• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvidas/Ajuda - Hardware

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
estava a tentar voltar a reanimar a box do 8888 com o jtag e agora sem saber pk ela esta so com a luz redonda verde ligada e n faz mais nada ,,,

existe alguma soluçao para tal problema ??
se sim podiam ajudar-me explicando com que programas e como fazer,ja li varias coisas e n vi soluçao ... agradecia .. ..obrigado

boas amigo, bem além do que fizeste , não existe mais solução nenhuma, agora o problema deve ser na fonte de alimentação , ou então com ela ligada tocaste nalguma coisa e estoirou-se???, verifica o condensador da fonte se não foi ao ar, pode haver algum curto na bord...
verifica e diz alguma coisa...

cyberweblink...
 

mtmais

GF Prata
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
boas amigo, bem além do que fizeste , não existe mais solução nenhuma, agora o problema deve ser na fonte de alimentação , ou então com ela ligada tocaste nalguma coisa e estoirou-se???, verifica o condensador da fonte se não foi ao ar, pode haver algum curto na bord...
verifica e diz alguma coisa...

cyberweblink...

podias dizer qual é esse condensador ?? é q podia ver se trocava por uma outra box avariada caso tivesse igual ... ainda mais esta box n é minha,é o q faz querer ajudar os amigos,compram coisas aos aproveitadores e depois n dao assistencia...

agradeço-te pela ajuda,ver s consigo mudar esse condensador ....tens e q me dizer qual é lol obrigado
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
podias dizer qual é esse condensador ?? é q podia ver se trocava por uma outra box avariada caso tivesse igual ... ainda mais esta box n é minha,é o q faz querer ajudar os amigos,compram coisas aos aproveitadores e depois n dao assistencia...

agradeço-te pela ajuda,ver s consigo mudar esse condensador ....tens e q me dizer qual é lol obrigado

boas amigo, olha vais aqui no final do topico tens lá o manual novo "final2"
http://www.gforum.tv/board/showthread.php?p=226423#post226423

no final do manual está lá o condensador e onde se situa...

cyberweblink...
 

mtmais

GF Prata
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
podias-me dozer como vejo se o condensador esta ou n bom?? é q ja o retirei e substitui mas tb n sei s o outro q meti ta bom..s tivesse como ver é q era bom...obrigado
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
podias-me dozer como vejo se o condensador esta ou n bom?? é q ja o retirei e substitui mas tb n sei s o outro q meti ta bom..s tivesse como ver é q era bom...obrigado

boas , aos condensadores estão pifados quando estão inchados, vesse no topo do condensador este se não estiver direitinho, e apresentar uma superficie inhada não presta já era...

cyberweblink...
 

joao_fr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
qual a melhor ligação ao plasma??

boas

tenho um metronic e comprei um plasma. gostaria de saber qual a ligação que tinha melhor partido do sinal?

disseram-me que é scart-componentes?

é verdade?

obrigado
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
boas

tenho um metronic e comprei um plasma. gostaria de saber qual a ligação que tinha melhor partido do sinal?

disseram-me que é scart-componentes?

é verdade?

obrigado

boas amigo, é assim compraste um plama , boa compra se for grande ainda melhor, quanto a metronic não referes qual é o modelo de receptor, mas o scart é directo pelo AV do tv , é o melhor para teres sinal de tv, do que pela saida RF da tv, agora é natural que na antena terreste o sinal dos nossos canais é uma porcaria nem chegam a puxar pela defenição toda do televisor, nos canais sat, vais ver que há canais e canais uns com melhor imagem que outros, bom para isso era os canais de HD mas os recetores para isso ainda não estão €€€€ para os nossos bolsos...

portanto usa o scart que tanto o som como a imagem sao melhores...

cyberweblink...
 

joao_fr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
o meu aparelho é o metronic k-single 441320.
ok. quanto á scart disseram-me para comprar uma rgb?! isso é que eu nao percebi...

quando ao som o aparelho tem uma saida digital. da para ligar ao amplificador? que cabo devo usar?

obrigado
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
o meu aparelho é o metronic k-single 441320.
ok. quanto á scart disseram-me para comprar uma rgb?! isso é que eu nao percebi...

quando ao som o aparelho tem uma saida digital. da para ligar ao amplificador? que cabo devo usar?

obrigado

boas amigo, bem esquece o rgb, este só serve se tiveres um 5.1(colunas e amplificador, se não tiveres basta o simples scart da box a tv, quanto a saida digital de audio só serve para aquipamento preparado para tal, mas o plasma teem varias entradas e saidas av, tanto como scart como em RCA's, se quiseres ligar um bom sistema de som basta ligares nas saidas rca's no audio, o que normalmente não se faz, usa-se apenas para ligar ao leitor de dvd para ter um bom som durante o filme...

cyberweblink...

para teres uma ideia de uma rgb tens aqui uma img, mas emvolve mais cabos, e a rgm tem de dar para comutar para fazer entrada ou saida de sinal tv/audio
yuv-rgb-scart-adapter.jpg
 

joao_fr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
mas eu tenho um sistema 5.1. tenho um amp yamaha e gostava de ligar o som da box a ele em vez de ligar ao plasma.

o plasma é só para imagem. tenho umas B&W por isso nao faz sentido ouvir som do plasma.

queria era saber se dava.

quanto à scart nao dá para ser scart-scart mas rgb, sem fazer essa separação dos 3 cabos? disseram-me que dava e que a imagem é melhor...


que dizem?

obrigado
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
mas eu tenho um sistema 5.1. tenho um amp yamaha e gostava de ligar o som da box a ele em vez de ligar ao plasma.

o plasma é só para imagem. tenho umas B&W por isso nao faz sentido ouvir som do plasma.

queria era saber se dava.

quanto à scart nao dá para ser scart-scart mas rgb, sem fazer essa separação dos 3 cabos? disseram-me que dava e que a imagem é melhor...


que dizem?

obrigado

boas, bem o que precisas é dois RGB's , um para Saida(out) e outro para entrada(in), se a televisão tiver já entradas basta ligares o pino amarelo(video) da box a tv, depois tem uma saida branca e vermelha, liga ao amplificador do 5.1, agora só resta saber se o teu 5.1 tem entrada para dual channel(stereo) para entrar o audio da RGB da box, há muitos 5.1 que não teem , teem as entradas todas separadas para fazer os efeitos todos, dai a eu ter dito que 5.1 serviam mais era para ligar a leitor de DVD, por causa das saidas, agora se não tiver apenas te vais servir de dois canais do amplificador, e não deves ficar a ouvir som nas colunas todas, eu tenho um 5.1 mas dá para comutar entre entradas stereo(tv, etc..) e entradas DVD , , ou seja tenho duas entradas separadas das restantes e um comutador para dar alternativa a dois tipos de opção de uso, é claro que ao usar apenas o dual channel(stereo) não estou a osufruir do equipamento a 100%, é o mesmo que tivesse comprado um 2.1...
bem espero que estejas esclarecido em como é que vais ligar isso agora quanto ao equipamento que tens só tu é que podes estudar melhor o caso...

cyberweblink...
 

aveiras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
ESQUEMA electronica Metronic K-Box 441320

Ola amigos presiso de esquema elect para est bicho,alguem aranja???


Obrigadoooooo
 

ez40

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
opentex 9540

bom dia diseram-me que este receptor e clone do metronic sera que alguem ca do forum me pode ajudar o WH e-b1.09.H00.DO.sc--------oSWé-----S1.65 UM Grande obrigado pela vossa ajuda.
 
Topo