Portal Chamar Táxi

Adeus Powerbox

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eis o plano de migração para MPEG-4:

ZON: alteração de compressão para MPEG4

01 Maio 2013

No âmbito do Projeto JEDI (alteração do padrão de compressão de vários canais de MPEG2 para MPEG4) a frequência de 41 canais será alterada em 3 fases distintas, sendo que durante cada um dos períodos agendados os respetivos canais terão simultaneamente duas frequências (dupla iluminação).
Esta alteração irá abranger todos os Clientes de Cabo e Satélite que tenham em portfolio os canais afetados nesta migração.
zon-jedi.jpg

Por forma a continuarem a visualizar os canais “afetados”, os Clientes impactados terão de desligar e voltar a ligar o seu equipamento.

1ª Fase (30 abril a 13 de maio) – 13 canais

RTP Memória | RTP Madeira | RTP Açores | MOV | FOX | MTV Portugal | Discovery Channel | National Geographic |Odisseia | Canal História | Eurosport (só Satélite) | AR TV | Playboy

2ª Fase (14 maio a 27 de maio) – 15 canais

Fashion TV | BBC Entertainment | AXN White | Fox Life HD | Discovery HD Showcase | Fuel TV | ESPN Classic | Eurosport HD | Fuel TV HD | MCM TOP | TVGLOBO Portugal | Bloomberg | TVE 24h | TVE Internacional

3ª Fase (28 maio a 11 de junho) – 13 canais

FOX Movies | NatGeoWild | NBA TV | Woohoo | Toros TV | Caça e Pesca | VH1 | VH1 Classic | PFC | Canção Nova | RTP África | CNBC | TV Galicia

Fonte: NovidadesTV.com / Vivanet

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
digam-me la entao uma coisa, entao quem tem dm800hd ou dm800se, tb vai ter que comprar aparelhos novos? e que segundo as especificacoes estes modelos so funcionam em mpeg2....logo se vai passar tudo para mpeg4 qual o aparelho a comprar?
ao que me parece as 500s estao para durar...
ou sera que a dreamultimedia tem um receptor que ninguem sabe que le mpeg4
?e ao que parece as 800 funcionam muito bem com o miau, e não é que espalham boatos que a miau esta em mpeg4...e que por incrivel que parece tanto a miau como a zona comercializam aparelhos pace,sera que a pace para zon e para miau, ate mesmo os velhoS thomson hd sao mpeg2,e a muito boa gente que trocou por um desses, para nao falar que a unica diferença das 500s que ja tambem fazem mpeg2, é que as thomson,pace,800hd tem tuner hd..

agora que me digam quem quer ver canais hd ou compra hd ou nao ve....
Não sei se estás a ser irónico ou se é pura ignorância...

DX2

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Não sei se estás a ser irónico ou se é pura ignorância...

DX2

sou ignorante....dizme la uma dm800s ou se trabalha em.mpeg4? pelo.site do fabricante nao faz essa descodificacaodo video SO mpeg2

se vao migrar para mpeg4 que aparelhos comprar?
quais a diferenca entra uma dm500s ou dm800hd e so tuner pois ambas so descodificam mpeg2 esquecam processadores e afins, refirome a descodificacao de video....

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Technical Features

400 MHz MIPS Processor
Enigma 2, Linux Operating System
colored OLED - Display
MPEG-2 / H.264 Hardware decoding = H.264 igual a Mpeg4
Tuner: DVB-S, optional: DVB-C, DVB-T
Tuner Module, Plug&Play
2 x Smartcard-Reader (Dreamcrypt CA)
Mini USB for Service and software update
10/100Mbit Ethernet Interface
1 x Scart (RGB, FBAS or S-Video)
HDMI
2 x USB 2.0 (e.g keyboard)
analog modem
S/PDIF Interface for digital bit stream out (AC-3)
64 MByte Flash, 256 MByte RAM
SATA
- for internal HDD 2,5“
unlimited channel lists for TV/Radio
channel-change time < 1 second
automatic service scan
directly bouquet-lists
EPG (electronic program guide)
multiple LNB-Switching control (supports DiSEqC)
OSD in many languages and skin-support
Videotext Decoder
extern 12V power supply

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Technical Features

400 MHz MIPS Processor
Enigma 2, Linux Operating System
colored OLED - Display
MPEG-2 / H.264 Hardware decoding = H.264 igual a Mpeg4
Tuner: DVB-S, optional: DVB-C, DVB-T
Tuner Module, Plug&Play
2 x Smartcard-Reader (Dreamcrypt CA)
Mini USB for Service and software update
10/100Mbit Ethernet Interface
1 x Scart (RGB, FBAS or S-Video)
HDMI
2 x USB 2.0 (e.g keyboard)
analog modem
S/PDIF Interface for digital bit stream out (AC-3)
64 MByte Flash, 256 MByte RAM
SATA
- for internal HDD 2,5“
unlimited channel lists for TV/Radio
channel-change time < 1 second
automatic service scan
directly bouquet-lists
EPG (electronic program guide)
multiple LNB-Switching control (supports DiSEqC)
OSD in many languages and skin-support
Videotext Decoder
extern 12V power supply

estou mesmo a leste, entao h264 nao e a encriptacao de audio e a imagem e mpeg4,segundo as norma do nosso tdt, imagem e mpeg4 e som h264.....

e segundo deduzo.faz emulacao.mpeg4 nao e nativo....

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
464
Amigo, Estamos a fugir um pouco ao tema do tópico.

Mas mesmo assim, pelo que tenho lido é como te disse acima.

Video decoder:
Video Compression MPEG-2 and MPEG-1 compatible, H.264
Video Formats 4:3 / 16:9
Letterbox for 4:3 TV-Device

Audio decoder:
Audiokompression MPEG-1 & MPEG-2 Layer I and II, MP3
Audio Mode Dual (main/sub), Stereo
Frequency: 32 kHz, 44.1 kHz, 48 kHz, 16 kHz, 22.05 kHz, 24 kHz

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo, Estamos a fugir um pouco ao tema do tópico.

Mas mesmo assim, pelo que tenho lido é como te disse acima.

Video decoder:
Video Compression MPEG-2 and MPEG-1 compatible, H.264
Video Formats 4:3 / 16:9
Letterbox for 4:3 TV-Device

Audio decoder:
Audiokompression MPEG-1 & MPEG-2 Layer I and II, MP3
Audio Mode Dual (main/sub), Stereo
Frequency: 32 kHz, 44.1 kHz, 48 kHz, 16 kHz, 22.05 kHz, 24 kHz

ok amigo, tens razao offtopic acabado por mim...segundo a wikipedia h264 e realmente compressao video mpeg4....

RITOCA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Mais uma achega relativamente a esta história da mudança da powerbox
Ontem após ter recebido mais uma carta para mudança da box (agora com uma informação explicita que a troca deveria ser efetuada até 6/06/2013) coloquei o card a atualizar que estava válido até 9/06/2013.
Após ter passado toda madrugada no "forno", em vez de aparecer uma nova data (com mais 2 meses) apareceu a seguinte informação.. através do oscam... CARDOK (no entitlements) ou seja continua a dar bonecos mas no que diz respeito a datas... népia.
Resta-me aguardar até ao próximo dia 9 de junho (anterior data de validade) para ver o que acontece!!
Não sei se alguém já passou por isto!? E que implicações poderá vir a ter num futuro próximo... acho que num futuro um pouco mais distante já todos percebemos!!!!

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
13
Boas
Mais uma achega relativamente a esta história da mudança da powerbox
Ontem após ter recebido mais uma carta para mudança da box (agora com uma informação explicita que a troca deveria ser efetuada até 6/06/2013) coloquei o card a atualizar que estava válido até 9/06/2013.
Após ter passado toda madrugada no "forno", em vez de aparecer uma nova data (com mais 2 meses) apareceu a seguinte informação.. através do oscam... CARDOK (no entitlements) ou seja continua a dar bonecos mas no que diz respeito a datas... népia.
Resta-me aguardar até ao próximo dia 9 de junho (anterior data de validade) para ver o que acontece!!
Não sei se alguém já passou por isto!? E que implicações poderá vir a ter num futuro próximo... acho que num futuro um pouco mais distante já todos percebemos!!!!

Boa tarde,

O que vai acontecer é que esse cartão vai deixar de funcionar, quer efectue a troca do aparelho ou não. Se decidir efectuar a troca até ao dia 6 de Junho, muito bem, fica com a HD e novo cartão. Se não efectuar a troca, fica sem ver canais em virtude desse cartão deixar de funcionar!

Cumprimentos

RITOCA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

O que vai acontecer é que esse cartão vai deixar de funcionar, quer efectue a troca do aparelho ou não. Se decidir efectuar a troca até ao dia 6 de Junho, muito bem, fica com a HD e novo cartão. Se não efectuar a troca, fica sem ver canais em virtude desse cartão deixar de funcionar!

Cumprimentos

Pois...
Talvez tenhas razão, eu de qualquer das formas para já não o vou trocar, nem que seja para tirar a limpo qual a metodologia adotada nestes casos
Vamos aguardar...
Assim que tiver novidades, darei feedback
Cumprimentos

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Pois...
Talvez tenhas razão, eu de qualquer das formas para já não o vou trocar, nem que seja para tirar a limpo qual a metodologia adotada nestes casos
Vamos aguardar...
Assim que tiver novidades, darei feedback
Cumprimentos
nao é talvez é a certeza

talvez seja melhor leres este tópico todo............

RITOCA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
nao é talvez é a certeza

talvez seja melhor leres este tópico todo............

Eu li o tópico e sei que ele vai deixar de funcionar a questão é quando.
E sendo assim como eu sei que ele estava válido até 09/06 e as mensalidades estão em ordem quero tirar a limpo se a partir dessa data ele deixa de funcionar ou se a situação se mantem até outra altura (por ex out/ Novembro...) ou mesmo caso deixe de funcionar e se por ex eu telefonar para os serviços ele me dão mais algum tempo e ativam diretamente, etc.
Só assim saberei em termos concretos o que irá acontecer, pois que eu saiba ainda não foi cortado o sinal a ninguém mesmo não tendo efetuado a troca ... prevendo-se no entanto que até final de 2013 a situação terá que ficar resolvida, mas enquanto o pau vai e vem folgam as costas.
Em resumo só deixando extremar a situação (com as mensalidades pagas) é que poderei ter certezas daquilo que eles pretendem mesmo fazer

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Ter ou não as mensalidades em dia não tem qualquer influência na desactivação do cartão. Se não trocares a box como eles pedem, desactivam-te o cartão e ficas sem serviço até teres uma box nova. É tão simples como isto.

PS: No serviço de satélite não há cortes de sinal.

DX2

RITOCA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ter ou não as mensalidades em dia não tem qualquer influência na desactivação do cartão. Se não trocares a box como eles pedem, desactivam-te o cartão e ficas sem serviço até teres uma box nova. É tão simples como isto.

PS: No serviço de satélite não há cortes de sinal.

DX2

OK OK
Vou então aguardar até me desativarem o cartão e relativamente a no serviço de satélite não existirem cortes de sinal, desculpem lá o meu Lapsus linguae, mas penso que toda gente percebeu o que queria dizer.
Cumprimentos

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
ok amigos,ontem cá recebi a minha zonbox hd pela powerbox que tinha a comprado à anos a trás e ontem sem saber o carteiro entregou me registada a zonbox hd ontem mesmo ficou a dar o que tenho na primeira box,o pacote total a powerbox vai para o lixo agora já não me serve para nada

RITOCA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
ok amigos,ontem cá recebi a minha zonbox hd pela powerbox que tinha a comprado à anos a trás e ontem sem saber o carteiro entregou me registada a zonbox hd ontem mesmo ficou a dar o que tenho na primeira box,o pacote total a powerbox vai para o lixo agora já não me serve para nada

A minha situação é similar à tua... mas ainda não recebi nada (e também não fui lá levantar nada)
Mas por aquilo que postaste fiquei com a ideia que só te enviaram uma zonbox hd sem cartão... certo? Quer dizer que o card é o teu antigo? e que faz o pareamento com a nova box, mantendo os dados?

Se puderes esclarecer estas duvidas agradecia
Obrigado
Cumprimentos

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
A minha situação é similar à tua... mas ainda não recebi nada (e também não fui lá levantar nada)
Mas por aquilo que postaste fiquei com a ideia que só te enviaram uma zonbox hd sem cartão... certo? Quer dizer que o card é o teu antigo? e que faz o pareamento com a nova box, mantendo os dados?

Obrigado
Cumprimentos
Todas as box trazem cartão.

DX2

taliban

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Gostos Recebidos
0
boas a minha powerbox ja nao actulizou ontem por isso penso ke ja era...

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0

Obrigado
Cumprimentos
recebi a zonbox hd + o carde deles e tive que enviar o carde velho para ele,também vem um envelope para a gente lhe enviar o carde para eles foi isto que eu fiz
e até vem um numero que é 800++++++ que é gratuito para eles ativarem o carde novo