Portal Chamar Táxi

As Vigarices da Efox

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11

nunno511

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Eu tambem tou tendo problemas com a efox,Sr efox comprei um telemovel da china, demora 2 meses em entrega expresso?? é pk na compra diz que vem em expresso e por email dizem me que vem de barco e leva de 15 a 30 dias...coisa que já passou á muuiiito tempo...2 de dezembro de 2013, dia da compra, enviado no dia 7 pelo menos é a informaçao que tenho!!isto é brincar com as pessoas...2 meses em expresso e ainda nao chegou, imaginemos em correio normal nem sei onde anda, pk no tracking so diz isto RC000143582MY 07 Dec 2013 0037 Dispatch Pre-Alert MPC PMIH (KLIA)....sinceramente irei arranjar maneira de vos processar por informaçao incorrecta no site!!!

nunno511

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Já apresentei queixa no portal do consumidor, vamos ver como corre!!

jpinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Tenho uma encomenda destes srs em pré-alerta no aeroporto da Malásia desde o dia 8 de Janeiro.
No Facebook quem levanta questões que eles não gostam são bloqueados, como me fizeram a mim.
Nos tickets do site só me dizem para ter paciência.
No chat deixam-me a secar e desligam a conversa sem me responder.

EFOX NUNCA MAIS...

Alor_solrac

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2007
Gostos Recebidos
0
Recebi um Efox Smart S4, com defeito no ecrã, vários riscos na imagem e estes srs não sabem o que são garantias, porque após enviar o telemóvel pra China, pagando os portes, pedem mais 20€ para efectuarem a reparação, os quais já disse que não pagava e que só pretendia a devolução dos 167.99€ que paguei e passado mais de um mês, nem telemóvel nem €s. Ah! Caso me enviem o telemóvel, como agora não vem de Espanha mas da China, ainda fico sujeito a pagar a alfândega.
NÃO COMPREM NA EFOX, BARRETE CERTO, pelo menos no meu caso...😤😤😤

Lagarto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Recebi um Efox Smart S4, com defeito no ecrã, vários riscos na imagem e estes srs não sabem o que são garantias, porque após enviar o telemóvel pra China, pagando os portes, pedem mais 20€ para efectuarem a reparação, os quais já disse que não pagava e que só pretendia a devolução dos 167.99€ que paguei e passado mais de um mês, nem telemóvel nem €s. Ah! Caso me enviem o telemóvel, como agora não vem de Espanha mas da China, ainda fico sujeito a pagar a alfândega.
NÃO COMPREM NA EFOX, BARRETE CERTO, pelo menos no meu caso...😤😤😤

Boas,
Aproveito a "boleia" para perguntar quanto tempo demorou o seu telemóvel a chegar à Efox?

Eu mandei vir 2 Efox Smart 4, e os dois trouxeram problemas: Um quase não apanha rede e o outro só reconhece um cartão SIM. Depois de muitos mails trocados com o suposto "apoio" a cliente, e de ter tido de gravar um video a mostrar as insuficiências dos telefones (essa é outra estupidez, ter que gravar um video), lá me deram uma morada na China para enviar os telefones.
Tenho a promessa do apoio a cliente (que vale o que vale) que quando confirmarem a avaria dos telefones e me mandarem uns novos, o farão de Espanha (de onde os comprei).
Claro que só quando os receber poderei confirmar essa promessa.
Bem, mas vou aguardar mais uns dias e depois abro uma reclamação no Paypal, meio que utilizei para pagar os ditos.

De qualquer forma, e para ir controlando os timings, gostava de ter uma ideia de quanto tempo demorou a chegar lá?

Cumps e boa sorte

Mauro44

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2014
Gostos Recebidos
0
Pois bem meus amigos, venho aqui relatar um pouco daquilo que me aconteceu e daquilo que penso que pode ser feito para bem de todos os lesados e para que seja feita no mino a justiça que é merecida!
No dia 3 de Dezembro de 2013 encomendei um Telemóvel ao site efox.com.pt no valor de 119e no qual acresceu o pagamento dos portes do seguro e tudo mais e ficou pela quantia total de 147euros! Fiz o Pagamento via Paypal para me manter seguro!
Continuando passou um tempo e enviei um email para o facebook da Efox na qual Obtive resposta cheia de prontidão e simpatia...
o tempo passou passou e enviei emails para tudo o quanto era sitia a tentar resolver a minha situação, lá consegui que me dessem o rastreamento da encomenda a qual todos os dias seguia atentada mente e nada, estava na malasia e nao avia novidade alguma de movimento! Como tal decidi abrir uma disputa via Paypal e passado umas semanas abri reclamaçao... o vendedor enviou ao paypal o numero de rastreamento para comprovar que tinha enviado a encomenda... entretanto o caso foi para revisão paypal e para meu espanto depois de tanto tempo a resposta foi que o vendedor enviou o comprovativo de envio e como tal o caso estava resolvido e a favor dele! Pergunta para vocês todos... acham isto seguro, acham que o paypal serviu-me de alguma coisa???
Sou Uma pessoa que tem alguma experiência, sou uma pessoa que já teve problemas idênticos mas em grupo! ou seja esta situação se for apenas 1 pessoa a contratar um advogado tem de pagar bastante e não consegue fazer nada! o que sei e que proponho e que todos os lesados que tenham como provar que foram lesados entrem em contacto comigo xxxxxxxxxxxxxxx para que juntos contratemos um advogado em que faremos um acordo com o mesmo que fique com uma percentagem daquilo que tínhamos direito a receber!

Última edição por um moderador:

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Gostos Recebidos
0
"o vendedor enviou ao paypal o numero de rastreamento para comprovar que tinha enviado a encomenda."
E tem alguma prova de que recebeste a encomenda? Terias que ter assinado um papel ao receber, logo se a tivesses recebido eles também teriam apresentado esse prova.
Acho que o problema está em saber de quem é a responsabilidade durante o transporte. Eles enviaram mas não chaga ao destino. Se existe um numero de rastreamento deveria saber-se entre que locais se perdeu. Quem deve pedir responsabilidade aos "correios"? O comprador ou o vendedor?
Acho que as coisas não são ainda muitas claras neste tipo de compras.

jpinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois bem meus amigos, venho aqui relatar um pouco daquilo que me aconteceu e daquilo que penso que pode ser feito para bem de todos os lesados e para que seja feita no mino a justiça que é merecida!
No dia 3 de Dezembro de 2013 encomendei um Telemóvel ao site efox.com.pt no valor de 119e no qual acresceu o pagamento dos portes do seguro e tudo mais e ficou pela quantia total de 147euros! Fiz o Pagamento via Paypal para me manter seguro!
Continuando passou um tempo e enviei um email para o facebook da Efox na qual Obtive resposta cheia de prontidão e simpatia...
o tempo passou passou e enviei emails para tudo o quanto era sitia a tentar resolver a minha situação, lá consegui que me dessem o rastreamento da encomenda a qual todos os dias seguia atentada mente e nada, estava na malasia e nao avia novidade alguma de movimento! Como tal decidi abrir uma disputa via Paypal e passado umas semanas abri reclamaçao... o vendedor enviou ao paypal o numero de rastreamento para comprovar que tinha enviado a encomenda... entretanto o caso foi para revisão paypal e para meu espanto depois de tanto tempo a resposta foi que o vendedor enviou o comprovativo de envio e como tal o caso estava resolvido e a favor dele! Pergunta para vocês todos... acham isto seguro, acham que o paypal serviu-me de alguma coisa???
Sou Uma pessoa que tem alguma experiência, sou uma pessoa que já teve problemas idênticos mas em grupo! ou seja esta situação se for apenas 1 pessoa a contratar um advogado tem de pagar bastante e não consegue fazer nada! o que sei e que proponho e que todos os lesados que tenham como provar que foram lesados entrem em contacto comigo xxxxxx para que juntos contratemos um advogado em que faremos um acordo com o mesmo que fique com uma percentagem daquilo que tínhamos direito a receber!

Boa noite,

O Paypal fechou a reclamação sem te dar hipótese para te defenderes?

Eu também já abri um disputa no Paypal, dei um prazo ao vendedor(Efox) para rsolver o caso e borrifaram-se para o assunto, apenas o que fizeram foi enviar o Track number à Paypal e eu passei a disputa a reclamação. De imediato a Paypal me respondeu que eles lhe tinham enviado o Track number(como se eu não soubesse disso), claro que lhes respondi que tinha conhecimento desse numero desde o inicio da minha reclamação, inclusivamente esse numero fez parte da minha primeira mensagem na disputa no Paypal, o problema é que à um mês que está na Malásia em pré aviso, e no ato da compra a informação que me deram é que demorava entre 5 e 10 dia a entrega.

Agora estou a aguardar a resposta do Paypal, vamos ver se não é a mesma que a tua, se for vou logo me aconselhar com DECO.

Última edição por um moderador:

versat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas,
Eu comprei em 2012 um Tablet window n90 II dual core na Efox, correu tudo bem, só que passados alguns meses, ele começou a dar problemas, com a câmara, e eu contactei várias vezes a Efox, para ver se me informavam de uma empresa de assistência técnica na Europa para o tablet china, e até hoje estou à espera de resposta. Entretanto arranjei um técnico que abriu o tablet e resolveu-me o problema simples (uma simples soldadura), a construção do tablet é tão rasca que ele aconselhou-me a vender; e eu realmente vi com os meus olhos, ele mostrou-me o interior de um tablet china (Denver da worthen) e eu fiquei abismado, pus logo o meu á venda e já se foi, pois caso avarie não há peças de substituição.
Por isso o meu concelho comprem tablets com garantia, mesmo que sejam chinas, pois caso contrário, se avariam vão para o lixo

ms_android

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

estou na mesma situação mas nos correios deram a informação que havia duas malas provenientes da malasia que estavam em sitio incerto. Eles responderam a ultima vez a 10 de janeiro e depois disso nada... criei uma disputa no paypal e vou aguardar a resposta.

jpinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

estou na mesma situação mas nos correios deram a informação que havia duas malas provenientes da malasia que estavam em sitio incerto. Eles responderam a ultima vez a 10 de janeiro e depois disso nada... criei uma disputa no paypal e vou aguardar a resposta.

Cheira-me a resposta para despachar o cliente.

Já contactei 3 vezes os Correios e o que me dizem sempre é que provavelmente fui enganado.

Carril76

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2014
Gostos Recebidos
0
EFOX são mentirosos e fraudulentos, comprei um telemóvel há 10 meses avariou depois de 15 dias e ainda hoje estou à espera que me devolvam o equipamento reparado, eles nem respondem às minhas reclamações, gastei 225€ e não tenho o telemóvel, cuidado com esta empresa de má fé e qualidade. A AUTONOMIA não dá nem para um dia Completo e as características anunciadas não correspondem à realidade têm muito menos memória. ALDRABÕES

ms_android

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Afinal, depois de dois email's lá me responderam a indicar que a encomenda está perdida e que tenho duas opções:

1. Voltam a enviar a encomenda
2. Enviam um codigo bonus de 160€ (valor do telem que comprei na altura 12/13 por 124€ ) para comprar outra coisa no site.

Parece-me que não são tão vigaristas como dizem mas deu para assustar :)

Insistam que eles respondem ! Boa sorte

ilovepicfantasy

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2014
Gostos Recebidos
0
Gente, eu hoje fui ao banco, e na caixa de atendimento fiz a transferencia de dinheiro para a conta da efox, mais a referencia da minha encomenda.. eles ainda não mandaram email de confirmação e nas minhas ordens, a encomenda continua "pendente"... quanto tempo demorou as vossas encomendas a mudarem para "pagas"? agora estou com medo, será que me enganaram?

tonielias

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
eu comprei 2 teles a efox espanha
um funciona muito bem
o outro passados 3 semanas avariou no micro
contactei com eles e responderam me sempre
so k eles pedem k eu envie o tele para a china para reparar

lavadinho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2014
Gostos Recebidos
0
a efox é pessima experiencia propria fica aqui uma copia da minha queixa deles:
Boas venho reclamar da efox e aconselhar a evitarem esta suposta empresa, vou tentar resumir a minha situação e a partir dai façam o vosso juizo.
Eu no dia 11/04/2014 fiz uma compra no site da efox (Número de Ordem:20140411837964) paguei tudo certo, esperei umas semanas porque tenho a noção de que estas encomendas demoram, mas como nunca mais recebi informação sobre a encomenda mandei um mail para eles (foram varios) a perguntar o porque da demora isto ja no dia 20/05/2014 passado 1 dia la me responderam a pedir desculpas (nisso sao realmente bons) e enviaram me o track da encomenda, resumindo nunca me entregaram encomenda nenhuma no site do track diz que a encomenda foi devolvida por nao ter sido levantada pois eu nao recebi nada para ir levantar a encomenda a lado nenhum e mais eu paguei para entregarem no meu domicilio. agora vou ter que fazer outra queixa no paypal e vamos a ver se vou ficar a arder.
tendo a conta a minha experiencia com esta suposta empresa nao aconselho a ninguem, mais cada um sabe de si, caso haja interessados tenho as notas de encomenda de pagamento e toda a troca de mails.

com os melhores cumprimentos

lsmr

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2011
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

Vim para a este fórum, do qual já era membro, com a preocupação de saber se vale a pena os telemóveis da efox? Nomeadamente se tem alguma qualidade ou se avariam facilmente?

Tenho pensado em comprar um telemóvel na efox mas pelos envios de espanha. Aqui já alguém comprou telemoveis da efox, o que acham?

Reparei que muitos de vós têm reclamações em relação às encomendas, felizmente as duas compras que fiz correram bem, apesar de virem da china e terem ficado retidas em alfandega. Solicitei junto da efox os documentos exigidos pela alfandega e ao fim de algumas semanas o assunto resolveu-se. De um modo geral a minha experiência com a efox foi positiva, mesmo em questões técnicas responderam-me sempre e aconselharam-me. Inclusive cheguei a receber chamadas da china. O único problema foi mesmo a alfandega que atrapalha tudo e claro, saca-nos sempre mais alguns euros.

Por isso não comprarei mais coisas que venham de fora da união europeia. O que gostaria mesmo de saber é em relação à qualidade dos telemóveis?

Obrigado.

fran10013

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2014
Gostos Recebidos
0
boas.
ja fiz varias compras no efox,e nunca tive problemas ate que as ultimas compras,2 smatphones HTMA6 vieram avariados.
conclusao,nao respodem me e nao me resolvem o problema,ja la vem quase 2 meses.
burro mesmo eu.
vigaristas mesmo.
mas nao vou parar,vou me queixar a todo lado,eles nao podem continuar a enganar as pessoas.

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
boas.
ja fiz varias compras no efox,e nunca tive problemas ate que as ultimas compras,2 smatphones HTMA6 vieram avariados.
conclusao,nao respodem me e nao me resolvem o problema,ja la vem quase 2 meses.
burro mesmo eu.
vigaristas mesmo.
mas nao vou parar,vou me queixar a todo lado,eles nao podem continuar a enganar as pessoas.

Boas

Também já tive um problema com um Tablet 7" comprado nessa loja ou site.

Tentei a via do dialogo, email's e nada.

De seguida realizei um video com o respectivo aparelho, com legendas a denunciar a avaria, o nome do vendedor, numero da nota de compra, etc etc.
Publiquei o mesmo, com titulo apelativo no Youtube. Quando o mesmo já tinha atingido 40 visualizações "Youtube", enviei o Link do mesmo para a Efox.

Publiquei artigo num forum, imagens e texto a denunciar a situação. Enviei também esse link.

No dia seguinte, recebi um email dos mesmos "Efox", a dizer que eu podia ter recorrido à via do dialogo, e que estavam disponíveis para resolver o problema :)
Também me pediram para apagar o video do Youtube, assim como o artigo.

Acabei por resolver o problema dessa forma.

Boa sorte

fran10013

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2014
Gostos Recebidos
0
boas.
tonielias.
aconteceu me o mesmo,mas levei a uma casa de indianos e eles resolveram me o problema.
abraço

fran10013

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas

Também já tive um problema com um Tablet 7" comprado nessa loja ou site.

Tentei a via do dialogo, email's e nada.

De seguida realizei um video com o respectivo aparelho, com legendas a denunciar a avaria, o nome do vendedor, numero da nota de compra, etc etc.
Publiquei o mesmo, com titulo apelativo no Youtube. Quando o mesmo já tinha atingido 40 visualizações "Youtube", enviei o Link do mesmo para a Efox.

Publiquei artigo num forum, imagens e texto a denunciar a situação. Enviei também esse link.

No dia seguinte, recebi um email dos mesmos "Efox", a dizer que eu podia ter recorrido à via do dialogo, e que estavam disponíveis para resolver o problema :)
Também me pediram para apagar o video do Youtube, assim como o artigo.

Acabei por resolver o problema dessa forma.

Boa sorte
vou fazer o mesmo.
obrigado

Lpinto5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2014
Gostos Recebidos
0
são mesmo vigarista !!
No passado dia 30-06-2014 fiz uma compra de um telefone modelo EFOX VALUE C6 MTK6582 1.3GHz Quad Core Android 4.2 5.0 polegadas OGS 3G Smartphone por 89.99 euros no site efox.com/envios de Espanha , tudo estava a correr bem a entrega foi rápida ate ai tudo bem ; ate que no prazo dos 7 dias dias de troca direta que o vendedor dá eu verifiquei um problema com o auricular do telefone que nas chamadas efetuadas ou recebidas não me conseguiam ouvir bem penso eu problema de hardware no auricular de saída .
Comuniquei via mail este problema qual obtive a reposta deles para fazer hard reset (carregar Botão desligar e botão de som e no menu escolher repor valor de fabrica ) e assim o fiz e o problema manteve se .Continuei a reclamar o problema ate ao ponto de o telemóvel deixar de funcionar de vez !! Isto é atualmente o telefone não liga o sistema operativo aparece um ecra preto com umas letras e não desliga a não ser se retirar a bateria e quando volto a por a bateria inicia no mesmo processo .Comuniquei este problema via mail ao vendedor (EFOX) documentado com um vídeo , e a resposta foi que me davam um vale cupão no valor de 75 euros para fazer nova compra no qual eu não aceitei a partida porque desde o inicio que o telemóvel vem, avariado e foi lhes comunicado . Eles continuaram a insistir com um cupão de 75 euros ao qual eu acabei por aceitar mas ate agora não vi cupão nenhum e deixaram de me responder ao mails que lhe envio .
Recorro por isso mesmo a este meio de tentar resolver este problema onde acho que tenho direito a troca por um telemóvel novo igual ou idêntico ou a devolução do valor total da compra (89.99 euros )
Nota :Foi me pedido para devolver o telefone avariado ao qual eu perguntei para que morada deveria enviar e quem pagaria os portes e não obtive nenhuma resposta

NAO COMPREM NA EFOX

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Tem aqui dezenas e dezenas de mensagens a dizer que esse site e do pior que existe para se comprar.
E mesmo assim ainda vão comprar, e depois vem dizer que foram enganados.
Antes de comprar deveriam fazer uma pesquisa e não depois de ter problemas.