• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comentarios aos exames de caçador

ruimaluco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
pexoal alguem sabe quando e a primeira chamada para o exame teorico ???
supeg: :espi28:
 

ruimaluco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Da carta de caçador? Se sim, é em Maio.

ei ainda tenho de esperar mais 3 meses.fogo k lentidao. ja agora alguem me sabe dizer onde posso ver o ultimo episodio do programa coutos e coutadas ????:right:
 

areis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
eu fui este ano... e achei o exame fddo... mas passei com 3 erradas
 

bettcaça

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde caçadores...
tenho 19 anos e vou começar agora a tirar a carta de caçador.... alguem me podia dar os exames e as respectivas soluçoes?
óbrigado... cumprimentos
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3

txedimetal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
carta de caçador exame prático

:Espi54:boas pessoal vou fazer teste prático para a carta de caçador e precisava de algumas dicas ou site que me diga simulações do mesmo.:crazynew3:

see alguem souber de alguma coisa que diga se fizer favor :right:
 

Gustavo Ramalho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas sou novo no forum mas ando um pouco aflito pois por mais que leia e faça alguns testes n csg decorar nada ...
Disse k havia ai testes do ano passado sera que me podia dz onde estao
Cumprimentos Gustavo Ramalho
Vila Nova de Gaia
ah e se souber de alguns professores que dao aulas para a carta no Porto ou Gaia ou por perto agradecia :espi28:
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Boas sou novo no forum mas ando um pouco aflito pois por mais que leia e faça alguns testes n csg decorar nada ...
Disse k havia ai testes do ano passado sera que me podia dz onde estao
Cumprimentos Gustavo Ramalho
Vila Nova de Gaia
ah e se souber de alguns professores que dao aulas para a carta no Porto ou Gaia ou por perto agradecia :espi28:

Aqui tens o que procuras, estuda muito e boa sorte...

http://www.gforum.tv/board/637/183604/aqui-so-testes-para-carta-de-cacador.html (Aqui só testes para carta de caçador)

Helder Gonçalves
 

vicvel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Agradecimentos

Viva,

Dentro de algum tempo ier viver para o Alentejo e penso fazer exercício e dar uns tiritos.
Como dá para perceber vou tentar obter a carta de caçador.Agradeço os ficheiros disponibilizados (ainda não os vi) que penso serão uma boa ajuda.
Muito obrigado pela partilha da informação.
cumps.
 

antonioribeiro

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos
Agradeço a possibildade de poder ter uma ideia do que pode sair no tal exame, se nao fosse este espaço, era uma missao impossivel.
Obrigado
A.Ribeiro
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Bom dia a todos
Agradeço a possibildade de poder ter uma ideia do que pode sair no tal exame, se nao fosse este espaço, era uma missao impossivel.
Obrigado
A.Ribeiro

Ainda bem que assim é amigo ,o gforum agradece as tuas palavras ,continua a visitar o forum e se possivel participar. :espi28:

A braço
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos
gostaria que me podessem esclarecer aqui esta questão:
a minha carta de caçador emitida em janeiro de 2002, termina a validade em: 30/11/2012, gostaria de saber se para a renovar estou dentro do periodo legal ou não?
isto é: é durante os 12 meses que antecedem a data de validade ou teria de a ter renovado já anteriormente antes dos 12 meses que antecedem a mesma data?
e já agora confirmem-me se são estes os documentos necessários á renovação:
- Requerimento, em impresso próprio
- Atestado médico emitido há menos de 90 dias e comprovativo de que não é portador de anomalia psíquica ou de deficiência orgânica ou fisiológica que torne perigoso o exercício da caça ou, ainda que portador de anomalia ou deficiência, a mesma só limita o interessado a exercer a caça com arma de fogo, arco ou besta
- Certificado de registo criminal
- 2 fotografias actuais tipo passe, a cores
- Documento comprovativo de aprovação em exame
- Impresso de carta de caçador, a facultar no momento da apresentação dos restantes documentos e a assinar na presença de funcionário da entidade receptora
- Carta de caçador de que é titular
- BI

por ultimo é verdade que tambem terei de fazer uma mini ficha, e prova pratica de tiro? é que isso apenas deveria ser exigido para os novos caçadores.

fico aguardar um esclarecimento vosso
Muito obrigado e cumprimentos
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boa noite a todos
gostaria que me podessem esclarecer aqui esta questão:
a minha carta de caçador emitida em janeiro de 2002, termina a validade em: 30/11/2012, gostaria de saber se para a renovar estou dentro do periodo legal ou não?
isto é: é durante os 12 meses que antecedem a data de validade ou teria de a ter renovado já anteriormente antes dos 12 meses que antecedem a mesma data?
e já agora confirmem-me se são estes os documentos necessários á renovação:
- Requerimento, em impresso próprio
- Atestado médico emitido há menos de 90 dias e comprovativo de que não é portador de anomalia psíquica ou de deficiência orgânica ou fisiológica que torne perigoso o exercício da caça ou, ainda que portador de anomalia ou deficiência, a mesma só limita o interessado a exercer a caça com arma de fogo, arco ou besta
- Certificado de registo criminal
- 2 fotografias actuais tipo passe, a cores
- Documento comprovativo de aprovação em exame
- Impresso de carta de caçador, a facultar no momento da apresentação dos restantes documentos e a assinar na presença de funcionário da entidade receptora
- Carta de caçador de que é titular
- BI

por ultimo é verdade que tambem terei de fazer uma mini ficha, e prova pratica de tiro? é que isso apenas deveria ser exigido para os novos caçadores.

fico aguardar um esclarecimento vosso
Muito obrigado e cumprimentos

Caça - Renovação da carta de caçador
A renovação deve ser requerida pelo interessado nos 12 meses que antecedem a data termo da validade.

O requerimento deve ser instruído com:

- Atestado médico, passado há menos de 90 dias em relação à data de entrega do requerimento, comprovativo de que não é portador de anomalia psíquica, deficiência orgânica ou fisiológica que torne perigoso o exercício da caça ou, ainda que portador, a anomalia ou deficiência só limite o interessado a exercer a caça com o emprego de arma de fogo, arco ou besta;

- Quando menor, não emancipado, autorização escrita do representante legal;

- Certificado de Registo Criminal;

- Duas fotografias actuais, tipo passe, a cores;

- A carta de caçador a renovar.

A renovação pode ainda ser requerida, excepcionalmente, até cinco anos após a data termo da validade, sob pena de caducidade.

tem aqui tudo
http://www.santohuberto.com/conteudos/1021file_a.pdf
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Caça - Renovação da carta de caçador
A renovação deve ser requerida pelo interessado nos 12 meses que antecedem a data termo da validade.

O requerimento deve ser instruído com:

- Atestado médico, passado há menos de 90 dias em relação à data de entrega do requerimento, comprovativo de que não é portador de anomalia psíquica, deficiência orgânica ou fisiológica que torne perigoso o exercício da caça ou, ainda que portador, a anomalia ou deficiência só limite o interessado a exercer a caça com o emprego de arma de fogo, arco ou besta;

- Quando menor, não emancipado, autorização escrita do representante legal;

- Certificado de Registo Criminal;

- Duas fotografias actuais, tipo passe, a cores;

- A carta de caçador a renovar.

A renovação pode ainda ser requerida, excepcionalmente, até cinco anos após a data termo da validade, sob pena de caducidade.

tem aqui tudo
http://www.santohuberto.com/conteudos/1021file_a.pdf

boas, antes de mais obrigado pelo ficheiro pdf está um espectaculo:espi28:
mas ficaste por me responder a uma pergunta
é verdade ou não que vou ter de fazer prova escrita e pratica de tiro?
obg. e cumps.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas, antes de mais obrigado pelo ficheiro pdf está um espectaculo:espi28:
mas ficaste por me responder a uma pergunta
é verdade ou não que vou ter de fazer prova escrita e pratica de tiro?
obg. e cumps.

nao serei a melhor pessoa a responder isso, mas o meu primo renovou a pouco tempo e nao fez provas nenhumas, apenas teve de entregar o que estava ai descrito :espi28:
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
nao serei a melhor pessoa a responder isso, mas o meu primo renovou a pouco tempo e nao fez provas nenhumas, apenas teve de entregar o que estava ai descrito :espi28:

ok amigo, obrigado pela ajuda:espi28:
fica bem e boa noite
amnhã vou ver se vou telefonar para a dgf
 
Topo