Portal Chamar Táxi

As Vigarices da Efox

Joao_CH

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2013
Gostos Recebidos
0
mas estás registado desde 2008 e este tópico existe para isso para alertar as pessoas.........

bom dia,

também não resisti a comentar neste fórum sobre este assunto.
Eu fiz uma encomenda há muito pouco tempo de um tablet Teclast p76a Q50.
Vinha com a indicação que tinha uma bateria de 3000mA, mas espantem-se que a bateria durava pouco mais do 1 hora com wifi. Apos algumas pesquisas na net descobri que o fabricante aldrabou os valores, quando na realidade tinha uma bateria de 1500mA.

A efox, quer saber disso? fácil, vejam o site deles, continuam a vender o mm tablet. isso é honesto?
É muito fácil aparecer em fóruns pessoas que trabalham para a efox a dizer que são honestos e que a efox é honesta. Mas as acções da efox falam mais alto que as palavras e as acções são no mínimo pouco honestas.

Já agora, aconselho sempre a fazerem disputa na paypal e nunca desistam dela até terem o dinheiro de volta.
Porque a única forma de resolverem na realidade problemas com a efox ou outra entidade do género é usarem o centro de resolução de problemas da paypal. Esse sim funciona.

No meu caso, vou devolver o tablet e a paypal (não a efox), vai dar-me um reembolso total.
A efox em todas as comunicações nunca resolveu nada, fartou-se de tentar empatar e nunca reconheceu seja o que for. é esta a dita honestidade da efox.

continuem a comprar na efox se precisarem, pq todos podemos ter azar. Antes de comprar vejam bem reviews do produto, se não houver comprem um que tenha. e em caso de problema não deixam passar os 45 dias, queixam-se na paypal e nunca, repito e nunca desistam da disputa/queixa sem que tenham o dinheiro ou a troca ou seja o que for na mão.

abraços a todos,
João

Última edição:

tabemta

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2009
Gostos Recebidos
0
Eu sou o mais recente enganado. Mandei vir um smartphone e já vi no traiking da expedição que vem direto da china....taxas...iva....quando no site diz que vem de espanha sem taxas.Estes sites têm que ser encerrados urgentemente. Vou reclamar no Paypal para suspensão de pagamento. Estes aldrabões vivem disto agora imaginem o que faturam em milhares de pessoas. Eles não passam de uns intermediarios que rececionam os pedidos e mandam vir da china diretamente para o cliente.

Última edição:

nene25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2012
Gostos Recebidos
0
e continua

mandei vir da europa pois ja mandei vir coisas da china e nao correu muito bem,mandei vir da europa 1 tablet correu tudo bem chegou ca em 1 semana nunca mandem vir pela china senao ficam sem o dinheiro e um conselho que vos dou

Tito23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Já repararam que os produtos praticamente nenhum tem comentários, e os que têm são duvidosos?!
É algo que dá que pensar!
Eu próprio também estava a coisa de 15 minutos a pensar comprar lá um Smartphone, mas resolvi pesquisar um bocadinho primeiro e encontrei este fórum! Já mudei de ideias!

sara lima

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá Boa Noite! Vim parar a este foruml pela pior razão. Eu e o meu marido compramos um telemovel pela efox. Demorou cerca de um mês porque vinha da china, pois não se encontrava disponivel na europa. Finalmemte quando a encomenda chegou, qual não foi a nossa surpresa quando verificamos que local do telemovel vinha uma esponja!!! Entramos em contacto com eles por mail, e o que nos disseram é que teriamos de provar que o telemovel não tinha sido entregue. Enviamos fotografias, inclusive verificamos que na nota do despachante o peso da caixa quando foi enviada é exactamente o mesmo que ela tem agora, ou seja sem as cento e poucas gramas que pesa o telemovel, logo ele não foi enviado. Para além de que, quando passou na alfandega, o registo foi feito como sendo acessorios de telemovel. Ainda estamos a agurar resposta, mas garantimos que iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que esta historia não seja esquecida. Encomenda 32509

Joao_CH

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá Boa Noite! Vim parar a este foruml pela pior razão. Eu e o meu marido compramos um telemovel pela efox. Demorou cerca de um mês porque vinha da china, pois não se encontrava disponivel na europa. Finalmemte quando a encomenda chegou, qual não foi a nossa surpresa quando verificamos que local do telemovel vinha uma esponja!!! Entramos em contacto com eles por mail, e o que nos disseram é que teriamos de provar que o telemovel não tinha sido entregue. Enviamos fotografias, inclusive verificamos que na nota do despachante o peso da caixa quando foi enviada é exactamente o mesmo que ela tem agora, ou seja sem as cento e poucas gramas que pesa o telemovel, logo ele não foi enviado. Para além de que, quando passou na alfandega, o registo foi feito como sendo acessorios de telemovel. Ainda estamos a agurar resposta, mas garantimos que iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que esta historia não seja esquecida. Encomenda 32509

bom dia,

eu resolvi o meu problema mas isto porque eu fiz queixa na paypal e levei até ao fim.

devolvi o meu tablet para a china, e a paypal devolveu-me o dinheiro de outra forma não iria funcionar pq a efox n devolve nada.

abraços,
João

Joao_CH

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2013
Gostos Recebidos
0

bom dia novamente,
(estou a partir da ideia que compraram com paypal)
fui ao centro de segurança da paypal para ver até quantos dias podes reclamar algo e a resposta é a seguinte:

"Vá até nossa Central de soluções e abra uma disputa. (Observação: Sua disputa deve ser criada em até 45 dias após a data do pagamento)."

Eu contactei a Paypal por telefone e fiquei com a melhor impressão. Se já passou os 45 dias por causa de problemas de envio, liguem para eles expliquem a situação e se tiverem provas para justificar o porque de não conseguirem reclamar nos 45 dias, pode ser que eles abram uma distupa para resolver o caso.

um abraço e boa sorte a resolver o vosso problema.

p.s. Uma coisa é certa, a efox não é honesta. por mais que aparecam aqui pessoas(pagas) a dizer o contrario. Porque, mais que palavras as acções da efox falam por eles.

Noiadix

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde fiquei parvo quando encontrei este tópico sobre a efox visto que também fiz uma compra no fim do mes passado e venho a trocar emails com a efox e as respostas não são esclarecedores visto que estão a utilizar o tradutor e nem sp os textos vem correctamente escritos, isso nem é pra mim um problema , o problema é que a minha encomenda está retida na alfândega já a uma semana e já os informei os documentos necessários para eu poder fazer o levantamento que é a declaração de conformidade do telemóvel , já troquei cerca de 10 emails com eles e nunca falam sobre a declaraçao de conformidade falando apenas que ja enviaram o comprovativo de pagamento que fiz, já os informei que falta a tal bendita declaracão mas ignoram por completo esta declaraçao.
insistem em dizer que os documentos que me enviaram que confirmam o pagamento do telemóvel é o suficiente para fazer o telemovel na alfândega e como sei que não é possivel informei e lá voltaram a dizer que era o sufeciente entao imprimi os documentos e fui lá e disseram o que já sabia que faltava a declaraçao de conformidade do telemovel voltei a informar atraves de email até enviei um exemplo do documento e continuaram a ignorar, já enviei 2 emails dizendo se não conseguem enviar esse documento que me façam o reembolso do telemóvel e estou aguardando a resposta.

Visto que tem um membro da efox portugues aqui neste forum agradecia que me ajuda se nesse assunto para ao menos transmitir para a china realmente o que pretendo --> Declaração ou reembolso.

Desculpem este enorme texto mas quis resumir mais ou menos o que se passa porque estou preocupado.

Mcump.

spikinha

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2013
Gostos Recebidos
0
A EFOX NÃO PRESTA!

Comprei um telemovel através dos envios de Espanha e chegou nas 48 horas seguintes, contudo, vinha com defeito, não carregava totalmente e desligava-se muito. Falei com o serviço a cliente da EFOX e disseram me para enviar um video com o problema, o que fiz. Posteriormente, disseram-me que enviasse o telemóvel (tive de pagar eu), enviei o telefone por correio registado, tenho o comprovativo em como foi entregue e assinado e a EFOX diz que NÃO RECEBEU e que preciso esperar mais 10 dias. Isto é tudo uma mentira! Quero saber por favor se alguém conseguiu resolver um problema do género e como.
Obrigada

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Na verdade e uma vergonha essa empresa ainda estar a aberta, eu nunca comprei por essa empresa pois tive a sorte de ver todas estas reclamações.
Eu o material que compro, compro através do EBay e pago através da minha conta paypal.
Ate agora nunca tive problemas, escolhe sempre o free shiping assim não pago portes de envio.
E se tiverem problemas e tiverem pago através do paypal, como já foi referido em mensagem podem reclamar e ter o vosso dinheiro de volta.
O único problema e que as encomendas demoram cerca de 30 dias a chegar. Mas isso e normal e bem explicado quando compram.
Posso vos dar 1 caso em que mandei vir 1 adaptador para ligar a antena TDT aqui de casa ao meu portátil pelo preço de 78 cêntimos.
E passado 20 dias tinha isso em casa, se querem comprar alguma coisa pesquisam bem e nunca paguem diretamente através do cartão multibanco.

leiteiro

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 20, 2007
Gostos Recebidos
0
Afinal correu tudo bem

Pois é, acho bem que o pessoal avise. O meu caso foi assim:
1 fiz a compra paguei via paypal. comprei o zopo-c2 envio de espanha

2 vi aqui no forum imensas queixas, (media de 1 ou 2 por mes?) quantos vendem eles por mes?.

3 fiquei assustado. Porra fiz asneira (pensei eu).

4 fui ao site da efox para ver o estado da minha compra, qul e a minha surpresa que nao vejo a minha encomenda. Estabeleco imediatamente um chat com os senhores da efox. diseram-me que a minha encomenda estava bem, já estava paga e ea ser enviada no dia seguinte. pediram para enviar um mail a pedir um codigo de seguimento da encomenda. assim fiz.

5 no dia seguinte recebi um mail a dizer que a encomenda tinha sido enviada e deram-me o numre de localizacao. fui verificar e ate o momento estava tudo bem. (So nao sabia se vinha o produto certo, o uma esponja como ja alguem aqui referiu.

6 esperei 3 dias uteis e no 4 dia a minha encomenda tinha sido entregue em casa se tivessem dados com a localizacao, como nao tinham o meu numero de telefone nao me puderam ligar.

7 tendo visto nesse dia (4) que a minha encomenda ainda estava em vialonga desde o dia anterior, resolvi telefonar. apenas poderiam entregar na segunda feira seguinte ou eu ia busca-lo ate as 20:00. nao consegui ir busca-lo. a minha agonia ainda ia continuar mais um fim de semana.

8 finalmente recebi o meu mobile novo. fui imediatamente fazer testes. com "tantas aldrabices" testei a memoria, capacidade de discos, testes de cpu estava tudo nos conformes.

pronto agora só espero que nao avarie...

so mais uma nota: comprem sempre por paypal. ja tuve 3 casos problematicos e acho que foi sempre devido á paypal que foram resovidos.

Cumprimentos pessoal,
Boa sorte nas vossa compras.

Marl76lopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Vou deixar aqui a minha experiencia em relação á efox, encomendei um telemóvel vindo de Espanha custou 137€ (quad core etc...,) chegou em dois dias e funciona impecável e é super rápido, tenho já lá vão uns 3 a 4 meses, portanto para mim é um site de vendas RECOMENDADO.

Cumps.

burn3r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2008
Gostos Recebidos
0
boas quando fizes.t a emcomenda eles deram-te algum traking number?

burn3r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Fiz uma encomenda ontem na efox. nao me enviaram email com o traking number, por isso resolvi enviar-lhe um email. Responderam bem depressa com o numero para seguir a encomenda e a explicar como fazia para a seguir, até agr nao tenho nada a apontar sobre eles. parece estar tudo em ordem.. ate agr 5 estrelas.

Maria G

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Bom dia EFOX, eu desde o dia 11 de Novembro de 2013 que fiz o pagamento da encomenda número 2013110904499 via transferência bancaria e no mesmo dia enviei-vos via email o comprovativo, já passam uma semana e ainda não confirmam o pagamento, o problemas é que é um vestido de noiva e o casamento é já em Dezembro, podem me dizer o que se passa?

Mimoso84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Mais um enganado... comprei o meu telefone no dia 24/11/2013 nos enviados de Espanha. 72 horas??? Até hoje nem telemovel nem qualquer satisfação da parte da Efox... Um serviço vergonhoso.... Já pedi a devolução do dinheiro 2 vezes e nada... No site 'Unshipped' e o dinheiro já lá mora... Agora fico a arder com o € e o telemovel... Sortudos são os que veem aqui dizer que correu tudo bem...
Cumprimentos
Luís

Mimoso84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Novidades....
No site diz enviado! Recebi o tracking number e todo feliz liguei para a Nacex para saber deste envio.... Foi CANCELADO!!
Nunca vi tamanhos aldrabões..... Mentiras umas atrás das outras.... Que revolta que me provoca o domínio efox...

Maria G

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Pessoal já recebi a minha encomenda desde o dia 6 de Dezembro , e chegou tudo direitinho, é segunda vez que faço compras na efox as 2 vezes de vestido de noiva, o primeiro para o meu casamento, e agora para a minha amiga, e chegou do jeito que pedi, obrigada Efox, sei que muita gente anda aborrecida mas para mim têm dado tudo certo. Muito Obrigada EFOX:

Maria G

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Oh Senhor brasil100, o senhor é um ****, nem todo a gente tem a mesma experiência, se as coisas te saíram mal é por tua pouca sorte, e Neste forum cada um dá a sua opinião e eu não tenho motivos de queixas da EFOX. Porquê vir cá só queixar quando as coisas correm mal, não és obrigado a ler comentários a favor da EFOX, e se leu e não gostou problema seu, e se tiver ações da EFOX bem para mim e pior para ti. :Espi06::Espi06::Espi06:

Cuidado com a linguagem!

Última edição por um moderador:

CMRA

GF Prata
Entrou
Dez 1, 2010
Gostos Recebidos
0
A unica dica que eu posso dar a todos que fazem compras "Online" - e pagar com Paypal. Nao enviem dinheiro por banco ou visa etc.
Se aparecer um problema devolvem sempre o dinheiro no prazo de 45 dias. Nao custa nada abrir uma conta Paypal e para quem nao tem card credito - envia o dinheiro por transf. para a conta Paypal 3-4 dias.

Antunes201270

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2014
Gostos Recebidos
0
venho também informar que sou mais 1 enganado na efox, uma vez que paguei e não recebi as encomendas.estou farto de mandar mails e nem se dão ao trabalho de mandar um mail com resposta. já no site da efox nem se consegue mandar nenhum mail.
se andar alguém da efox conseguir ver estas encomendas Nº20131130407712/20131129335789
ficava satisfeito se entrassem em contacto comigo.

burn3r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2008
Gostos Recebidos
0
A minha primeira encomenda correu tudo bem. sa a segundo me esta a parecer estranha fiz envios da europa entrega em 48h e ja passou la mais de um dia so em preparaçao?.. acho estranho, como e normal respostas nada.. se correr mal "Portal do Consumidor" la tera de ser..

Susyp

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Neste momento também me considero enganada com a 1ª compra feita na efox. Estou há quase dois meses há espera de 2 telemóveis, que pelos vistos, ainda se encontram nos correios do aeroporto de Kuala Lumpur na Malásia. Mas já fiz saber o meu desagrado com a situação, pois um mero pedido de desculpas nada resolve. De certa forma o que vos quero dizer, é que existe forma de combater este tipo de situações. Para além de poderem falar com a Deco que vos explicará algumas coisas importantes e o que podem fazer, podem e devem apresentar queixa junto da PSP ou GNR. Se o valor for superior a uma unidade de conta (102€), então vale apena seguir com o processo, pois pudemos estar perante um crime de burla por internet. Levem os dados do site, e todas as comunicações efectuadas com o serviço da efox, bem como, prova do pagamento e registo de encomenda. Pode levar algum tempo, mas acreditem que as coisas se resolvem. A saber, que em algumas situações (senão todas), pode ainda enquadrar-se num crime de Dolo, passando também a Fraude. Há aqui muito por onde se pegar a nível de Código Penal e Processual Penal. Não se deixem enganar e ajam com rapidez.

nunno511

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Eu tambem tou tendo problemas com a efox,Sr efox comprei um telemovel da china, demora 2 meses em entrega expresso?? é pk na compra diz que vem em expresso e por email dizem me que vem de barco e leva de 15 a 30 dias...coisa que já passou á muuiiito tempo...2 de dezembro de 2013, dia da compra, enviado no dia 7 pelo menos é a informaçao que tenho!!isto é brincar com as pessoas...2 meses em expresso e ainda nao chegou, imaginemos em correio normal nem sei onde anda, pk no tracking so diz isto RC000143582MY 07 Dec 2013 0037 Dispatch Pre-Alert MPC PMIH (KLIA)....sinceramente irei arranjar maneira de vos processar por informaçao incorrecta no site!!!