ajuda a instalar parabolica num predio

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Possuem IPTV.e sim e de piso em piso o cabo TDT que vem para minha casa vem do vizinho de cima
Ui, se é mesmo assim é uma instalação em cascata e então é para esquecer.

DX2
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boa tarde queria desde ja agradecer a todos pela ajuda , e quero dizer a todos que ja consegui passar o cabo com muito esforço .
muito obrigado
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Ainda bem que conseguiu resolver.
Cumps

Feraida
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
boa tarde queria desde ja agradecer a todos pela ajuda , e quero dizer a todos que ja consegui passar o cabo com muito esforço .
muito obrigado
Depois de duas páginas de tentativas de ajuda sem sucesso, acho que gostaríamos todos de saber como. É o mínimo que podes fazer.

DX2
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
pela caleira foi a única e difícil soluçao
 

bhjr

GF Bronze
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
olá boa noite, a meu ver não necessitas de passar mais nenhum cabo, no meu caso fiz assim
moro num apartamento de 5 andares (sendo o meu o 2º)
comprei um misturador sat/terrestre e mandei o sinal pelo cabo de tdt já existente, depois dentro do meu apartamento troquei as tomadas por tomadas sat/tdt e funciona 5 estrelas, e até tenho 3 box ligadas ao mesmo tempo e não falha, uma vez que a NOS ou MEO utiliza todos os canais em Horizontal

exemplo de ligação


predio.jpg
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
olá boa noite, a meu ver não necessitas de passar mais nenhum cabo, no meu caso fiz assim
moro num apartamento de 5 andares (sendo o meu o 2º)
comprei um misturador sat/terrestre e mandei o sinal pelo cabo de tdt já existente, depois dentro do meu apartamento troquei as tomadas por tomadas sat/tdt e funciona 5 estrelas, e até tenho 3 box ligadas ao mesmo tempo e não falha, uma vez que a NOS ou MEO utiliza todos os canais em Horizontal

exemplo de ligação


attachment.php
Tu não leste o tópico todo, pois não? ;)
Para além disso, o amigo estimado já resolveu o problema.

DX2
 

bhjr

GF Bronze
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Tu não leste o tópico todo, pois não? ;)
Para além disso, o amigo estimado já resolveu o problema.

DX2
Li e voltei a ler e ainda não vi o porquê de o meu caso não ajudar.
se for por "O cabo TDT vem do telhado e vem de apartamento em apartamento de cima para baixo .esta compicado"
No meu caso é exactamente igual e funciona bem há 10 anos, e até á data ninguém se queixou com falta de sinal no prédio.
Tenho uma antena de 1mts e no terraço tenho 99/100% de sinal e cá em casa tenho 82/96% mas dá na boa.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
se for por "O cabo TDT vem do telhado e vem de apartamento em apartamento de cima para baixo .esta compicado"
No meu caso é exactamente igual (...)
Se dizes que tens várias tomadas em casa, não é igual. O teu prédio tem uma distribuição em coluna e o do estimado é em cascata. Quando ele diz que o cabo vem de apartamento em apartamento é mesmo de apartamento em apartamento, não de piso em piso. No caso dele o cabo vai à única tomada do primeiro apartamento e depois daí segue para o apartamento de baixo e assim sucessivamente. Para o teu sistema funcionar no prédio dele, todos os vizinhos acima dele teriam que trocar a sua tomada de TV por uma TV/Sat.

Aliás, o teu esquema, se está mesmo feito como descreveste, tem um erro: tens toda a distribuição do prédio entre o teu repartidor e o misturador sat/terrestre, o que quer dizer que a alimentação que os teus receptores estão a fornecer ao LNB e o sinal de satélite estão a ser dispersados pelo prédio todo, com a agravante de, se houver algum curto-circuito num cabo algures na rede, curto-circuita a saída de alimentação dos 3 receptores.

DX2
 
Topo