Cantinho do Motociclismo

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Yamaha confirma Ben Spies no lugar de Rossi

A Yamaha anunciou esta sexta-feira que o norte-americano Ben Spies irá ser colega de equipa de Jorge Lorenzo na equipa oficial de MotoGP, saíndo da formação Tech 3 - equipa satélite -, ao cabo de apenas uma temporada no Mundial de velocidade. Não é nenhuma surpresa de última hora, porque Spies até já tinha testado na M1 de 2011.

Depois de se sagrar campeão do Mundo de Superbikes em 2009, Spies subiu para o MotoGP, onde tem feito resultados de assinável classe para um estreante. O norte-americano é o melhor "rookie", tendo já subido ao pódio, no GP do Reino Unido, 5.ª prova do Mundial.

"Estamos muito satisfeitos por ter o Ben na equipa oficial para a próxima temporada. Ele tornou-se numa grande promessa depois dos seus primeiros 10 grande prémios. Aprendeu rapidamente e fez resultados excelentes, incluíndo um merecido pódio em Silverstone - algo incrível para um 'rookie'", referiu Lin Jarvis, diretor-técnico da Yamaha.

Por seu turno, Ben Spies mostrou-se radiante com o salto que deu em pouco mais de um ano: "O meu primeiro ano no MotoGP tem sido muito bom em termos de aprendizagem e tenho muito que agradecer a Herve Poncharal [chefe da Tech 3] e a toda a equipa. (...) Estou contente por ver que a Yamaha reconheceu o meu potencial e deu-me a oportunidade de poder subir para a equipa de fábrica".


Jornal Record
____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Pedrosa mais forte em Indianapolis

O piloto espanhol da Honda conquistou o Grande Prémio de Indianapolis, nos EUA, e cimentou o segundo lugar no mundial de pilotos.

Uma má partida de Jorge Lorenzo para o GP de Indianpolis abriu portas a uma luta que muitos considerariam inesperada.


Ben Spies passou de imediato para a frente da corrida e Dani Pedrosa colou-se a ele numa luta que durou até à oitava volta. Nessa altura o espanhol passou o norte-americano e não mais largou a liderança, cavando uma diferença considerável para o piloto da casa.


Ainda assim, Ben Spies conseguiu segurar o segundo posto e resistir à pressão do líder do campeonato Jorge Lorenzo.


Com esta vitória, Dani Pedrosa reforça a segunda posição no campeonato, beneficiando também da queda de Stoner, que não pontuou.


sapo desporto
____________
 

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
MotoGP: Piloto de 13 anos morre em Indianápolis

Peter Lenz morreu na sequência de uma queda na volta de aquecimento, depois de ter sido atingido por outra moto

368x276


O piloto canadiano Pedro Lenz, de apenas 13 anos, morreu neste domingo na sequência de um acidente durante uma corrida para jovens pilotos disputada no circuito Indianapolis Motor Speedway, palco de mais uma etapa do mundial de MotoGP.

Lenz participava numa prova de uma categoria para jovens pilotos, quando caiu da sua moto ainda na volta de aquecimento e foi atingido pela moto de Xavier Zayat, de 12 anos, que nada sofreu.

Transportado para o hospital, o jovem piloto teve a sua morte confirmada três horas depois.

Apesar de muito novo, Lenz já era bastante conhecido, tendo acumulado na sua curta carreira nove campeonatos nacionais e outros tantos regionais. Tinha como objectivo competir no Mundial de MotoGP, quando deixasse a categoria para pilotos entre os 12 e os 18 anos.

"Ele morreu a fazer o que mais gostava", escreveu o pai de Lenz no seu perfil no Facebook.

autOportal
 
Última edição:

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
MotoGP: Dani Pedrosa soma terceira vitória na temporada

Motard» espanhol superiorizou-se ao «rookie» Ben Spies, conquistando a sua terceira vitória na temporada

Dani Pedrosa (Honda) venceu, este Domingo, o Grande Prémio de Indianápolis (EUA) em MotoGP. O «motard» espanhol ultrapassou o norte-americano Ben Spies, autor da «pole», na oitava volta para conquistar a sua terceira vitória na temporada.

O também espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), líder do mundial de MotoGP, foi o terceiro a cortar a meta, a sua pior classificação esta temporada: somou sete vitória e três segundos lugares. O italiano Valentino Rossi (Yamaha), de malas aviadas para a Ducati, não foi além da quarta posição.

A jornada ficou ensombrada pela morte do jovem Peter Lenz, de apenas 13 anos, atropelado por um outro motociclista na primeira corrida do dia.

Classificação final do GP de Indianápolis:
Classificação:

1. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 47m31s615
2. Ben Spies (USA/Yamaha) a 3s575
3. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) 6s812
4. Valentino Rossi (ITA/Yamaha) 12s633
5. Andrea Dovizioso (ITA/Honda) 21s885
6. Nicky Hayden (USA/Ducati) 35s138
7. Marco Simoncelli (ITA/Honda) 36s740
8. Alvaro Bautista (ESP/Suzuki) 36s825
9. Aleix Esparagaro (ESP/Ducati) 44s905
10. Hector Barbera (ESP/Ducati) 51s368
11. Loris Capirossi (ITA/Suzuki) 55s386
12. Hiroshi Aoyama (JPN/Honda) 57s903
13. Randy de Puniet (FRA/Honda) 1m04s13

autOportal
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Motociclismo - Morreu o piloto japonês vítima de acidente no Grande Prémio de Moto2

1251ff32e8b44f0abb8341714288dc79.jpg


Morreu o piloto japonês vítima de acidente no Grande Prémio de Moto2 de São Marino

O piloto japonês Shoya Tomizawa (Moriwaki), que sofreu um grave acidente durante a prova de Moto2 do Grande Prémio de São Marino de motociclismo, morreu no hospital da localidade italiana de Riccione, segundo fontes do centro médico.
O piloto, que caiu à 12. volta da prova, tinha sido transportado em ambulância para aquele hospital devido à gravidade das suas lesões, tendo o médico italiano Cláudio Macchiagodena, da clínica móvel que está presente em todos os circuitos do campeonato do Mundo, informado anteriormente que o piloto japonês sofreu múltiplos traumatismos no tórax, abdómen e no crânio, além de várias hemorragias internas.

Tomizawa seguia na quarta posição da corrida quando perdeu o controlo da sua moto e caiu à frente de Alex de Angelis e Scott Redding, pilotos que não o conseguiram evitar e acabaram por o atingir.

Lusa
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Rossi: «Vi o acidente e foi terrível»

ng1022436.jpg


Italiano em choque com morte de Tomizawa

O piloto italiano Valentino Rossi llamentou o "terrível acidente" que provocou,este domingo, a morte do japonês Shoya Tomizawa, durante o Grande Prémio de San Marino. Il Dottore desvalorizou ainda o resultado da corrida. "Quando sucede uma coisa destas, nada mais importa", considerou.

"Vi o acidente na televisão e foi terrível. Era um piloto muito simpático, um rapaz impecável", revelou Rossi aos media depois da corrida da categoria de MotoGP.

Record
 

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Daniel Pedrosa vence GP San Marino enlutado

O espanhol Dani Pedrosa (Honda) reduziu a desvantagem para o compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha) no Mundial de Moto GP ao vencer o Grande Prémio de domingo. Porém, a prova deste domingo foi corrida em tons de luto, devido à morte do japonês Shoya Tomizawa na prova de Moto 2.

Pedrosa, que partira da pole position, venceu a 4.ª corrida esta época, confirmando a boa forma das últimas provas. Apesar disso, ainda continua em 2.º lugar do campeonato de Moto GP, com 208 pontos e a larga distância do líder Jorge Lorenzo (271).

O espanhol da Yamaha foi 2.º classificado na corrida de hoje, ficando à frente do colega de equipa, e campeão do Mundo em título, Valentino Rossi.

Ainda assim, os resultados desportivos passaram para segundo plano, devido ao trágico acidente mortal de Tomizava (ver notícia relacionada). "Quando acontece uma coisa destas, nada mais importa. Vi o acidente pela televisão e percebi logo que tinha sido terrível. Era um piloto muito simpático", lamentou, no final da corrida, Valentino Rossi.

DN
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Shoya Tomizawa morre após acidente em Misano

Moto2-S.Tomizawa.jpg

Shoya Tomizawa morreu em decorrência do acidente sofrido na corrida de Moto2 em Misano deste domingo (05/09). O piloto japonês foi declaro morto pelo hospital de Riccione às 9h20, horário de Brasília, em virtude de fraturas múltiplas (torácica, abdominal e craniana), além de hemorragia interna.

Tomizawa era o quarto colocado na corrida em San Marino, quando perdeu o controle de sua moto Suter e foi para o chão. O japonês acabou atingido pelas máquinas de Alex de Angelis e Scott Redding, mas ambos escaparam sem ferimentos. Teve uma parada cardíaca ainda na pista.

Carreira

Shoya Tomizawa (1990/12/10 a 2010/09/05), motociclista japonês abriu a temporada da Moto2 ao vencer o Grande Prêmio do Catar e se tornou o primeiro líder da categoria .

Nascido em 10 de dezembro de 1990, na cidade de Asahi, começou a andar de bicicleta com três anos de idade desde então sua vida foi marcada por duas rodas.

Tomizawa terminou em segundo lugar no campeonato no Japão em 2006, em terceiro lugar nas 125cc e nas 250cc em oitavo em 2007, em que combinou as duas categorias, em segundo lugar na categoria 250cc em 2008.

Depois de uma carreira de sucesso no campeonato japonês de motociclismo, fez o salto para o Campeonato Mundial da das 250cc em 2009.

A temporada 2010 não poderia ter começado de melhor forma , quando foi para a categoria da Moto2 e venceu no circuito de Losail (Catar), com uma vantagem de cerca de cinco segundos para Alex Debon e Jules Cluzel.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da MotoGP 2010

motogp.jpg

MotoGP

Classificação após o GP de Misano:

Pos Piloto Moto País Pontos
1 Jorge Lorenzo Yamaha ESP 271
2 Dani Pedrosa Honda SPA 208
3 Andrea Dovizioso Honda ITA 139
4 Valentino Rossi Yamaha ITA 130
5 Casey Stoner Ducati AUS 130
6 Ben Spies Yamaha USA 120
7 Nicky Hayden Ducati USA 109
8 Randy de Puniet Honda FRA 81
9 Marco Melandri Honda ITA 66
10 Colin Edwards Yamaha USA 66
11 Marco Simoncelli Honda ITA 65
12 Hector Barbera Ducati ESP 61
13 Aleix Espargaro Ducati ESP 44
14 Alvaro Bautista Suzuki ESP 41
15 Loris Capirossi Suzuki ITA 41
16 Mika Kallio Ducati AUT 31
17 Hiroshi Aoyama Honda JAP 26
18 Alex de Angelis Honda RSM 11
19 Roger Lee Hayden Honda USA 5
20 Kousuke Akiyoshi Honda JAP 4
21 Wataru Yoshikawa Yamaha JAP 1



* O calendário de 2010 é composto por 18 corridas
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Morreu Shoya Tomizawa

Como amante desta modalidade, não podia deixar de postar...!


Morreu Shoya Tomizawa
O piloto japonês morreu tragicamente no domingo, 05 de Setembro, depois de um acidente na corrida de Moto 2 em Misano.

"Shoya, on the track and beyond, we will always follow your line"

No domingo, 5 de Setembro, durante a corrida de Moto2 no Misano World Circuit, o piloto Shoya Tomizawa, de 19 anos, sofreu um acidente grave e consequente traumatismo craniano, torácico e abdominal.
Devido à gravidade da sua condição - especialmente o traumatismo craniano e abdominal - Tomizawa foi imediatamente tratado no centro médico do Misano World Circuit e colocado em respiração artificial.
O piloto foi transportado de ambulância para o hospital de Riccione, acompanhado por dois médicos - o helicóptero não foi utilizado para permitir que fosse fornecido suporte de respiração. Apesar das várias tentativas para o reanimar, Shoya infelizmente sucumbiu aos ferimentos às 14.20.
Todos os envolvidos no MotoGP endereçam as mais sentidas condolências à família e amigos de Shoya por esta perda trágica.

Paddock do MotoGP unido no pesar por Tomizawa
Domingo, 05 Setembro 2010
Houve uma grande tristeza em Misano, com pilotos e equipas a expressarem o seu desgosto pela morte trágica no domingo do piloto japonês Shoya Tomizawa.

n514354_Tomizawa.preview.jpg

A morte de Shoya Tomizawa no domingo provocou uma onda de reacções de pesar no paddock do MotoGP, com o desporto a perder um talentoso piloto e uma das figuras mais populares.
Com 19 anos, Tomizawa foi o primeiro piloto da história a vencer uma corrida de Moto2 no início da temporada e era uma pessoa muito carismática, amistosa e bem-parecida e os tributos a ele foram prestados por aqueles que tiveram a sorte de conhecer a sua fantástica personalidade.
O vencedor da corrida de Moto2 no domingo, em Misano, Toni Elías disse: “Tudo o que eu sinto é tristeza e a minha vitória hoje é irrelevante. Ainda ontem estive na Clínica Móvel a falar e a brincar com o Tomizawa e pensar que ele já não está connosco é mesmo muito mau. Ainda hoje estávamos a correr juntos, quando ele estava à minha frente antes da incrível tragédia. Ele deixa uma marca indelével na minha vida”.
O Director de Equipa de Elías, Fausto Gresini, que também viveu a tragédia de perder um piloto quando Daijiro Kato morreu em Suzuka, em 2003, afirmou: "Hoje é um dia muito triste e difícil, quando as corridas não são o que devem. Sei como é difícil perder um piloto nestas circunstâncias e sei a dor que a família e todos os que trabalharam com ele na equipa estão a sentir agora. Há pouco mais a dizer”.
O vencedor da corrrida de MotoGP Dani Pedrosa declarou: “Não há palavras para dizer o que sinto depois desta vitória, não parece nada. Estou tão triste, terrível, e estas coisas nunca deviam acontecer. Como pessoa apenas posso dizer que era um rapaz muito divertido, sempre alegre e a dizer piadas, e como piloto ganhou o respeito de todos num curto espaço de tempo, ele era rápido e bravo”.
Jorge Lorenzo referiu: "Eu não tenho muitas palavras sobre a corrida num dia tão triste. Tenho muita pena, porque ele um bom rapaz e um forte piloto. Estou tão triste e quero apenas dizer que tenho muita pena pela sua família e amigos. Quando isto acontece nada mais interessa".
O companheiro de equipa do espanhol, Valentino Rossi, comentou: “Tenho tanta pena pelo Shoya, porque ele era um piloto forte, mas acima de tudo era muito ‘sympatico’. Ele era muito divertido, sempre a rir e sempre tinha coisas simpáticas para dizer a todos. Ele também era muito novo, com uma grande carreira pela frente, por isso estamos todos muito tristes".
O piloto da Ducati Casey Stoner disse: “Estou profundamente triste pelo Tomizawa, pela sua família e por todos que travalhavam com ele. Isto é algo verdadeiramente terrível e deixou-me sem respiração, tal como há uma semana (com a morte de Peter Lenz). Era um prazer vê-lo correr e estava ansioso por vê-lo ter uma grande carreira".
O companheiro de equipa do australiano, Nicky Hayden, acrescentou: “Estou mesmo triste, perdemos dois pilotos em duas semanas. Os meus pensamentos estão com a sua família e com a sua equipa, mas penso que todo o paddock foi fortemente afectado por esta tragédia. No final do dia, somos todos irmãos aqui. Perdemos um miúdo talentoso, com uma grande personalidade. Adorava o estilo dele, a sua determinação e o sorriso que tinha sempre”.

A Honda Motor Co. Ltd e a Honda Racing Corporation querem manifestar a sua grande tristeza pela morte de Shoya Tomizawa, depois do acidente no Grande Prémio de San Marino

Shoya+Tomizawa+0


Tomizawa caiu na volta 12 da corrida de Moto2. O piloto japonês foi imediatamente assistido do lado de fora da pista, depois no centro médico do circuito e, mais tarde, no hospital de Riccione. Numerosas tentativas foram feitas para o reanimar, mas às 14h20 ele sucumbiu aos traumatismos craniano, torácico e abdominal.
Tanto a Honda Motor Co. Ltd como a Honda Racing Corporation querem endereçar as suas mais sentidas condolências à família e amigos de Tomizawa.
Com 19 anos, Tomizawa, de Chiba, era um piloto muito popular no paddock do MotoGP, conhecido pelo seu sorriso brilhante e pela determinação na pista. Ele fez a sua estreia em Grandes Prémios na categoria de 125cc em 2006. Em 2008, foi vice-campeão no Campeonato 250 All-Japan. Fez a primeira temporada como piloto de Grandes Prémios o ano passado, ficando na 17ª posição do Campeonato do Mundo de 250cc. Este ano passou para a categoria de Moto2 e fez história ao vencer a ronda inaugural.
Shuhei Nakamoto, Vice-Presidente, Honda Racing Corporation
“Estamos muito, muito tristes com esta notícia e os nossos pensamentos claro que agora estão na família e amigos de Shoya. Ele estava no começo da carreira de Grandes Prémios e hoje perdemos um jovem piloto e um talento para o futuro. Shoya tinha espírito de lutador, vamos todos sentir muito a sua falta …”

noticia in: site oficial motogp.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP: Morte de Tomizawa sob investigação

070910tomizawah.jpg

O falecimento de Shoya Tomizawa durante a corrida de Moto2 no circuito de Misano, no passado fim-de-semana, parece estar envolto em alguma polémica. Tudo porque o procurador de Rimini, Paolo Giovagnoli, pretende apurar as circunstâncias exactas que levaram à morte do jovem piloto japonês.

De acordo com algumas notícias divulgadas hoje nos meios de comunicação social italianos, Giovagnoli estará interessado em saber o porquê da corrida não ter sido interrompida imediatamente na altura do acidente, tendo os comissário de pista de Misano transportado Tomizawa para fora da pista numa maca.

E é precisamente neste ponto que a polémica sobe de tom. É que na altura em que passavam pela escapatória de gravilha, um dos comissários escorregou e deixou cair a maca com o piloto deitado nela.

Estas notícias aparecem depois de terem sido levantadas dúvidas sobre o procedimento dos comissários na altura do acidente, dúvidas essas prontamente rebatidas pelo oficias de MotoGP que afirmaram que o piloto teria melhores condições para ser assistido fora da pista e que, por essa razão, não houve necessidade de interromper a corrida.

Certo é que só os resultados da autópsia que serão revelados dentro em breve, poderão ajudar a colocar um ponto final nesta trágica notícia ou, dar início a uma “luta” nos tribunais.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nacional de TT: Patrão vence em Vinhais

07092010_nacionaltt_vinhais_h.jpg

Mário Patrão reforçou a posição de comandante do Campeonato Nacional de Todo-Terreno, graças à vitória alcançada no Raide TT Montes de Emoções. A prova transmontana, disputada na região de Vinhais, permitiu também a João Lopes consolidar a liderança na categoria de Quads.

Em Vinhais estiveram 43 pilotos – dos quais 22 nas motos e 21 em quads – para uma prova que começou no Sábado com o Prólogo, prosseguindo hoje com o sector selectivo, composto por três voltas a um percurso de 76 Km, traçado na envolvente de Vinhais, com o pó a marcar também natural presença no terreno duro, característico das serranias locais.

Nas motos, Mário Patrão foi o mais rápido no Prólogo e arrancou na frente para uma exibição sem incidentes, salvo uma rápida paragem na segunda volta para acabar de desprender uma protecção do motor que se tinha soltado. Assim, o actual campeão da modalidade foi o vencedor, com 2m52s de avanço sobre António Maio. Apesar de uma queda, este somou bom resultado num tipo de terreno menos do seu agrado. Bom desempenho teve também Filipe Sampaio, 3.º da geral e melhor da classe TT3, seguido por Paulo Gonçalves, queixoso de tempo perdido no Prólogo (no qual foi 6.º) devido a um piloto mais lento, pelo que hoje apanhou mais pó do que desejava.

O endurista Paulo Felícia fez aqui uma incursão no TT e obteve a 5.ª posição, seguido pelo melhor representante da classe TT1, David Megre, e pelo mais rápido da Promoção, Norberto Teixeira. Em termos de problemas, referência para dois candidatos aos lugares cimeiros: no Prólogo, a moto de Luís Ferreira foi "abaixo" na passagem de uma linha de água, e por isso o piloto registou o 18.º tempo, sofrendo hoje bastante com o pó para evoluir até à 12.ª posição final; quanto a João Nobre, ficou em último devido a problemas mecânicos.

Na categoria de Quads, se João Lopes esteve melhor no Prólogo, Ricardo Carvalho foi o mais rápido na primeira volta ao sector selectivo, mas logo no início da segunda desistiu a contas com problemas eléctricos no seu veículo. A volta inicial estragou também as ambições de outros dois candidatos ao triunfo: Roberto Borrego perdeu tempo devido a um furo e Humberto Pinto debateu-se com o Quad a falhar numa íngreme subida, a uns 10 Km da assistência, fenómeno que viria a repetir-se na segunda passagem pelo mesmo local.

Sem registar contratempos dignos de nota, João Lopes ascendeu ao comando no início a segunda volta e acabou por vencer destacado. Roberto Borrego terminou no 2.º posto, enquanto a regularidade rendeu bons dividendos a André Mendes, 3.º absoluto diante de Toni Cunha. Mesmo com os problemas já referidos, Humberto Pinto foi 5.º, enquanto o melhor da classe Promoção, Ricardo Caetano, chegou no 8.º posto absoluto. Na classe Stock impôs-se Alexandre Oliveira (12.º absoluto), mas só a partir da segunda volta, quando Fábio Vilhena se afundou na classificação devido a queda.

Após esta jornada organizada pelo Moto Cruzeiro de Bragança, o Campeonato Nacional TT prossegue entre os dias 24 e 26 de Setembro em Castelo Branco, prova com dois dias pontuáveis e que constitui também a última do Campeonato da Europa.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Capirossi está fora da corrida de Aragon

L_Capirossi.jpg

Loris Capirossi não vai disputar a corrida da MotoGP em Aragon neste fim de semana, depois de seu acidente em Misano. O piloto da Suzuki, que machucou sua mão direita em um acidente com Nicky Hayden durante a prova, teve de passar por uma cirurgia para reconstruir o osso de seu dedo mínimo e reatar um tendão rompido.

Apesar da cirurgia ter sido bem sucedida, o italiano foi avisado de que precisa continuar descansando, e portanto, não correrá na Espanha neste fim de semana.

A notícia significa que Alvaro Bautista será o único piloto da Suzuki em Aragon. "Estou extremamente desapontado por não correr em Aragon, mas o cirurgião me disse para descansar a mão por mais uma semana", declarou Capirossi.

"Ainda estou sentindo um pouco de dor e vou para o hospital todos os dias para limpar o ferimento, então, mesmo eu possivelmente podendo pilotar, não estaria suficientemente em forma e poderia colocar em risco minha participação e competitividade em Motegi se fizesse isso - portanto, é melhor ficar em casa".

"Desejo o melhor a Alvaro no fim de semana e espero que ele consiga um bom resultado para nós - certamente precisamos. Estarei de volta para o trio de corridas do próximo mês e tentarei obter alguns bons resultados em circuitos onde sei que posso ir bem".
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Rossi operado no final da temporada

Valentino Rossi vai ser submetido a uma cirurgia ao ombro, no final desta temporada, em Novembro. Segundo avançou o piloto a Giacomo Agostini, numa conversa captada pelo canal de televisão italiano por cabo Sky Sport 24, "o ombro dói-me muito, pelo que, no final desta temporada, serei operado".

O campeão do mundo em MotoGP disse ainda que não poderá ser operado durante a presente temporada já que é necessário muito tempo de reabilitação, tendo de cumprir até à cirurgia um programa de exercícios de fortalecimento muscular, definido pela Fiat Yamaha.


ojogo
______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Tomizawa sepultado no Japão

Mais de mil pessoas estiveram presentes para prestar a última homenagem no funeral do piloto nipónico, que faleceu na sequência de uma queda no GP de São Marino.

O funeral de Shoya Tomizawa teve lugar esta quarta-feira em Asahi, Chiba, com o piloto nipónico a ser sepultado numa cerimónia pública.


Mais de 1000 convidados estiveram presentes para prestarem uma última homenagem, assim como familiares, amigos e fãs de Shoya, que faleceu há dez dias na sequência de queda em Misano.


Os compatriotas e pilotos do Campeonato do Mundo Yuki Takahashi e Tomoyoshi Koyama estiveram entre os presentes, bem como o patrão da equipa Technomag-CIP, Alain Bronec, no que foi um emocionado último adeus.


sapo desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Dani Pedrosa renova pela Honda

Espanhol renovou contrato até 2012 com a equipa japonesa.

Dani Pedrosa renovou contrato com a Honda até 2012. O motociclista espanhol, actual segundo classificado no Mundial de MotoGP, ficou muito satisfeito por prolongar uma ligação à equipa japonesa.


"A Honda sempre foi a equipa dos meus sonhos e ao longo dos anos temos construído uma relação muito forte" disse Pedrosa que atravessa um momento muito positivo na sua carreira, com a vitória nos dois últimos grandes prémios realizados.

Ao garantir a continuidade de Pedrosa e o ingresso do australiano Casey Stoner, a Honda define assim a sua equipa oficial para a próxima temporada.

sapo desporto
_____________
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
MotoGP: Davide Brivio sai da Yamaha para acompanhar Rossi

Italiano vai dedicar-se em exclusivo à gestão da carreira de Valentino Rossi, desconhecendo-se se irá também integrar a equipa Ducati.

368x276


Davide Brivio está de saída da Yamaha e vai dedicar-se em exclusivo à gestão da carreira de Valentino Rossi, também de saída da casa nipónica, rumo à Ducati.

Em entrevista à revista «Sport Bikes», o director desportivo da Yamaha sublinha que o fim da relação de 20 anos com a Yamaha não teve nada a ver com as negociações de Rossi com a Ducati.

O italiano comentou, no entanto, a decisão do compatriota: «É excitante e um desafio temendo, maior do que a assinatura pela Yamaha em 2004 [vindo da Honda]. Não em termos técnicos, pois a Ducati já é muito competitiva, mas desportivamente, pois o nível do rivais é superior ao daqueles que pilotavam naquela altura».

AutoPortal
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Valentino Rossi: "Vou ser operado ao ombro"

ea8a4951.jpeg


Valentino Rossi tem tido um ano atribulado. Além do acidente em Mugello, onde partiu uma perna, o italiano também sofreu uma queda de motocross no princípio do ano que, ao que tudo indica é fonte de muitas dores e tem afetado o seu desempenho nas pistas.

Embora este incidente tenha sido desvalorizado no início da temporada, a verdade é que Rossi irá mesmo ser operado ao ombro para corrigir uma rotura de ligamentos, tal como confirmou à Sky Italia TV: "No fundo, o problema é mesmo o ombro. No fim do ano vou ser operado", esclareceu Rossi.

Rossi não ganhou nenhuma corrida depois de ter magoado o ombro e irá ter dificuldade em programar a operação e a reabilitação, já que a Yamaha ainda não confirmou se irá autorizar o ex-campeão mundial a testar na Ducati antes do fim do ano.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Moto 2: Terceira vitória de Andrea Iannone

09ee4efe.jpeg


Andrea Iannone alcançou em Aragon a sua terceira vitória de 2010 no Mundial de Moto2 ao vencer com toda a justiça, depois de partir da pole, construindo ao longo da corrida uma vantagem que no final de cifrou em 6,203s para o segundo classificado, Julián Simón. No lugar mais baixo do pódio terminou o companheiro de equipa de Iannone, Gabor Talmacsi. O líder do campeonato, Toni Elías, quedou-se pelo quarto posto.
A corrida começou com um acidente na na curva 1, do qual se 'safaram' quatro pilotos, que dessa forma se foram afastando do pelotão perseguidor. Alex de Angelis (JiR Moto2), que também acompanhou o grupo da frente mas acabou por cair. A esse grupo chegou posteriormente Toni Elías (Gresini Racing), que tinha partido da 12ª posição da grelha.


Atrás do líder a luta era interessante, com Simón a conseguir segurar as investidas de Talmacsi. Elías recuperou até ao quarto posto e ainda chegou e ter em vista os homens que lutavam pelo pódio. Com estes resultados, Elías permanece na liderança da classificação geral, agora com 224 pontos, mais 76 do que Simón, que mantém a segunda posição. Iannone passou para terceiro, com Lüthi em quarto e Corsi em quinto.


Classificação


1. Andrea Iannone Speed Up 40m33.264s
2. Julian Simon Suter a 6.203s
3. Gabor Talmacsi Speed Up a 6.276s
4. Toni Elias Moriwaki a 7.123s
5. Simone Corsi Motobi a 9.160s
6. Jules Cluzel Suter a 12.881s
7. Dominique Aegerter Suter a 12.987s
8. Scott Redding Suter a 18.881s
9. Stefan Bradl Suter a 20.893s
10. Thomas Luthi Moriwaki a 21.171s
11. Claudio Corti Suter a 21.426s
12. Yuki Takahashi Tech 3 a 21.978s
13. Mike di Meglio Suter a 22.171s
14. Michele Pirro Moriwaki a 24.747s
15. Ratthapark Wilairot Bimota a 30.452s
16. Roman Ramos Mir Racing a 31.716s
17. Hector Faubel Suter a 33.594s
18. Karel Abraham FTR a 33.801s
19. Roberto Rolfo Suter a 37.621s
20. Sergio Gadea Pons Kalex a 39.428s
21. Anthony West MZ a 43.799s
22. Alex Debon FTR a 44.855s
23. Santiago Hernandez Moriwaki a 45.164s
24. Yannick Guerra Moriwaki a 59.926s
25. Kazuki Watanabe Suter a 1m11.176s
26. Niccolo Canepa Bimota a 1m11.208s
27. Valentin Debise ADV a 1m11.364s
28. Joan Olive Promoharris a 1m22.224s


Abandonos


Axel Pons Pons Kalex 13 voltas
Mashel Al Naimi BQR 12 voltas
Kenny Noyes Promoharris 12 voltas
Raffaele de Rosa Tech 3 10 voltas
Mattia Pasini Suter 9 voltas
Robertino Pietri Suter 8 voltas
Alex de Angelis Motobi 6 voltas
Kev Coghlan FTR 1 volta
Fonsi Nieto Moriwaki 0 voltas
Alex Baldolini ICP 0 voltas
Ricard Cardus Bimota 0 voltas
Yonny Hernandez BQR 0 voltas

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
MotoGP - Primeira vitória de Casey Stoner em 2010

Primeira vitória de Casey Stoner em 2010.

a0ee0e1e.jpeg


Casey Stoner alcançou em Espanha a primeira vitória do ano, ao realizar uma boa corrida, na estreia do MotoGP em Aragon. O piloto da Ducati bateu Jorge Lorenzo (Yamaha) em luta direta, mantendo-se depois na frente até final.

A estrela local Dani Pedrosa bem o perseguiu mas nunca se conseguiu chegar suficientemente perto para passar o australiano. A meio da corrida a diferença cifrava-se em 0.6s mas a verdade é que o facto de Pedrosa ter caído para quinto na sequência de um incidente na curva 1, logo no início da corrida, levou a que solicitasse demasiado os pneus na sua recuperação até segundo o que fez com que a meio da corrida, quando tinha Stoner na mira, lhe faltassem as balas...leia-se pneus. Assim ficou até final, com o homem da ducati a vencer com cerca de cinco segundos de vantagem.


Nicky Hayden, na segunda Ducati, suplantou Lorenzo, depois de o perseguir grande parte da corrida, acabou por passá-lo perto do final. Uma luta semelhante tiveram Ben Spies (Tech 3 Yamaha) e Andrea Dovizioso, que só terminou quando Dovizioso caiu na última volta, o que permitiu a Valentino Rossi chegar a sexton.


Classificação


1. Casey Stoner Ducati 42m16.530s
2. Dani Pedrosa Honda a 5.148s
3. Nicky Hayden Ducati a 9.496s
4. Jorge Lorenzo Yamaha a 9.580s
5. Ben Spies Tech 3 Yamaha a 13.771s
6. Valentino Rossi Yamaha a 27.330s
7. Marco Simoncelli Gresini Honda a 28.511s
8. Alvaro Bautista Suzuki a 35.254s
9. Marco Melandri Gresini Honda a 35.393s
10. Aleix Espargaro Pramac Ducati a 35.467s
11. Hector Barbera Aspar Ducati a 35.522s
12. Colin Edwards Tech 3 Yamaha a 45.360s
13. Hiroshi Aoyama Interwetten Honda a 48.319s
14. Mika Kallio Pramac Ducati a 58.047s


Abandonos


Andrea Dovizioso Honda
Randy de Puniet LCR Honda

Autosport
 
Topo