• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvidas/Ajuda - Hardware

sky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
tens aqui o manual, tas a fazer tudo como explica o manual?
 

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Experimentaste as outras portas disponíveis no software?!
Tentas efectuar a ligação com o deco ligado ou desligado?!
Têm de ser com o deco ligado e não desligado como na versão anterior da metronic (ouralis ev2 e ev3) que primeiro colocava-se a fazer a passagem e só depois é que se ligava à corrente!
De certeza que o cabo é directo, foi feito ou foi comprado?!

Abraços

Sotamp
 

manguita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
foi comprado,mas é direto. ja o abri e vi. a porta esta bem eu tenho m fte e ja lhe pos um firm na boa, so com a k-box nao ta a dar.
 

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Quando me refiro à porta, não é à porta do computador, mas sim às portas disponíveis no software! Neste caso a porta pode não ser a com1 e sim a com2 a com3 ou a com4! Já as experimentaste todas?!

Sotamp
 

manguita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Quando me refiro à porta, não é à porta do computador, mas sim às portas disponíveis no software! Neste caso a porta pode não ser a com1 e sim a com2 a com3 ou a com4! Já as experimentaste todas?!

Sotamp

ja. a 1 e a 2 da erro a 3 e a 4 da (no answer)
 

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
foi comprado,mas é direto. ja o abri e vi. a porta esta bem eu tenho m fte e ja lhe pos um firm na boa, so com a k-box nao ta a dar.

É estranho dar erro! As ligações do cabo estão feitas pino a pino?!
Agora uma dúvida que eu tenho, o cabo para o fte é directo ou null-modem?! Utilizaste o mesmo cabo para os dois decos?! Se não, faz uma experiência e liga esse cabo ao fte e vê se consegues ligação com o deco!

Sotamp
 

manguita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
o kabo k eu uzo po fte é cruzado. fogo estou lixado com isto
 

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
o kabo k eu uzo po fte é cruzado. fogo estou lixado com isto

Por isso mesmo, experimenta o cabo directo no fte e se funcionar, foste enganado e afinal é um cabo cruzado. Não custa nada tentar!

Sotamp
 

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Boas

Sem stress...
Se for cruzado...
Trocas o cabo dois com o três...
E o cabo três com o dois...
Dentro da box...
E ficas com a box a funcionar com null-modem...
Cerveja Gforum
 

manguita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
o kabo k eu comprei da do fte,mas o cabo k fiz ontem como diz o manual k estaaki nu forum nao da nu fte.mas tb nao da na k-box. cinseramente ja nao sei o k se possa fazer?! :Espi42: :Espi42:
 

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Experimenta uma coisa! Desmonta o cabo e faz as ligações pino a pino como indica os manuais! Faz com calma que vais ver que resulta!

Sotamp
 

manguita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
ok. vou tentar fazer isso amanha espero bem k resolte. muito obrigado a tds pela ajuda Cerveja Gforum
 

rmof

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
179
Gostos Recebidos
0
ola a todos.queria que me ajudassem.ao tentar abrir a porta com1 so me aparece um item a dizer NO ANSWER£1 e nao consigo enviar nenhum firmware.

o cabo que estou a utilizar e pino a pino e mesmo assim nao consigo fazer nada.
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
ninguem pode ajudar???
qualquer dia acaba a kaka e eu sem ter visto...

boas amigo, nada melhor para tirar teimas comprar um cabo novo e logo vês, agora em ultimo caso tenta ir a casa de um amigo com um compudor fixo e com um cabo proprio para ligares o deco ao pc e inserires o firmware...

nota: muitos dos cabos adaptadores usb>serie , são um bocado manhosos de configurar em alguns portateis devido a conflitos de portas...

um abraço cybeweblink...
 

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
obrigado cyb,
vou tentar reparar o meu fixo.
tchau
 

denisalcut

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Fazer cabo usb para kbox 441320

Ora viva. Gostaria de saber como posso construir/transformar um cabo usb para ligar a box (rsa 242). Dado que o meu portatil não tem porta com. Desde ja muito obrigado pela ajuda possivel.:crazynew3:
 
Topo