Portal Chamar Táxi

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
joaomario10.jpg

«João Mário? O Sporting não está vendedor» - Jorge Jesus

Confrontado com as recentes notícias que dão conta de um alegado negócio praticamente fechado com o Inter de Milão para a transferência de João Mário, Jorge Jesus recusou confirmar a venda do jogador e sublinhou o que Bruno de Carvalho já tinha dito anteriormente:

«O Sporting não está vendedor. A única coisa que posso dizer é que amanhã treinamos de manhã e, se no treino não lhe acontecer nada, o João Mário vai estar convocado e vai jogar. Quanto ao resto, não posso garantir nada», começou por referir o técnico leonino, acrescentando:

«O Sporting tem defendido as suas pérolas até ao limite e como o presidente disse o Sporting não precisa de vender e isto é bom para perceber a estabilidade financeira em que o clube está. Temos resistido muito ao assédio que os jogadores têm tido, particularmente cinco ou seis, e eu fico muito feliz com isso, é sinal que eles se valorizaram muito de um ano para o outro e, portanto, estamos sujeitos a tudo».

Relativamente ao objetivo de conquistar o título, Jesus foi bem claro quanto ao que pretende esta temporada:

«Queremos fazer melhor. E melhor que no ano passado, em que fomos segundos, é sermos primeiros. A nossa ambição é ficar em primeiro e a massa associativa do Sporting está confiante. No ano passado não conquistámos o título de campeão, mas conquistámos muitos títulos e o Sporting já não sabia o que isso era», concluiu o treinador dos leões.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jesusslimani1.jpg

«O Slimani tem contrato e quem decide o seu futuro é o Sporting» - Jesus

Jorge Jesus recusou-se a fazer grandes comentários relativamente à alegada vontade de Islam Slimani deixar o clube de Alvalade.

«O jogador [Slimani] não tem nada de me dizer a mim se quer sair ou ficar. O jogador tem contrato com a entidade patronal que é o Sporting Clube de Portugal e, por isso, quem decide é o Sporting», afirmou o treinador leonino, em conferência de imprensa esta sexta-feira.

Recorde-se que esta semana Slimani terá, alegadamente, recusado a treinar-se na Academia de Alcochete.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
joaomario1.jpg

João Mário no Inter por empréstimo com compra obrigatória

Está praticamente fechada a transferência de João Mário para o Inter e os italianos esperam o médio do Sporting, em Milão, já na segunda-feira. É essa a expectativa em Itália, numa altura em que o negócio está muito bem encaminhado.

Os contornos do mesmo, no entanto, podem contemplar, primeiro, uma cedência por uma temporada, com o Inter a desembolsar 10 milhões de euros, ficando no entanto salvaguardada uma cláusula de opção de compra obrigatória de 35 milhões de euros, para ser acionada no final da temporada 2016/17. Com os bónus, o bolo do negócio ficará então perto dos já anunciados 50 milhões de euros.

Segundo A BOLA, esta engenharia tem uma razão. O Inter, para não ter problemas com o fair play financeiro da UEFA, poderá ter então de ir por esta via que, no entanto, em nada prejudica o leão, fazendo apenas com que os timings para encaixar a verba resultante da transferência se prolonguem por um ano.

Se em Itália a expectativa é por João Mário viajar para Milão na segunda-feira, em Alvalade a expectativa é para ver se o médio ainda veste hoje, na estreia leonina na Liga - com o Marítimo, às 18.15 horas, em Alvalade -, a camisola verde e branca.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
adrien1.jpg

Adrien apontado ao Tottenham

Agora é Adrien Silva, 27 anos, que aparece no radar de um clube inglês, o Tottenham. Avançou o diário francês L’Équipe que o treinador do histórico clube londrino, Mauricio Pochettino, é apreciador das qualidades do médio e capitão de equipa do Sporting, que ficou ainda mais debaixo dos holofotes de grandes clubes depois de ganhar lugar no onze e ajudar a Seleção Nacional a conquistar o Campeonato da Europa, em França.

Segundo a mesma publicação, o emblema da Premier League terá já reservados 15 milhões de euros para fazer proposta formal à administração verde e branca, valor que, sabe A BOLA, é muito curto para convencer Bruno de Carvalho, presidente sportinguista que pretende segurar as pérolas mais valiosas do plantel às ordens de Jorge Jesus.

Antes de formalizar a proposta, no entanto, o Tottenham terá ainda que deixar sair alguns jogadores do meio-campo, acrescenta o L’Équipe.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
drsanton.jpg

Leões em conversas com lateral-esquerdo Santon

O mercado pode ainda não ter fechado no que entradas diz respeito, para o Sporting. Os leões estão em conversas com Davide Santon, lateral-esquerdo dos quadros do Inter de Milão.

Segundo informações com origem em Itália, a SAD está a negociar o jogador de 25 anos, tendo o empresário Renzo Contratto como intermediário.

O italiano não tem tido muitas oportunidades em Milão e, por isso, os nerazzurri aceitam a saída, mediante o pagamento de um valor entre os 5 e 6 milhões de euros. Mas a hipótese de empréstimo não está descartada.

A chegar Santon, a porta de saída para Jefferson pode abrir-se.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
basdostdr.jpg

«Fiquei impressionado com o que vi no clássico» - Bas Dost

O avançado Bas Dost, oficializado como reforço dos leões no passado domingo, confessou em entrevista a um canal de televisão holandês que ficou «impressionado» com o que viu da sua nova equipa no jogo com o FC Porto.

«Este fim de semana vi o clássico e fiquei impressionado. Gostei realmente muito da forma como jogam e isso é muito importante para mim», disse o jogador holandês, em declarações à Nos.

Com a chegada de Mario Gómez ao Wolfsburgo, Bas Dost revelou que sentiu que estava na hora de sair e abraçar um novo projeto: «Este verão notei que estava pronto para um outro desafio. Portugal não fazia parte dos meus planos inicialmente, mas o Sporting demonstrou interesse em mim desde o primeiro minuto, foram muito convincentes ao dizerem que me queriam na sua equipa».

O jogador de 27 anos falou ainda sobre Bryan Ruiz, que já passou pelo futebol holandês, motivo pelo qual é bem conhecido por si. «Todos na Holanda conhecemos o Bryan. Ele é tecnicamente muito forte, inteligente nos passes e nos cruzamentos. Mas o Sporting também tem outros jogadores que cruzam muito bem e isso é o meu estilo de jogo», concluiu.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jorgejesus14.jpg

Jorge Jesus multado pela expulsão frente ao FC Porto

De acordo com as novas regras, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, será apenas multado por ter recebido ordem de expulsão por parte do árbitro Tiago Martins diante do FC Porto.

O médico do Sporting, Frederico Varandas, que também foi expulso no clássico, irá ficar suspenso durante 30 dias.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
mane1.jpg

Mané oficializado no Estugarda por duas épocas

O Sporting oficializou, esta quarta-feira, o empréstimo de Carlos Mané ao Estugarda, da Bundesliga 2, até final da época 2017/2018, ficando o clube alemão com opção de compra.

Os leões desejam «as maiores felicidades pessoais e profissionais» ao jogador de 22 anos.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
adrien1.jpg

Adrien garante «o compromisso de sempre, com a mesma ambição e dedicação»

Depois da agitação dos últimos dias e de horas de incerteza, Adrien Silva usou a sua página de Facebook para agradecer o apoio de todos.

«Quero agradecer a todos os que me apoiam. Conquistar desafios faz parte do ADN de qualquer profissional e estou pronto para alcançar os que vêm aí. Agora estou ao serviço do meu país e quando regressar voltarei ao clube pelo qual sempre dei tudo desde a minha infância, com o compromisso de sempre, com a mesma ambição e dedicação», escreveu o capitão dos leões, na manhã desta quinta-feira, horas depois do encerramento do mercado.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
slimani3.jpg

Saída de Slimani oficializada

O Sporting esclareceu à CMVM os contornos da transferência Islam Slimani para os ingleses do Leicester.

A tranferência teve o valor de 30 milhões de euros, podendo ascender a 35 milhões se determinados objetivos forem cumpridos.

Comunicado:

«A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com o Leicester City Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Islam Slimani, pelo valor fixo de € 30.000.000,00 (trinta milhões de euros), acrescido do valor variável, em função de objectivos, de até € 5.000.000,00 (cinco milhões de euros). Lisboa, 31 de Agosto de 2016 O Representante das Relações com o Mercado»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
slimanijoaomario1.jpg

Verão foi o mais rentável de sempre para o Sporting

A pujança do Sporting no mercado de transferências que encerrou anteontem foi bem visível não apenas nas contratações efetuadas mas também nas vendas produzidas e a verdade é que este foi um defeso que fica na história da equipa de Alvalade, não fosse o mais rentável de sempre.

Ao todo, os leões encaixaram 76,5 milhões de euros com as vendas de João Mário (€40 milhões), Slimani (€30 milhões) e Naldo (€4,5 milhões), arrecadando ainda 2,15 milhões com as cedências de Teo Gutiérrez e Carlos Mané.

A nível de investimento foi também um defeso praticamente sem paralelo, a ultrapassar os 25 milhões de euros, mas, ainda assim, inferior ao que foi realizado por Godinho Lopes, que na temporada 2011/12 gastou mais de 30 milhões de euros.

Dos cofres de Alvalade saíram 26,5 milhões de euros para garantir as contratações de Bas Dost, que é maior compra de sempre do Sporting (10 milhões de euros), Alan Ruiz (€5,3 milhões), Castaignos e Elias, ambos cifrados em 2,5 milhões de euros.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunocarvalho12.jpg

Bruno de Carvalho em Joanesburgo

Colocado um ponto final em toda a azáfama dos últimos dias de mercado, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, viajou na quinta-feira para Joanesburgo, na África do Sul. Na agenda estão a inauguração de duas Escolas Academia Sporting bem como vários encontros com os núcleos do Sporting.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
adrien1.jpg

Adrien continua com a braçadeira

A transferência de Adrien para o Leicester falhou, uma vez que os ingleses não ultrapassaram os 30 milhões de euros pelo passe do jogador, enquanto Bruno de Carvalho, tendo a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros por referência, nunca iniciaria as conversações por menos de 35 milhões.

O capitão dos leões fica em Alvalade e ficam também as suas declarações a O Jogo, na segunda-feira, quando disse que amava o clube mas estava na hora de partir.

Uma das questões levantadas foi se, após as palavras do número 23, haveria condições para este continuar a envergar a braçadeira de capitão. No entanto, segundo A BOLA apurou, o luso-francês vai continuar com o mesmo estatuto. Isto até porque ontem as posições, que se julgavam extremadas, começaram a aproximar-se.

Em primeiro lugar, com uma mensagem publicada pelo jogador na rede social Facebook, na qual começou por explicar a razão pela qual estava disposto a abraçar o desafio que lhe foi lançado pelos foxes. «Quero agradecer a todos os que me apoiam. Conquistar desafios faz parte do ADN de qualquer profissional e estou pronto para alcançar os que vêm aí», adiantou.

Adrien está no Sporting há 14 anos - foi um dos estreantes da Academia - e, neste sentido, garante que não vai alterar o seu comportamento. «Agora estou ao serviço do meu País e quando regressar voltarei ao clube pelo qual sempre dei tudo desde a minha infância, com o compromisso de sempre, com a mesma ambição e dedicação», sublinhou o internacional português.

Por outro lado, também é preciso ter em atenção a mensagem de Bruno de Carvalho na mesma rede social, quando agradeceu «a todos os que ficaram».

Os ânimos estão agora mais calmos e das duas partes há vontade de minimizar as ondas de choque criadas. Portanto, tudo aponta para que Adrien continue a envergar a braçadeira de capitão.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
naniadrien1.jpg

Nani gostava de ver Adrien num campeonato diferente

Nani considera que Adrien Silva não se deixará afetar depois de ver cancelada a transferências do Sporting para Inglaterra.

«Gostava que Adrien tivesse a oportunidade de jogar num campeonato diferente, era experiencia nova para ele. Chegámos a falar sobre isso e a brincar. São coisas que mexem com a cabeça de um jogador mas ele esteve bem, tranquilo, soube gerir a situação, e penso que vai reagir e jogar muito bem este ano», disse o internacional português.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
carlosmane1.jpg

«No Sporting não podia mostrar o meu valor» - Mané

De partida para a Alemanha, onde vai representar o Estugarda por duas épocas cedido pelo Sporting, Carlos Mané não escondeu o desejo de regressar a Alvalade.

«Este ano vai ser diferente e o Sporting tem muitas hipóteses de ser campeão. O treinador e o presidente estão a fazer um grande trabalho. (…) Claro que gostaria de ficar no Sporting, que é o clube do meu coração, mas sei que um dia vou voltar para ajudar o clube a conquistar muitas vitórias e a ganhar títulos», disse o extremo de 22 anos à Antena 1, onde revelou a conversa que teve com Jorge Jesus antes de aceitar rumar à Bundesliga:

- O ‘mister’ disse-me que o melhor para mim era jogar e é isso que vou fazer no Estugarda - dar o meu melhor e mostrar o meu valor, que todos sabem que tenho e não podia mostrar no Sporting porque não jogava. Agora no Estugarda vou dar o meu melhor e mostrar o que posso fazer.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
santiagobernabeu.jpg

Perto de 4 mil bilhetes para o jogo no Santiago Bernabéu

O Sporting anunciou, no seu site oficial, que vai colocar à venda nas bilheteiras do seu estádio, a partir de segunda feira, os 3.917 bilhetes para o jogo no Santiago Bernabéu frente ao Real Madrid, agendado para dia 14 de setembro.

A venda dos ingressos será feita de forma faseada, dando privilégio aos sócios com mais anos de Gamebox:

Segunda-feira (5 de setembro): sócios com 14 anos de Gamebox.
Terça-feira (6 de setembro): sócios com 10-13 anos de Gamebox.
Quarta-feira (7 de setembro): sócios com 5-9 anos de Gamebox.
Quinta-feira (8 de setembro): sócios com 1-4 anos de Gamebox.
Sexta-feira (9 de setembro): sócios.
Sábado (10 de setembro): adeptos.

O preço dos bilhetes para o encontro com o Real Madrid é de 30 euros (4.º piso do Santiago Bernabéu) e 45 euros (3.º piso do Santiago Bernabéu).

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
gelson6.jpg

Leões vão melhorar salário de Gelson

A direção do Sporting está satisfeita com a evolução que Gelson tem vindo a revelar e irá premiar o jovem extremo com um aumento do seu salário, segundo revela A BOLA.

O Sporting não irá mexer na duração do contrato, que dura até 2021, e nem na cláusula de rescisão, que é de 60 milhões de euros.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
cristinee2.jpg

Joel Campbell não resistiu ao pedido de um adepto haitiano

Após a vitória da Costa Rica frente ao Haiti (1-0), um jovem adepto haitiano, de nove anos, pediu a camisola a Joel Campbell e o avançado leonino não resistiu ao pedido e tirou na hora.

«São momentos como este em que nós percebemos o quanto somos abençoados. Nós queixamo-nos de muitas coisas e eles (haitianos) ficam tão satisfeitos com o mínimo», afirmou Joel Campbell, em declarações à Imprensa local.

O avançado, que entrou para o lugar de Bryan Ruiz na segunda parte, destacou a vitória alcançada.

«O primeiro objetivo, seguimos no bom caminho.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho16.jpg

«Queremos espalhar a nossa marca» – Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, revelou que clube está a apostar em promover o clube noutros países, neste caso na África do Sul, e na construção de academias.

«Viemos aqui ara inaugurar mais duas academias, estamos a fazer uma aposta muito forte e importante para o Sporting ir trazendo nome do clube para outros países e ir espalhando a nossa marca, e aquilo que fazemos melhor, que tem a ver com o desenvolvimento dos atletas», afirmou Bruno de Carvalho, em declarações à televisão do clube.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
manuelmarques1.jpg

Manuel Marques homenageado

Manuel Marques, mítico massagista do Sporting que desempenhou funções durante 54 anos no clube de Alvalade e passou também pela Seleção Nacional, vai ser este domingo homenageado na sua terra natal, Arganil.

O evento é organizado pelo Núcleo Sportinguista local e contará com a presença do presidente da Mesa da AG, Jaime Marta Soares, e do vogal do Conselho Diretivo, Bruno Mascarenhas. Os antigos jogadores Manuel Fernandes e Hilário farão parte do lote de homenageados com o prémio Manuel Marques.

Um colóquio sobre o mítico massagista marcará o início da celebração, ao qual se seguirá um almoço-convívio no Pavilhão Multiusos Manuel Marques.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
sportjoanesburgo3.jpg

Bruno de Carvalho inaugurou escola em Joanesburgo

O presidente do Sporting inaugurou, este sábado, uma escola do clube em Joanesburgo, a primeira de duas na África do Sul.

Bruno de Carvalho, recorde-se, encontra-se desde a passada quinta-feira naquele país, onde também já visitou o Sporting de Joanesburgo, filial do clube de Alvalade.

Tem ainda participado em diversos encontros de Núcleos Sportinguistas naquele país do continente Africano.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
campbell3.jpg

«Sinto-me bem no Sporting» - Joel Campbell

Depois de ter ajudado a seleção da Costa Rica a vencer o Haiti (1-0), o avançado Joel Campbell falou sobre o novo rumo da sua carreira, ao aceitar representar o Sporting por empréstimo do Arsenal.

«Sinto-me bem, contente, é uma nova experiência», disse o avançado, não escondendo alguma frustração pela carreira no Arsenal: «Pelo que fiz no ano passado merecia jogar mais, mas agora tenho uma nova etapa pela frente.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
marvin1.jpg

«Jorge Jesus gosta de atletas fortes» – Zeegelaar

O lateral holandês Marvin Zeegelaar não está surpreendido pela aposta nos compatriotas Bas Dost e Luc Castaignos, isto porque defende que o treinador Jorge Jesus gosta de jogadores fortes fisicamente.

«É bom ter mais holandeses comigo na equipa. Mais surpreendente é ver que o Sporting os contratou rapidamente, sem perder tempo. As chegadas de ambos não me surpreenderam dada a preferência do treinador por atletas fortes fisicamente», afirmou Marvin Zeegelaar, em declarações à Voetball

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
vlove1.jpg

Vagner Love esteve na agenda dos leões

O avançado brasileiro Vagner, que acabou por assinar pelo Alanyaspor, chegou a estar na agenda do Sporting para reforçar o ataque, segundo garante A BOLA.

Vagner Love, de 32 anos, que estava em fim de contrato com o Mónaco, era um jogador já adaptado ao futebol europeu e experiente, pelo que teria as caraterísticas que os leões procuravam, mas a aposta acabou por recair em Bas Dost, Luc Castaignos e André.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
SPORTING «Rafa? Temos os jogadores que queríamos» - Bruno de Carvalho

brunocarvalho13.jpg

«Rafa? Temos os jogadores que queríamos» - Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting recusou comentar as declarações de Luís Filipe Vieira, depois do homólogo do Benfica ter afirmado que também Sporting e FC Porto estavam interessados na contratação de Rafa (ex-SC Braga), que acabou por rumar à Luz perto do fecho do mercado de transferências.

«Isso já é um bocado uma novela e o Sporting já disse o que para dizer. Rafa é um bom jogador e é uma excelente contratação para o Benfica. O Sporting tem o plantel que queria», disse em entrevista à SIC, recusando afirmar se trocou ou não mensagem com António Salvador, presidente do SC Braga, para tentar contratar Rafa:

- Houve mensagens com muitos presidentes. Fecho a questão desta forma: o Sporting tem todos os alvos que tinha definido como prioritários.