• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comentarios aos exames de caçador

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

tu pagaste foi 50€ pelo curso e pelo exame. Os 30€ é para a emissão do certificado em como frequentaste o curso e passaste nos exames.
Depois para a licença tens que pagar mais. Eu como tirei classe C tambem, tive q pagar 50€, mas calculo q para ti q só tiraste D seja mais barato.
Espero ter ajudado.

Um abraço.
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Amigo Helder, eu tambem fiz exame o ano passado. :espi28:

Já recebeste a tua licença de uso e porte de arma?
Eu a carta de caçador recebi logo no mês a seguir, agora a LUPA é q nunca mais chega.
Um abraço.
Pois e amigo silversun ainda nao e pelo andar da carroagem bem podemos esperar ate porque estamos em portugal um pais muito complicado mas enfim so nos resta esperar entertanto podemos caçar na mesma eu ja tenho td em dia e ja caço para o seguro so me pediram aqueles docomentos que dao na "esquadra" onde fui requerer a lupa...

Abraço
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Pois e amigo silversun ainda nao e pelo andar da carroagem bem podemos esperar ate porque estamos em portugal um pais muito complicado mas enfim so nos resta esperar entertanto podemos caçar na mesma eu ja tenho td em dia e ja caço para o seguro so me pediram aqueles docomentos que dao na "esquadra" onde fui requerer a lupa...

Abraço

Podes explicar melhor como é que já caças se não tems a LUPA é que eu também estou à espera da LUPA e ainda não ando a caçar. Tu conseguiste alguma licença provisória ou assim ou basta aquele papel que diz que foste aprovado no curso de formação tecnica e civica?
Explica la isso melhor se faz favor

Obrigada
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Podes explicar melhor como é que já caças se não tems a LUPA é que eu também estou à espera da LUPA e ainda não ando a caçar. Tu conseguiste alguma licença provisória ou assim ou basta aquele papel que diz que foste aprovado no curso de formação tecnica e civica?
Explica la isso melhor se faz favor

Obrigada
Em vez da lupa ando com esse papel em como passei no curso e com as "facturas" da psp e um papel em como requeri a lupa, alias como n tinha lupa ate fopi isso que me pediram para o seguro...

Cumps dispoe
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Em vez da lupa ando com esse papel em como passei no curso e com as "facturas" da psp e um papel em como requeri a lupa, alias como n tinha lupa ate fopi isso que me pediram para o seguro...

Cumps dispoe

uma coisa já foste perguntar a PSP ou assim se isso é legal? se não corres o risco de multa ou de outro tipo de pena? É que és a primeira pessoa que oiço a fazer isso
 

Pacino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

tu pagaste foi 50€ pelo curso e pelo exame. Os 30€ é para a emissão do certificado em como frequentaste o curso e passaste nos exames.
Depois para a licença tens que pagar mais. Eu como tirei classe C tambem, tive q pagar 50€, mas calculo q para ti q só tiraste D seja mais barato.
Espero ter ajudado.

Um abraço.

Tiraste classe C então pagaste 75€, eu é que paguei 50€ pela classe D.

Agora ainda tenho de pagar 120€ para a LUPA.
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
uma coisa já foste perguntar a PSP ou assim se isso é legal? se não corres o risco de multa ou de outro tipo de pena? É que és a primeira pessoa que oiço a fazer isso

E super legal porque ate me fizeram seguro atravez desses papeis logo ta tudo bem... Penso eu...
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
E super legal porque ate me fizeram seguro atravez desses papeis logo ta tudo bem... Penso eu...

vou confirmar isso se for mesmo legal como dizes, andei a perder uma epoca de caça.

Sabes de mais alguem que cace nessa situação?
Como é que conseguiste arranjar uma arma para caçar se os armeiros não vende sem LUPA, também te venderam uma arma nessas condições?
 
Última edição:

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
179
Gostos Recebidos
0
vou confirmar isso se for mesmo legal como dizes, andei a perder uma epoca de caça.

Sabes de mais alguem que cace nessa situação?
Como é que conseguiste arranjar uma arma para caçar se os armeiros não vende sem LUPA, também te venderam uma arma nessas condições?

Exactamente, nenhum armeiro te vende uma arma sem o uso e porte de arma, e só podes caçar com o uso e porte de arma. Eu com todos os recibos, e com todos os comprovativos certificando que tudo tinha sido entregue correctamente, com seguro tirado, sempre me disseram que não podia caçar enquanto não tivesse o documento do uso e porte de arma em minha posse. Se for para renovar, eles carimbam a anterior LUPA por 3 meses, permitindo assim que continues a caçar, mas sendo a primeira vez não te permitem que caces. A meu ver andas ilegal.
cumprimentos

Jorge S
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
vou confirmar isso se for mesmo legal como dizes, andei a perder uma epoca de caça.

Sabes de mais alguem que cace nessa situação?
Como é que conseguiste arranjar uma arma para caçar se os armeiros não vende sem LUPA, também te venderam uma arma nessas condições?

Nao arma foi o meu pai que me deu uma...
Mas e como te digo na psp n te deram um pequeno papel a dizer que ja tava requerida???
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Exactamente, nenhum armeiro te vende uma arma sem o uso e porte de arma, e só podes caçar com o uso e porte de arma. Eu com todos os recibos, e com todos os comprovativos certificando que tudo tinha sido entregue correctamente, com seguro tirado, sempre me disseram que não podia caçar enquanto não tivesse o documento do uso e porte de arma em minha posse. Se for para renovar, eles carimbam a anterior LUPA por 3 meses, permitindo assim que continues a caçar, mas sendo a primeira vez não te permitem que caces. A meu ver andas ilegal.
cumprimentos

Jorge S

E possivel mas como nem daqui a um ano vamos ter a lupa em casa vo continuar arrisco um bocado a sorte eu sei mas tem de ser...

Querem que vos mande um print do seguro e do tal papel da psp?
cumps
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
E possivel mas como nem daqui a um ano vamos ter a lupa em casa vo continuar arrisco um bocado a sorte eu sei mas tem de ser...

Querem que vos mande um print do seguro e do tal papel da psp?
cumps

ah ok....tas a arriscar tems a noção que isso não te vale de nada se es apanhado pela policia ou por uma acção de fiscalização vai ser complicado para ti mas tu é que sabes...

pa desse papel que tems da psp agradecia para ver se é o mesmo que o meu já agora
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
ah ok....tas a arriscar tems a noção que isso não te vale de nada se es apanhado pela policia ou por uma acção de fiscalização vai ser complicado para ti mas tu é que sabes...

pa desse papel que tems da psp agradecia para ver se é o mesmo que o meu já agora

Nao consigo enviar mas o paple diz o seguinte:

O sr. Helder Gonçalves entregou nesta secção um pedido de lupa de classe d ...

E disseram me que podiamos caçar com este papel anexado a todos os outros inclusive o certeficado em como passamos no curso.

cumps
 

Pacino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Engraçado, a mim não me deram nenhum papel a dizer que passei no curso, eles disseram que tratavam disso tudo...
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Engraçado, a mim não me deram nenhum papel a dizer que passei no curso, eles disseram que tratavam disso tudo...

A mim no dia também não deram mas passado algum tempo apareceu-me uma carta para eu ir la ao comando metropolitano levantar esse dito papel e pagar mais qualquer coisa por isso.
 

Pacino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
A mim no dia também não deram mas passado algum tempo apareceu-me uma carta para eu ir la ao comando metropolitano levantar esse dito papel e pagar mais qualquer coisa por isso.

Quanto tempo mais ou menos? E a quantia?

Cumprimentos e obrigado...
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Quanto tempo mais ou menos? E a quantia?

Cumprimentos e obrigado...

olha isso já foi no Verão passado, não me lembro de quanto tempo demorou nem da quantia mas acho que foi a volta de 25€
 

Pacino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Já fui levantar o certificado. Ficou-me em 29.50€. Agora só me falta pedir a carta de caçador e a LUPA. Já agora, alguém me arranja o papel para o certificado médico da Carta de Caçador? Ninguém me pode mandar uma cópia?

Cumprimentos
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Já agora, alguém me arranja o papel para o certificado médico da Carta de Caçador? Ninguém me pode mandar uma cópia?

Amigo Pacino, tu não foste já a exame? É um certificado que tu queres ou um requerimento?
 

Pacino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Sim, já fui a exame para a Carta de Caçador. Quero aquele papel para o médico escrever, ou seja, o dito papel do atestado médico, que vou entregar ao médico. Um simples papel do atestado.
 
Topo