• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Basquetebol

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
365
Evans conduz Kings à vitória

Equipa de sacramento vence nuggets por 122-102


Os Sacramento Kings, últimos classificados da Conferência Oeste, conquistaram quinta-feira a oitava vitória da época, ao vencerem por expressivos 122-102 na receção aos Denver Nuggets.

Tyreke Evans, com 27 pontos e 12 ressaltos, foi a grande figura dos anfitriões, pelos quais mais cinco jogadores marcaram 13 ou mais pontos, incluindo Demarcus Cousins, que chegou às duas dezenas.

O primeiro período ainda foi equilibrado (29-27), mas os Kings arrasaram no segundo (40-28), conseguindo uma vantagem de 14 pontos (69-55) que souberam gerir na segunda metade, apesar dos esforços de Carmelo Anthony (26 pontos).

No outro encontro da ronda, os Oklahoma City Thunder aproveitaram muito bem a ausência do alemão Dirk Nowitzki, líder dos Dallas Mavericks, para vencerem no Texas (99-95), somando o 24.º triunfo da época, em 37 jogos.

Kevin Durant liderou os forasteiros, com 28 pontos, sendo bem secundado por Jeff Green (16 pontos e 9 ressaltos) e Russell Westbrook (15 pontos e 9 assistências).

O suplente Serge Ibaka, com 13 pontos e 8 ressaltos, também foi determinante no triunfo dos Thunder, enquanto Shawn Marion, com 25 pontos, e Tyson Chandler, com 14 pontos e 18 ressaltos, foram os melhores dos locais.

Nos Mavericks, que mantiveram o segundo posto do Oeste (26 triunfos e 9 desaires), destaque, pela negativa, para o base Jason Kidd, que falhou todos os seus lançamentos de campo (sete) e ficou em "branco", em 39.46 minutos.

Record
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
FC Porto triunfa na Madeira

O FC Porto tinha em agenda nesta 11.ª jornada da Liga uma complicada deslocação ao recinto do CAB Madeira, mas a equipa treinada por Moncho Lopez acabou por conseguir vencer, por 69-65, mantendo-se no topo da tabela classificativa.

A equipa madeirense conseguiu equilibrar muito bem a contenda nos primeiros 10 minutos de jogo, mas no segundo período não marcou mais de 8 pontos, o que permitiu que a formação do FC Porto chegasse ao intervalo com uma vantagem de 11 pontos (36-25).

O intervalo serviu para serenar os ânimos entre os jogadores do CAB Madeira, que surgiram na segunda parte revigorados. O FC Porto não conseguiu prolongar a vantagem neste período e, à entrada do derradeiro quarto, vencia por apenas um ponto (54-53).

Com apenas 10 minutos para jogar, e com o resultado tão equlibrado, tudo podia acontecer, mas o FC Porto acabou por ser a equipa mais eficaz nesta fase do jogo, acabando por triunfar por quatro pontos de diferença.

Destaque nos portistas para a atuação de Julian Terrell, que somou 16 pontos, 10 ressaltos e 3 roubos de bola.

Nos insulares, Frederick Gentry foi o elemento em maior destaque, com 21 pontos, 6 resaltos, 1 roubo de bola e 2 desarmes de lançamento.

Consulte aqui os restantes resultados da ronda e a classificação atualizada.
"RC"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
365
Ticha Penicheiro estreia-se com vitória

Algés supera Quinta dos Lombos

Ticha Penicheiro regressou hoje em grande à Liga feminina, mais de década e meia depois, ao conduzir o Mcell-Algés à vitória no reduto da Quinta dos Lombos (55-52).

Em encontro da 14.ª jornada, a formação de Carlos Barroca esteve quase sempre em desvantagem, mas, nos momentos decisivos, Ticha, obrigada a jogar 40 minutos, controlou o jogo e pôde, assim, regressar a "casa" com uma vitória.

"Estou cansada, pois tive de jogar 40 minutos", disse Ticha, à SportTV, acrescentando: "Fizemos um bom trabalho de equipa e conseguimos a vitória, que era o mais desejado".

A rainha das assistências da história da Liga norte-americana feminina de basquetebol profissional (WNBA) foi a "Jogadora Mais Valiosa" do encontro, que concluiu com um "duplo-duplo" (17 pontos, 13 ressaltos, 3 assistências e 4 roubo de bola) e sem "tiros" falhados (8/8 nos dois pontos e 1/1 em lances livres).

"Espero ser um exemplo para a juventude. Já estava fora há muito tempo e é como muito orgulho que regresso", disse ainda a internacional lusa, adiantando que, no regresso aos Estados Unidos, poderá continuar nas Los Angeles Sparks.

Com este triunfo, o Mcell-Algés passou a ter tantas vitórias como derrotas (seis), enquanto a Quinta dos Lombos, comandada pelo ex-selecionador luso José Leite, somou apenas o segundo desaire da época, ao 12.º jogo.

"A Ticha controlou a segunda parte. Quando foi preciso marcar... marcou e quando foi preciso passar... passou, mas, sobretudo, foi decisiva na defesa", afirmou o treinador do Algés, satisfeito com a atuação do seu reforço de luxo.

Além de Ticha Penicheiro, destaque nas forasteiras para a atuação da norte-americana Angélica Robinson, autora dos últimos três pontos da equipa (dois pontos a 32,5 segundos do fim e um lance livre a 5,3), que desbloquearem o 52-52.

Record
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Gasol eleito o melhor jogador europeu pela terceira vez consecutiva



Pau Gasol foi considerado o “melhor jogador europeu” pelo diário desportivo italiano La Gazzetta dello Sport.

O extremo-poste espanhol Pau Gasol, campeão da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA) pelos Los Angeles Lakers, foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o “melhor jogador europeu” pelo diário desportivo italiano La Gazzetta dello Sport.

Gasol somou 240 pontos, numa votação em que participam jogadores, treinadores e jornalistas de todo o Mundo, contra apenas 118 do alemão Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), vencedor do prémio entre 2002 e 2006.

Por seu lado, o espanhol Juan Carlos Navarro, que já passou pela NBA, ficou em terceiro (75 pontos), depois de ter ajudado o FC Barcelona a chegar ao título europeu em 2010.

Nos lugares imediatos ficaram o base sérvio Milos Teodosic (Olympiakos), com 58 pontos, e o lituano Linas Kleiza (Toronto Raptors), com 39.

No que respeita às mulheres, a vencedor foi a checa Hana Horakova (Fenerbahce), que contribuiu decisivamente para a sua selecção conquistar a medalha de prata no Mundial de 2010, prova em que foi eleita a “jogadora mais valiosa” (MVP).


sapo desporto

____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Ginobili salva Spurs


Depois de dois desaires, o basquetebolista argentino foi decisivo na vitória dos Spurs ao vencer os Indiana Pacers por 90-87.

Os San Antonio Spurs tornaram-se sexta-feira a primeira equipa a atingir esta época as 30 vitórias na Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA), ao ganharem fora aos Indiana Pacers por 90-87, depois de dois desaires consecutivos.

A formação da casa vencia por 75-60 perto do final do terceiro período e ainda por 87-83 a 1.11 do fim do jogo, mas os forasteiros conseguiram virar o resultado, com o argentino Manu Ginobili (25 pontos) a ser decisivo, com dois lances livres com 15,7 segundos para jogar.

Tim Duncan, com 15 pontos, 15 ressaltos e cinco desarmes de lançamento, e os suplentes George Hill, com 16 pontos e uma jogada de três pontos (2+1) a 1.07 minutos do fim, e Gary Neal, com 11 pontos, também foram determinantes no triunfo dos Spurs, que cumpriram o 36.º jogo da época.

O conjunto de Gregg Popovich continua a mandar no Oeste, enquanto os Boston Celtics, líderes no Este, somaram o quarto triunfo consecutivo e o 28.º em 35 jogos, ao receberem e baterem tranquilamente os Toronto Raptors por 122-102.

Paul Pierce, com 20 pontos, e o “rookie” Luke Harangody, com o primeiro “duplo-duplo” da carreira (17 pontos e 11 ressaltos), destacaram-se nos vicecampeões em título, que somaram a vitória 3000 da sua história na NBA.

Os Celtics não conseguiram, porém, fugir aos Miami Heat, que penaram, mas somaram o oitavo triunfo consecutivo e o 29.º da temporada, em 38 jogos, ao vencerem os Bucks, em Milwaukee, por 101-95, após prolongamento.

LeBron James (26 pontos), Chris Bosh (16) e Dwyane Wade (14) combinaram miseráveis 31,0 por cento nos “tiros” de campo (18 em 58), tendo valido a defesa, ainda assim com dificuldades para parar o suplente Chris Douglas-Roberts (30 pontos) e lutar com Andrew Bogut nas tabelas (27 ressaltos).

Terceiros na mesma conferência, os Orlando Magic também ganharam, pela 24.ª vez em 36 jogos, ao baterem em casa os Houston Rockets por expressivos 110-95, com 13 pontos e 11 ressaltos de Dwight Howard.



sapo desporto

______________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Terceiro triunfo consecutivo para os Lakers



Noite histórica para Kobe Bryant que ascendeu ao nono lugar dos melhores marcadores de sempre.

No Oeste, os Los Angeles Lakers somaram o terceiro triunfo consecutivo e o 26.º em 37 jogos, ao baterem em casa os New Orleans Hornets por 101-97, num embate em que Kobe Bryant (25 pontos) voltou a fazer história.

Bryant, agora com 26 720 pontos, ascendeu ao nono lugar dos melhores marcadores de sempre, ultrapassando Oscar Robertson (26 710). Os seus próximos alvos são Hakeem Olajuwon (26 947) e Elvin Hayes (27 313).

Na Califórnia, destaque ainda para o espanhol Pau Gasol, com 21 pontos, incluindo um lance livre decisivo a 2,6 segundos do fim, 13 ressaltos e sete assistências.

Evidência ainda para o regresso vitorioso de Amare Stoudamire ao reduto dos Phoenix Suns, onde conseguiu 23 pontos e nove ressaltos e foi decisivo no triunfo dos New York Knicks (121-96), tal como o primeiro “triplo duplo” de Raymond Felton (23 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos).

Nos outros jogos, realce para os 36 pontos (sete em 10 nos “triplos”) de Wesley Matthews, na vitória dos Portland Trail Blazers em Minnesota (108-98).



sapo desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Benfica perde com Illiabum e deixa fugir FC Porto



O Benfica perdeu em Ílhavo com o Illiabum por 62-63 e deixou o FC Porto mais isolado na liderança do campeonato.

Num jogo equilibrado, o Illiabum acabou por vencer pela margem mínima com Rodrigo Mascarenhas a falhar nos instantes finais o triplo que podia ter dado a vitória aos encarnados.

Com este resultado, o Benfica passa a somar 19 pontos, menos dois que o FC Porto que ontem venceu o CAB Madeira.

Resultados da 11.ª jornada:

Sábado:
Académica - Sampaense, 83-68
CAB Madeira - FC Porto, 65-69
Ovarense - Penafiel, 75-68
Ginásio - Barreirense, 69-63
V. Guimarães - Lusitânia, 87-79

Domingo:
Illiabum -- Benfica, 63-62

Classificação:
1. FC Porto 21 pontos/ 11 jogos
2. Benfica 19/ 11
3. Académica 18/ 11
4. V. Guimarães 18/ 11
5. Ginásio 17/ 11
6. Ovarense 17/ 11
7. CAB Madeira 16/ 11
8. Sampaense 16/ 11
9. Penafiel 15/ 11
10. Illiabum 15/ 11
11. Lusitânia 14/ 11
12. Barreirense 12/ 11


abola

______
 
Última edição:

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Basquetebol – António Paulo Ferreira estagia no Estudiantes

pequena.php


António Paulo Ferreira vai aproveitar o período de inactividade, depois de ter deixado o Barreirense, para estagiar junto do Estudiantes, equipa de Madrid de larga tradição no basquetebol e que compete na Liga ACB.

O treinador português pretende, no contexto do melhor e mais competitivo campeonato da Europa, «recolher ensinamentos, partilhar experiências e conviver com a preparação da equipa» que se encontra envolvida na Liga ACB, EuroCup e Taça do Rei.

António Paulo permanecerá na capital espanhola de hoje até 23 de Janeiro para observar o trabalho de Luís Casimiro, técnico que já se sagrou campeão pelo TDK Manresa, em 1997/98, e foi finalista vencido da Taça Saporta, em 2001/02, pelo Pamesa Valência.
"bola"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
365
Bulls acordam tarde mas vencem Pistons

Rose espalha perfume em Chicago

Os Chicago Bulls somaram mais uma vitória caseira na última noite, após baterem os Pistons por 95-82.

Ao contrário do que o resultado possa dar a entender, foi preciso chegar o intervalo no United Center - e provavelmente um puxão de orelhas do técnico Tom Thibodeau aos seus pupilos - para que a equipa do Illinois endireitasse um texto cujas linhas estiveram bastante tortas.

A defesa dos anfitriões não foi grande obstáculo para Tayshaun Prince (15 pontos) e o rookie Greg Monroe (duplo-duplo com 10 pontos e 11 ressaltos) e só o descanso fez com que o rumo dos acontecimentos se alterasse.

Na segunda metade, os Bulls transfiguraram-se e Derrick Rose, Carlos Boozer e Luol Deng materializaram o domínio do conjunto da casa.

O primeiro foi a grande figura da partida com 29 pontos, o segundo alcançou um duplo-duplo (27 pontos e 11 ressaltos) e o terceiro ainda contribuiu com 17 pontos.

Os Chicago Bulls mantêm assim a liderança da Divisão Central com 25 triunfos e 12 derrotas, ao passo que a turma do Michigan se queda pelo 4.º posto com o registo inverso.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
365
Rockets atingem Celtics

Vitória coloca Heat no topo da Conferência Este

Ninguém diria que, depois de um início prometedor na fase regular da NBA, os Celtics viessem a atravessar uma fase menos favorável e tão facilmente perdessem a liderança da Conferência Este para os Miami Heat.

Na última noite, no Toyota Center, os vice-campeões americanos foram derrotados pelos Houston Rockets - que não puderam contar com Kevin Martin - por 108-102.

O equilíbrio marcou o primeiro quarto, com o emblema texano e o conjunto do Massachusetts a alternarem na liderança do marcador.

A partir daí, os Rockets superiorizaram-se em quase todas as fases do jogo e Aaron Brooks e Kyle Lowry dispararam para exibições de bom nível. O primeiro fez 24 pontos e o segundo contribuiu com 17.

Os comandados de Doc Rivers, pese as boas prestações de Ray Allen e Marquis Daniels (19 pontos cada), não foram capazes de equilibrar a partida no terceiro e quarto períodos e acabaram por voltar à cidade de Boston de mãos a abanar.

A liderança da Conferência Este está agora com os Miami Heat, que, apesar de terem o mesmo número de derrotas (9), somam mais um triunfo que os Celtics (30 e 29, respetivamente).

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
365
Spurs dominam em Minnesota

Acerto de Ginobili na vitória por 107-96

Os San Antonio Spurs continuam na senda vitoriosa na fase regular da NBA. Os líderes da Conferência Oeste deslocaram-se na última noite a Minneapolis e venceram os Minnesota Timberwolves por 107-96.

O conjunto texano cedo deu sinais de querer resolver o assunto e foi explorando os espaços na defesa dos anfitriões, concluindo a primeira parte com 10 pontos de vantagem (63-53).

No descanso, o técnico Kurt Rambis deve ter dado um "puxão de orelhas" os seus pupilos e os Timberwolves reagiram, encurtando a distância para 6 pontos.

Apesar da visível melhoria em relação ao primeiro tempo por parte da turma da casa, os Spurs nunca permitiram grandes veleidades a Kevin Love (duplo-duplo com 20 pontos e 20 ressaltos) e companhia.

No final, 107-96 para os comandados de Gregg Popovich, numa partida em que Manu Ginobili foi uma vez mais decisivo (19 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências). Tim Duncan registou 16 pontos e o francês Tony Parker alcançou um duplo-duplo (12 pontos e 13 assistências).

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
365
Lakers humilham Cleveland

Triunfo caseiro por 112-57

Passeio. É a melhor forma de resumir o que se passou na última noite no Staples Center, na receção dos Lakers aos Cleveland Cavaliers, que não puderam contar com Anderson Varejão.

A equipa de Los Angeles obteve um resultado histórico - que assume contornos de humilhação -, batendo os Cavs por 112-57, naquela que é a terceira maior vitória da história do conjunto californiano.

Os comandados de Phil Jackson nem precisaram de forçar muito e cedo começaram a cavar uma diferença considerável. Ao intervalo já venciam por 57-25.

Na segunda metade, mais do mesmo: Lakers a mais para Cleveland a menos. E a vanatgem aumentou...

No final, Ron Artest e Andrew Bynum fizeram 15 pontos, Pau Gasol conseguiu um duplo-duplo (13 pontos e 14 ressaltos) e Kobe Bryant, mais discreto, contribuiu com 13 pontos.

Pela equipa do estado do Ohio, Alonzo Gee ainda chegou aos 12 pontos, num encontro em que Antawn Jamison passou ao lado dos acontecimentos.

Os Lakers aproximaram-se da vice-liderança da Conferência Oeste (28 vitórias e 11 derrotas) e os Cavaliers mantêm-se como lanternas vermelhas da Conferência Este, contando apenas por vitórias 8 dos 38 compromissos disputados.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
365
Miami escorrega em Los Angeles

Clippers bateram Heat (111-105)

Os Miami Heat falharam o assalto à liderança da Conferência Leste. A formação da Florida viajou até à Costa Oeste e chumbou o teste frente aos modestos LA Clippers, saíndo derrotados por 111-105.

Os Heat estiveram irreconhecíveis e perdiam por 44-26 no fim do primeiro quarto. Apesar de terem melhorado o nível de jogo nos quartos restantes, não foi o suficiente para levarem a vitória para casa.

Pela turma de Los Angeles, o destaque vai para Blake Griffin, o extremo contribuíu com um duplo-duplo (24 pontos e 14 ressaltos). Eric Gordon também esteve em bom nível com 26 pontos apontados.

No que concerne aos "big three" do conjunto de Leste, Chris Bosh fez duplo-duplo (26 pontos e 13 ressaltos), LeBron James apontou 27 pontos e Dwyane Wade foi o melhor marcador com 31.

Com esta derrota os Heat permancem na 2.ª posição na Conferência Leste atrás dos Boston Celtics. Já os LA Clippers seguem na 13.ª posição no Oeste.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
365
Frio de Denver arrefece Miami

Derrota por escandaloso 130-102

Os Denver Nuggets deram um pontapé na crise interna e quem pagou as favas foram os Miami Heat que, desfalcados de LeBron James (entorse no tornozelo esquerdo), foram derrotados por escandaloso 130-102.

O melhor em campo foi J.R. Smith, que veio do banco para contribuir com 28 pontos e sete ressaltos.

Carmelo Anthony esqueceu as negociações em torno de uma mais do que provável transferência e anotou 21 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências.

Nené também esteve em evidência ao somar 17 pontos e 9 ressaltos.

Nos Heat, que somaram a segunmda derrota seguida, o destaque foi o Chris Bosh, que anotou 24 pontos e seis ressaltos - Dwyane Wade ficou pelos 16 pontos.

Record
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Taça Hugo dos Santos: FC Porto supera V. Guimarães

pequena.php


O FC Porto venceu o primeiro dos seis encontros da Taça Hugo dos Santos, prova reúne os quatro melhor classificados da primeira volta da Liga e que decorre de hoje até domingo no Pavilhão Municipal do Sabugal.

Os dragões, detentores do troféu, bateram o V. Guimarães, por 83-49 (parciais de 24-9, 23-17, 20-3 e 16-20), numa partida em que esteve em destaque o Greg Stempin, com 14 pontos, 5 ressaltos e valorização 25,5.

Neste momento está a decorrer o Académica-Benfica.

A prova tem amanhã a 2.ª jornada com as seguintes partidas:

FC Porto-Vencido Jogo 2, 16.00 h
Vencedor Jogo 2-V. Guimarães, 18.00 h

A derradeira ronda, no domingo, está assim definida:

V. Guimarães-Vencido Jogo 2, 14.00 h
FC Porto-Vencedor Jogo 2, 16.00 h

"bola"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Taça Hugo dos Santos: Benfica ultrapassa Académica

O Benfica venceu o segundo da primeira jornada da Taça Hugo dos Santos, prova que decorre de hoje até domingo no Pavilhão Municipal do Sabugal.

Os encarnados bateram a Académica, por 86-77 (parciais de 10-13, 17-19, 29-23 e 30-22). Sérgio Ramos foi considerado o MVP dos benfiquistas, pelos 17 pontos, 5 ressaltos e valorização 22,5.

A classificação após o primeiro dia da competição está, assim, definida:

1.º FC Porto, 1 Jogo-2 Pontos
2.º Benfica, 1-2
3.º Académica, 1-1
4.º V. Guimarães, 1-1

A prova tem este sábado a 2.ª jornada com as seguintes partidas:
FC Porto-Académica, 16.00 h
Benfica-V. Guimarães, 18.00 h

A derradeira ronda, no domingo:

V. Guimarães-Académica, 14.00 h
FC Porto -Benfica, 16.00 h

"bola"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
365
Lakers triunfam sobre os Nets

Formação de LA vence por 100-88

Bom jogo no Staples Center. A formação de Los Angeles recebeu no Staples Center os New Jersey Nets e alcançou nova vitória, desta vez por 100-88.

Num jogo muito bem disputado desde o 1.º minuto, os visitantes chegaram ao fim dos primeiros 12 minutos em vantagem (24-22).

Ao intervalo, os atuais campeões da NBA já tinham virado o resultado (45-40). Embora a segunda parte tenha sido marcada novamente pelo equílibrio com os Nets a darem muita luta, os Lakers nunca mais perderiam a vantagem.

Em destaque pelos californianos estiveram Kobe Bryant com 27 pontos e Gasol com outros 20. Saído do banco, Lamar Odom também esteve em grande forma ao apontar duplo-duplo (14 pontos e 11 ressaltos).

Apesar da derrota, o melhor jogador do encontro pertenceu à formação da costa leste: Brook Lopez. O poste anotou 35 pontos e ainda contribuiu com 6 ressaltos e 4 assistências.

As LA Lakers ocupam o 2.º lugar da Conferência Oeste, ao passo que os New Jersey Nets estão com muitas dificuldades para seguirem para os playoff.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,007
Gostos Recebidos
365
Spurs certeiros no duelo do Texas

San Antonio bate Dallas (101-89)

Era uma vez no Oeste... Os San Antonio Spurs alcançaram a 5.ª vitória consecutiva, desta feita frente aos Dallas Mavericks (101-89) naquele que é um dos grandes clássicos da NBA.

Os Spurs tiveram muita facilidade em dominar os rivais desde o início do embate. Estiveram bem melhor na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 15 pontos de vantagem (57-42).

Depois do regresso dos balneários, o figurino não teve grandes alterações: muito San Antonio para pouco Dallas. No fim do 3.º quarto alargaram a vantagem para 24 pontos. O técnico dos Spurs percebeu que a vitória já não lhe fugia e deu minutos aos suplentes, o que possibilitou que os Mavericks não fossem para casa humilhados neste duelo do Texas.

Em destaque, com duplo-duplo, estiveram DeJuan Blair (18 pontos e 13 ressaltos) e Tim Duncan (16 pontos e 12 ressaltos). Ainda pelos Spurs, Tony Parker contribuiu com 18 pontos e 6 assistências.

Os Mavericks parecem estar a ressentir-se da falta de Tim Nowitski e já somam 4 derrotas consecutivas. No último jogo o melhor foi Shawn Marion, com duplo-duplo (14 pontos e 10 ressaltos).

Na Conferência Oeste, os Spurs estão em 1.º lugar, enquanto os Mavericks seguem no 3.º posto.

Record
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
FC Porto desforra-se frente à Académica

No domingo, os “Dragões” defrontam o Benfica e a Académica terá pela frente o Vitória de Guimarães.

O FC Porto bateu hoje a Académica, por 79-76, na segunda ronda da Taça da Liga “Hugo dos Santos” em basquetebol, assumindo a liderança da competição e vingando a derrota imposta pela “briosa” na Liga.

Os “dragões” estiveram na frente do marcador nos primeiros três períodos, chegando ao intervalo com uma vantagem de 39-27, cedendo apenas no último parcial, quando a equipa dos “estudantes” esteve melhor (27-16).

Com este triunfo, o FC Porto, que na sexta-feira tinha “esmagado” o Vitória de Guimarães, por 83-49, assume-se como líder, aguardando o encontro que opõe o Benfica ao Vitória de Guimarães

Gregory Stempin, com 23 pontos, e Sean Ogirri, com 13, foram os jogadores que mais contribuíram para a vitória “azul e branca”, enquanto do lado dos “estudantes”, Tommie Eddie, com 20 pontos, e Fernando Sousa, com 18, foram os melhores marcadores.

As equipas alinharam e marcaram:

FC Porto: João Santos (3), Carlos Andrade (6), José Costa (9), Gregory Stempin (27) e Miguel Miranda (8). Jogaram ainda: Diogo Correia (2), Julian Terrell (9), Sean Ogirri (13), João Soares, David Gomes e Nuno Marçal (2).

Académica: Diogo Simões (11), Matthew Shaw (8), Fernando Sousa (18), William Holland (14) e Tommie Eddie (20). Jogaram ainda Pedro Rebelo, Tiago Pinto (5), Francisco Destino e Daniel Caluico.



m/futebol
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Benfica e FC Porto na "final" da Taça Hugo dos Santos


FC Porto e Benfica discutem este domingo a Taça Hugo dos Santos, ao chegarem invictos à última jornada da prova que decorre no Sabugal.

No segundo jogo desta tarde, os benfiquistas bateram o V. Guimarães, por 70-62 (parciais de 19-22, 20-19, 17-13 e 14-8)

Heshimu Evans, do Benfica, foi considerado o MVP da partida, pelos 19 pontos, 5 ressaltos e 19 de valorização.

Após a realização da 2.ª jornada, a classificação está, assim, ordenada:
1.º FC Porto, 2 Jogos-4 Pontos
2.º Benfica, 2-4
3.º Académica, 2-2
4.º V. Guimarães, 2-2

A derradeira ronda, este domingo, é a seguinte:
V. Guimarães-Académica, 14.00 h
FC Porto -Benfica, 16.00 h


abola
_____
 
Topo