás numa equipa que quer sempre ganhar tens mais possibilidades de marcar. Espero marcar mais, sinto que ainda preciso marcar mais golos e que sejam muitos mais de cem os meus aqui na Europa», concluiu.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
barcosSCP1.jpg

«Vou fazer tudo o que Jorge Jesus precisar» – Barcos

O avançado Hernán Barcos garantiu que está preparado para dar tudo para ajudar o Sporting a alcançar as vitórias e que está às ordens do técnico Jorge Jesus.

«Conheci ele (Jorge Jesus) hoje de manhã. A primeira impressão foi muito boa, é uma pessoa muito importante e sinceramente gostei muito dele. Vai ser um prazer trabalhar com Jorge Jesus e vou fazer tudo o que ele precisar», afirmou Hernán Barcos, em declarações à Sporting TV.

O avançado argentino, de 31 anos, que assinou por uma época e meia, garantiu que espera ajudar os leões com golos.

«Podem esperar entrega total nos treinos e nos jogos. Vou dar cem por cento. Normalmente faço golos e quando não faço a minha garra é ainda maior.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
tanaka.jpg

«Queria jogar e aqui é difícil» – Tanaka

O avançado Tanaka, que foi cedido Kashiwa Reysol, revelou que tinha de sair, visto que não podia continuar sem jogar no onze do treinador do Sporting, Jorge Jesus.

«Vou ficar com muitas saudades. Gosto de Portugal, das pessoas, do tempo, da comida e de tudo, mas preciso jogar», afirmou Tanaka, em declarações à Sporting TV.

O avançado japonês reconheceu que não podia continuar sem minutos.
«Queria jogar e aqui agora é difícil, mas preciso de recuperar o meu futebol.»

Tanaka agradeceu ainda o apoio que sempre recebeu dos adeptos leoninos, que gritavam incessantemente o seu nome.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
labyad1dr.jpg

Fulham confirma Labyad

O Fulham, atual 19.º classificado do Championship (o equivalente à Liga 2), confirmou a chegada do médio ofensivo Zakaria Labyad por empréstimo do Sporting até final da época.

Labyad volta assim a ser emprestado, depois de ter regressado ao Sporting no verão passado, proveniente do Vitesse (Holanda). Na presente época o jogador apenas foi utilizado na equipa B (14 jogos/3 golos).

O Sporting, entretanto, revelou que o Fulham tem opção de prolongar o empréstimo por mais uma temporada.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho7.jpg

Bruno de Carvalho homenageia jogadores que deixaram o clube

Após o fecho desta janela de transferências, Bruno de Carvalho fez questão de deixar uma última palavra de despedida e homenagem aos jogadores que abandonaram Alvalade, seja por empréstimo ou a título definitivo.

Numa mensagem publicada na sua página do Facebook, o presidente leonino não esqueceu também os atletas que saíram no mercado de verão, como Nani e Cédric, dá ainda as boas-vindas aos mais recentes leões e deixa uma mensagem de agradecimento aos adeptos.

Leia a mensagem na íntegra:

«Em todas as épocas de transferências as emoções são fortes.
Cada atleta que representa, com respeito e profissionalismo, o Sporting Clube de Portugal faz parte de uma família especial, a nossa família, uma família de mais de 3,5 milhões de pessoas.
A forma como vivo este Clube dá-me um carinho especial por cada atleta que vive a sua experiência cumprindo as regras e valores do Sporting Clube de Portugal e o lema Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Quando partem é uma parte de mim que me abandona fisicamente mas que terão sempre um lugar especial no meu coração.
Esta será sempre a sua casa, este será para sempre o seu Clube.
Já são tantos que vou dar apenas alguns exemplos.
Cedric e Nani são exemplos de jogadores que, para além de formados no Clube, a sua paixão e carinho continuam sempre vivos e que têm orgulho em mostrá-lo, e não duvido que um dia voltarão a casa novamente!
Miguel Lopes um Leão sempre atento e vibrante! Mesmo longe faz questão de estar sempre próximo!
Neste mercado de inverno vários atletas vão ter novas experiências e voltar no final da época, enquanto outros partiram para novos Clubes.
A todos deixo o desejo de felicidade e que as suas novas experiências os deixem mais fortes.
Não posso deixar uma nota especial para três jogadores que me marcaram de forma especial.
Montero, a quem a minha mulher apelidava de "teu menino querido" e jogador de eleição para a minha filha mais velha , el avioncito, um jogador que me encheu as medidas como atleta e pessoa.
Vai ter uma aventura na China mas sabe que as portas deste Clube estão sempre abertas para o seu regresso.
Boa sorte Montero!
Que encha os estádios da China com a sua magia e estarei sempre aqui para tudo o que for preciso.
O segundo é Tanaka, o nosso samurai, a nossa arma secreta, um atleta de trabalho e um ser humano de eleição. A sua forma de ser e de estar é contagiante.
Voltar a casa era o seu desejo e ver essa alegria nos seus olhos o nosso objectivo.
Que o Japão possa desfrutar do seu talento e que conte sempre com o Sporting Clube de Portugal como uma casa que é sua também!
E o terceiro o nosso capitão Boeck. O seu amor pelo Sporting Clube de Portugal, a sua voz dando alento aos seus colegas durante os jogos e a forma vibrante como vivia cada momento vão deixar saudades.
Um verdadeiro Leão que nunca deixará de fazer parte da nossa alma e do nosso coração.
Muito obrigado por tudo o que fizeram pelo Sporting Clube de Portugal!
Aos novos que chegaram ou regressaram: Marvin, Schelotto, Ruben Semedo, Bruno César, Coates e Barcos bem-vindos e que com talento, garra, atitude, vontade, trabalho e humildade, contribuam para cumprirmos os nossos objectivos!
Para os que ficaram uma só palavra: obrigado!
Este Sporting CP de sofrimento, superação e garra é o voltar ao ADN de um Clube que nasceu para vencer!
Juntos, unidos, nos bons e maus momentos, vamos nos manter fortes e focados nos nossos objectivos!
Ao nosso 12 jogador, os nossos adeptos e associados, em especial à Curva Sul que nos contagia e nos empurra para a vitória, o meu agradecimento especial e o meu respeito.
Este caminho trilhado, nestes últimos quase três anos, só tem sido possível com a força, carinho e lealdade de mais de 3,5 milhões de Leões e Leoas!
Só eu e Jorge Jesus sabemos porque não ficamos em casa!
Porque todos os dias trabalhamos com amor e profissionalismo por este Sporting Clube de Portugal que amamos!
Unidos por um amor comum, o Sporting Clube de Portugal!
Unidos por um objectivo comum, a excelência/conquista!
Unidos pela reconquista do ADN do Sporting Clube de Portugal!
Vamos trilhando juntos um caminho que queremos de sucesso e alegrias!
"O mundo sabe que pelo teu amor eu sou doente!"»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
carlosmane1.jpg

Jesus não deixou Carlos Mané sair

Pretendido por Hamburgo e Anderlecht no mercado de janeiro, acabou Carlos Mané por ficar em Alvalade. Sabe-se agora que por indicação expressa de Jorge Jesus.

Herman van Holsbeeck, diretor desportivo do clube belga, explicou que foi o treinador dos leões quem inviabilizou a saída do internacional sub-21.

«Quase todos os jogadores que pretendíamos conseguimos recrutar, menos Carlos Mané. Chegámos a acordo com o clube, mas no último momento o treinador não o deixou sair», explicou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
williamcarvalho6.jpg

William tem proposta para renovar até 2020

A SAD do Sporting entregou a William Carvalho uma proposta formal para a renovação contratual do jogador, que prevê a extensão do vínculo até 2020, noticia A BOLA esta quinta-feira.

As negociações prolongam-se desde setembro e após algumas divergências quanto ao valor da cláusula de rescisão - os leões pretendiam subir de 45 milhões de euros para €60 milhões -, chegou-se a uma base de entendimento e da proposta apresentada pelos leões consta a manutenção dos €45 milhões da multa indemnizatória.

O documento será agora alvo de análise mais aprofundada por parte do médio e do seu empresário, Jorge Mendes.

William Carvalho tem contrato até 2018.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
montero1.jpg

«Esta época não joguei tanto como queria» - Montero

Fredy Montero deixa o Sporting de consciência tranquila e com o sentimento de dever cumprido. Contudo, não disfarça algum desencanto com as escassas oportunidades que mereceu por parte de Jorge Jesus.

«Dei sempre o meu melhor, defendi as cores do Sporting com todas as minhas forças. Se esperava jogar mais esta época? Com certeza. Há dois anos fui o goleador da equipa, infelizmente esta época não joguei tanto como queria», declarou o avançado, esta quinta-feira, antes de embarcar com destino à China, onde vai representar o Tianjin Teda.

«Sempre que fui opção tentei dar o meu melhor, ajudar a equipa com golos e bom futebol. Consegui alguns pontos vitais», realçou o internacional colombiano, admitindo nem sempre ter merecido o devido reconhecimento em Alvalade:

«Sim, por vezes. Sou humano, tenho sentimentos. O futebol é um estado de espírito, mas esquecia tudo sempre que entrava em campo, como titular ou suplente utilizado. Estou grato a todas as pessoas do clube, estou orgulhoso destes dois anos e meio e voltaria a assinar pelo Sporting.»

Questionado sobre a aposta no futebol chinês, explicou ter sido uma opção ponderada:

«Vou para demonstrar o meu talento, marcar golos e tentar ser uma referência. Trata-se de um projeto desportivo e económico que vai marcar a minha vida e o futuro da minha família.»

As demais propostas que chegaram a Alvalade, explicou, «não cumpriram as exigências do Sporting».

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
coatesDR1.jpg

«Conheço o treinador e muito do seu trabalho» - Coates

O defesa-central Sebastián Coates quer ser mais um ajudar a equipa orientada por Jorge Jesus, treinador cujo trabalho diz conhecer bem.

«Jogo na Europa há vários anos e sou um jogador que gosta de ganhar, isso é o principal de mim. Tento deixar sempre tudo em cada treino e nos jogos. Trabalho duro e vou tentar deixar tudo em campo pelo Sporting. Conheço o treinador e muito do seu trabalho. O Sporting está muito forte, em primeiro lugar na Liga, e tem uma prova europeia, que também é importante. Esperemos que possa ajudar a equipa», disse em entrevista ao jornal do clube.

O uruguaio mostrou-se feliz por ter assinado por «um clube com muita história, um dos grandes de Portugal» e garante que vai dar o máximo para ajudar os leões a alcançarem os objetivos:

«A chave para ganhar é sempre o trabalho, treinar duro dia-a-dia, deixar sempre o máximo e tenho essa ambição de conquistar títulos pelo Sporting.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
williamcarvalho5.jpg

William Carvalho pode passar a receber 30 vezes mais

William Carvalho continua a negociar com a administração do Sporting a renovação do seu vínculo laboral com os leões - o atual é válido até 2018, mas Bruno de Carvalho pretende segurar o internacional português, pelo menos, até 2020.

Nesse sentido, estão já a registar-se negociações entre as partes, sendo que o Sporting pretende melhorar significativamente as condições salariais do internacional português, que passaria para o restrito lote de elementos mais bem pagos do plantel.

A proposta leonina, segundo pode ler este sábado em A BOLA, permitiria ao internacional português ganhar por mês, de ordenado, cerca de 30 vezes mais do que usufrui atualmente, ou seja, passaria dos 5 mil euros/mês para os 150 mil euros/mês, num contrato de 1,8 milhões por ano.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
adriencoimbra.jpg

Adrien para ‘fechar’ até final da época

OS primeiros contactos já forem feitos e, tal como William Carvalho, a renovação de Adrien é prioridade para os responsáveis leoninos, segundo pode ler este sábado em A BOLA.

A um ano de poder ficar livre - o internacional português termina contrato no final da próxima temporada, mas em janeiro pode decidir o seu futuro -, o objetivo da SAD é fechar este dossier o mais rapidamente possível, de preferência até final da presente temporada e, assim, blindar o médio do assédio de outros clubes que podem ser tentados a tentar recrutar o capitão leonino num futuro próximo.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
barcosSCP1.jpg

«Feliz por fazer parte de um grande da Europa» - Barcos

Hernán Barcos, reforço de inverno leonino, manifestou-se, este sábado, bastante feliz com a chegada a Alvalade, através de uma curta mensagem partilhada nas redes sociais.

«Muito feliz por fazer parte de uma grande equipa da Europa com um grande grupo», escreveu o avançado argentino no Instagram.